Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por TheFate Dom 07 Jul 2013, 22:43

    Acho que a Nintendo pode e tem o direito de experimentar coisas novas em Zelda, mas não a ponto de quebrar o game como sendo um Zelda.

    SS, por exemplo, funcionou com o WiiMotePlus (na minha opinião), mas foi uma grande mudança no jogo, então a Nintendo arriscou bastante a ponto de poder ter quebrado o game, e é isso que ela deve prestar atenção.

    Mudanças são bem vindas, mas não tão grandes e dentro do contexto.

    (e se lembrem: mudança =/= variação)
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Seg 08 Jul 2013, 01:00

    Jessien escreveu:a única coisa que eu gostaria é que o novo zelda tivesse o mesmo tipo de jogabilidade do SS malz 
    (aquilo é muito bom, devia de ser usado em pelo menos mais um jogo... e TP não conta, não é nem de longe a mesma coisa)


    mas sei que é tipo assim, quase impossível deles fazerem isso...
    Concordo com vc, depois de jogar SS jogar TP no Wii com o remote é semelhante a chacoalhar um espanador, uma experiência horrível...rs

    Tive de comprar a versão do Cube pra poder aproveitar o game da forma como ele merece ser aproveitado, já que é um obra prima.

    Agora... sobre o vídeo... só posso dizer que o cara defeca pela boca.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 08 Jul 2013, 01:30

    Como fã, eu discordo, e acho que eles tem que inovar sempre, trazendo coisas inesperadas.
    Mas pensando no mercado, faz um certo sentido o que ele disse: Ocarina vendeu mais de 7 milhoes em um console com base de 30 milhoes.
    TP vendeu mais de 6 milhoes, ja nos 2 primeiros anos de wii, com uma base de 40 mi.
    Porém SS vendeu menos de 4 milhoes, com base de mais de 90 milhoes de wiis no mercado.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 08 Jul 2013, 08:23

    Eu quero um The Legend of Zelda com a arte de Twilight Princess e a imersão de The Windwaker

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Twilight-Princess-Wallpapers-the-legend-of-zelda-twilight-princess-24544983-1280-1024

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Wind-Waker-1

    Ou então um The Legend of Zelda tão sóbrio quando

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Majoras20mask20wallpaper

    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tiburcio Seg 08 Jul 2013, 09:11

    TheFate escreveu:
    Acho que a Nintendo pode e tem o direito de experimentar coisas novas em Zelda, mas não a ponto de quebrar o game como sendo um Zelda.

    SS, por exemplo, funcionou com o WiiMotePlus (na minha opinião), mas foi uma grande mudança no jogo, então a Nintendo arriscou bastante a ponto de poder ter quebrado o game, e é isso que ela deve prestar atenção.

    Mudanças são bem vindas, mas não tão grandes e dentro do contexto.

    (e se lembrem: mudança =/= variação)

    Eu achei o Zelda SS extremamente frustrante quanto à controle. Isso e mais outros pequenos problemas me fez realmente não gostar do jogo.

    Quanto a Zelda em geral, eu não acho que tenha muito problema tentar fazer algo novo; eles fazem isso o tempo todo e até hoje não descaracterizou a série.

    Mas a Nintendo tem esse costume ruim mesmo. Ela resolve inovar demais e muda algo que funcionava perfeitamente, normalmente mudando a série por completo (nem sempre pra melhor).

    Exemplo disso é Super Mario que virou extremamente linear depois dos Galaxies e Paper Mario que acabou virando sidescrolling e mais tarde um jogo puzzle.

    Sinto que a Nintendo anda meio perdida atualmente.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por justiceiro Seg 08 Jul 2013, 09:59

    Bom, como ainda não joguei o nem TP, nem SS, num sei como a série está. Mas joguei os de DS epra mim ST é o segundo melhor zelda que tem.

