Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
baka.san
@bolacha1337
lukazz
LucasAntonio50
mario.fernando.946
Flicco
lucas.custodio.391
Omnimon
Vings
Snow-X
Fujoxas
TheFate
Angel Kenede
alanduarte
Jessien
Alicia, Boo,Luxio and Pit
thi-bone
Ulukai
Archie
23 participantes

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por lucas.custodio.391 Ter 02 Jul 2013, 17:15

    Pra mim:Boa historia,Boa jogabilidade,Dificuldade(nao precisa ser uma dificuldade do capiroto como foi no megaman 1),e por ultimo graficos.
    Flicco
    Flicco
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 13

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por Flicco Ter 02 Jul 2013, 20:40

    Cara eu acho que um jogo deve ser balanceado no quesito dificuldade, porque um jogo que é muito fácil é tedioso e chato, você não vê a hora de acabar o jogo pela janela ou dormir jogando de tão chato. Mas se for difícil, quase impossível, perde a graça do game, que graça tem você não conseguir avançar os estágios do jogo, e nem ao menos passar do primeiro em determinados jogos? Isso pode causar raiva no jogador. Por isso o jogo tem que ser desafiador, mas não impossível. Por isso que é bom em alguns jogos ter a seleção de easy, normal e hard.
    mario.fernando.946
    mario.fernando.946
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 87

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por mario.fernando.946 Ter 02 Jul 2013, 21:42

    detesto jogo que ñ me deixa prosseguir
    mas odeio alguns puzzles da vida que por um detalhe tu ñ passa de fase mesmo sendo em aventura
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por LucasAntonio50 Ter 02 Jul 2013, 22:03

    O que e interessa em um jogo são os puzzes,a jogabilidade,a historia,e,é claro,um jogo rpecisa ter um certo nivel de dificuldade,acho que a dificuldade varia de pessoa para pessoa no estilo de jogo,dependendo do estilo do jogo alguns acharão facil,outros dificil etc.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por lukazz Ter 02 Jul 2013, 22:16

    Eu detesto jogos muito dificeis, fico irritado muito facilmente, infelizmente kkk, normalmente jogo no easy, mas costumo partir para o normal quando acho que o easy está muito facil... e assim encontro o equilibrio hehe (sim jamais zerei um game no hard, quero me divertir, nao me estressar ^^)
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por @bolacha1337 Ter 02 Jul 2013, 22:42

    Olha pra mim dificuldade não define se o jogo é bom ou ruim, vou pegar dois exemplos meus que eu sei que não possuem relação nenhuma é apenas para ilustrar mesmo: eu joguei dois jogos, no caso de agora vou usar como exemplos Devil May Cry 3 (a versão original) e Super Mario Galaxy, ambos pra mim são otimos jogos, sendo inclusive os meus favoritos de cada franquia, e advinhem enquanto um é bastante díficil o outro é bastante fácil e isso não afeta a qualidade de nenhum deles, então pelo menos para mim um jogo não necessita de dificuldade pra ser bom, basta me entreter com uma boa história e/ou boa jogabilidade
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por baka.san Ter 02 Jul 2013, 23:04

    nao.. claro q nao...
    um bom exemplo e mario(a maioria acho facil)


    mas e claro q um jogo dificil e muito bom tbm.. ate pq da um desafio a mais...
    eu acho q seria legal nintendo pegar umas ideias q tem na net de mario kaizo...
    e faze o game com um pouco mais de dificuldade...(le-se plantas carnivoras pretas e balas voadoras)
    romerpitz
    romerpitz
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 322

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por romerpitz Ter 02 Jul 2013, 23:20

    não! exemplo:
    shadow of the colossus
    BlackHawk
    BlackHawk
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por BlackHawk Ter 02 Jul 2013, 23:42

    Claro que não, um jogo fácil demais é entediante e um difícil demais chega a ser irritante, e embora jogos antigos sejam mais difíceis, os de hoje em dia são em geral mais divertidos, alem disso há jogos difíceis também.

    Antigamente era mais difícil pois o hardware era "fraco" e o jogo tinha que durar o máximo possível, aumentando a dificuldade. Agora há uma maior diversidade de dificuldades e em geral são fáceis, mas em geral continuam e talvez sejam mais divertidos que os jogos antigos.

    Exemplo: Jogos de Mario
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por Siryudrg Ter 02 Jul 2013, 23:45

    Acho que a dificuldade tem de ser balanceada, exemplo:Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, enquanto o primeiro tem partes que de tão dificil deixa o jogo chato pela dificuldade, ja o segundo não é dificil a ponto de ficar chato nem facil a ponto de ser tediante, é bem balaceado por isso é divertido!!!
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por Cortex Qua 03 Jul 2013, 01:52

    Não... só queria jogos com a faixa de duração de jogo de 30 horas, e umas 80 horas 100%...

    no fácil, se o jogo for facil e longo, com certeza vai agradar... 

    dificil e longo tbm, mas tudo q é curto é meio chato. 

    jogo curto pode ser só pra indies e nada mais..

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Um jogo precisa ser difícil para ser considerado bom?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:25