Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Hamburger
ari789
justiceiro
Wind Ice
JonathanAlis
HickTroll
Healingsong
LegionTwo
Rafinhablo0
p_loc
Lord_Kr0nn
Super Mario Fan
Cortex
17 participantes

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por justiceiro Dom 01 Set 2013, 01:12

    A nintendo não cometeu um erro cometeu alguns na verdade.

    1. Dropar o wii antes da chegada do wiiu. A nintendo acertou em cheio no wii ao lançar um zelda pros dois consoles(GC/Wii), só o 2012 foi um ano morto pro wii, só com lançamento de localização. As vendas até 2010 do wii eram boas, mais em 2011 elas começaram a cair. Ela devia ter lançado mais jogos, mas como tava muito ocupada tentando salvar o 3DS, acabou deixando o pessoal dos consoles de lado, que acabou migrando(alguns pra tablets).

    2. Levar 1 ano e meio pra lançar o console. Se ela tivesse lançado em 2011, os ports que ela ganhou não seriam tão datados, e portanto teriam vendas melhores, além de ter uma vantagem muito maior e os gráficos pra época seriam bem mais aceitáveis.

    3. Confiar nas thirds. A nintendo caiu na besteira de deixar a cargo das thirds preencher o vazio que ela deixou nos meses que se seguiram ao lançamento, mas tudo que elas fizeram foi rir do console, dizer que o processador é lento e horrível e reclamar do tablet. Eu não culpo tanto as thirds, pois foi a nintendo que apresentou o console do jeito que ela acreditava que devia ser, e esperou que elas abraçassem a ideía, mas o que toda third quer é um console onde o port seja barato e simples, sem nada particular pra ela ter que esquentar cabeça. O que me leva a...

    4. Hardware peculiar: primeiro, a nintendo usou a mesma arquitetura do wii, só que com multicore. Isso limitou a velocidade do processador e o colocou numa arquitetura o tanto datada, que ela usa desde o game cube, o que levou a comentários do tipo que o processador é lento e horrível, antes mesmo dele ser lançado. Nem a nintendo conseguiu usar todo o poder dele até o lançamento de pinkmin. O próprio hardware ela não consguiu desvendar direito e isso levoua  dezena de atrasos. O que nos leva a outra peculiaridade.

    5. Gamepad: Apesar de interessante, a nintendo teve uma dificuldade tremenda de arranjar um fator que mudasse o gameplay, tanto é que a mas bem sucedida em usar o gamepad é a ubisoft com o zombiu. Em títulos como NSMBU o game pad num tem quase efeito nenhum, enquanto que em pikmin 3, o melhor controle é com o wii mote. Ela parece ter desistido até, com os próximos jogos fazendo uso mínimo do gamepad. A nintendo também não sacou que a parcela que abraçou o wii ia estranhar uma tela no controle, pois grande parte deles não usa tablet nem nada. Enfim, a nintendo precisa de títulos  como trauma center e ouendan, os jogos que me fizeram ver que a segunda tela muda tudo e que precisava de um ds.

    6.Preço: devido ao gamepad que possui uma tela, o que encarece demais um produto, o wiiu chegou no alto valor de $350, um valor muito alto comparado ao wii que chegou por $250 e de um ps3 hoje que vem com hd de 250GB.

    7 Nome confuso: até hoje no kotaku volta e meia sai uma matéria de gente que confudiu wiiu com um acessório, ou jogos de wiiu com o de wii, tudo por que com o número absurdo de acessórios do wii(wii remote wii balance board), é fácil confundir com um outro acessório, sem contar com o gamepad e com  fato do wiiu ser um wii arredondado visualmente. Eu entendo que a nintendo queria usar a marca que ela fortaleceu por tanto anos, mas até super wii seria mais inteligente, o que leva ao último ponto:

    8. Péssimo marketing: Não apenas a abordagem dos comerciais não foram muito claras, mas muitos comerciais passavam uma imagem errada,  com destaque pra os comerciais do yakuza hd collection e do NFS:MW(pesquisem se tiverem coragem). Só o comercial do zombiu dava um banho em todos os produzidos pela própria nintendo(com exceção do de pikmim, que eram realmente bons). Além disso, ao anunciar o console, os comerciais começaram meio tarde(2 meses antes), enquanto que já temos comercial do play 4 desde fevereiro quase.
     Além disso, o único jogo que usava o gamepad de forma original recebeu nada de comercial, leia-se W101(além da bela decisão de lançar o mesmo junto de gta).