    E tipo, eles inventaram muita coisa: você controla dois personagens, controla um trem e vai descobrindo caminhos escondidos. Tipo, nada parece forçado, ou fora do lugar,a trilha sonora é a melhor que tem(se bem que pelo que ouço de SS, fico balançado). Outro jogo muito bom é miniship cap, que galera num conhece, mas não deve em nada aos outros zelda, e arrisco até dizer que é melhor que ALttP. Tem aqueles gizmos colecionáveis muito legais, pra ficar juntando com a galera. Nem tudo que eles tentam em zelda dá certo, mas eu prefiro que continuem tentando que apostem seguro o tempo todo. Se a nintendo ficasse só no que já funciona, nunca teríamos o z-targeting.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Seg 08 Jul 2013, 10:11

    justiceiro escreveu:Outro jogo muito bom é miniship cap, que galera num conhece, mas não deve em nada aos outros zelda, e arrisco até dizer que é melhor que ALttP. Tem aqueles gizmos colecionáveis muito legais, pra ficar juntando com a galera.
    Relmente Minish Cap é um dos melhores jogos da série, e o mais incrível é que ele foi desenvolvido pela Capcom e não ficou pela metade! kkk

    Mas falando sério, é uma pena que eu não seja embaixador e não tenho ele no meu 3DS, vai lá saber quando a Nintendo vai liberar ele no eShop.

    Só que mesmo assim ainda acho AlttP o melhor Zelda que já fizeram até hoje, ficava horas e horas jogando ele quando era moleque e ate hoje ainda jogo de novo no virtual console do Wii. Muito bom mesmo.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Seg 08 Jul 2013, 10:14

    Tadeu Carneiro escreveu:
    justiceiro escreveu:Outro jogo muito bom é miniship cap, que galera num conhece, mas não deve em nada aos outros zelda, e arrisco até dizer que é melhor que ALttP. Tem aqueles gizmos colecionáveis muito legais, pra ficar juntando com a galera.
    Relmente Minish Cap é um dos melhores jogos da série, e o mais incrível é que ele foi desenvolvido pela Capcom e não ficou pela metade! kkk

    Mas falando sério, é uma pena que eu não seja embaixador e não tenho ele no meu 3DS, vai lá saber quando a Nintendo vai liberar ele no eShop.

    Só que mesmo assim ainda acho AlttP o melhor Zelda que já fizeram até hoje, ficava horas e horas jogando ele quando era moleque e ate hoje ainda jogo de novo no virtual console do Wii. Muito bom mesmo.

    Também fico muito deprimida de não ter ele na eshop, nunca joguei ele e não queria fazer isso por emulador de pc...
    poxa nintendo, era só liberar pra vender, oq custa?
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por crfleo Seg 08 Jul 2013, 10:25

    Jessien escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:
    justiceiro escreveu:Outro jogo muito bom é miniship cap, que galera num conhece, mas não deve em nada aos outros zelda, e arrisco até dizer que é melhor que ALttP. Tem aqueles gizmos colecionáveis muito legais, pra ficar juntando com a galera.
    Relmente Minish Cap é um dos melhores jogos da série, e o mais incrível é que ele foi desenvolvido pela Capcom e não ficou pela metade! kkk

    Mas falando sério, é uma pena que eu não seja embaixador e não tenho ele no meu 3DS, vai lá saber quando a Nintendo vai liberar ele no eShop.

    Só que mesmo assim ainda acho AlttP o melhor Zelda que já fizeram até hoje, ficava horas e horas jogando ele quando era moleque e ate hoje ainda jogo de novo no virtual console do Wii. Muito bom mesmo.

    Também fico muito deprimida de não ter ele na eshop, nunca joguei ele e não queria fazer isso por emulador de pc...
    poxa nintendo, era só liberar pra vender, oq custa?

     Minish Cap é meu Zelda em 2D favorito, também gosto mais dele do que do Alttp, tinha que ter mesmo na eshop, eu compraria na hora... Foi um dos primeiros que eu joguei também, logo após OoT.
    O que eu mais gosto nesse Zelda são as fusões de kinstone, era muito legal você achar alguém aleatoriamente e fundir as pedras, ai aparecia algo secreto em algum lugar no mapa, é uma side quest viciante mas que me deixou uma certa frustração também, ano passado fui tentar fazer 100% nele, mas não consegui fazer todas as 100 fusões, tenho o save (no emulador) com 99 fusões feitas, visitei e revisitei cada área do mapa e nunca consegui achar a ultima
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Seg 08 Jul 2013, 10:36

    crfleo escreveu:O que eu mais gosto nesse Zelda são as fusões de kinstone, era muito legal você achar alguém aleatoriamente e fundir as pedras, ai aparecia algo secreto em algum lugar no mapa, é uma side quest viciante mas que me deixou uma certa frustração também, ano passado fui tentar fazer 100% nele, mas não consegui fazer todas as 100 fusões, tenho o save (no emulador) com 99 fusões feitas, visitei e revisitei cada área do mapa e nunca consegui achar a ultima
    Nossa, fiquei uns 3 dias pra poder achar a kingstone que liberava o portal pra fazer a quest do Mirror Shield... quase desisti...rs

