Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
KernCore
Rafamax
ZoruaLink
Goukeban
Gu 07
Visionnaire
VirtualBoy
Hamburger
E.R
ace_skuller
Caleb John
Felipe Fabricio
dermebr
JonathanAlis
Raizen
rcosfa
Shiny
~ Fight
BetoSantos
DIEGOELRIC2005
tonymendes
Allusian
Alejandro_
HickTroll
LucasAntonio50
lpslucasps
garyoak
pOkiz
B.C.Junior
Robert Prado
KSPS
AlexOk
danilo.poser
destruidor
Healingsong
Cortex
Peixe e Fritas
philas
Flpgneves
LiveinRiot
¿Pedro?
45 participantes

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Allusian Ter 03 Set 2013, 12:29

    Basicamente, a Bethesda ficou amargurada pela Nintendo não revelar o hardware para ela antes e tal. 


    A Nintendo sempre fez isso, esconder o produto até onde foi possível. Não estou defendendo, acho uma atitude burra no mercado atual. As concorrentes trabalham diretamente com as thirds e desenvolvem um console realmente competitivo para o mercado, especialmente, gráfico.


    Mas a desculpa é fraca. Parece só mais uma fala explicativa do porque eles não estão lançando nada no Wii U.


    Não que eu veja eles desenvolvendo pro Wii U mesmo que ele venda muito bem. Sempre lançam este tipo de comentário aqui : "Aaah, mas quando sair Zelda e Dk e Metroid e o carallho vai vender tanto que essa empresinha vai vir correndo com o rabinho entre as pernas". Seria MUITO legal ver um Skyrim no Wii U, sabe? Mas mesmo que o console venda muito bem, acho difícil. São lições que se aprendem para as próximas gerações.

    LiveinRiot escreveu:Anyway, a Sony e Microsoft têm grande medo de perder suas thirds, não é atoa que todo o projeto de um novo console é voltado a agradar as Thirds, antes mesmo de agradar os usuários, vide o projeto inicial do One.
    O maior diferencial das três empresas são os exclusivos. A Nintendo vende seus exclusivos, as outras duas fazem um bom marketing e tem parcerias gigantescas. 
    A Nintendo SÓ vende games, então é possível entender porque ela pode ser tão fechada: pelo menos nos exclusivos, ela sabe o que está fazendo.


    No entanto, ela precisa ser mais mente aberta e melhorar o marketing e a conversa.
    tonymendes
    tonymendes
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 51

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por tonymendes Ter 03 Set 2013, 13:10

    Tipo eu acho que a Nintendo ainda é "casca grossa". Os hardwares dela sao feito exatamente para rodarem os JOGOS dela! A Nintendo não precisa de tanto apoio de Thirds igual a sony e a M$. Esse é o diferencial da BigN, e com isso fez com que o Wii fosse o 5º console mais vendido, sendo que os hardwares eram inferiores ao ps3 e x360. A Nintendo sabe o que faz e com certeza vai dar um Up no Wii U pra eu compra-lo ano que vem u,U ( e o restante do mundo também).
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Ter 03 Set 2013, 14:17

    complicado mesmo,saber que tem razão nessa historia das "Thirds VS. Nintendo"
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por BetoSantos Ter 03 Set 2013, 14:38

    Causa-me estranheza essa "dificuldade" que a Bethesda alega ter com a Nintendo, ainda mais com notícias como essas:

    http://www.gamevicio.com/i/noticias/159/159115-desenvolvedor-de-shovel-knight-elogia-as-politicas-da-nintendo-em-relacao-a-indies/index.htm

    http://www.gamespower.com.br/noticia/nintendo-diminui-exigencias-para-desenvolvedores-indies/#.UiYMh6zJ3Dk

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/14/wii-u-eshop-criador-de-so-hungry-elogia-atencao-da-nintendo-dada-a-estudios-indie/87698

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/02/wii-u-eshop-estudio-de-oddworld-elogia-bom-relacionamento-com-a-nintendo/87043

    Sem desdenhar da Bethesda, mas só estaria impressionado e acharia relevante a declaração, se viesse de um estúdio como a Capcom ou Ubisoft por exemplo. E curiosamente, não vejo esses estúdios queixando-se de hardware ou problemas de relacionamento com a Nintendo. Pelo contrário. Ademais, a Bethesda nunca lançou um título nos consoles da BigN e não acredito que isso acontecerá agora com o WiiU. E se for para lançar um jogo no console e ter o mesmo tratamento que o PS3 teve com Skyrim, dispenso totalmente.

