Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Tico
Ay'Kie
Rafael Freitas
Times
Limão
Capi
Angelo Γ
Shurebis
Kojima BR
13 participantes

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Kojima BR
    Kojima BR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 2092

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Kojima BR Ter 10 Ago 2010, 19:10

    Pessoal, esse é um texto que eu e meu irmão escrevemos ano passado, sobre o que achamos (Temos praticamente a mesma opinião), eu dei uma atualizada nele e resolvi publica-lo aqui, pois ele nunca foi postado em lugar nenhum.

    Não podemos negar que enquanto muitos de nós estão juntado os cascalhos para comprar um com console 7gen( Wii, PS3, x360) ou para dar aquela turbinada no PC, as empresas responsáveis pela criação de nossos amados consoles já estão pensando e trabalhando na produção e desenvolvimento de tecnologias que só serão utilizadas nos consoles de Oitava geração.
    Muitos gamers ficam indignados com tal postura das empresas, mas quem joga vídeo game a mais de 18 anos como eu, sabe que essa é marcha constante e ininterrupta dos consoles e que cada geração dura em média 5 a 6 anos apenas.

    Pensando nisso, resolvi "especular" sobre esse futuro que nos aguada…
    Vamos lá, porque ninguém pode parar a marcha do tempo !!!
    Wii

    Até a atual geração, a Big N vinha de dois fracassos comerciais chamados N64 e Game Cube. São vários os fatores que levaram a Nintendo a perder o posto de numero 1° do mercado com o SNES e chegar a lanterninha com o Game Cube. Muitos gostam de atribuir a queda da Nintendo a escolhas errada das mídias, mas essa não é minha total opinião.

    Desde os tempos do NES 8-bits sempre se viu uma Nintendo que costumava a decidir a viabilidade de seus jogos e consoles. Boa parte das grandes inovações no mundo dos consoles venho dela, ou ocorreu em uma de suas plataformas. Foi ainda na erra 16-bits que surgiu a expressão: "A Nintendo cria e as outras copiam". O Problema é que a Big N começou a exercer uma espécie de censura a tudo que era diferente de sua vontade, que não se lembra daquele Mortal Kombat sem sangue ou do Super Mario 2 Doki Doki Panic ??? Tal postura gerou um desconforto para a concorrente Sega, que à acusou de abusar de poder para que as desenvolvedoras 3part criassem games de acordo com seus interes e sempre privilegiado os consoles NES e SNES.

    Não sei essa erra a total verdade, mas o que aconteceu é que a Nintendo realmente achou que ditaria as regras na 5 geração de games, desenvolveu o N64 de acordo com sua vontade, GPU de 64-bits, cartuchos e etc… Criar um game realmente multiplataforma na 5 geração era basicamente impossível, as 3part deveriam criar um game para PS e um outro quase todo diferente para N64. Com o tempo, foi provado que produzir um game em cartucho erra muito mais difícil e caro que produzir um em CD. Isso foi afastando as desenvolvedoras e a Big N começou a perder\deixar de ganhar franquias e títulos importantes.

    Com a proximidade da 6° geração a Nintendo continuava se achando a "dona da cocada preta" e mais uma vez relutou contra as tendências de mercado. Primeiramente não acreditou que seria legal se o console utiliza-se DVD para jogos e Filmes( uma pitada de MEDO da pirataria e do uso de seus consoles para assistir filmes Pornô e de violência), secundariamente chegou a afirmar que os gamers não estavam interessados em jogatina on-line. O resultado foi um Game Cube totalmente OFF-Line rodando apenas mídias de Mini-DVD que comportavam menos da metade dos arquivos de um DVD normal. Na pratica isso resultou na debandada de usuários, produtoras e franquias. Quem irá se esquecer da ida de Resident Evil 4 para o PS2.

