Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Mat Lee
Robert Prado
fernandomfrs
Duco
gabrielqq
EduKurosaki
bruno.martins.18659
Zenak0
justiceiro
x0exe
Razorkaos
15 participantes

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Razorkaos Dom 04 Ago 2013, 17:39

    A empresa de semicondutores Renesas Electronics anunciou que irá fechar 4 fábricas no Japão, incluindo a responsável por produzir a eDRAM do Nintendo Wii U. 

                             Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Images?q=tbn:ANd9GcRkEW1LkrmbPi4tfSBUaB1B0KOp1U0ntNHQnqB7bzUShs5lX5ybNg

    A produção da eDRAM do aparelho responde por mais de 50% da produção da fábrica nos momentos de pico, mas as baixas vendas do console determinaram redução na demanda e uma lacuna no uso do maquinário e do pessoal, o que levou a fábrica a operar no prejuízo.


    A Nintendo declarou que a decisão não terá efeito imediato na produção do Wii U, o que de fato é verdade pois a Renesas deve fechar a fábrica em 2 ou 3 anos, mas aparentemente o futuro pode se complicar para a Nintendo.


    Um executivo da Renesas disse que a tecnologia da eDRAM do console é resultado de "molho secreto" além de grande know-how da NEC (que se juntou a Renesas) de modo que fabrica-la em outro lugar será dificil. Para reiniciar a produção em massa, um redesign da eDRAM poderá ser necessário.

    Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=643667

    Créditos ao user Gamer King, do fórum Outerspace


    Última edição por Razorkaos em Dom 04 Ago 2013, 17:51, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por x0exe Dom 04 Ago 2013, 17:46

    Espero que os jogos bons venham logo para todos sairmos ganhando (Menos os haters).
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por justiceiro Dom 04 Ago 2013, 17:51

    A nintendo já anunciou o substituto, nada de mais. Em frente pessoal.
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Zenak0 Dom 04 Ago 2013, 19:35

    Eu ri com a ambulância. "Wii U, Wii U, Wii U..."
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por bruno.martins.18659 Dom 04 Ago 2013, 20:05

    A Nintendo já se pronunciou sobre isto, que vai produzir a eDram do console a partir dai é a TSMC
    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Razorkaos Dom 04 Ago 2013, 20:14

    Acho que não captaram o real problema aqui. Não é que o WiiU vá ficar sem eDram (e mesmo que ficasse por algum tempo, com o ritmo em que tá vendendo o console, ainda teria eDram pra vender WiiU até 2015...), e sim que pela primeira vez na história, eu vejo as vendas de um console serem tão fracas a ponto de prejudicar a manufatura dos mesmos.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por justiceiro Dom 04 Ago 2013, 22:15

    Acho que não captaram o real problema aqui. Não é que o WiiU vá ficar sem eDram (e mesmo que ficasse por algum tempo, com o ritmo em que tá vendendo o console, ainda teria eDram pra vender WiiU até 2015...), e sim que pela primeira vez na história, eu vejo as vendas de um console serem tão fracas a ponto de prejudicar a manufatura dos mesmos.

    É bem provável que coisas parecidas tenham acontecido com outros consoles e nós nunca tenhamos descoberto.

    Pra ser bem sincero eu só comecei a acompanhar lançamento de consoles a partir da 7 geração, que foi quando a internet começou a bombar globalmente mesmo.

    Se isso significasse o fim prematuro da produção do wiiu, seria um problema, mas se ela conseguiu achar outra fábrica disposta a fazer o trabalho, acho que a situação não é assim tão drástica quanto a parecia a princípio.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por EduKurosaki Dom 04 Ago 2013, 22:29

    Razorkaos escreveu:Acho que não captaram o real problema aqui. Não é que o WiiU vá ficar sem eDram (e mesmo que ficasse por algum tempo, com o ritmo em que tá vendendo o console, ainda teria eDram pra vender WiiU até 2015...), e sim que pela primeira vez na história, eu vejo as vendas de um console serem tão fracas a ponto de prejudicar a manufatura dos mesmos.

     E...?

    A fabrica fechou, a Nintendo já anunciou o substituito e ninguém foi prejudicado, seja consumidor ou a própria Nintendo. It's fucking nothing.
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por gabrielqq Dom 04 Ago 2013, 23:31

    a ambulancia trouxe um humor
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Duco Dom 04 Ago 2013, 23:43

    É mais um sinal da má fase que o console passa.

    Realmente espero que com os próximos jogos o console venha a vender bem, mas quem acredita que só porque os jogos virão vai vender igual água podem estar bem enganados, a concorrência com outros dois novos consoles que possuem apoio total das publishers não vai ser fácil.

    No 3DS os jogos junto com uma redução de preço funcionaram, mas praticamente não tinha concorrência, tirando os smartphones mas quem gosta de jogos mesmo sabe o quanto é péssimo jogar nesses dispositivos, a não ser jogos bem simples como Angry Birds.

    Enfim, daqui 1 ano vamos saber como as coisas vão estar. A minha colaboração a Nintendo já vem ganhando. Falta conquistar o resto do povo =)
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por fernandomfrs Seg 05 Ago 2013, 00:13

    Acho que esse trimeste foi triste para o wii U. mas com o lançamento de pikmin e os próximos jogos ele tem tudo para se recuperar.