    O que me espanta também é usuários como o @¿Pedro? e o @rcosfa ainda fazerem coro, como se a Nintendo fosse a vilã da história. Creio que ou não sabem da história da empresa e estão opinando sobre algo superficialmente e que não tem conhecimento ou estão chegando agora. Se soubessem veriam que a BigN nunca esteve tão aberta como agora na gestão de Iwata comparada quando o presidente era o Yamauchi.

    Agora, que o marketing do Wii U ainda é tímido, principalmente por essas bandas em relação ao Japão isso eu tenho que concordar.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por ~ Fight Ter 03 Set 2013, 19:26

    Posso estar errado, mas o Wii U é mais facil de desenvolver que o PS3?
    As Thirds podiam aproveitar esse final de geração e lançar jogo, para os três.
    "Mas o Wii U não tem uma boa base instalada!"
    Alguém tem que investir. Quem ganhou a geração passada mesmo?
    E pra vocês que saem falando m***, como boi com diarréia, a Nintendo é uma das poucas que inova ainda nesse mercado tão igual.
    GTA V era possível Wii U, sendo mais facil de programar que o PS3. Falta de base instalada. Só.
    Desculpinhas esfarrapadas.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Shiny Ter 03 Set 2013, 19:36

    Eu sinceramente queria ter um console por geração, no caso um da Nintendo, mas graças a esses problemas de apoio de Thirds tenho que recorrer á mais outro console, ficando com 2 videogames sendo que poderia ter só um, sorte que esse "outro" console não faz feio nos exclusivos.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por JonathanAlis Ter 03 Set 2013, 20:05

    O pessoal indie diz que está mais facil fazer um jogo ir pro wii U do que pro steam., mas sobre as thirds nao sabia que ainda era assim...
    Queria ver que que a ubisoft pensa sobre isso.

    As desculpas como base instalada, tipo de público, essas coisas eu entenderia, por serem empresas.
    Mas hardware(no caso de jogos que tbm vao para ps360) e falta de apoio, nao me parecem coerentes como argumentos pra nao trazer jogos pro wii U.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Hamburger Ter 03 Set 2013, 20:23

    Eu bem que avisei. A Nintendo está tão segura na sua ideia de nome e exclusividade que se tranca na esfera do "Mario e Zelda" e não percebe como ela relamente deveria funcionar. Bom, para não repetir o que o gênio do Pedro falou no segundo post da primeira página, gostaria apenas de dizer que a Nintendo precisa estudar mais a si mesma e ao público, para aprender que ter Mario e Zelda simplesmente amplificaria seus resultados ao ter um hardware decente, e não o contrário (a respeito da imbecil "idelogia hipster" tradicionalista que a Nintendo usa hoje como estratégia).

    E, sem ofensa, aos que ficam falando "hurr durr a nitendo é original e ñ pode ficar mainstream", peço que saibam diferenciar um console genérico com jogos genéricos e franquias repetitivas de um console com hardware competente - que não só serve para exclusivos, mas para abrir caminho para todos os jogos que todos os bons consoles recebem - utilizado com uma criatividade original. É assim que se faz um console de verdade: único e competente.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Shiny Ter 03 Set 2013, 20:41

    Hamburger escreveu:Eu bem que avisei. A Nintendo está tão segura na sua ideia de nome e exclusividade que se tranca na esfera do "Mario e Zelda" e não percebe como ela realmente deveria funcionar. 
    Sem querer mudar de assunto, mas no último console da Nintendo (Wii) quantos Zeldas lançaram pra ele?! a Nintendo lança Mario pra caramba, mas nunca lançou um monte de Zelda no mesmo console (Só nos portáteis). de resto concordo.
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por rcosfa Ter 03 Set 2013, 20:46

