Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Bagatela
p_loc
Priscilla05
danilo.poser
Caleb John
destruidor
Goukeban
Galcazara
KernCore
Leonardo-01
Brake
Ed Kira
ari789
Yagosbl
Noites
DIEGOELRIC2005
HickTroll
marlin2379
ERROR
nexard
Geovany
Shiny
Guto V.A
Peixe e Fritas
SpecialAgentZ
Super Mario Fan
VirtualBoy
RiderBlack
Zero Dozer
Huligi
mendingo
Ulquiorra - Sama
x0exe
Cortex
Supersth1
Hamburger
Siryudrg
ZoruaLink
Mau2ricio
Mastxadows
J.Biermann
Healingsong
46 participantes

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Shiny Sáb 07 Set 2013, 14:31

    Atari com certeza sabe como fazer um portátil de sucesso, lembram do Lynx?
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Geovany Sáb 07 Set 2013, 14:43

    Mais irrelevante  do que a Atari atualmente impossível.Pouco provável disto acontecer.
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por nexard Sáb 07 Set 2013, 14:58

    Só eu acho estranho ele comparar o Jaguar com o Wii U?
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por ERROR Sáb 07 Set 2013, 15:12

    Não quero viver no planeta que os jogos de smartphones/tablets/sociais acabem com os portáteis.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Convidado Sáb 07 Set 2013, 16:03

    O próprio Nolan quando vendeu a Atari nos anos 80 já não acreditava mais no sucesso dos consoles. O tempo passa mais a cuca dele continua a mesma.

    Só digo uma coisa, Nintendo DS o portátil mais vendido de todos os tempos, e o 3DS tá ae doidinho pra assumir esse posto.
    marlin2379
    marlin2379
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por marlin2379 Sáb 07 Set 2013, 16:27

    A maioria que comentou sequer parece saber que o Nolan vendeu a Atari quando a empresa ia muito bem obrigado....lynx e Jaguar são frutos de outra administração na empresa

    Eu honestamente já parei sim pra pensar o motivo de jogos tão bem acabados como NOVA , Modern Combat , Shadowgunentre outros muito bem produzidos e acabados custarem 5 vezes menos em média do que um jogo de vita ou 3ds

    Os portáteis foram criados com o ituito de passar o tempo quando vcnão pode fazer mais nada ( fila de banco por exemplo) e pra isso , um smartphone serve muitíssimo bem , pois se é pra jogar casualmente  fica muito mais fácil e seguro carregar um aparelho sóe isso é fato

    A nintendo fez com o 3ds o que sempre faz, utilizou tudo do mais barato possível para o console e apostou e software de qualidade - e jogos bons o 3ds tem de sobra

    Resta saber numa possível nova geração qual será o caminho que a Nintendo escolherá pois celulares hoje em dia já "tomam" dela aquele publico casual portátil que garantiu alguns milhões a mais nas vendas de game boy e ds

    Eu tenho o 3ds e curto muito a proposta de jogos que tem saído nele, mas hj em dia com o interesse por jogos mais elaborados em smarts surgindo  e com jogos como os que eu citei por exemplo custando bem menos que os de 3ds....sei não


    honestamente , adoro a Nintendo , tenho 3ds e wiiu ( assim como tive os consoles anteriores e tenho os da concorrência ) mas o futuro que o Nolan especulou não é de todo de se ignorar...pode ser sim que em 5 anos não estejamos tão interessados em jogar num console portátil exclusivo como os da forma que conhecemos hj
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por HickTroll Sáb 07 Set 2013, 16:48

    Se um dia o mercado de portáteis ficar ameaçado pelos celulares é só fazer uma parceria com a Google e lançar um com androide, e pronto.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 07 Set 2013, 16:56

    deve por isso,que Vita e um sucesso
    Noites
    Noites
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Noites Sáb 07 Set 2013, 17:00

    Desde 1996 se diz, a nintendo vai falir, o mercado de portateis não rende, a nintendo ta cavando o proprio tumulo.
    A  nintendo não vai ver irrelevante para o mercado,o PS3 e XBOX 360 só tem FPS, os poucos rpg que tem são portes ou adaptações de jogos antigos, eu me lembro de joga ff7 no ps1.
    Isso morreu, se o RPG morrer(não tão cedo), se ninguem mais jogar plataforma.
    Se todos só jogarem um FPS de 6 horas,ai a nintendo PODE se tornar irrelevante para o mercado.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Yagosbl Sáb 07 Set 2013, 17:15

    Enquanto existir pokémon, pelo menos um portátil existirá
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por ari789 Sáb 07 Set 2013, 17:21

    Fod@-se , Eu odeio jogar em Celular lol , Odeio fingir que a Touch são botões sem falar que a App Store e Google Play esta cheio de LIXOS

    Prefiro ficar com meus CONSOLES DS Lite e 3DS XL .-.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Ed Kira Sáb 07 Set 2013, 17:30

    marlin2379 escreveu:
    Eu honestamente já parei sim pra pensar o motivo de jogos tão bem acabados como NOVA , Modern Combat , Shadowgunentre outros muito bem produzidos e acabados custarem 5 vezes menos em média do que um jogo de vita ou 3ds
    Você deve comparar esse tipo de jogo com os consoles e não com os portáteis (apesar de estar vindo um Killzone para o Vita, que eu acho um erro). Ninguém vai deixar de jogar FPS nos consoles/PC para jogar num tablet/smartphone. Ao meu ver, esses jogos só servem para mostrar que esses dispositivos podem fazer coisas bonitas (e justificar o preço cada vez mais alto). Não vejo futuro NESSE tipo de jogo.