    Mas 160 em 3 meses é realmente pouquíssimo. So com o lançamento de pikmin no mês de julho no japão as vendas se totalizaram em cerca de 60 mil console vendido. So no mês de lançamento de pikmin. acredito que so em julho ele deve ter vendido de 80 a 100 mil, ou seja so no mês de julho o wii U vendeu mais da metade do que nos últimos 3 meses.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Robert Prado Seg 05 Ago 2013, 02:21

    Razorkaos escreveu:Acho que não captaram o real problema aqui. Não é que o WiiU vá ficar sem eDram (e mesmo que ficasse por algum tempo, com o ritmo em que tá vendendo o console, ainda teria eDram pra vender WiiU até 2015...), e sim que pela primeira vez na história, eu vejo as vendas de um console serem tão fracas a ponto de prejudicar a manufatura dos mesmos.

    Sabe oque é engraçado, nessa história toda?
    Quando a Sony estava fazendo corte de funcionário, quando estava bem ruim e fechou o estúdio SuperBot pelo mal desempenho das vendas do PASBR, os Nintendistas pagaram tanto de defensores das famílias que ficaram desempregadas e etc, culparam a Sony como grande vilã e etc.

    Agora, devido má estratégia da Nintendo com o WiiU que resultou em vendas baixíssimas, uma fabrica que fornece componentes para o console será fechada, garantindo assim que um monte de famílias fiquem desempregadas por causa da Nintendo, basicamente.

    Aí, ao invés de defender as famílias desempregadas da fabrica que está sendo fechada, os comédias simplesmente ignoram. Laughing Laughing Laughing Laughing . O fanatismo não deixa criticar a Nintendo. Smile 

    Esses caras... Depois se perguntam porque são motivo de piada.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Mat Lee Seg 05 Ago 2013, 03:16

    Muito drama para algo que não irá nos atingir...

    E Robert... Para de mimimi... Se está preocupado com a família do povo da fábrica, compra um Wii U. Laughing 

    #Corre

    Richarlison
    destruidor
    destruidor
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 134

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por destruidor Seg 05 Ago 2013, 06:02

    Nos últimos tempos só vemos noticias ruim sobre o wii u. Eu não vejo ninguém falando dos ps vita  que também anda ruim, mais cono sempre a mídia sempre cai matando em cima da nintendo. lol!
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por BetoSantos Seg 05 Ago 2013, 09:32

    A notícia está incompleta e tendenciosa para o lado da Nintendo -como sempre!

    Para quem não sabe -e aconselho que pesquisem- a Renesas é a maior fabricante de chips automotivos do mundo. Logo, a sua maior demanda é para este setor. A grande pegadinha é que UMA das fábricas que vai ser fechada, tem o seu maior direcionamento de produção para a fabricação da e-Dram do WiiU.

    A Renesas já vinha tendo problemas estruturais e financeiros, desde o tsunami que houve no Japão. Aconselho essas leituras:

    http://www.abdi.com.br/Paginas/noticia_detalhe.aspx?i=821

    http://atualidade.portalmie.com/2012/07/05/renesas-anuncia-corte-de-mais-de-5-mil-empregos-em-8-fabricas-no-japao/

    http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3255175,Maior-fabricante-de-chips-automotivos-no-mundo-fecha-fabrica-no-Japao-ate-julho.html

    Nenhum desses portais sequer mencionam que as fábricas irão fechar devido ao WiiU -o que é um exagero tremendo, já que um simples chip de um console não ia ser o único responsável pelo fechamento de uma empresa dessa magnitude e deixar centenas de pessoas desempregadas como alguns usuários estão pregando. Menos gente, menos.

    As pessoas precisam colocar a massa cinzenta para funcionar. Creio que pesquisar antes de postar algo, para se certificar que a informação procede e é verdadeira é fundamental. Colaboração da OtherSpace? Por favor! Faz-me ri... 

    Mas não me surpreendo. Está na moda e em voga falar mal do WiiU e da Nintendo, mesmo ela sendo a líder do setor em lucros, software e hardware. A liderança incomoda. E por mais que neguem, escandalizem-se e façam macumba para a derrocada da Nintendo, a realidade no momento é essa. A não ser que os fanboys e "analistas da indústria" sofram de esquizofrenia e vivam em um mundo à parte -o que eu não duvido nem um pouco.

    O PS3 também teve problemas com a falta do diodo azul do leitor de BD, e isso não impediu que a Sony contorna-se a situação. O mesmo irá ocorrer com a BigN.

    Agora, eu estou no aguardo da próxima notícia bombástica a nível intergaláctico e mundial devido ao WiiU. Tenho até algumas sugestões de posts e manchetes com toda a discrição dos tablóides ingleses:

    "Explosões solares irão causar um blecaute mundial por causa do WiiU."

    "Colapso mundial nas principais Bolsas de Valores do mundo devido as fracas vendas do novo console de mesa da Nintendo."

    "Fim do mundo: WiiU não terá a tecnologia presente no PS4 e One, que proporciona gráficos tão realistas que o usuário chega a sentir o mesmo que o avatar está sentido (frio, fome, sede, tiros, etc...)."

    Não duvido de mais nada...

    Conteúdo patrocinado


    Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console Empty Re: Fábrica que produz eDRAM do Wii U vai fechar devido a vendas fracas do console

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:10