Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
KernCore
Rafamax
ZoruaLink
Goukeban
Gu 07
Visionnaire
VirtualBoy
Hamburger
E.R
ace_skuller
Caleb John
Felipe Fabricio
dermebr
JonathanAlis
Raizen
rcosfa
Shiny
~ Fight
BetoSantos
DIEGOELRIC2005
tonymendes
Allusian
Alejandro_
HickTroll
LucasAntonio50
lpslucasps
garyoak
pOkiz
B.C.Junior
Robert Prado
KSPS
AlexOk
danilo.poser
destruidor
Healingsong
Cortex
Peixe e Fritas
philas
Flpgneves
LiveinRiot
¿Pedro?
45 participantes

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 6 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sáb 07 Set 2013, 02:46

    raphael.almeidamartins escreveu:
    visionnaire escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Defina gamers casuais
    No contexto acima fica claro o termo. Mesmo assim, nesse caso, casuais são aqueles que compraram o Wii na empolgação. Aquelas milhares de pessoas que não tiveram contato anterior com games e fizeram um BOOM nas vendas do Wii. Aqueles que viram no Wii algo que não encontrariam jamais em outros consoles. As facilidades, comodidades, interatividade familiar. Pessoas, pais de família, empresas, grupo de amigos mais velhos e por ae vai. Um público que não voltará a comprar consoles de VG tão cedo e se comprar certamente será o Xone com o Kinect chutando os traseiros.
    Onde o WiiU se encaixa aí? A Nintendo até tentou. Lançou o VG com o nome bem parecido pra aproveitar o público anterior, só que não vai rolar.
    Aí que tá o problema, todos subestimam o público do Wii. Não só os gamers como a própria indústria.

    O boom do Wii não continuou pq a Nintendo praticamente sofreu um boicote das third. O máximo que recebia era versões porcas de franquias famosas feitas por times de desenvolvedores secundários.

    Quem além da Nintendo e outras poucas lançava jogos AAA pro Wii? EA, Rockstar, todas pensavam "ah, o público do wii é composto por uma massa de anecéfalos, vamos fazer jogos nas coxas que eles compram, não são exigentes". Resultado: os jogos dela vendiam mal no console, daí culpavam o público de novo "ah, não vende pq esse monte de zumbi só compra mario e wii sports", mas pq esse público deveria comprar um jogo feito nas coxas?

    As vendas desaceleraram pq o público parou de se empolgar com essa monte de porcaria que as third pouco visionárias jogavam pra eles, mas os grandes sucessos do Wii são clássicos imutáveis.

    Não dá nem pra comparar o sucesso de jogos como Wii fit com qq outro jogo de kinect (Wii fit vendeu 27 milhões de unidades em todo mundo e era utilizado até para fisioterapia e em hospitais).

    O que a Nintendo fez com o Wii e o DS foi elevar o status dos jogos eletrônicos perante o público geral (público geral, não casual). As pessoas passariam a consumir jogos eletrônicos tal como consomem outros tipos de entretenimento como música, filmes, etc.

    O Wii e o DS foram os verdadeiros messias dessa indústria falida, mas foram crucificados pela indústria e por boa parte dos próprios gamers. Já pararam pra pensar que a filosofia do Wii e do DS é a mesma do NES/Famicom?

    Ao contrário doq muitos pensam, não é o Wii que tem um "público específico" e sim o PS3/360.

    O kinect e o Move copiaram a tecnologia do Wii, mas não copiaram a filosofia e a jogabilidade do kinect é PÉSSIMA.

    O Wii U não consegue ser um produto tão genial e tão bem posicionado quanto o Wii foi, mas ele tem potencial para fazer sucesso sim e o melhor que a Nintendo tem a fazer é seguir os valores que ela colocou no Wii e no DS.


    Foi a maior verdade que eu já li nesse fórum em um bom tempo... Pessoal tem que entender que tudo quase tem decisões comerciais...

    E principalmente pessoal tem que se dar conta que muito pouco tem a ver com "hardware fraco"  o abandono das thirdies em relação a Nintendo... na grande maioria das vezes é decisão comercial mesmo, ou ficava mais barato para elas  (por causa de descontos das empresas) fabricar os jogos na MS ou na sony ou entre outros motivos (birrinha da epoca da antiga presidência).

    Mas agora com a nova politica que começou timidamente no Wii , e agora esta muito forte no Wii U, de apoiar thirdies e indies (inclusive com o novo Nintendo Web framework, que facilita bastante o port de jogos para a plataforma Wii U), Nintendo está querendo chamar as thirdies de volta ao seu redor, e eh isso que elas querem...não necessariamente hardware forte ou midia de 100 gb (lol, pelo amor de deus , obvio que playstation 4 e xbox one vão usar uma midia baseada em blu ray tmb, nem em PC um jogo pesa mais de 50 gb).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 6 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Convidado Sáb 07 Set 2013, 12:45

    Cortex escreveu:
    O Caso do N64 deve ser pelo fato da defasagem e o preço do custo de jogos mesmo... (mesmo com o $$ do SNES)

    GC é pela mídia física, mas acho que é mais provável a hegemonia que se tornou o PS2 no mundo todo. CLARO que há excessões... mas PS2/DS venderam MUITO.

    Wii foi o Hardware mesmo, sem supresas

    O Wii U, eu vi agora que o disco próprio dele suporta até 50gb (camadas duplas) bom isso ele n ficou atrás pelo menos, mas eu n sei se o PS4 e o XBO usa camada maiores... provavelmente sim.

