Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
AlexOk
Ismatash
kenairux
TaitouYuu
bruno.martins.18659
LOCATELLi
Reidosmash
Jamian
rafaeloli200
Duco
Armored
gms
@bolacha1337
Caleb John
lukazz
VirtualBoy
TheFate
Rafinhablo0
Mat Lee
Robert Prado
24 participantes

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Mat Lee Qui 18 Jul 2013, 00:23

    TheFate escreveu:
    Sim. O ponto principal é a resolução, em questão de dados técnicos, como você mesmo disse.

    O problema mesmo seria na prática, aí sim haveriam problemas de verdade, principalmente considerando streaming pelo WiiU.
    Não vai fazer diferença assim não... xD Assim como o GamePad não tem resolução HD, o Vita muito menos... E por ser remotamente, a imagem vai ser "jogada" para lá. Simples. Very Happy 

    Me consertem se eu estiver errado.

    Edit: a resolução do 3DS sem 3D é 800x240 e do Vita é 960x544. Até porque nativamente o jogo será sem 3D... Portanto...


    Última edição por Mat Lee em Qui 18 Jul 2013, 00:29, editado 1 vez(es)
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por TheFate Qui 18 Jul 2013, 00:29

    N4N G4M3R escreveu:
    Enfim, o Luke já explicou tudo. Acho que nem preciso falar mais, espero que entenda oque é uma adição, um recurso a mais para o console.
    Sim eu entendo perfeitamente. Mas não muda o fato de que se alguem quiser jogar nesse modo, terá que se dispor de uma boa grana, já que o Vita não é tão barato assim.
    Vai, assim como uma pessoa que quiser dois analógicos no 3DS vai ter que desembolsar algo.

    O segundo analógico do 3DS é ESSENCIAL, é a função principal, o bam-bam-bam de algum jogo no 3DS? Não. Ele é um auxiliar. O 3DS não tinha nem a obrigação de ter, considerando que não teve de primeira nem sentiu a necessidade, mas é uma opção extra pros gamers.

    Você não quer? Você sobrevive muito bem sem ele. Você quer? Perfeito, me dê sua grana e leve seu analógico.

    A única diferença é que o Remote Play é quase irrelevante para o PS4, pois o PS4 não sente necessidade de um Remote Play assim como o 3DS não sente necessidade de um segundo analógico. Se você já tiver um Vita ou querer comprar um, compre-o e poderá ter a chance de usar o Remote Play no PS4, e não passa disso.

    Quanto mais opções, melhor. Não reclamem do extra (a não ser que você tenha um motivo extra pra isso, como não gostar da empresa por algum motivo, mas aí já é problema seu).

    ---
    Mat Lee escreveu:
    TheFate escreveu:
    Sim. O ponto principal é a resolução, em questão de dados técnicos, como você mesmo disse.

    O problema mesmo seria na prática, aí sim haveriam problemas de verdade, principalmente considerando streaming pelo WiiU.
    Não vai fazer diferença assim não... xD Assim como o GamePad não tem resolução HD, o Vita muito menos... E por ser remotamente, a imagem vai ser "jogada" para lá. Simples. Very Happy 

    Me consertem se eu estiver errado.
    É verdade, mas a resolução sub-HD do Vita conjuntamente com o tamanho relativamente pequeno da tela sendo ela OLED faz, de fato, a imagem ter a sensação de HD (prova disso é Rayman Origins, em que a versão mais bonito em questão de cor, bordas e etc. é a do Vita), então entre ser ou não ser HD a imagem, isso não faria muita diferença no Vita.

    A questão é que a resolução do 3DS é gritantemente baixa, mesmo em relação ao GamePad, e outro problema é que (isso na questão prática), o GamePad é Widescreen, enquanto a tela inferior do 3DS é quadrada (4:3, sei lá), ou seja, haveria partes pretas em cima e embaixo da tela.


    Última edição por TheFate em Qui 18 Jul 2013, 00:33, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Convidado Qui 18 Jul 2013, 00:31


     Vai, assim como uma pessoa que quiser dois analógicos no 3DS vai ter que desembolsar algo.

    O segundo analógico do 3DS é ESSENCIAL, é a função principal, o bam-bam-bam de algum jogo no 3DS? Não. Ele é um auxiliar. O 3DS não tinha nem a obrigação de ter, considerando que não teve de primeira nem sentiu a necessidade, mas é uma opção extra pros gamers.

    Você não quer? Você sobrevive muito bem sem ele. Você quer? Perfeito, me dê sua grana e leve seu analógico.

    Exatamente... É isso que eu quero dizer... Veja a cagada que a Nintendo fez.. Quer dizer que pra mim jogar com dois analogicos eu preciso comprar um suporte? Isso é muita idiotice... A Nintendo cagou feio, e tenho ctz que eles sabem disso... Pra mim é inviável comprar um suporte desses...