    De pois disso Venho a 7° geração e vocês sabem bem o que aconteceu…Sem o apoio das 3part a Nintendo precisava inovar o mercado. Visto que o mercado encontrava-se restrito a jogadores típicos de vídeo game ( hoje chamados de hardcores), ela parte em busca da abertura de caminhos que atraiam aquelas pessoas que não estavam acostumadas a jogar. Para isso cria uma rede on-line teoricamente segura conta pedófilos, Mídia DVD, Resolução não HD, um hardware barato e confiável…e os incríveis controles sensíveis ao movimento…No final das contas o Wii se saiu melhor do que todos esperavam, em 2 anos se tornou o console que mais rápido vendeu com mais 50.000.000 unidades ( todas elas não subsidiadas, o que significa: Lucro puro para a Nintendo)

    Chega de Blá, blá, blá e vamos especular sobre o próximo console da Nintendo!!!

    Quanto ao nome pode Ser WII, Wii2, 2Wii, Hipe-Nintendo, Nintendo512…e isso pouco importa e é basicamente imprevisível. O que é basicamente certo é que a big N precisa recuperar as 3part e que não fará isso com o atual Wii.

    Na próxima geração ficará ainda mais caro o desenvolvimento de jogos. Sendo assim será de interesse de todos que os games sejam lançados na mesma versão para o maior numero de plataformas possível. Assim sendo o Wii2 deverá ter uma capacidade de processamento basicamente igual ao PS4 e ao X720. É provável que o Wii2 utilize as mesmas CPU e GPU do X720, isso seria benéfico para a AMD, M$ e Nintendo, pois seriam fabricadas peças em uma escala maior, o que permitiria a redução do custo de produção de Hardwares para todas as empresas e o desenvolvimento simultâneo de games multiplataformas. Se essa previsão estiver correta, o custo do desenvolvimento de uma jogo como PES ou FIFA pode ser drasticamente reduzido, pois bastaria mudar os controles entre a versão de um console e do outro.

    Os Controles sensíveis ao movimento estão ai para ficar e mais uma vez devem ser o grande diferencial do Wii2. Embora muitos acreditem que teremos controles com sensores mentais e a abdicação total dos botões, acho que a Big N NÃO deve seguir esse caminho. É basicamente certo que o próximo console venha com câmera e microfone embutidos (tanto para melhorar a comunicação entre os hardcores, tanto para aumentar a diversão dos casuais). Mas em respeito a quem ainda está apenas se adaptando a nova forma de jogar, acho que o teremos será um update dos atuais controles do Wii ( algo que como aconteceu entre o N64 e o GC). Creio que teremos algo como um "duplo Wii remote ", dois pointers, mais botões e todos eles com função analógica, maior sensibilidade de movimentos, dupla vibração, um pouco mais leve e com bateria interna.Há quem diga que a Nintendo inova numa geração e apenas evolui sua inovação em outra, acho que essa é exatamente a tendência para o Wii2.

    O atual Wii começou basicamente OFF-line, com o tempo foi ganhado novas funções, mas a big N ainda precisa percorrer um bom caminho para chegar ao ponto que hoje encontra-se a M$ em relação a qualidade dos serviços on-line. Certamente o Wii2 terá uma rede tão completa como hoje tem o X360, com DLC, games independentes, jogatina coletiva sem lags, compra e download de games, comunicação por voz e imagem etc…Pra quem odeia os wii friend code pode comemorar!!! Com a desaprovação total do sistema, é basicamente certo que esse sistema seja excluído no próximo console. Mas como a empresa criadora de Mario sempre está preocupada com a segurança das crianças (que queira ou não queira, é um boa fatia dos donos de Wii), O Usuário do Wii2 continuará sem a possibilidade de comunicar-se com pessoas estranhas. Talvez para agradar quem tem o interesse em conhecer novas pessoas a Big N crie um game com classificação +18 onde se possa comunicar-se livremente ( mas realmente acho pouco provável).Devemos admitir que a Nintendo está uma geração atrás nos serviços on-line, então não deve criar nada de muito inovador como abdicação da mídia física ou alguma coisa do tipo.

    Com uma rede on-line emergente a Nintendo fica restrita a basicamente 3 escolhas de mídias para o Wii2. A primeira seria continuar o DVD, acho pouco provável, pois existem alguns games da atual geração que já utilizam mais de um DVD9. A Segunda e mais provável opção é o BL, com a capacidade de 50GB e baixo custo de produção ele deve estar no "auge da moda" em 2012. A terceira opção seria um Novo tipo de cartucho baseado nos cartões SDHC, embora mais caro, teria a vantagem de um acesso direto aos dados gravados,o que implica em menos tempo de load. A Nintendo costuma a sempre errar nas escolhas das mídias de seus consoles, prefiro não comentar qual será a sua próxima escolha.

