Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
3R0S3N1N
AlexOk
Nightwalker
Lucasmon
Omnimon
JonathanAlis
KernCore
Bagatela
Cortex
Rafinhablo0
p_loc
EduKurosaki
Ed Kira
Mat Lee
Tchuk-ex
HickTroll
Alejandro_
ToonLink
~ Fight
Siryudrg
LiveinRiot
Archie
SpecialAgentZ
Robert Prado
DIEGOELRIC2005
29 participantes

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por HickTroll Sáb 07 Set 2013, 22:14

    Sinceramente? Eu gostei bastante do jogo pelo que vi, mas também não esperava que ele fosse vender muito(e nem tão pouco desse jeito Ó_Ó), mesmo vale pra Zelda WW, eu compraria, mas não acho que muitos vão comprar.

     Pikmin eu fiquei meio na duvida por não conhecer muito bem a franquia.

     Agora um Smash Bros, MK 8 e um Zelda NOVO, esses sim eu espero que vendam muito.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por p_loc Sáb 07 Set 2013, 22:51

    HickTroll escreveu:Sinceramente? Eu gostei bastante do jogo pelo que vi, mas também não esperava que ele fosse vender muito(e nem tão pouco desse jeito Ó_Ó), mesmo vale pra Zelda WW, eu compraria, mas não acho que muitos vão comprar.

     Pikmin eu fiquei meio na duvida por não conhecer muito bem a franquia.

     Agora um Smash Bros, MK 8 e um Zelda NOVO, esses sim eu espero que vendam muito.
    Não tenho um Wii U, mas pelos vídeos que vejo por aí afora, Pikmin 3 é um jogaço. Me agradou bastante e eu gostaria muito de jogar. E eu não sei não se as vendas do Wii U não vão alavancar só com o anúncio de um novo Zelda, viu. Sabe-se lá quando, talvez ano que vem, mas.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Convidado Sáb 07 Set 2013, 23:16

     É o público da Nintendo que é o culpado ou a própria Nintendo que não está sabendo promover e fazer um marketing decente de suas outras franquias e exclusivos?

    Desculpe, mas vc está errado. A única coisa em relação a marketing que vc pode reclamar, é do próprio Wii U, que diga-se de passagem foi pífio. Fora isso quase todos os eventos que a Nintendo participou estava lá o jogo, fora que foi feito um Nintendo Direct exclusivo pro jogo, apresentado pelo próprio Kamiya. Além disso a Nintendo disponibilizou uma excelente demo. Quer mais oque? CNN, BBC e outras pra apresentarem o jogo?



    Nintendo é sinônimo de Mario e ponto, então é bem claro que os jogos da franquia sempre irão disparar em vendas. Agora se Zelda e cia não estão vendendo o tanto quanto esperado mesmo sendo excelentes jogos, tem alguma coisa errada aí, e não dá pra botar a culpa no consumidor. O consumidor compra o que lhe atrai, e se o comprador casual só enxerga Mario quando olha pra Nintendo, é porque ela não está conseguindo deixar seus demais jogos relevantes ao público.

    É o público sim. Imploram por um novo Zelda. Daí lançam um em comemoração aos 25 anos da série, com uma jogabilidade inovadora, impecável e o jogo não vende tanto. Imploram por um novo Metroid, mas quando é lançado tbm não vende. Imploram por um Star Fox, mas STAR FOX 64 por exemplo sequer vendeu 1 milhão. Agora lança um New Super Mario Bros 20, que ele vai vender milhões e milhões. E não me entenda mal, se sair mais 20 NEW SUPER eu comprarei todos pois sou fã da série e do personagem.


    O que nós compramos e deixamos de comprar depende muito da forma que a empresa oferece o seu produto. É ela que tem que fazer a nossa cabeça mudar, e não nós darmos chances a outras opções dela porque aparentam valer a pena. Tanto eu como você podemos fazer isso porque temos um entendimento maior deste mercado, e sabemos selecionar o que realmente vale a pena, mas muita gente não tem. E pra mudar isso, o melhor remédio é investir na publicidade do que está sendo lançado.
    Concordo, mas mesmo assim acho que o público em geral, hoje em dia só da importancia aos mais dos mesmos. Call of Duty é a maior prova disso. Vende horrores, e sempre o mesmo tipo de jogo, pouquissimas mudanças gráficas e por aí vai. O problema é esse. Hoje em dia o pessoal tem a mente fechada pra jogos realmene de qualidade. E goste vc ou não, mas muitos NIntendistas falam e falam e falam, mas no final das contas só compram Mario.. É érrado? Não, pois cada um compra o quer e o que o agrada.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 07 Set 2013, 23:20

    que pena :/
    pelo menos ainda tem o EUA e a europa
    E eles ainda tem Bayonetta 2
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por HickTroll Sáb 07 Set 2013, 23:51

    lopes.catharina escreveu:
    HickTroll escreveu:Sinceramente? Eu gostei bastante do jogo pelo que vi, mas também não esperava que ele fosse vender muito(e nem tão pouco desse jeito Ó_Ó), mesmo vale pra Zelda WW, eu compraria, mas não acho que muitos vão comprar.

