Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Solid Cliff
AlexOk
Jamian
lucas.rocha.1988
SpecialAgentZ
Caleb John
Raizen
TheFate
Super Mario Fan
JonathanAlis
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Robert Prado
Omnimon
alanduarte
Healingsong
skybite
djbereta
@bolacha1337
22 participantes

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por @bolacha1337 Ter 02 Jul 2013, 21:06

    Com PlayStation 4 e Xbox One chegando no fim do ano, novamente o console da Nintendo fica um degrau abaixo no quesito hardware nesta nova geração. Entretanto, para Reggie Fils-Aime, o notório presidente da Nintendo of America, este cenário lembra muito o que aconteceu com o Wii e também o PlayStation 2. Para Reggie, o que vende um console são os jogos e não o hardware. Lembrando que, mesmo com novos consoles no mercado, PlayStation 2 e Wii venderam muito bem, graças a vasta biblioteca de jogos e clássicos lançados para as plataformas.


    Confira as declarações dadas por Reggie para a Forbes.


    "Poder de processamento do hardware não é o que realmente importa. Digo isso com confiança, vendo a última geração de consoles, onde o Wii, cuja indústria viu com olhos de 'isso parece ser muito fraco', vendeu mais de 100 milhões de unidades globalmente. Os consumidores viram a inovação do Wii Remote e a experiência de jogo ativa que oferecemos.


    Até se observarmos a geração anterior, era a Sony quem tinha um produto 'mais fraco' comparado com os outros dois consoles de mesa da época e, ainda assim, venceu a geração. No final, temos os jogos. São eles que instalam uma base. São os jogos que atiçam o consumidor."
    Fonte



    É ele só ta esquecendo de uma coisa: o PS2 tinha jogos 3rds aos montes coisa que o WiiU não está tendo, assim como também não possui o fator novidade que o seu antecessor possuia com os sensores de movimento
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por djbereta Ter 02 Jul 2013, 21:10

    A diferença de hardware na época do PS2 era menor e este tinha um apoio muito maior das thirdies.

    Reggie falou m***.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por skybite Ter 02 Jul 2013, 21:10

    "o PS2 tinha jogos 3rds aos montes coisa que o WiiU não está tendo"

    foda que, a nintendo lançou um console 1 ano antes com hardware muito inferior olha o tamanho do HD do wiiU 8 ou 32GB!!!

    gosto da nintendo, mas assim como na geração passada, os jogos que eu mais gostava só sairam pra PC, x360 e ps3...

     
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Healingsong Ter 02 Jul 2013, 21:45

    Ela ainda vai anunciar jogos muito épicos até o final do ano, de vez em quando nem eu acredito na Big N mas certeza que ela ta esperando o PS4 E Xone serem lançados para todos verem que eles não são essa coca cola toda. Ai ela vai começar a anunciar jogos! Mas o Reggie não precisava ter dado essa declaração agora...
    alanduarte
    alanduarte
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 56

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por alanduarte Ter 02 Jul 2013, 21:58

    me digam que novidade possui as outras demais manetes do ps4 e xbox, sera que isso faz o gamepad virar uma bosta ? ( sem criticar os consoles ou fanboyolagem )  sentido cade né, ao meu ver o gamepad traz sim boas novidades o problema é que o consumidor sempre quer mais , o povo esquece que existem jogos que nao da pra se mexer mt em jogabilidade , o mario faz oque ? pula , pedir que mario tenha algo suuuper invador em mecânica em seus games é o mesmo que querer tirar leite de pedra , ate com wiimontion nao tinha mt oque se fazer , afinal ele pula , ja zelda tinha seu diferencial ele usa uma espada ou seja use o o sensor de movimento do wii ele , ou seja deu pra inovar ok , mas gamepad traz farias funções sim só que apenas em determinadas franquias dará pra ver uma grande evolução nessas funções  , mas se fosse por falta de inovação todos os consoles seriam ruins concorda ? pq todos possuem 4 gatilhos , 2 analogicos , 4 botoes laterais , alem dos botões select, start , se o gamepad nao tivesse trago esses botões pelomenos , no minimo as thrids dariam  desculpa de nao portar seus jogos por falta de botões para os comandos do game , a touch é um diferencial que pode ou não ser usado  com muita diferença, depende da onde existe a possibilidade de trazer o diferencial
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Omnimon Ter 02 Jul 2013, 22:04

    Fato so o tempo dira se a Nintendo acerto ou não para mim ela acerto o Wii U ta me divertindo muito e jogo bom na lista dele é o que n falta talvez falte $ para pegar todos isso sim.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Jul 2013, 22:12

    Lembrando que, mesmo com novos consoles no mercado, PlayStation 2 e Wii venderam muito bem, graças a vasta biblioteca de jogos e clássicos lançados para as plataformas.
    Oi? Wii biblioteca vasta? rsrs

    Desculpa, WiiU nem se compara ao PS2. Male male representa o Wii.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Ter 02 Jul 2013, 22:13

    Cara, quando eu li no começo, eu pensei que ele tava comparando os gráficos de Wii U ao de PS2, sério, mó tenso isso e.e'

    nossa Reggie... você falou coisas verdadeiras, mas também falou besteira... sério mesmo isso ??? ta oks que os dois fizeram sucesso, mas foi tudo por causa dos jogos (o Wii nem tanto, mas enfim...) e o Wii U mal lançou, claro que os jogos são pouquíssimos, então por favor, lance títulos bons, que venderam muito no Wii, e deixa de falar essas besteiras que você falou agora :3

    @edit: cara eu já tive o PS2 e o GameCube (e já joguei no Dreamcast e Xbox...) e sim tinha uma diferença gráfica... quer dizer, eu joguei o mesmo jogos nesses dois consoles que era o Sonic Heroes, o GC tinha menos serrilhados e era mais "colorido" tinha cores mais aparecendo coisas do gênero.. e o PS2 dava pra ver muito bem os serrilhados, mas tirando isso dava pra se jogar o jogo de boa... só isso a diferença, e que o controle do GC era 1000x mais confortável que o do PS2, e, que eu lembre, o PS2 só dava pra conectar 2 controles, enquanto o GC se davam 4 u.u mas diferenças, eram pouquíssimas mesmo....