    Igual o Vita... Veja bem.. não quero pegar no pé da Sony.. Mas qdo ela ou a Nintendo fazem cagadas isso é notório e merecedor de críticas. Por que mais uma vez ao invés de copiar algo que a Nintendo faz, ela não inova e nos mostra algo novo e bacana? Pq até agora sejamos sinceros.. O PS4 só ta fazendo esse sucesso todo por causa da cagada da Microsoft.. Pq fora isso é um console mais poderoso ( aliás.. muito mais poderoso ) e só isso.


    Última edição por N4N G4M3R em Qui 18 Jul 2013, 00:33, editado 1 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por VirtualBoy Qui 18 Jul 2013, 00:31

    Só para responder futuros comentários:

    Quem quiser ir de Wii U por causa do GamePad vá de Wii U,a escolha é sua!Caso quiser ir de Xbox One por algum motivo,vá enfrente,nada vai te impedir disso!Só não vamos sair do assunto do tópico,se não é flood...
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por TheFate Qui 18 Jul 2013, 00:38

    N4N G4M3R escreveu:

     Vai, assim como uma pessoa que quiser dois analógicos no 3DS vai ter que desembolsar algo.

    O segundo analógico do 3DS é ESSENCIAL, é a função principal, o bam-bam-bam de algum jogo no 3DS? Não. Ele é um auxiliar. O 3DS não tinha nem a obrigação de ter, considerando que não teve de primeira nem sentiu a necessidade, mas é uma opção extra pros gamers.

    Você não quer? Você sobrevive muito bem sem ele. Você quer? Perfeito, me dê sua grana e leve seu analógico.

    Exatamente... É isso que eu quero dizer... Veja a cagada que a Nintendo fez.. Quer dizer que pra mim jogar com dois analogicos eu preciso comprar um suporte? Isso é muita idiotice... A Nintendo cagou feio, e tenho ctz que eles sabem disso... Pra mim é inviável comprar um suporte desses...

    Igual o Vita... Veja bem.. não quero pegar no pé da Sony.. Mas qdo ela ou a Nintendo fazem cagadas isso é notório e merecedor de críticas. Por que mais uma vez ao invés de copiar algo que a Nintendo faz, ela não inova e nos mostra algo novo e bacana? Pq até agora sejamos sinceros.. O PS4 só ta fazendo esse sucesso todo por causa da cagada da Microsoft.. Pq fora isso é um console mais poderoso ( aliás.. muito mais poderoso ) e só isso.
    Aí é questão de intensidade.

    Hoje em dia, é muito, MUITO mais necessário um console ter um segundo analógico do que ter Remote Play.

    Até agora não saiu nenhum jogo de 3DS necessitando obrigatoriamente o segundo analógico, mas os produtores que realmente querem vão ter que ralar para compensar aquilo.

    Mas existe algum jogo sequer que tem a necessidade obrigatória de um Remote Play? Nops.

    Basicamente, o erro da Nintendo de não colocar segundo analógico no 3DS foi meteoricamente maior do que o da Sony de não colocar algum sistema de Remote Play nativo no PS4, mas ambos os consoles se viram muito bem sem nenhuma dessas adições.

    Ninguém vai deixar de comprar o PS4 por não ter streaming nativo, ninguém vai comprar o Vita pra ter streaming do PS4.

    E não tenho certeza absoluta se é "cópia", pois o PSP fazia streaming de PS3.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Convidado Qui 18 Jul 2013, 00:43

    Aí é questão de intensidade.

    Hoje em dia, é muito, MUITO mais necessário um console ter um segundo analógico do que ter Remote Play.

    Até agora não saiu nenhum jogo de 3DS necessitando obrigatoriamente o segundo analógico, mas os produtores que realmente querem vão ter que ralar para compensar aquilo.

    Mas existe algum jogo sequer que tem a necessidade obrigatória de um Remote Play? Nops.

    Basicamente, o erro da Nintendo de não colocar segundo analógico no 3DS foi meteoricamente maior do que o da Sony de não colocar algum sistema de Remote Play nativo no PS4, mas ambos os consoles se viram muito bem sem nenhuma dessas adições.

    Ninguém vai deixar de comprar o PS4 por não ter streaming nativo, ninguém vai comprar o Vita pra ter streaming do PS4.

    E não tenho certeza absoluta se é "cópia", pois o PSP fazia streaming de PS3

    Ok.. Mas pra mim o erro maior é do Vita por um simples motivo... PREÇO... Um Circle Pad Pro é infinitamente mais barato do que um super NGP com gráficos destruidores..