     Pikmin eu fiquei meio na duvida por não conhecer muito bem a franquia.

     Agora um Smash Bros, MK 8 e um Zelda NOVO, esses sim eu espero que vendam muito.
    Não tenho um Wii U, mas pelos vídeos que vejo por aí afora, Pikmin 3 é um jogaço. Me agradou bastante e eu gostaria muito de jogar. E eu não sei não se as vendas do Wii U não vão alavancar só com o anúncio de um novo Zelda, viu. Sabe-se lá quando, talvez ano que vem, mas.
     Também achei Pikmin 3 "bem bom", mas me referia as vendas, nunca acompanhei um lançamento da série então não sabia se ela vendia muito ou não.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 08 Set 2013, 00:20

    N4N e Toon, eu acredito que ambos estejam certos, vejam bem, estamos num circulo vicioso, os jogadores simplesmente querem mais do mesmo, e as empresas (no caso a Nintendo) se posicionamem não arriscar mais com coisas novas, e temos dois fatos que alimentam isso: a cabeça fechada dos jogadores para o novo e as empresas que visam o lucro puro, deixando de investir no marketing pra popularizar franquias novas.

    Resumindo, tendo como base o que vocês escreveram, só consigo concluir que a culpa seja da Nintendo E dos jogadores ;3
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Mat Lee Dom 08 Set 2013, 00:40

    Robert Prado escreveu:Isso só reforça minha opinião que perfumaria/inovação, de novo. Se fosse um jogo que a Industria precisasse como muitos diziam, teria vendido bem mais. Essas 5mil unidades acho que não pagam nem 1 dia de trabalho do Kamiya.

    Esperando o jogo que levante o WiiU. Porque, cá entre nós, nem Pikmin 3 levantou. O console nem em primeiro no ranking de hardware conseguiu ficar com PKM3, como o PS Vita (console em situação comercial parecida) ficou quando Soul Sacrifice foi lançado, por exemplo.
    Sem hipocrisia, por favor. O jogo vendeu mal por diversos motivos, como baixa base instalada, IP nova e por ser pouco apelativo ao público. Até o investimento dele foi baixo, isso está na cara.

    Agora deixar implícito que o jogo é ruim porque vendeu mal? Quando um jogo vende bem quer dizer que teve maior aceitação ou que tem muitos fãs. Mas ainda não justifica a qualidade de um game.

    No PS3 mesmo temos alguns exemplos de jogos com a "vendagem" baixa:
    - Ratchet & Clank: Quest for Booty - 76 (Nota no Metacritic)
    - PlayStation All-Stars Battle Royale - 74
    (Não quero por em reta a originalidade do jogo, mas "bosta" ele não é)
    - LittleBigPlanet Karting - 73
    - Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed - 82
    (EXCELENTE jogo para quem não tem um Mario Kart, adorei ele.)
    - DmC - 85
    (Se não fosse o preconceito com o novo Dante, a nota seria 10000x vezes maior. O gameplay evoluiu DEMAIS!)

    Esses são exemplos beeem mais baixos (venda), mas temos outros que apesar de terem vendido mais, não chegaram perto da expectativa ($$). E ainda assim carregam qualidade. Poderia fazer uma lista, você sabe disso.

    Joguei a demo do TW101, afirmo que ele não é perfeito, tem os seus erros. Mas chamar a inovação dele de perfumaria é peidar pela boca. É um dos poucos jogos que mostram formas de se usar o GamePad. Não é só ficar desenhando, não... Ok?

    Por sinal, isso foi no JAPÃO... Ainda tem o restante do mundo. Que eu ainda duvido que venda bem... Só que ainda assim não tira o brilho do game.

    Isso é estranho vindo de você... Que defende tanto o Vita e o mesmo tem a biblioteca inteira de jogos flopados. E por sinal... Alguns com qualidade de fazer inveja na concorrência.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Convidado Dom 08 Set 2013, 00:56

    Sem hipocrisia, por favor. O jogo vendeu mal por diversos motivos, como baixa base instalada, IP nova e por ser pouco apelativo ao público. Até o investimento dele foi baixo, isso está na cara.

    Agora deixar implícito que o jogo é ruim porque vendeu mal? Quando um jogo vende bem quer dizer que teve maior aceitação ou que tem muitos fãs. Mas ainda não justifica a qualidade de um game.