    Enfim, também tivemos problemas menores, como a atualizaçao day 1 que levava horas pra terminar. A THQ, grande apoiadora do console, falindo. Jogos que receberam atraso de 6 meses e até cancelamentos como aliens, metro e franquias de esportes da EA que sempre ficaram entre os mais vendidos o ano todo, a decisão da nintnendo de se reestruturar esse ano, enfim, o bom é que já passou então a nitenndo já aprendeu a desenvolver jogos, já viu que ninguém pode cuidar dela, só ela mesma e os jogos estão chegando. Ela ganhar a geração acho difícil, mas acho que os donos do console também não vão ficar tão na mão assim.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por ari789 Dom 01 Set 2013, 02:51

    O Maior pecado do Wii foi não ter HD...

    Tipo até o XBOX 1 tem HD

    e se comparar o Hardware e alguns jogos , O Xbox 1 ainda sai na vantagem o.O .
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Convidado Dom 01 Set 2013, 07:57

    ari789 escreveu:O Maior pecado do Wii foi não ter HD...

    Tipo até o XBOX 1 tem HD

    e se comparar o Hardware e alguns jogos , O Xbox 1 ainda sai na vantagem o.O .
    Seriosamente?

    O erro do Wii foi não ter um HD?

    > Falta de potência que permitira jogos maiores e melhores
    > Falta de suporte de 3ºs (que não trouxe jogos como BioShock, REs mais novos, Metal Gear, Assassin's Creed, etc. etc.)
    > Sistema extremamente raso
    > Sistema online num geral (jogo online, compras, internet) horrível
    > Falta de funções simples
    > Totalmente pendendo para o lado casual ao invés de alcançar um balanço
    > Tinha como principal """"""""""""""vantagem"""""""""""""" o sensor de movimento, que em pouco tempo começou a ser tratado com tanta indiferença quanto o gamepad será tratado

    O maior problema do Wii foi não ter um HD?

    ---

    LegionTwo escreveu:"Eu preferia um Wii muito mais robusto e completo do que esse console que saiu, que com o tempo se tornou deprimente aos meus olhos. Por mim ele poderia ter saído com os mesmos gráficos e a mesma falta de HD, mas sistema de contas, sistema online decente, loja e sistema de compras decente, sistema de conquistas, tudo isso eu gostaria de ter estado presente nesse console. "

    Sistema de conquista é apenas perfumaria e não é nada obrigatório para o console. Não vejo sentido em troféus que só aumentam a pontuação...What a Face
    Como Hamburger disse, o fator replay, independente do game, ganha um salto enorme.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Convidad Dom 01 Set 2013, 10:21

    Essa questão é muito complicada. O SNES tinha o mundo nas mãos. A partir dai, varias decisãos erradas, em sucessivas gerações de consoles, afastaram quase todos os jogadores que não fossem fãs de carteirinha (como eu sou). O que nunca mudou foi a qualidade incrível dos jogos. Os consoles tradicionais da Nintendo hoje são o que NeoGeo ou MasterSystem eram, consoles para quem é fã da empresa e pouca coisa a mais. A Nintendo acertou quando inovou no DS, e eles têm tentado fazer isso em todos os consoles desde então, sempre esperando que a coisa funcione. No entanto, o 3DS decolou na marra, porque eles lançaram um jogo bom atrás do outro, e não pelo 3D. 

    Em relação às suas opções, eu escolho a opção 8. Para mim, a solução seria dar mais autonomia à Nintendo of America e Europe. A sede japonesa entende o mercado japonês, que é cada vez mais portátil, uma área que a Nintendo domina há muito tempo. Mas não entende o mercado de consoles tradicionais no resto do mundo. Que a NintendoEAD continue fazendo os melhores jogos que conseguir (o que eles sempre fazem), mas deixe a NoA e NoE participarem mais nas decisões.


