Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
zagtsu2
Qdiz
lukazz
rcosfa
ERROR
Wesley
TheFate
Raizen
Robert Prado
Emerson12
3R0S3N1N
rrobson
Tchuk-ex
nexard
lpslucasps
djbereta
@bolacha1337
Mau2ricio
MattplusBC
KSPS
p_loc
Yagosbl
Allusian
Sum41
justiceiro
pOkiz
AlexOk
Reidosmash
joskezero
Rafinhablo0
Ismatash
Lucasmon
Ulukai
37 participantes

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Sex 12 Jul 2013, 14:50

    TheFate escreveu:
    ksps escreveu:Quem perde com isto é a própria Nintendo.

    -1 consumidor para este jogo aqui. Sei inglês, mas queria presentear minha namorada, que é fã de Mário.
    Você não vai poder presentar sua namorada porque o jogo está em inglês?
    Pode ser,ou...
    ...pode ser desculpa pra falta de $
    Ontopic:
    Não sei não,mas eu acho que é o que o luq disse:pra que estar em português se não tem clientela.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por justiceiro Sex 12 Jul 2013, 14:54

    O que o Iwata disse sobre países emergente como o nosso na última reunião com investidores:
    http://www.nintendolife.com/news/2013/07/nintendo_to_focus_on_struggling_markets_in_the_short_term

    Eles vão se focar nos mercados onde o sucesso do 3ds e wiiu principalmente estão abaixo das expectativas. então enquanto o wiiu não vender tão bem quanto a nintendo esperar no resto do mundo(e tivermos Iwata como presidente), não espere que eles se foquem aqui.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Sum41 Sex 12 Jul 2013, 14:54

    Eu acho que seria uma boa oportunidade para a Nintendo mostrar a palavra. 

    Eu tb acho legal esse lance de jogos servirem pra aprender inglês e tal, mas nada se compara a ter opção de jogar no seu idioma nativo tb. Jogar em português de portugal legendado ou mesmo dublado (com aquele sotaque tosco) não dá.
    MattplusBC
    MattplusBC
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 5

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por MattplusBC Sex 12 Jul 2013, 15:01

    Sum41 escreveu:Eu acho que seria uma boa oportunidade para a Nintendo mostrar a palavra. 

    Eu tb acho legal esse lance de jogos servirem pra aprender inglês e tal, mas nada se compara a ter opção de jogar no seu idioma nativo tb. Jogar em português de portugal legendado ou mesmo dublado (com aquele sotaque tosco) não dá.

     O sotaque realmente é bem diferente, mas a escrita é extremamente parecida(principalmente com o acordo ortográfico recente). Só é beeem mais formal.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Sex 12 Jul 2013, 15:01

    TheFate escreveu:
    ksps escreveu:Quem perde com isto é a própria Nintendo.

    -1 consumidor para este jogo aqui. Sei inglês, mas queria presentear minha namorada, que é fã de Mário.
    Você não vai poder presentar sua namorada porque o jogo está em inglês?

    Exatamente, Lukéguerra.
    Ela não sabe nada, ponto para nossas escolas públicas brasileiras.

    Não sei se ela aproveitaria algo em espanhol.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Sum41 Sex 12 Jul 2013, 15:12

    MattplusBC escreveu:
    Sum41 escreveu:Eu acho que seria uma boa oportunidade para a Nintendo mostrar a palavra. 

    Eu tb acho legal esse lance de jogos servirem pra aprender inglês e tal, mas nada se compara a ter opção de jogar no seu idioma nativo tb. Jogar em português de portugal legendado ou mesmo dublado (com aquele sotaque tosco) não dá.

     O sotaque realmente é bem diferente, mas a escrita é extremamente parecida(principalmente com o acordo ortográfico recente). Só é beeem mais formal.

    O intragável realmente é a dublagem, mas mesmo a escrita ainda fico com o inglês se for pra ser espanhol ou pt-pt.

    ksps escreveu:
    TheFate escreveu:
    ksps escreveu:Quem perde com isto é a própria Nintendo.

    -1 consumidor para este jogo aqui. Sei inglês, mas queria presentear minha namorada, que é fã de Mário.
    Você não vai poder presentar sua namorada porque o jogo está em inglês?