    Enfim.. Pra mim´é só uma forma de tirar mais dinheiro daqueles que se dizem fãs da Sony.. Assim como a Nintendo faz com jogos como New Super Mario Bros 2, que é mais reciclado que latinha de cerveja.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Mat Lee Qui 18 Jul 2013, 00:44

    TheFate escreveu: É verdade, mas a resolução sub-HD do Vita conjuntamente com o tamanho relativamente pequeno da tela sendo ela OLED faz, de fato, a imagem ter a sensação de HD (prova disso é Rayman Origins, em que a versão mais bonito em questão de cor, bordas e etc. é a do Vita), então entre ser ou não ser HD a imagem, isso não faria muita diferença no Vita.

    A questão é que a resolução do 3DS é gritantemente baixa, mesmo em relação ao GamePad, e outro problema é que (isso na questão prática), o GamePad é Widescreen, enquanto a tela inferior do 3DS é quadrada (4:3, sei lá), ou seja, haveria partes pretas em cima e embaixo da tela.
    Para quotar ta tenso agora, não? Laughing To apanhando também! xD

    É claro que a versão do Vita será mais bonita que a do 3DS... O jogo foi um port direto das versões HD. Só ajustaram uma coisa aqui e outra lá... Isso pelo seu hardware superior. O 3DS não tinha hardware para segurar o tranco... Adicionando o fato de ser um port EXTRAMENTE porco... O resultado foi essa diferença gritante.

    O que eu quero dizer é que nada disso será levado em conta... Pois serão jogos em forma remota. Compreende? xD

    Colando o que eu disse ali em cima:

    A resolução do 3DS sem 3D é 800x240 e do Vita é 960x544. Até porque nativamente o jogo será sem 3D... Portanto...

    Não estou querendo pedir para a Ubi fazer isso com o 3DS também, pois como você disse, ficará porco. Imagina só uma tela sem utilidade? E outra, sem 3D? Que é o ponto chave do 3DS!

    Só estou afirmando que se isso existisse para o portátil da Nintendo, seria praticamente igual ao Remote Play do Vita. Smile
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Caleb John Qui 18 Jul 2013, 00:55

    Vim aqui achando que ia ver um Gameplay e imagens ;(
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por @bolacha1337 Qui 18 Jul 2013, 01:10

    Pra avisar o pessoal ai que não entendeu, pra utilizar o Touchpad não vai ser necessário um Vita, vcs n viram a droga do Dualshock 4 ele tem um touchpad oras, ou seja dará pra aproveitar o jogo na integra apenas com o controle normal,apenas para a parte do remote play será necessário um Vita
     As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Rjfpla2b
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por gms Qui 18 Jul 2013, 02:43

    Caleb John escreveu:Vim aqui achando que ia ver um Gameplay e imagens ;(

     2 agora o/
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Armored Qui 18 Jul 2013, 09:21

    Não importa se o 3DS roda ou não. O Wii U não é next-gen em questão de hardware, então o 3DS não rodaria jogos next-gen.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por TheFate Qui 18 Jul 2013, 09:25

    Armored escreveu:Não importa se o 3DS roda ou não. O Wii U não é next-gen em questão de hardware, então o 3DS não rodaria jogos next-gen.
    Tenho dúvida em relação a isso, já que o WiiU fez suficientemente bem graficamente nos seus primeiros games se compararmos aos gráficos do PS360 X PS2/Xbox.

    O WiiU está um passo atrás em relação a PS4 e Xone, mas acredito estar suficientemente dentro da zona de "next-gen".
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Duco Qui 18 Jul 2013, 09:43

    É um opcional bem interessante e vai dar muito valor ao Vita. 

    Além disso não é só uma conexão remota pro PS4, o hardware faz a conversão para a resolução correta do vita e os controles sofrem as adaptações necessárias. Essa conversão é a razão de pouquíssimos jogos funcionarem com remote play no PS3 visto que o console tem pouca memória e por essa razão não tinha como a Sony obrigar a compatibilidade, reduzindo ainda mais os recursos já limitados que os desenvolvedores tinham com a plataforma.
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por rafaeloli200 Qui 18 Jul 2013, 09:49

    VirtualBoy escreveu: Só para responder futuros comentários:

    Quem quiser ir de Wii U por causa do GamePad vá de Wii U,a escolha é sua!Caso quiser ir de Xbox One por algum motivo,vá enfrente,nada vai te impedir disso!Só não vamos sair do assunto do tópico,se não é flood...

    O mais legal, é que em tópicos sobre o Xbox one, várias pessoas vem falar que não vão pegar ele porque o ps4 é melhor. E eu nunca vi ninguém reclamar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Convidad Qui 18 Jul 2013, 10:13

    Rafinhablo0 escreveu:Achei que ia rolar umas imagens

    Entrei no tópico pensando nisso hehe

    Conteúdo patrocinado


    As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4 - Página 2 Empty Re: As diferenças entre Assassin’s Creed IV: Black Flag no PS3 e PS4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:16