    Última edição por YOSHI the SAVAGE em Dom 01 Set 2013, 10:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia.)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Hamburger Seg 02 Set 2013, 13:06

    @Lukepaz99: Ironicamente, o erro de concordância do ari789 estatou um fato: um dos problemas do Wii foi querer inovar com o VC/Shop Channel ao mesmo tempo que seu HD (refiro-me a espaço para armazenamento) é ridículo (excluindo o que podemos fazer com cartões SD). E ainda contava com aquele sistema desnecessário de Blocks, que devia ter parado no Memory Card do GameCube. Porque 512MB em um "sétima geração" tem que ser piada.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por prince_nagato Sex 20 Set 2013, 19:24

    Eu entendo que a Nintendo não está familiarizada com a produção de games HD, mas creio que a partir do ano que vem, a mesa começara a trazer os games com gráfico next-gen, como é o caso do MK8, X. Eu espero muito do Zelda HD, ja que Aonuma disse que Zelda WWHD vai servir como aprendizado para a equipe Nintendo nesse harware HD e que os outros Zelda foram testados em HD também.... muita espectativa da minha parte....

    Sobre os erros da Nintendo, acho que ela deveria mostrar mais os games das third's rodando no Wii U, na E3 foi muito pouco espaço.... Esse ano o Wii U não mostra muito serviço, o jeito é esperar essa leva de final de ano para termos noticias sobre os games que usam mais potência... ^^
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sex 20 Set 2013, 21:20

    Lukepaz99 escreveu:
    ari789 escreveu:O Maior pecado do Wii foi não ter HD...

    Tipo até o XBOX 1 tem HD

    e se comparar o Hardware e alguns jogos , O Xbox 1 ainda sai na vantagem o.O .
    Seriosamente?

    O erro do Wii foi não ter um HD?

    > Falta de potência que permitira jogos maiores e melhores
    > Falta de suporte de 3ºs (que não trouxe jogos como BioShock, REs mais novos, Metal Gear, Assassin's Creed, etc. etc.)
    > Sistema extremamente raso
    > Sistema online num geral (jogo online, compras, internet) horrível
    > Falta de funções simples
    > Totalmente pendendo para o lado casual ao invés de alcançar um balanço
    > Tinha como principal """"""""""""""vantagem"""""""""""""" o sensor de movimento, que em pouco tempo começou a ser tratado com tanta indiferença quanto o gamepad será tratado

    O maior problema do Wii foi não ter um HD?

    ---

    LegionTwo escreveu:"Eu preferia um Wii muito mais robusto e completo do que esse console que saiu, que com o tempo se tornou deprimente aos meus olhos. Por mim ele poderia ter saído com os mesmos gráficos e a mesma falta de HD, mas sistema de contas, sistema online decente, loja e sistema de compras decente, sistema de conquistas, tudo isso eu gostaria de ter estado presente nesse console. "

    Sistema de conquista é apenas perfumaria e não é nada obrigatório para o console. Não vejo sentido em troféus que só aumentam a pontuação...What a Face
    Como Hamburger disse, o fator replay, independente do game, ganha um salto enorme.
    A vantagem foi enquanto os outros hardwares estavam superaquecendo e quase explodindo.
    O Wii foi o mesmo durante toda a geração
    Teve os menores índices de brick
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Geovany Sex 20 Set 2013, 22:10

    prince_nagato escreveu:Sobre os erros da Nintendo, acho que ela deveria mostrar mais os games das third's rodando no Wii U, na E3 foi muito pouco espaço.... Esse ano o Wii U não mostra muito serviço, o jeito é esperar essa leva de final de ano para termos noticias sobre os games que usam mais potência... ^^
    O problema não foi ela não ter mostrado o problema é o Wii U que não tem(teve) jogos de third`s para ser mostrado (alem de W101,Bayonetta 2 e Rayman Legends)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Sex 20 Set 2013, 22:53

    justiceiro escreveu:A nintendo não cometeu um erro cometeu alguns na verdade.

    1. Dropar o wii antes da chegada do wiiu. A nintendo acertou em cheio no wii ao lançar um zelda pros dois consoles(GC/Wii), só o 2012 foi um ano morto pro wii, só com lançamento de localização. As vendas até 2010 do wii eram boas, mais em 2011 elas começaram a cair. Ela devia ter lançado mais jogos, mas como tava muito ocupada tentando salvar o 3DS, acabou deixando o pessoal dos consoles de lado, que acabou migrando(alguns pra tablets).