    Que atire a primeira pedra aquele que nunca assoprou uma "fita".

    E o que acontecerá com o atual Wii após o lançamento do Wii2 ???

    Me atrevo a dizer que o Wii é o único console que tem a real capacidade de continuar vendendo após o lançamento da nova geração. Os motivos são lógicos e evidentes:

    1° O publico alvo do Wii é o publico casual, pessoas que não estão acostumadas a jogar vídeo game.

    2° O Publico casual não está preocupado com a qualidade gráfica do jogo, isso é provado pelo alto nível de venda de games casuais dotados de gráficos medonhos.

    3° O Publico casual compra seus games casualmente, sem se preocupar se ele é lançamento ou não, a prova disso é o fato tais games costumam a vender muito mal em seu lançamento e ir "pedalando rumo aos milhões" com o passar dos dias.

    4° O Wii já provou que mesmo sem lançamentos de peso vende muito bem.

    5° O Wii não é subsidiado, mesmo que não venda jogos a Nintendo não tem prejuízo.

    6º Acredito que o Move e o Kinect não tenham uma vida muito longa nos atuais consoles da Sony e da M$, respectivamente, pois a base instalada nos mesmos para o que foi oferecido é pequena, porém acredito que o PS4 e o X720 vão usar essas funções mais, procurando assim atingir todos os publicos

    Conclusão: Com a chegada da nova geração de consoles, todos os consoles atuais tornar-se-ão ultrapassados e obsoletos(o Wii até mais que os outros). Mas como tem como alvo um público que compra o console mesmo sem esperar grandes títulos, não está preocupado com a qualidade gráfica , compra jogos sem se importar se ele é lançamento ou não e etc…A Nintendo pode continuar vendendo o Wii pelo tempo que bem entender que continuará a verde-lo bem e lucrando. Claro que não venderá os Milhões que vende hoje, mas poderá vender tão bem ou melhor que o as vendas do PS2 atualmente.

    Esses são meus palpites acerca do Wii e do Wii2 !!! Quais são os seus ???

    ----------------------------------------------------------------------------
    Momento propaganda:

    E ai galerinha do Blast, estão loucos por diversão e por uma bela competição?? Eu tenho a solução!!

    Clique abaixo e descubra.
    http://forum.nintendoblast.com.br/campeonatos-f14/mini-campeonato-2-mario-kart-wii-t2626.htm
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Shurebis Ter 10 Ago 2010, 19:46

    Kojima BR escreveu: Pessoal, esse é um texto que eu e meu irmão escrevemos ano passado

    Parei aí.
    Angelo Γ
    Angelo Γ
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 923

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Angelo Γ Ter 10 Ago 2010, 19:53

    Shurebis escreveu:
    Kojima BR escreveu: Pessoal, esse é um texto que eu e meu irmão escrevemos ano passado

    Parei aí.
    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 601691




    Preguiça, depois eu leio.
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Capi Ter 10 Ago 2010, 19:54

    Shurebis escreveu:
    Kojima BR escreveu: Pessoal, esse é um texto que eu e meu irmão escrevemos ano passado

    Parei aí.
    Vai ser alertado por menosprezar e ofender o trabalho de outro usuário.

    Nas palavras do próprio Moderação.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Limão Ter 10 Ago 2010, 19:55

    Nem conheço, esse próprio Moderação.
    Kojima BR
    Kojima BR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 2092

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Kojima BR Ter 10 Ago 2010, 19:58

    Pessoal, não fujam o assunto do tópico.
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Capi Ter 10 Ago 2010, 19:58

    Não tem como eu dar minha opinião sem menosprezar o texto, então...
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Times Ter 10 Ago 2010, 20:00

    Acho que não precisam vir aqui e menosprezar o trabalhão que o usuário teve com o texto, se não quiser ler, simplesmente ignore, eu sei por experiência própria como é duro você ralar pacas para fazer um texto legal, esperar que as pessoas gostem e comentem em cima e simplesmente chega alguém e posta comentários com o"tl.dr" ou "parei de ler aí"... vamos lá pessoal, é o mínimo da educação. E não shurebis, não estou te 'perseguindo", como você pode ver nem no fórum eu to entrando direito agora(para a felicidade de 90%) comentaria da mesma forma com qualquer outro.