    No PS3 mesmo temos alguns exemplos de jogos com vendas baixas:
    - Ratchet & Clank: Quest for Booty - 76 (Nota no Metacritic)
    - PlayStation All-Stars Battle Royale - 74
    (Não quero por em reta a originalidade do jogo, mas "bosta" ele não é)
    - LittleBigPlanet Karting - 73
    - Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed - 82
    (EXCELENTE jogo para quem não tem um Mario Kart, adorei ele.)
    - DmC - 85
    (Se não fosse o preconceito com o novo Dante, a nota seria 10000x vezes maior. O gameplay evoluiu DEMAIS!)

    Esses são exemplos beeem mais baixos (venda), mas temos outros que apesar de terem vendido mais, não chegaram perto da expectativa ($$). E ainda assim carregam qualidade. Poderia fazer uma lista, você sabe disso.

    Joguei a demo do TW101, afirmo que ele não é perfeito, tem os seus erros. Mas chamar a inovação dele de perfumaria é peidar pela boca. É um dos poucos jogos que mostram formas de se usar o GamePad. Não é só ficar desenhando, não... Ok?

    Por sinal, isso foi no JAPÃO... Ainda tem o restante do mundo. Que eu ainda duvido que venda bem... Só que ainda assim não tira o brilho do game.

    Isso é estranho vindo de você... Que defende tanto o Vita e o mesmo tem a biblioteca inteira de jogos flopados. E por sinal... Alguns com qualidade de fazer inveja na concorrência.
    Karmado. Podem fechar o tópico
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Ed Kira Dom 08 Set 2013, 01:06

    Falei isso aqui antes do jogo ser lançado:

    Ed Kira escreveu:Esse parece ser aquele tipo de jogo que todos torcem o nariz, mas que no fundo é muito bom.
    Não sei se o jogo é muito bom mesmo, ainda não tenho o Wii U. Mas pelas vendas baixas, o pessoal está torcendo o corpo inteiro para o jogo.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por EduKurosaki Dom 08 Set 2013, 01:17

    Mat Lee escreveu:
    Sem hipocrisia, por favor. O jogo vendeu mal por diversos motivos, como baixa base instalada, IP nova e por ser pouco apelativo ao público. Até o investimento dele foi baixo, isso está na cara.
    Na verdade...ele custou 50% a mais que Bayonetta 1, de acordo com o próprio Kamiya.

    http://www.nintendoblast.com.br/2013/07/kamiya-esta-preocupado-e-descontente.html

    Quanto aos exemplos de jogos, na verdade você nem precisaria mostrar jogos de outras empresas, os jogos da Platinum são excelentes...mas venderam pouco.

    De qualquer forma vc está certo, a qualidade do jogo não será alterada por causa de suas vendas. E acho que ele venderá bem mais no ocidente, que parece ter mais expectativa com o jogo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por p_loc Dom 08 Set 2013, 11:48

    HickTroll escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    HickTroll escreveu:Sinceramente? Eu gostei bastante do jogo pelo que vi, mas também não esperava que ele fosse vender muito(e nem tão pouco desse jeito Ó_Ó), mesmo vale pra Zelda WW, eu compraria, mas não acho que muitos vão comprar.

     Pikmin eu fiquei meio na duvida por não conhecer muito bem a franquia.

     Agora um Smash Bros, MK 8 e um Zelda NOVO, esses sim eu espero que vendam muito.
    Não tenho um Wii U, mas pelos vídeos que vejo por aí afora, Pikmin 3 é um jogaço. Me agradou bastante e eu gostaria muito de jogar. E eu não sei não se as vendas do Wii U não vão alavancar só com o anúncio de um novo Zelda, viu. Sabe-se lá quando, talvez ano que vem, mas.
     Também achei Pikmin 3 "bem bom", mas me referia as vendas, nunca acompanhei um lançamento da série então não sabia se ela vendia muito ou não.
    Ambiguidade.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Rafinhablo0 Dom 08 Set 2013, 12:08

    Na América vai vender muito mais , seria impossível se aquelas demos na rede Best Buy não atraiu ninguém
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Cortex Dom 08 Set 2013, 13:01

    q pena meu... pensei q vendesse mais

    mas... se eu tivesse o wii u eu n compraria -hipocritamodeon lol
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Convidado Dom 08 Set 2013, 13:05

    Não é porque o jogo vendeu mal ou foi mal nas criticas que ele é ruim. 
    Já vi muitos exemplos com outros jogos como alguns Crash, um tal de Alan Wake e outros. 
    Além também que muitos jogos vendem bem por nome.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por KernCore Dom 08 Set 2013, 15:43

    Merecia vender muito mais!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão - Página 2 Empty Re: [Wii U] The Wonderful 101 vendeu apenas 5 mil cópias no lançamento no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:41