    Realmente foi muito divertido.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Alejandro_ Seg 08 Jul 2013, 10:54

    acho que zelda esta bom do jeito que esta Very Happy


    Última edição por Alejandro U em Ter 09 Jul 2013, 09:06, editado 1 vez(es)
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por sid_kato Seg 08 Jul 2013, 11:00

    Se ela parasse de tentar " coisas diferentes" não teríamos o ALTTP 2 com jogabilidade em 3d.

    Vejam o trailer no 3ds, não tem como nao curtir os efeitos em 3D.

    Se a Nintendo dispõe de recursos para tentar diferenciar a série, tem mais é que fazer mesmo. Se eu quisesse um jogo IGUAL a OOT por exemplo ou MM, eu jogaria os originais.

    Eu quero mais um Zelda com novas possibilidades, que me faça pensar diferente dos outros jogos, que me faça ficar horas pensando em como passar esse novo maldito dungeon.

    Na boa, se não quer inovar, pra que lançar consoles que permitem a inovação?

    Acredito que a combinação de uma história bem contada + inovação no modo de pensar esse mundo do Link = um jogo que nenhum de nós imaginamos, e que depois vamos estar dizendo "poxa, como nunca pensei num jogo tão grandioso como este..."
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Seg 08 Jul 2013, 11:08

    Nos comentários do canal do cara no Youtube ele e outra pessoa comparam Zelda com Mario para dizer que Mario sempre é Mario porque nenhum jogo tenta inventar demais.

    Primeiramente Mario e Zelda são séries totalmente diferentes e não tem como comparar: uma tem história e estilo mais épico outra não tem história nenhuma e é mais cômica e simples.

    Depois é importante dizer que ultimamente os Marios lançados pela Nintendo tem me decepcionado um pouco (com exceção de New Super Mario Bros U) o que mostra que a série precisa sim de inovação e que o argumento dele está, uma vez mais, errado.

    Em terceiro e último lugar: Mario Sunshine e Mario Galaxy foram num universo e numa jogabilidade totalmente diferentes dos Marios normais e mesmo assim foram jogos mais do que excelentes. Por acaso eles não inovaram?
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por baka.san Seg 08 Jul 2013, 11:34

    nao vi o video pq nao deu tempo..  dps vejo..

    mas... pelo titulo da pra ter noçao do q ta rolando...

    acho o seguinte...
    todos os estilos de zelda sao incriveis...
    e um e diferente do outro..
    e temos q ver.. q nintendo/zelda.. significa INOVAÇAO.. e isso e oq eles fazem de melhor...

    eu acredito q devem continuar inovando e trazendo varias novidades... e sei q nao irao fazer um zelda ruim.. tanto em historia, jogabilidade, etc...

    e isso conclui minha opiniao..(mais tarde vejo o video)
    Guto V.A
    Guto V.A
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 242

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Guto V.A Seg 08 Jul 2013, 11:35

    Tadeu Carneiro escreveu:Nos comentários do canal do cara no Youtube ele e outra pessoa comparam Zelda com Mario para dizer que Mario sempre é Mario porque nenhum jogo tenta inventar demais.

    Primeiramente Mario e Zelda são séries totalmente diferentes e não tem como comparar: uma tem história e estilo mais épico outra não tem história nenhuma e é mais cômica e simples.

    Depois é importante dizer que ultimamente os Marios lançados pela Nintendo tem me decepcionado um pouco (com exceção de New Super Mario Bros U) o que mostra que a série precisa sim de inovação e que o argumento dele está, uma vez mais, errado.

    Em terceiro e último lugar: Mario Sunshine e Mario Galaxy foram num universo e numa jogabilidade totalmente diferentes dos Marios normais e mesmo assim foram jogos mais do que excelentes. Por acaso eles não inovaram?
    O canal dele e muito bom mas ele se perdeu nesse video.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 3 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:49