    Apoio de Thirds precisa ser como um TODO, Eu preciso da Rockstar e da Squareenix  e principalmente da Konami. Além da Bethesda também. Mas eu realmente queria q o Wii U tivessem apoio das mesmas acima, ainda bem que o Wii U receberá Watch_Dogs_  *_* (GOTY pra mim).

    (GTA V, KH III, FF XV, TES: O e o MGS V faz falta demais)

    N por fanboy, mas eu n consigo jogar videogame sem jogos da Konami. Sad 

    E Nossa esse assunto deu o que tinha que dar putz Suspect
    Sobre o disco do wiiU, eu acredito que 50Gb sejam suficientes, até hoje nenhum jogo precisou mesmo de 50Gb e provavelmente PS4 e XboxOne não terão mais camadas (por conta da compactabilidade do disco e da "dificuldade" de se acrescentar camadas); mas, inicialmente o WiiU não terá problemas nisso, teremos que ver futuramente...

    Apoio das Thirdies (que no caso tem mais relevancia pelos jogos em si), pelo menos pra mim não faz muita diferença (ter todas); eu pelo menos não ligo pra GTA, FFs estão me decepcionando muito (então não estou apostando muito no XV), etc...

    No fim, o único jogo Thirdie que eu realmente queria era Metal Gear, mas, no fim acabo tendo que escolher entre MG e Zelda; onde acabo preferindo Zelda (e os outros jogos da nintendo), eu não acho vantajoso pra mim comprar um outro console apenas por um jogo, embora inicialmente eu também tenha gostado do XboxOne, mas tenho que ver como ele vai ficar.=D
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 6 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 07 Set 2013, 13:53

    Golden Bob-Omb escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:

    Aí que tá o problema, todos subestimam o público do Wii. Não só os gamers como a própria indústria.

    O boom do Wii não continuou pq a Nintendo praticamente sofreu um boicote das third. O máximo que recebia era versões porcas de franquias famosas feitas por times de desenvolvedores secundários.

    Quem além da Nintendo e outras poucas lançava jogos AAA pro Wii? EA, Rockstar, todas pensavam "ah, o público do wii é composto por uma massa de anecéfalos, vamos fazer jogos nas coxas que eles compram, não são exigentes". Resultado: os jogos dela vendiam mal no console, daí culpavam o público de novo "ah, não vende pq esse monte de zumbi só compra mario e wii sports", mas pq esse público deveria comprar um jogo feito nas coxas?

    As vendas desaceleraram pq o público parou de se empolgar com essa monte de porcaria que as third pouco visionárias jogavam pra eles, mas os grandes sucessos do Wii são clássicos imutáveis.

    Não dá nem pra comparar o sucesso de jogos como Wii fit com qq outro jogo de kinect (Wii fit vendeu 27 milhões de unidades em todo mundo e era utilizado até para fisioterapia e em hospitais).

    O que a Nintendo fez com o Wii e o DS foi elevar o status dos jogos eletrônicos perante o público geral (público geral, não casual). As pessoas passariam a consumir jogos eletrônicos tal como consomem outros tipos de entretenimento como música, filmes, etc.

    O Wii e o DS foram os verdadeiros messias dessa indústria falida, mas foram crucificados pela indústria e por boa parte dos próprios gamers. Já pararam pra pensar que a filosofia do Wii e do DS é a mesma do NES/Famicom?

    Ao contrário doq muitos pensam, não é o Wii que tem um "público específico" e sim o PS3/360.

    O kinect e o Move copiaram a tecnologia do Wii, mas não copiaram a filosofia e a jogabilidade do kinect é PÉSSIMA.

    O Wii U não consegue ser um produto tão genial e tão bem posicionado quanto o Wii foi, mas ele tem potencial para fazer sucesso sim e o melhor que a Nintendo tem a fazer é seguir os valores que ela colocou no Wii e no DS.

    Foi a maior verdade que eu já li nesse fórum em um bom tempo... Pessoal tem que entender que tudo quase tem decisões comerciais...

    E principalmente pessoal tem que se dar conta que muito pouco tem a ver com "hardware fraco"  o abandono das thirdies em relação a Nintendo... na grande maioria das vezes é decisão comercial mesmo, ou ficava mais barato para elas  (por causa de descontos das empresas) fabricar os jogos na MS ou na sony ou entre outros motivos (birrinha da epoca da antiga presidência).

    Mas agora com a nova politica que começou timidamente no Wii , e agora esta muito forte no Wii U, de apoiar thirdies e indies (inclusive com o novo Nintendo Web framework, que facilita bastante o port de jogos para a plataforma Wii U), Nintendo está querendo chamar as thirdies de volta ao seu redor, e eh isso que elas querem...não necessariamente hardware forte ou midia de 100 gb (lol, pelo amor de deus , obvio que playstation 4 e xbox one vão usar uma midia baseada em blu ray tmb, nem em PC um jogo pesa mais de 50 gb).
    A Nintendo tem uma relação azeda com as third desde que a Sony veio ao mundo dos games kk

    Eu aposto que a empolgação em torno do PS4 e do xOne vai continuar só uns 2 meses depois do lançamento.

    A pré-venda do Wii U e o lançamento dele tbm fizeram bastante sucesso, alguém lembra?

    Depois que essa febre passar talvez as vendas do Wii U melhorem muito pq, além de nenhum dos consoles ser mais novidade, ele é 100 dólares mais barato que o PS4 e provavelmente já terá grandes jogos de peso
    Bagatela
    Bagatela
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 147

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 6 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Bagatela Dom 08 Set 2013, 17:51

    Concordo plenamente.. a Nintendo ficou Muito parada em relaçao ao Wii U #AcordaNintendo!!

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 6 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:30