Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Cortex
x0exe
Jamian
ToonLink
Solid Cliff
Siryudrg
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Mau2ricio
rodolfotoretti
vaati
Super Mario Fan
AlexOk
Mateµs ®.
p_loc
Lucasmon
19 participantes

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por x0exe Sáb 29 Jun 2013, 14:20

    Solid Cliff escreveu:Alguém explica pra eles que essa série não precisa mais continuar? Os jogos são tudo a mesma coisa; e não, adicionar novos power-ups (que é só o que fazem) não é o suficiente.
    Foi legal no começo, apenas.
    Apenas novos power ups? Ok.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Solid Cliff Sáb 29 Jun 2013, 14:23

    Luiz escreveu:
    Solid Cliff escreveu:Alguém explica pra eles que essa série não precisa mais continuar? Os jogos são tudo a mesma coisa; e não, adicionar novos power-ups (que é só o que fazem) não é o suficiente.
    Foi legal no começo, apenas.
    Apenas novos power ups? Ok.

     Tá certo, fera. Então cita aí alguma outra coisa nova que eles adicionaram que faça valer a pena a compra.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Jamian Sáb 29 Jun 2013, 14:27

    É de se surpreender mesmo, porque não consegui fechar nenhum deles, de tão enjoativo que é. O que cheguei mais próximo foi o do DS, em que parei no oitavo mundo. Acho que essa série New precisa é de músicas mais diversificadas e criativas, um estilo gráfico no estilo a Boy and His Blob e, por que não, mundos que sigam outra sequência que não: clássico, deserto, gelo, ...
    Mas acho que o mais enjoativo mesmo é o soundtrack. Sempre a MESMA coisa em todas as fases. Fica chato.
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Solid Cliff Sáb 29 Jun 2013, 14:32

    New Super Mario Bros? Bom. New Super Mario Bros Wii? Bom... Afinal, teve o Yoshi, retorno dos koopallings, suporte a quatro players...

    Agora, New Super Mario Bors. 2 e New Super Mario Bros. U? São, talvez, os jogos mais inúteis que a Nintendo já fez. Não adicionaram porcaria nenhuma e são iguais aos antecessores em quase todos os aspectos, fora a adição de algumas coisinhas inúteis...
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por ToonLink Sáb 29 Jun 2013, 15:06

    Solid Cliff escreveu:New Super Mario Bros? Bom. New Super Mario Bros Wii? Bom... Afinal, teve o Yoshi, retorno dos koopallings, suporte a quatro players...

    Agora, New Super Mario Bors. 2 e New Super Mario Bros. U? São, talvez, os jogos mais inúteis que a Nintendo já fez. Não adicionaram porcaria nenhuma e são iguais aos antecessores em quase todos os aspectos, fora a adição de algumas coisinhas inúteis...

     Eu diria que o U ainda teve algumas adições bem interessantes, como o overworld e estilos seguindo a linha do Super Mario World. Mas ainda assim, concordo contigo, New Super Mario tem a péssima característica de se basear sempre em efeitos nostálgicos dos antigos jogos. Nostalgia é interessante até certo ponto, mas se uma série se baseia praticamente em apenas isso para se apoiar, quer dizer que os developers estão com lack de criatividade. (não é possível que exista uma fanbase daquela OST repugnante de BAH BAHs)

    Meu Deus Nintendo, aprenda com o que a Retro conseguiu fazer com suas franquias velhas e quase mortas, e façam o mesmo com Mario. Nostalgia cansa depois de um tempo, no meu caso já cansou no NSMB Wii.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por NPower Sáb 29 Jun 2013, 15:09

    A série NSMB já ta bem sem ideias,mas eu SEMPRE sinto falta de um Mario 2D pros consoles Sad(
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por x0exe Sáb 29 Jun 2013, 15:09

    Solid Cliff escreveu:
    Luiz escreveu:
    Solid Cliff escreveu:Alguém explica pra eles que essa série não precisa mais continuar? Os jogos são tudo a mesma coisa; e não, adicionar novos power-ups (que é só o que fazem) não é o suficiente.
    Foi legal no começo, apenas.
    Apenas novos power ups? Ok.