    ~ Fight escreveu:Posso estar errado, mas o Wii U é mais facil de desenvolver que o PS3?
    As Thirds podiam aproveitar esse final de geração e lançar jogo, para os três.
    "Mas o Wii U não tem uma boa base instalada!"
    Alguém tem que investir
    . Quem ganhou a geração passada mesmo?
    E pra vocês que saem falando m***, como boi com diarréia, a Nintendo é uma das poucas que inova ainda nesse mercado tão igual.
    GTA V era possível Wii U, sendo mais facil de programar que o PS3. Falta de base instalada. Só.
    Desculpinhas esfarrapadas.
    1: Cara, se a base instalada é pequena e a própria nintendo não tem resolvido isso ainda, voce acha que alguma third vai se arriscar agora? Se não lançam por base instalada(o que é um ótimo motivo, diga-se de passagem!), quem tem que resolver isso é a nintendo, conversando com as thirdies e abrindo parcerias. Eu mesmo acho que essas thirdies tão mais do que certas em nao lançar nada pro wii u se a base é pequena e a nintendo não corre atrás dialogando com ela.

    2: A geração passada define a próxima, sem dúvidas, mas o que fazer se ainda consideram o wii U um console da geraçao atual? Além disso, se na geração passada o que queriam era potência gráfica competitiva, por que não o fizeram?

    3: Inovação mesmo? Tem certeza? Colocar tela no controle é suficiente pra ser inovação? Desde o cube e o ps2 já usavam o GBA/psp em alguns jogos conectados ao console de mesa, a diferença é que nessa geração a tela já vem no console. Além disso, mario já está super saturado, vendendo para as crianças e fãs que curtem mais-do-mesmo com 2 ou 3 power-ups novos a cada jogo. Não entenda mal, mas em inovação a nintendo tem caido muito em relação ao que ela ja foi.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por JonathanAlis Ter 03 Set 2013, 20:50

    Hamburger escreveu:Eu bem que avisei. A Nintendo está tão segura na sua ideia de nome e exclusividade que se tranca na esfera do "Mario e Zelda" e não percebe como ela relamente deveria funcionar. Bom, para não repetir o que o gênio do Pedro falou no segundo post da primeira página, gostaria apenas de dizer que a Nintendo precisa estudar mais a si mesma e ao público, para aprender que ter Mario e Zelda simplesmente amplificaria seus resultados ao ter um hardware decente, e não o contrário (a respeito da imbecil "idelogia hipster" tradicionalista que a Nintendo usa hoje como estratégia).

    E, sem ofensa, aos que ficam falando "hurr durr a nitendo é original e ñ pode ficar mainstream", peço que saibam diferenciar um console genérico com jogos genéricos e franquias repetitivas de um console com hardware competente - que não só serve para exclusivos, mas para abrir caminho para todos os jogos que todos os bons consoles recebem - utilizado com uma criatividade original. É assim que se faz um console de verdade: único e competente.
    Mas isso nao explica pq os jogos que estao saindo pra ps360 nao estao indo pro wii U.
    Muitos desenvolvedores já disseram que a coisa mais facil do mundo é portar de x360 pra wii U.

    Acho que mesmo que o console da nintendo fosse único e competente ele nao pegaria o mesmo público do ps360 ou ps4/one.

    Já tivemos um GC, que era único e competente no sentido que vc falou (e de quebra era mais barato que os concorrentes), era único. Tinha os jogos da nintendo de uma forma mais madura e de grande qualidade, sem esse repeteco que temos agora(com algumas franquias). Mas, apesar de todo o poder, nao recebeu apoio terceiro, e foi o console menos vendido da nintendo.
    (o mini-DVD nao foi desculpa: o x360 usava DVD, e alguns jogos precisavam de 2 ou 3 discos, enquanto o ps3 usava blu-ray, e nenhuma thirdie deixou de apoiar o x360 por isso... E isso que a diferença de armaenamento do DVD pro blu-ray é muito maior que do miniDVD pro DVD)

    Mas esse é o karma da nintendo. Culturalmente associou-se a marca nintendo algo mais infantil/casual, jogo diferente desse padrão vende pouco. 
    Já vimos que o console que suporte os jogos thirds nao é suficiente pra fazer as thirdies começarem a fazer jogos pra ele, pois um NSMBU vai vender 300 vezes mais que qualquer GTA/CoD que fosse pra ele.

    ----

    Mas eu concordo que a soluçao pra essa cultura mudar é investindo nisso mesmo que vc disse, apesar de sabermos que os resultados a curto prazo serão baixas vendas, mas a cultura de que nintendo tbm serve pra thirdies se construiria aos poucos. Ai quem sabe numa 9 ou 10 geracao, teriamos a nintendo junto com as outras duas em apoio third com o diferencial dos first parties(que poderiam ser melhores em qualidade, sem a pressao de ter que sobreviver apenas deles)

    Mas o problema é que os investidores da nintendo nao querem esperar.
    Já sony e MS tem dinheiro de outros setores, pra eles um investimento a longo prazo faz mais sentido...
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Raizen Ter 03 Set 2013, 21:14

    A falta de apoio é por causa das baixas vendas.