    Última edição por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Ter 02 Jul 2013, 22:31, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por JonathanAlis Ter 02 Jul 2013, 22:13

    Bons jogos fazem o console vender? sim.
    de resto ele exagerou mesmo, o apoio ao ps2 de multis foi muito maior, e a diferença gráfica nao era tanta assim.
    Sobra ao wii U ver se consegue conquistar o público em esses jogos anunciados.

    Mas entendo a declaraçao dele.
    Ele tem que vender seu peixe. 
    Se nem ele acreditar no wii U, quem irá?
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 02 Jul 2013, 22:16

    "No final, temos os jogos. São eles que instalam uma base. São os jogos que atiçam o consumidor."
    That's the problem. No FINAL temos os jogos. E nós não precisamos de jogo pro final, e sim de jogo pra ontem. O Wii U não tem jogo, e se continuar assim, até o saco de pancadas Xbox One vai ter vendido mais.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Omnimon Ter 02 Jul 2013, 22:17

    JonathanAlis escreveu:Bons jogos fazem o console vender? sim.
    de resto ele exagerou mesmo, o apoio ao ps2 de multis foi muito maior, e a diferença gráfica nao era tanta assim.
    Sobra ao wii U ver se consegue conquistar o público em esses jogos anunciados.

    Mas entendo a declaraçao dele.
    Ele tem que vender seu peixe. 
    Se nem ele acreditar no wii U, quem irá?

     Diferença grafica do PS2 contra GameCube e Xbox n era grande era enorme.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por TheFate Ter 02 Jul 2013, 22:21

    Ainda classificam o Wii como "vencedor da geração passada".

    Meio triste, considerando que o Wii só ganhou, até onde lembre, em vendas, por ter preço baixo e aparecer com uma proposta que estourou no começo mas se tornou irrelevante em não muito tempo.

    Não fosse a própria Nintendo, o Wii teria pouquíssimos exclusivos, mas mesmo assim continuaria com uma lista de inúmeros títulos excelentes que não saíram para o console por diversos motivos, e não por "birra das produtoras", como muitos classificam.

    Para mim, o Wii foi, praticamente, fracasso.

    Me divertiu? Sim, eu tenho um Wii com horas e horas e MUITAS horas de diversão, mas todas essas horas em games da própria Nintendo (Smash, Galaxy, Skyward), além de ter certeza de que se eu tivesse tido um PS3 ou X360, não teria parado de jogá-los a 1 um ano atrás (onde já estava meio esquecido), pelo contrário: estaria jogando até hoje, principalmente se fosse um PS3.

    Talvez seja um pouco tarde pra pegar um agora, mas todas as minhas apostas vão para o PS4. O WiiU tem cara de quem vai se sair muito melhor do que o Wii se saiu, mas preciso restaurar minha confiança nos consoles de mesa da Nintendo. Ainda há tempo de me fazer comprar um WiiU alguma hora, mas, se a coisa não andar, não será uma tela nem mesmo um Smash Bros. que me fará comprá-lo. Com toda a sinceridade agora.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Jul 2013, 22:21

    Omnimon escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Bons jogos fazem o console vender? sim.
    de resto ele exagerou mesmo, o apoio ao ps2 de multis foi muito maior, e a diferença gráfica nao era tanta assim.
    Sobra ao wii U ver se consegue conquistar o público em esses jogos anunciados.

    Mas entendo a declaraçao dele.
    Ele tem que vender seu peixe. 
    Se nem ele acreditar no wii U, quem irá?

     Diferença grafica do PS2 contra GameCube e Xbox n era grande era enorme.
    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Re4w
    A esquerda Gamecube. A direita PS2. ENORME DIFERENÇA!
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Jamian Ter 02 Jul 2013, 22:22

    Acho que o Reggie falou muito bem com relação ao PS2! O Wii U tem sim potencial para receber os jogos do XOne e do PS4, com um downquality, mas tem. Quanto aos bons jogos das thirds, é questão de o console começar a vender.

    Já a comparação com o Wii foi infeliz. Wii tem muito jogo, mas os bons mesmo são os da Nintendo e alguns poucos das thirds. A maior parte não recebeu um port pq o console era incapaz de reproduzi-los satisfatoriamente, mesmo com um downquality.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Healingsong Ter 02 Jul 2013, 22:51

    COF* COF* eu vejo com o meu olhinho um... fanb..
    Nao sei se é permitido dizer isso mas porfavor, RE 6 nao tem muita diferença assim mas em alguns jogos era bem visível. Daqui a pouco vai dizer que o PSone era tão potente quanto o N64, nao quero criar flame mas meu deus,  Roberto Prado só fala mal da Nintendo, cara tudo bem amar a Sony,  também amo, mas se é pra ser cego enunca ver um sequer defeito na Sony vai pro PSblast.

    Conteúdo patrocinado


    Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware Empty Re: Reggie compara cenário do WiiU ao do PS2 em questões de hardware

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:18