Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Sero
lpslucasps
VirtualBoy
Rafinhablo0
Master Red
9 participantes

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Master Red Sáb 06 Jul 2013, 18:09

    IAs (Inteligência Artificial) de FPS online costumam ser criaturas virtuais violentas cujo único objetivo é a destruição do time inimigo. Em Quake III Arena, jogo lançado em 1999, os bots (jogadores controlados pelo computador), não só eram assim como também foram construídos de forma a aprender novas estratégias que levassem à vitória a medida que disputavam diversas partidas. Basicamente o que acontecia era um aprendizado por tentativa e erro, as táticas que geravam resultados melhores eram mantidas e as que provocavam derrotas eram descartadas.

    Curioso para saber como estariam os bots se fossem deixados sozinhos, um usuário anônimo do fórum 4Chan criou um servidor com 16 deles e os deixou jogando desacompanhados. Quatro anos depois, em 2011, ao retornar para checar como andavam as coisas, esperava que eles tivessem tornado-se mestres na arte de matar. Em vez disso, deparou-se com personagens que andavam pelos cenários sem atacar ninguém. Mesmo trocando de mapa, nada dos bots se matarem.

    Os bots de Quake 3 foram desenhados baseados em uma rede neural artificial. Eles iriam efetivamente "pensar" para descobrir o melhor jeito de fazer coisas. Eles iriam ver quais táticas funcionaram e quais não, reutilizando as que funcionaram e descartando as que não. Quanto mais eles tiverem jogado, mas eles iriam aprender sobre você, descobrindo seus padrões, e isso iria se aplicar a outros bots também. Para todos os efeitos eles foram uma das primeiras IAs com aprendizado em um jogo.

    Quando eu descobri isso eu criei um servidor de Quake 3 Arena no meu servidor pirata com apenas 16 bots enfrentando uns aos outros para ver o quão bons eles ficariam. Eu criei o servidor 4 anos atrás, ele ficou rodando esse tempo todo, eu esqueci disso. Eu vou checá-los.

    Hum, um segundo, eu acabei de checá-los mas por algum motivo todos os bots estão apenas parados. Eu vou tentar trocar o mapa (estava trocando de mapas automaticamente, mas eu acho que trancou ou alguma coisa).

    A conversa pode ser lida na íntegra na página da discussão.

    Analisando os arquivos do jogo, foi possível descobrir que cada bot "aprendeu" 512 mb de informação. Provavelmente chegaram à conclusão que ninguém matar nem morrer seria o melhor cenário possível e entraram em equilíbrio. No fim, o jogador humano não resistiu e atirou em um dos bots. Eles revidaram, o jogador foi morto e o servidor caiu.

    E você com medo de uma revolta das máquinas.

    Fonte: Terra

    ----------------------------------------------------------------------

    Isso mostra que a raça humana com mais de 2000 anos de existencia consegue ser menos pacífica que personagens de um jogo de PC que foram programados para matar.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Jul 2013, 18:22

    Vou fazer esse teste
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 06 Jul 2013, 18:26

    Máquinas são mais pacificas do que humanos :/
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por lpslucasps Sáb 06 Jul 2013, 18:57

    The only winning move is not to play.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Sero Sex 12 Jul 2013, 17:53

    A triste verdade que todos sabemos: humanos são desnecessariamente agressivos. 

    Paz é o caminho, galera. Aprendam com os bots.

    Lembre-se dos bots quando você estiver irritado.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Bferrari350 Sáb 13 Jul 2013, 13:06

    Impressionante Laughing 
    Que bizarro! Foi bem planejada essa IA, pros bots irem aprendendo a como jogar. E aprenderam tanto a jogar que descobriram que não jogar era a melhor opção para não morrerem, lol. Tem algum outro jogo que utiliza a mesma técnica? Pq sla né, todos os jogos que tem bots ele tem meio que uma ação já pré-determinada, eu acho.
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por rcosfa Qua 07 Ago 2013, 16:27

    Esse tipo de IA em um jogo de sobrevivência atual, que de início seria competitivo, mas em vez de bots se enfrentarem cooperarem juntos, seria incrível!
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por JonathanAlis Qui 08 Ago 2013, 01:27

    Legal.
    Essa IA eh quase uma simulacao da evolucao por selecao natural: testar os comportamentos, manter os que dao bons resultados e eliminar os que dao resultados ruins. Mas mesmo assim, o resultado pode ficar preso sem evoluir num estado de equilibrio. (como o que aconteceu)
    Eu queria ver o resultado se alem disso eles simulassem uma mutacao (que podiam mudar uma variavel do comportamento aleatoriamente, de vez em quando, quando o sistema estivesse estavel) e crossing over(escolher algumas variaveis aleatoriamente dos melhores comportamentos). Sera que a paz continuaria...
    heheh
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por ERROR Qui 08 Ago 2013, 02:44

    Quero ver a Record fazer uma reportagem sobre isso.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Convidado Qui 08 Ago 2013, 08:47

    fizeram até um filme real disso 
    wreck it ralph

    Conteúdo patrocinado


    Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho Empty Re: Sem humanos por perto, bots de Quake III descobrem que a paz é o melhor caminho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:04