    Se não me engano, a Nintendo chegou a comentar que se reunião com desenvolvedores para discutir o Wii U, não revelou o hardware, mas deu atenção aos desejos de cada um.

    Só acho que a Bethesda não foi convidada para esta reunião.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Hamburger Ter 03 Set 2013, 21:34

    ShinyBidoof escreveu:
    Hamburger escreveu:Eu bem que avisei. A Nintendo está tão segura na sua ideia de nome e exclusividade que se tranca na esfera do "Mario e Zelda" e não percebe como ela realmente deveria funcionar. 
    Sem querer mudar de assunto, mas no último console da Nintendo (Wii) quantos Zeldas lançaram pra ele?! a Nintendo lança Mario pra caramba, mas nunca lançou um monte de Zelda no mesmo console (Só nos portáteis). de resto concordo.
    Bom, coloquei uma espécie de ambiguidade nisso. Não quis dizer que a Nintendo lança muito Mario e muito Zelda. Quis dizer que ela coloca o foco apenas nessas duas franquias (embora exista, é claro, esse excesso de Mario). Zelda não lança tanto quanto Mario, mas está aí. Já franquias como Metroid, StarFox e F-Zero parecem ter deixado de existir.

    @JonathanAlis: Sobre o GC, apenas pense que pelo menos 90% dos jogos atuais cabem em um DVD do 360, enquanto a diferença dos 4GB do PS2 para os 1.4GB do GameCube era gritante (você mesmo disse que as proporções são diferentes). E, reafirmando meu próprio argumento com outras palavras: sim, a Nintendo lucra pra caramba com títulos infantis. Ela pode, é claro, colocar um bom foco nesse público. Porém, ela pode deixar isso sem interferência alguma e expandir seu hardware de qualquer maneira. Afinal, não vale mais atingir tanto o público infantil quanto o adulto do que só o infantil e uma fração do geral? (hipoteticamente falando, é claro, pois hoje só tem criança no CoD no PS3 e adulto jogando Mario). Mas você fez uma ótima observação, de qualquer maneira. Tome meu karma.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por JonathanAlis Ter 03 Set 2013, 22:28

    @Hamburguer
    Ainda não acredito que todo o fracasso do GC foi devido única e exclusivamente à mídia. Se fosse assim, era só colocar 2 ou 3 discos no pacote resolveria todo o problema do GC. Será que só trocando a mídia pra DVD o GC receberia todas as thirdies e venderia igual ao PS2?
    Bem, disso eu duvido muito.

    Mas como um todo eu concordo, sobre a nintendo investir mais em hardware e sem deixar seu público, isso seria o idel. Mesmo que os jogos thirds vendam pouco, quanto mais possibilidades melhor.
    Mas continuo achando que isso nao seria a solucao definitiva, nao ia fazer a imagem da nintendo mudar da noite pro dia. 
    Mas manter essa prática ao longo de algumas geracoes poderia resolver esse karma da nintendo.

    Porém reitero: os investidores nao vao esperar, o lucro vem mais dificilmente em um console mais potente(e mais caro), essas medidas dariam menos lucro (ou prejuízo) a curto prazo.
    Os outros setores da MS e sony seguraram enquanto os ps3 e x360 estavam em crise. A nintendo nao tem esse luxo por viver apenas de videogame, e se os investidores virem um número vermelho eles caem fora e fica pior ainda.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por dermebr Ter 03 Set 2013, 23:11

    Mas um tópico para gerar discórdia...

    Sinceramente... F@d@-se todos! Tenho meu Wii U e sou feliz... Isso é o que conta. Tenho um console para me divertir e aliviar o stress de uma longa jornada de trabalho e não para fazer uma guerra digna de Senhor dos Anéis...

    Agora me dêem licença que vou jogar LoZ Twilight Princess... bounce

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda - Página 3 Empty Re: Nintendo tem "que fazer o que Sony e Microsoft têm feito" com os novos consoles - diz chefe da Bethesda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:06