    marlin2379 escreveu:
    Os portáteis foram criados com o ituito de passar o tempo quando vcnão pode fazer mais nada ( fila de banco por exemplo) e pra isso , um smartphone serve muitíssimo bem , pois se é pra jogar casualmente  fica muito mais fácil e seguro carregar um aparelho sóe isso é fato
    No início sim. Mas hoje em dia, ao meu ver, a função deles é trazer uma experiência mais dinâmica e confortável da existente em um console de mesa. E isso não é sinônimo de apenas jogos casuais.

    A série principal da franquia Pokémon, por exemplo, não consigo imagina-la num console de mesa. Acho confortável jogar ele na mão, sem estar preso a uma TV. Ali eu crio monstrinhos que são guardados no bolso, então quero eles no meu bolso (literalmente).

    Outro jogo que exemplifica a experiência portátil é o Animal Crossing. Apesar de ter sido criado nos consoles de mesa (N64), eu vejo como um jogo essencialmente portátil. Tem dias que entro na minha cidade virtual por apenas 30 minutos. Pego meu 3DS à noite, ligo o botão, escolho o jogo, deito na cama e vou regar minhas flores e catar as frutas. Depois desligo o 3DS, vou ler um livro e durmo. Não imagino ter essa experiência com um console de mesa (quem tem o privilégio de ter TV no quarto, em frente à cama pode desfrutar de algo parecido).

    Gêneros que não são exclusivamente portáteis, mas cabe muito melhor neles, são jogos de plataforma estilo Metroidvânia e J-RPGs tradicionais. Eu sinto mais conforto em jogá-los na minha mão do que preso a um TV/monitor.

    E não dá para chamar isso que eu citei de "casuais", dá?
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Brake Sáb 07 Set 2013, 17:41

    Se o mercado de vídeo-games portáteis é tão irrelevante assim, então o que explica o fator das vendas do 3DS? Isso ele não fala!

    Por que será que toda pessoa hoje na mídia quer achar de qualquer forma argumentos para comprovar que no futuro a Nintendo falirá?

    A diferença de jogos de smartphones entre jogos de portáteis é incomparável. Não se deve comparar o mercado de portáteis com o mercado de jogos de smartphones. Como disseram anteriormente é o mesmo de que se comparar jogos de Facebook com jogos de consoles de mesa.

    Primeiro que os jogos de Smartphones são mais para passar o tempo (ainda tem aqueles que divertem um pouco) ou distrair a pessoa no ponto de ônibus, numa sala de espera de um dentista e etc.

    Os jogos portáteis vão além disso. Eles não foram feitos SÓ para passar o tempo num local público, foram feitos para os Gamers que apreciam o jogo, zeram-o, batem recordes, participam de campeonatos e etc. Também foi feito para Gamers levarem seus consoles e mostrar suas habilidades à outros amigos em qualquer lugar.

    É difícil você encontrar alguém que aprecie um jogo de smartphone tanto quanto alguém aprecia um jogo de console portátil ou de mesa. A diferença é enorme!

    Pra mim isso só foi mais um jeito de tentar prever o futuro da Nintendo. Acho que pessoas assim devem pensar muito antes no que falam antes de argumentar sem boas bases.

    Acredito que se o argumento dele fosse verdade, o PSVita e o 3DS já estariam a beira de serem descontinuados, o que não acontece principalmente com o 3DS.
    Leonardo-01
    Leonardo-01
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 90

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Leonardo-01 Sáb 07 Set 2013, 17:55

    ari789 escreveu:Fod@-se , Eu odeio jogar em Celular lol , Odeio fingir que a Touch são botões sem falar que a App Store e Google Play esta cheio de LIXOS

    Prefiro ficar com meus CONSOLES DS Lite e 3DS XL .-.
    Somos 2 então. Odeio jogar em Celular.:geek: 

    O 3ds vende igual água gelada no deserto e Pokémon X/Y está chegando mês que vem para ajudar um "pouquinho" mais nas vendas. lol!
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por KernCore Sáb 07 Set 2013, 17:59

    Leonardo-01 escreveu:
    ari789 escreveu:Fod@-se , Eu odeio jogar em Celular lol , Odeio fingir que a Touch são botões sem falar que a App Store e Google Play esta cheio de LIXOS

    Prefiro ficar com meus CONSOLES DS Lite e 3DS XL .-.
    Somos 2 então. Odeio jogar em Celular.:geek: 

    O 3ds vende igual água gelada no deserto e Pokémon X/Y está chegando mês que vem para ajudar um "pouquinho" mais nas vendas. lol!
    Com a chegada do Pokemon X/Y,o 3DS alcançará as vendas semanais que o DS vendia no Japão,100 mil.

    Ai sim o pequeno monstrinho estará ameaçando o bom e velho DS do seu título.

    Conteúdo patrocinado


    Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 3 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:03