    Bom é isso, bom texto, argumentos bacanas, concordo com bastante coisa que você disse, depois coloco um post mais detalhado porque as 20 horas( ou seja agora) eu começo a estudar...

    Até, keep a good work kojima Wink
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Shurebis Ter 10 Ago 2010, 20:03

    gu escreveu:se não quiser ler, simplesmente ignore

    OH YOU
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Times Ter 10 Ago 2010, 20:16

    É... realmente é difícil falar com você, com essa sua postura de criança de 5 anos... sendo moderador Nv 2, enfim só respondendo seu comentário, você acha que eu block o RB porque?

    Mas não vai mudar nada, você nunca abaixa a cabeça, sempre acha que está certo e com a razão... enfim, vo ir lá estudar que eu ganho mais, já estou atrasado.

    Ahh sim, antes que você alegue que me alertará pelo "postura de criança de 5 anos", já aviso que não o retiro, porque um moderador que não aceita critícas e as rebatem de forma irônica, apresenta para mim esse tipo de postura.

    Se for alertado... a lei julgará... que ela se cumpra.
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Rafael Freitas Ter 10 Ago 2010, 20:30

    O texto tá bem legal Kojima, mas to com preguiça de ler tudo agora.

    Só li a introdução, e concordo com o que aconteceu com a Nintendo...
    Ay'Kie
    Ay'Kie
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 2645

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Ay'Kie Ter 10 Ago 2010, 21:34

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Tumblrl0sav1nfvm1qzv8qi
    Tico
    Tico
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 517

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Tico Ter 10 Ago 2010, 22:49

    Ay'Kie escreveu:O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Tumblrl0sav1nfvm1qzv8qi

    aushuhauhuuhasuhuahsuhauhsuahsuahs

    É uma boa discutir isso, mas creio eu q o Wii2 vai demorar pra lançar, talvez lá pra 2012 msm
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Neko Ter 10 Ago 2010, 22:54

    gu escreveu:Acho que não precisam vir aqui e menosprezar o trabalhão que o usuário teve com o texto, se não quiser ler, simplesmente ignore, eu sei por experiência própria como é duro você ralar pacas para fazer um texto legal, esperar que as pessoas gostem e comentem em cima e simplesmente chega alguém e posta comentários com o"tl.dr" ou "parei de ler aí"... vamos lá pessoal, é o mínimo da educação. E não shurebis, não estou te 'perseguindo", como você pode ver nem no fórum eu to entrando direito agora(para a felicidade de 90%) comentaria da mesma forma com qualquer outro.
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Bruno 3DS Qua 11 Ago 2010, 10:28

    Hmmmm... Legal a iniciativa, Kojima, ótima visão de censura da Nintendo, mas em muitos pontos me pareceu um pouco superficial, talvez por ser um texto do ano passado... É uma opinião pessoal e vou tentar explica-la.

    Não vi você citar, mas essas figuras resumiriam bem sua critica ao passado de derrotas da Nintendo:

    Hiroshi Yamauchi » Satoru Iwata
    A empresa mudou muito, após a saída do ditador Hiroshi. (atualmente um dos homens mais ricos do Japão) Não porque assumiu Iwata, mas simplesmente porque não era mais o Hiroshi xD

    Não entendi quando disse que seria dificil a Nintendo recuperar as third party com o Wii, pois não é o que vemos atualmente.
    Se consultarmos o passado, a Nintendo já vem conseguindo isso, desde o fim do Game Cube, quando houve a mudança na presidencia.
    E o exemplo mais evidente é justamente Resident Evil 4, assim como a volta da Square entre outras grandes 'softhouses'...
    A re-adaptação foi lenta, mas atualmente é evidente que as pazes estão feitas, não?

    Conteúdo patrocinado


    O Futuro dos Games – Wii e Wii2 Empty Re: O Futuro dos Games – Wii e Wii2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:36