Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+55
Lucas.mcs
ReeMolga
Athos
Kakashi22
HickTroll
Lord_Kr0nn
destruidor
Furry Heterophobia
MatheusLinsP
jjdanilo
ari789
Yago Aloisio
alef
Lan 4015
zecomeia
FabrancioMaia
Maverick Hunter
anmani
Ed Kira
vaati
Jessien
Mostarda com Limão
Razorkaos
RicardoGuedes
Paulo Yamato
Rodrigo stark
rcosfa
Victor Henrique
matheusred456
Diogorner
Veemon
Ismatash
rodrigoborba13
Qdiz
Rod-Spidey
Angel Kenede
Yagosbl
Omnimon
Zenak0
Ert!
Fujoxas
joaovpaes
JonathanAlis
Lucasmon
Zero Dozer
Pedro H.
Blaz
LiveinRiot
AlexOk
ZPH
Nyails
viniss
guilherme93
Murilooo
SpecialAgentZ
59 participantes

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Mau2ricio Dom 21 Jul 2013, 20:09

    A Nintendo divulgou extra-oficialmente em várias entrevistas que tem trabalhado para que pokémons de gerações anteriores possam ser transferidos para o XY. Isso foi durante a E3... Passado algum tempo, mais nada foi dito, nem extra-oficialmente sobre o assunto.

    Sabe-se que um dos principais problemas nem é a questão de hardware, pois a Nintendo sempre fez dispositivos com equivalência técnica na transferência de dados e até na compatibilidade de software, porém, a geração DS também foi a geração dos Flashcards e dos cheats em vários jogos, incluindo, óbvio, Pokémon.

    Cansamos de ver Charizards com golpes de lendários ou até com Surf em partidas multiplayer em vários encontros por aí, e infelizmente esses FDP com certeza tentariam passar esses pokémons bugados pra nova geração, poluindo novamente as partidas multiplayer.

    A questão é: se a Nintendo não conseguir criar nenhum bloqueio totalmente eficiente contra esses pokémons modificados por cheat, será que começaremos uma nova geração sem possibilidade transferência do DS pro 3DS? Seria interessante porque teríamos uma geração mais pura nesse sentido, sem os otários que modificam seus pokémons por programas e consequentemente levam vantagem nas batalhas, ao passo que quem se dedicou sem trapaças, e por exemplo, treinou com EVs, alcançou lv. máximo em vários pokémons que gosta, capturou lendários e outras coisas mais será altamente prejudicado.

    Eu fico muito tentado a comprar Black/White (seja o 1 ou 2), porque os preços despencaram em algumas lojas de um tempo pra cá, mas caso se confirme que não poderemos transferir pro XY, fico desanimado de comprar, porque terei treinado meus pokémons e eles ficarão meio "inúteis" depois...

    E vocês, o que acham? Qual seria a melhor solução?
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por SpecialAgentZ Dom 21 Jul 2013, 20:21

    Eu adoraria que bloqueassem a transferência.

    Ou que colocassem uma tag nos pokemons transferidos. Dessa forma, os jogadores poderiam saber se o camarada tá com pokemons transferidos e simplesmente poderiam ignorar o cara, sabendo já da alta probabilidade do camarada usar pokemons zoados.

    Dessa segunda forma ninguém sai prejudicado.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Athos Dom 21 Jul 2013, 20:26

    SpecialAgentZ escreveu:
    Ou que colocassem uma tag nos pokemons transferidos. 

     [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... 7500131124_d02665c396_m
    Murilooo
    Murilooo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 66

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Murilooo Dom 21 Jul 2013, 20:32

    SpecialAgentZ escreveu:Eu adoraria que bloqueassem a transferência.

    Ou que colocassem uma tag nos pokemons transferidos. Dessa forma, os jogadores poderiam saber se o camarada tá com pokemons transferidos e simplesmente poderiam ignorar o cara, sabendo já da alta probabilidade do camarada usar pokemons zoados.

    Dessa segunda forma ninguém sai prejudicado.

     A ideia das Tags é perfeita.

    Se bloqueassem a transferencia de pokés de outras gerações muitas pessoas que treinaram duramente seus pokémons sairam prejudicados com isso, o melhor é eles darem um jeito de bloquear pokémons que tem Cheat Moves na Hora da transferencia.
    guilherme93
    guilherme93
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 154

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por guilherme93 Dom 21 Jul 2013, 20:46

    eu queria que bloqueassem mas é sacanagem demais com quem treinou seus pokemons, tomara que achem um jeito de burlar os pokemons de cheat's, éssa idéia da tag é perfeita também.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por viniss Dom 21 Jul 2013, 20:59

    Jogo Pokémon há muito tempo, se bloquearem a transferência ficarei frustrado pra caramba...

    Não quero nem saber, se vire aí Nintendo!
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Nyails Dom 21 Jul 2013, 21:09

    Não vão bloquear de JEITO nenhum. A grande sacada de Pokémon são as trocas e transferências. Não faz sentido existirem 700+ Pokémons se você não conseguir transferir os Pokémon das gerações passadas pras atuais. Não faria sentido nem mesmo o lema da série, que é "Gotta catch em' all" e preencher a National Dex.