    Exatamente, Lukéguerra.
    Ela não sabe nada, ponto para nossas escolas públicas brasileiras.

    Não sei se ela aproveitaria algo em espanhol.

    Eu sei como é, eu tb não presentearia nesse caso. Só apresento jogos com poucos dialogos ou que tenha pt-br.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Allusian Sex 12 Jul 2013, 15:40

    Bem, eu adoro Zelda, sabem. Então, por adorar a franquia, ser a minha preferida de todas as existentes em quaisquer plataformas, somente por isso, eu compro os consoles Nintendo.


    Eu também gosto da Nintendo. Mas eu cresci e percebi que a empresa é burra demais ou esperta demais (avançada demais para nosso tempo) e simplesmente não compreendo seus passos.


    Já sei o que vai acontecer quanto a mim: vou comprar um Wii U quando lançarem o novo Zelda, comprarei ele e Wind Waker e Smash Bros.


    Fora isso? Steam, MMO's, alguns "joguinhos" do 3DS (sim, alguns, olha o preço dos jogos).


    Só nessas férias a Steam tá fazendo promoções gritantes todos os dias. Comprei jogos de 50,00 por 3 REAIS. Meu... não dá pra concorrer, ainda mais com alguém que não dá a mínima pro meu país.


    Mas sempre vai ter aquele fanboy que vai dizer "ahh mas a Nintendu tá certa! Brasil é lixu, eu queria sair desse país lixu subdesenvolvidu!".
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Yagosbl Sex 12 Jul 2013, 16:15

    é o que ganham ao puxar o saco do Iwata e da nintendo, e só pra constar, cara que fica falando que não tem que ter em português, só em inglês pra mim se iguala a um fanboy falando m***
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Lucasmon Sex 12 Jul 2013, 16:30

    Invés de a gente reclamar deveríamos tomar uma atitude e entrar nessa modinha das petições, pedindo para que ocorra uma medida por parte da Nintendo quanto a isso. E na petição devíamos pedir um total de alcance gigantesco, não pouco que nem esse povo tá fazendo em certas petições.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Sex 12 Jul 2013, 17:40

    Count Bleck escreveu:
    TheFate escreveu:
    ksps escreveu:Quem perde com isto é a própria Nintendo.

    -1 consumidor para este jogo aqui. Sei inglês, mas queria presentear minha namorada, que é fã de Mário.
    Você não vai poder presentar sua namorada porque o jogo está em inglês?
    Pode ser,ou...
    ...pode ser desculpa pra falta de $
    Ontopic:
    Não sei não,mas eu acho que é o que o luq disse:pra que estar em português se não tem clientela.
    ksksks poderia ser, mas ae eu não compraria mais jogos XD


    Sum41 escreveu:
    MattplusBC escreveu:
    Sum41 escreveu:Eu acho que seria uma boa oportunidade para a Nintendo mostrar a palavra. 

    Eu tb acho legal esse lance de jogos servirem pra aprender inglês e tal, mas nada se compara a ter opção de jogar no seu idioma nativo tb. Jogar em português de portugal legendado ou mesmo dublado (com aquele sotaque tosco) não dá.

     O sotaque realmente é bem diferente, mas a escrita é extremamente parecida(principalmente com o acordo ortográfico recente). Só é beeem mais formal.

    O intragável realmente é a dublagem, mas mesmo a escrita ainda fico com o inglês se for pra ser espanhol ou pt-pt.

    ksps escreveu:
    TheFate escreveu:
    ksps escreveu:Quem perde com isto é a própria Nintendo.

    -1 consumidor para este jogo aqui. Sei inglês, mas queria presentear minha namorada, que é fã de Mário.
    Você não vai poder presentar sua namorada porque o jogo está em inglês?

    Exatamente, Lukéguerra.
    Ela não sabe nada, ponto para nossas escolas públicas brasileiras.

    Não sei se ela aproveitaria algo em espanhol.

    Eu sei como é, eu tb não presentearia nesse caso. Só apresento jogos com poucos dialogos ou que tenha pt-br.