    2. Levar 1 ano e meio pra lançar o console. Se ela tivesse lançado em 2011, os ports que ela ganhou não seriam tão datados, e portanto teriam vendas melhores, além de ter uma vantagem muito maior e os gráficos pra época seriam bem mais aceitáveis.

    3. Confiar nas thirds. A nintendo caiu na besteira de deixar a cargo das thirds preencher o vazio que ela deixou nos meses que se seguiram ao lançamento, mas tudo que elas fizeram foi rir do console, dizer que o processador é lento e horrível e reclamar do tablet. Eu não culpo tanto as thirds, pois foi a nintendo que apresentou o console do jeito que ela acreditava que devia ser, e esperou que elas abraçassem a ideía, mas o que toda third quer é um console onde o port seja barato e simples, sem nada particular pra ela ter que esquentar cabeça. O que me leva a...

    4. Hardware peculiar: primeiro, a nintendo usou a mesma arquitetura do wii, só que com multicore. Isso limitou a velocidade do processador e o colocou numa arquitetura o tanto datada, que ela usa desde o game cube, o que levou a comentários do tipo que o processador é lento e horrível, antes mesmo dele ser lançado. Nem a nintendo conseguiu usar todo o poder dele até o lançamento de pinkmin. O próprio hardware ela não consguiu desvendar direito e isso levoua  dezena de atrasos. O que nos leva a outra peculiaridade.

    5. Gamepad: Apesar de interessante, a nintendo teve uma dificuldade tremenda de arranjar um fator que mudasse o gameplay, tanto é que a mas bem sucedida em usar o gamepad é a ubisoft com o zombiu. Em títulos como NSMBU o game pad num tem quase efeito nenhum, enquanto que em pikmin 3, o melhor controle é com o wii mote. Ela parece ter desistido até, com os próximos jogos fazendo uso mínimo do gamepad. A nintendo também não sacou que a parcela que abraçou o wii ia estranhar uma tela no controle, pois grande parte deles não usa tablet nem nada. Enfim, a nintendo precisa de títulos  como trauma center e ouendan, os jogos que me fizeram ver que a segunda tela muda tudo e que precisava de um ds.

    6.Preço: devido ao gamepad que possui uma tela, o que encarece demais um produto, o wiiu chegou no alto valor de $350, um valor muito alto comparado ao wii que chegou por $250 e de um ps3 hoje que vem com hd de 250GB.

    7 Nome confuso: até hoje no kotaku volta e meia sai uma matéria de gente que confudiu wiiu com um acessório, ou jogos de wiiu com o de wii, tudo por que com o número absurdo de acessórios do wii(wii remote wii balance board), é fácil confundir com um outro acessório, sem contar com o gamepad e com  fato do wiiu ser um wii arredondado visualmente. Eu entendo que a nintendo queria usar a marca que ela fortaleceu por tanto anos, mas até super wii seria mais inteligente, o que leva ao último ponto:

    8. Péssimo marketing: Não apenas a abordagem dos comerciais não foram muito claras, mas muitos comerciais passavam uma imagem errada,  com destaque pra os comerciais do yakuza hd collection e do NFS:MW(pesquisem se tiverem coragem). Só o comercial do zombiu dava um banho em todos os produzidos pela própria nintendo(com exceção do de pikmim, que eram realmente bons). Além disso, ao anunciar o console, os comerciais começaram meio tarde(2 meses antes), enquanto que já temos comercial do play 4 desde fevereiro quase.
     Além disso, o único jogo que usava o gamepad de forma original recebeu nada de comercial, leia-se W101(além da bela decisão de lançar o mesmo junto de gta).

    Enfim, também tivemos problemas menores, como a atualizaçao day 1 que levava horas pra terminar. A THQ, grande apoiadora do console, falindo. Jogos que receberam atraso de 6 meses e até cancelamentos como aliens, metro e franquias de esportes da EA que sempre ficaram entre os mais vendidos o ano todo, a decisão da nintnendo de se reestruturar esse ano, enfim, o bom é que já passou então a nitenndo já aprendeu a desenvolver jogos, já viu que ninguém pode cuidar dela, só ela mesma e os jogos estão chegando. Ela ganhar a geração acho difícil, mas acho que os donos do console também não vão ficar tão na mão assim.
    Oba, discussão!
    Vamos lá:

    1 e 2:
    Sim, concordo, isso foi um grande problema. De 2011 até 2012 muitos donos de wii compraram um ps3 ou x360. Se o console fosse lançado um ano antes, com o skyward sword tanto pro wii como pro wii U(em HD nesse caso), com os ports sem serem datados, a história do wii U seria outra, os donos de wii migrariam pro wii U no lugar dos ps360. 
    Aí no caso, o problema de falta de jogos no fim da vida do wii não seria tão agravante, pois a vida do sucesso já teria começado.