    Se fizerem algo a respeito, será ou essa ideia das tags, ou um simples sistema de verificação de time antes de entrar numa partida, assim como no Pokémon Showdown: Se você monta um Pokémon com qualquer move e/ou ability Ilegal (que o Pokémon não pode aprender normalmente), você só  está permitido a jogar na tier Hackmons. Óbvio que no Wi-Fi do jogo, você seria rejeitado e não poderia batalhar Online.

    Simplesmente tirar a transferência está fora de cogitação. Não vão estragar todo o lema do jogo só por causa dos hackers.

    Além do mais, eu estou treinando meu time competitivo e quero ele no meu Y *ahem*
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por ZPH Dom 21 Jul 2013, 21:19

    Qual o sentido de colocar tags nos pkmn transferidos se já estão dizendo que vão ignorar o cara por isso? Melhor não ter nada mesmo. Ou fazer uma verificação em cada pkmn pra ver se ele tem golpes que não poderia ter de formas lícitas.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por AlexOk Dom 21 Jul 2013, 21:21

    transferir?

    mas o legal do jogo não é vc buscar os pokemons do Zero?

    qual graça de transferir tudo?

    vc nem vai aproveitar o jogo direito.
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Nyails Dom 21 Jul 2013, 21:24

    AlexOk escreveu:transferir?

    mas o legal do jogo não é vc buscar os pokemons do Zero?

    qual graça de transferir tudo?

    vc nem vai aproveitar o jogo direito.

    Aí você quer um Pokémon impossível de se conseguir na 6ª geração, o que tu vai fazer? Não dá pra completar a dex sem transferência. E se não tem transferência, não terá esses Pokémon disponíveis pra troca online, pois simplesmente não irão existir em X/Y.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por ReeMolga Dom 21 Jul 2013, 21:27

    Falam muito sobre Charizard com "Surf" em batalhas... Mas isso só acontece e "se" acontece em batalhas via FC.

    Já testei usar um Glameow com Surf no GTS e ele é barrado. Inclusive em trocas...

    E, claro que numa batalha com FC você sabe com quem esta lutando e pode brigar depois se acontecer.

    Aliás, se existe a possibilidade de barrar no GTS, porque não na transferência?

    Não sei se perdi minha humanidade ou se esse argumento é puritano demais. :/
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por LiveinRiot Dom 21 Jul 2013, 21:29

    Na era GBC para a era GBA não teve como passar, e ficou por isso mesmo. SInceramente, acho até melhor bloquear as transferencias, assim a Nintendo teria a obrigação de fazer mais remakes das gerações antigas
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Mau2ricio Dom 21 Jul 2013, 21:40

    A ideia do Tag poderia gerar um preconceito contra esses pokémons transferidos. O ideal seria mesmo criarem um sistema de varredura pra saber se os itens, golpes e até shines daquele pokémon estão dentro do padrão, e acho que nisso que a Nintendo está penando, porque convenhamos, são trocentos golpes pra trocentos pokémons, e cada golpe específico para um determinado tipo. Criar algo que consiga rastrear trapaças talvez não seja tão simples.

    Uma das coisas que penso desde o Diamont/Pearl, que foi quando estourou esse negócio de programas de cheats em Flashcards é que pokémons transferidos deveriam regredir ao seu estágio inicial, desde o ovo. Por exemplo, você transfere seu Charizard pro XY, e ele se transforma em ovo, e quando nasce é um Charmander "pelado", sem itens, sem muitos golpes, enfim, lv.1...

    Muitos não iriam gostar de treinar novamente, mas convenhamos que uma das coisas mais legais da série é treinar seu pokémon, vê-lo evoluir e ganhar lv... Eu mesmo não ligaria, muito pelo contrário. Só de ver as novas animações dos golpes, do pokémon evoluindo, ganhando lv, seria demais...

    Seria uma forma de não colocar Tags (e gerar preconceito com os pokémons transferidos) e de evitar os pokémons bugados também.
    Blaz
    Blaz
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 614

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Blaz Dom 21 Jul 2013, 21:45

    Se fizerem um Safari onde de para capturar todos os pokés e eventos pra recuperar os lendários eu vou adorar a ideia, nunca transferi pokémon nenhum meu pra gerações seguintes mesmo ^^
    Pedro H.
    Pedro H.
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 5

    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Pedro H. Dom 21 Jul 2013, 22:10

    LiveinRiot escreveu:Na era GBC para a era GBA não teve como passar, e ficou por isso mesmo. SInceramente, acho até melhor bloquear as transferencias, assim a Nintendo teria a obrigação de fazer mais remakes das gerações antigas

     Não foi possível passar do GBC pro GBA porque VÁRIAS mecânicas mudaram, como Ivs, Abilities e afins...

    Conteúdo patrocinado


    [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério... Empty Re: [Pokémons] Transferência de gerações passadas pro XY. Um caso sério...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:09