     Somos dois então ^^
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por p_loc Sex 12 Jul 2013, 18:28

    Se for ver bem, quem sai ganhando é só país do Hemisfério Norte. Raras são as vezes que a gente vê coisa pra América do Sul, África do Sul e Oceania, por exemplo.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Mau2ricio Sex 12 Jul 2013, 19:58

    lopes.catharina escreveu:Se for ver bem, quem sai ganhando é só país do Hemisfério Norte. Raras são as vezes que a gente vê coisa pra América do Sul, África do Sul e Oceania, por exemplo.

    No caso das Américas o número de lançamentos com opção "Espanhol" é bastante grande, então os países (exceto o Brasil) latino-americanos acabam contemplados, de certa forma.

    África do Sul, e os principais países da Oceania falam Inglês, então não precisa necessariamente lançar algo específico para eles.

    Na boa, eu acredito que se o marketing aqui fosse forte e eles começassem a vender jogos localizados, com certeza teria mercado sim, mas já que eles nem ligam, não podem reclamar que não tem mesmo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Sex 12 Jul 2013, 20:22

    Essa geração de jogadores catarrentos é ridícula. Pow.. Antigamente jogávamos tudo que é jogo em inglês... Não tinha reclamação nem esse mimimi todo. Agora além de lançar em portugues de Portugal povo ainda reclama?

    Não quer que a Nintendo jogue o jogo pra vc tbm?
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Sex 12 Jul 2013, 20:39

    N4N G4M3R escreveu:Essa geração de jogadores catarrentos é ridícula. Pow.. Antigamente jogávamos tudo que é jogo em inglês... Não tinha reclamação nem esse mimimi todo. Agora além de lançar em portugues de Portugal povo ainda reclama?

    Não quer que a Nintendo jogue o jogo pra vc tbm?

    Cara, isto aqui é opinião.
    Eu sou um jogador de antigamente e de hoje em dia, gostaria muito de jogos em português, nem por isto sou catarrento.

    Se você tivesse uma namorada fã de Mario, ou não soubesse inglês o bastante, e não pode dar um jogo do Mario RPG por ser em um idioma desconhecido por ela, você não teria se exaltado tanto.

    Opinião é opinião, não precisa atacar desta forma.
    MattplusBC
    MattplusBC
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 5

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por MattplusBC Sex 12 Jul 2013, 20:44

    N4N G4M3R escreveu:Essa geração de jogadores catarrentos é ridícula. Pow.. Antigamente jogávamos tudo que é jogo em inglês... Não tinha reclamação nem esse mimimi todo. Agora além de lançar em portugues de Portugal povo ainda reclama?

    Não quer que a Nintendo jogue o jogo pra vc tbm?

    Querer jogar no seu idioma nativo é pedir muito? Inglês não é problema pra mim, e aposto que pra muitos aqui também não, mas jogar no seu idioma nativo é totalmente diferente de jogar em um idioma estrangeiro que você entende. Além do mais, eu passei minha infância sem entender o que se passava na tela. 

    Se tem uma adaptação para o português, nem que seja de Portugal, deveria ser trazida pra cá também. 

    Além do mais, as outras empresas de jogos trazem os jogos em PT sempre. Com dublagens boas!
    Acho que isso é uma falta de respeito da Nintendo.

    N4N G4M3R escreveu:Essa geração de jogadores catarrentos é ridícula. Pow.. Antigamente jogávamos tudo que é jogo em inglês... Não tinha reclamação nem esse mimimi todo. Agora além de lançar em portugues de Portugal povo ainda reclama? 

    Não quer que a Nintendo jogue o jogo pra vc tbm?

    Cara, isto aqui é opinião.
    Eu sou um jogador de antigamente e de hoje em dia, gostaria muito de jogos em português, nem por isto sou catarrento.

    Se você tivesse uma namorada fã de Mario, ou não soubesse inglês o bastante, e não pode dar um jogo do Mario RPG por ser em um idioma desconhecido por ela, você não teria se exaltado tanto.

    Opinião é opinião, não precisa atacar desta forma.

    No meu caso é com a minha irmã. Adora Zelda, Mario, Pokémon, mas nunca aproveita direito porque tá em inglês, então ou ela tem que jogar em espanhol pra "entender mais ou menos", ou eu tenho que ficar traduzindo tudo pra ela.

    Conteúdo patrocinado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 2 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:38