    3:
    Talvez o erro nao tenha sido confiar nas thirds, mas o problema foi atrasar seus jogos! Se W101 e pikmin estivessem no mercado até fevereiro ou março (adicionaria tbm rayman legends, mas aí eu culpo a ubisoft), aproveitaria todo o hype da novidade(que ajudou zumbi U por exemplo. Duvido que venderia 400 mil se fosse lançado agora), e a falta de concorrencia do inicio do ano, e venderia muito mais jogos e consoles. A peteca nao cairia, pois em março/ abril teríamos lego city e MH. Acho que ajudaria muito no inicio de vida do wii U, e ngm poderia falar que o console nao tinha jogos.

    4:
    A arquitetura ainda ficou muito parecida com a de x360, muitos desenvolvedores falaram que  era mais dificil fazer alguma coisa pro gamepad do que portar um jogo de x360 pra wii U, ou seja, era facílimo portar. Mas realmente, tirar o máximo dele é mais dificil do que a própria nintendo imaginava. Só vejo mesmo algo next gen mesmo em X e mario kart.

    5: 
    concordo.

    6: 
    Nao acho um erro, e sim uma limitacao por viver exclusivamente de games.
    o que ela podia fazer? vender com mais prejuízo ainda?
    Se investidores souberem que vende a prejuízo grande, eles saem fora. E como a nintendo nao tem outros setores pra bancar o de games (como a sony e MS tem), eles nao podem se dar ao luxo de vender consoles a prejuízo.

    7 e 8: 
    concordo.

    Sobre o resto:
    Concordo. Ele nao precisa ganhar a geracao. Pra mim o GC foi um sucesso pq me proporcionou experiencias únicas e mangíficas, e sei que pikmin, zelda, X, entre outros tbm vao me proporcionar!
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 20 Set 2013, 23:02

    Wii foi um console incrível, se tornou um clássico imutável mesmo sendo "inferior" em aspectos técnicos.

    A estratégia de marketing da Nintendo com o Wii foi muito boa, a decadência do Wii começou pq a Nintendo deixou ele de lado.

    O marketing do Wii U tá fraquíssimo, às vezes parece que a Big N tá dormindo no ponto, nem parece a mesma estrategista que chutou bundas com o Wii e o DS '-'
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por prince_nagato Sex 20 Set 2013, 23:11

    Geovany escreveu:
    prince_nagato escreveu:Sobre os erros da Nintendo, acho que ela deveria mostrar mais os games das third's rodando no Wii U, na E3 foi muito pouco espaço.... Esse ano o Wii U não mostra muito serviço, o jeito é esperar essa leva de final de ano para termos noticias sobre os games que usam mais potência... ^^
    O problema não foi ela não ter mostrado o problema é o Wii U que não tem(teve) jogos de third`s para ser mostrado (alem de W101,Bayonetta 2 e Rayman Legends)
    Eu estava insinuando os games como Watch dogs, Assasin's creed, batman, games que vão sair para o Wii U, mas até agora ninguém sabe como estão se portando no console da Nintendo... Pois tecnicamente o Wii U é mais poderoso que o PS3, entre 3 e 5x, e não é tão mais fraco que o PS4, como o Wii foi perante o PS3.  O ponto é que a Nintendo parou de falar sobre isso, lembro que dela falando:

    "O Wii U será no mínimo o PS2 de sua geração"
    Ela se calou desde a E3, e tem gente que acha que o Wii U é mais fraco que o PS3, ou que o Gamepad é para o Wii. Imagino que ela esteja a esperar a leva de games desse final de ano sair, para então voltar a falar sobre os próximos games.

    Conteúdo patrocinado


    [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U - Página 2 Empty Re: [Teoria][Discussão] O "descarrilhamento de hardware" da Nintendo e situação atual do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:50