     Tá certo, fera. Então cita aí alguma outra coisa nova que eles adicionaram que faça valer a pena a compra.
    Pera aí, tem coisa nova? Achei que um power up novo era só o que faziam heuheu.
    Pois bem, eu não disse nada, mas se você analisar a série New tenta trazer novos jogos sempre mantendo a mesma fórmula, coisas que não podem mudar nunca, como os mundos e seus respectivos temas, os backgrounds sempre podem mudar mas nunca deixarão a formula original
    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 New-super-mario-bros-wii-2
    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 New-Super-Mario-Bros-U-Wii-U-_
    Mesmo tema, mas sempre com uma mudança significativa nos visuais de cada tema
    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 New-Super-Mario-Bros-U-Splash-Image1
    Pular, pegar moedas, user power-ups e pular em inimigos é uma coisa que não se da para mudar pois perderiam muitos fãs de tal forma, tanto que a barra de vida foi tirada e substituída pelo sistema antigo de dano ou power up pois assim agrada mais os fãs, e se não esta satisfeito com a série New tem motivos já que a mesma tenta sempre agradar os fãs com o estilo antigo do Mario de ser sempre com pequenas mudanças aqui, ou ali, mudança dos backgrounds com mesmo tema e pronto, se não fosse por isso a série não venderia tanto, ou existem mesmo tantos fãs alucinados assim para sempre comprar um mais do mesmo a ponto de surpreender a própria Nintendo? No mais, a série é isto, o Mario antigo com mudanças, New Super Mario Bros. foi o primeiro da série, o New Super Mario Bros. 2 trouxe consigo a caça ao ouro, as fases agora são repletas de moedas e tudo que você faz lhe dará moedas, blocos de ouro, arcos de ouro que transformam inimigos em ouro, flores de ouro que transformam tudo na sua frente em ouro, mais uma vez vendeu bem agradando aos fãs e trazendo o primeiro jogo portátil da série com Multijogador ou DLC's (Em toda a série Mario se não me engano), New Super Mario Bros. Wii foi o que menos inovou, trouxe alguns itens novos com Mario totalmente trajado, algo que a Nintendo percebeu que os fãs gostavam, não apenas uma mudança na palheta de cores, as fases todas são pensadas para interagir com os amigos (Este realmente foi o que menos inovou), New Super Mario Bros. U é o que mais mudou nos Backgrounds trazendo até alguns novos como tema de natal ou pintura a óleo, e seu Multijogador foi muito mais aprimorado com o uso do Game Pad, agora se jogam 5 jogadores e o uso interativo do Touch-Pad nas fases podendo parar mecanismos como rodas grandes, brocas e elementos da fase ou podendo atormentar os inimigos ajudando o seu amigo a passar melhor pela fase ou ajudar aqueles jogadores inexperientes, sempre trazendo diversão, digo isso pois quem realmente jogou sabe como é divertido e vale a pena, sendo o primeiro Mario em HD ele traz personagens, fases e inimigos bem modelados e efeitos de luzes incríveis em simples ações como lançar uma bola de fogo cujo efeito de luz repercorre a tela toda com seus elementos presentes, sendo o mais diferente da série ele também é o mais divertido
    A série é isso, o mesmo Mario, pulando e pegando moedas, mesmos temas (Floresta, Gelo, Deserto, etc..), se você não esta a procura de ter sempre a mesma série sem mudar muito e se sente incomodado, é simples, não compre, pois tem uma legião de fãs que amam o jogo e não vão deixar de comprar um jogo da série por opiniões negativas ou até mesmo de quem jogou um jogo da série e o resto só viu pela net, eu mesmo, sou fã da série, me divirto muito com os meus irmãos ou quando meus amigos do colégio veem para cá "fazer um trabalho" e acabamos que jogando a tarde inteira sem parar por pura diversão que é outro ponto da série.
    A série principal sim é que deve estar sempre inovando, mas parece que a volta a terra não agradou muitos com Super Mario 3D World, que bem se colocassem o tema galático no background mudaria muita coisa (Muitos associam que não houve mudanças), esta sim é uma série para quem procura inovação que aparentemente não agrada a tantos se comparado a série New que sempre vende melhor, tem pouquíssimas despesas e leva muito pouco tempo para se desenvolver o que deixa a Nintendo e a maioria dos fãs satisfeitos.
    No mais, é apenas isto, New Super Mario Bros. = Saudosista, Super Mario = Inovação.
    Sem falar que mesmo que fosse apenas um port sempre haverá aqueles jogadores que iriam querer jogar-lo no seu console atual, Mario 2D agrada por ser simples mantendo sempre o que ele é sem mudar drasticamente o que é que muitos esperam que aconteça.
    Megaman por exemplo, é uma série que não mudava quase nada, 8 chefes, fases iniciais, fases finais, poderes quando derrota os chefes, armaduras coletáveis, corações para encher a barra de energia e uma pequena mudança em cada jogo, a Capcom parou de produzir jogos e aqui estamos, todo mundo sonha com um Megaman por mais tosco que seja, ou até mesmo um Remak, era um jogo que todos amavam a cada lançamento e outros como tais tinham opiniões negativas por ser um "mais do mesmo" sempre mantendo a fórmula, a Capcom uma vez tentou inovar transformando em um FPS, graças a Deus que aquilo foi cancelado, é outro tipo de série que não se pode inovar tanto assim como New Super Mario Bros. que aparentemente muitos sentiriam falta não sendo mais produzido, séries para inovar são Super Mario, Zelda e Metroid, New Super Mario Bros. tem que continuar assim mesmo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Jamian Sáb 29 Jun 2013, 16:12

    @Luiz, mas perceba a evolução na própria série Super Mario Bros. Do 1 para o 2, deste para o 3 e, finalmente, chegando a Super Mario World. Cada um teve a sua peculiaridade, com músicas mais diversificadas e com traços diferentes em cada jogo. A forma de jogar também é diferenciada em cada um, e dá para perceber que a engine não é a mesma (pode até ser, mas cada jogo tem uma cara diferente). 

    Na série New, o que eu percebi foi uma reciclagem geral. Tipo, sabe aqueles mods que os Hackers fazem nos jogos dessa franquia? Pois parece que a Nintendo faz quase isso, mas, como possui recursos disponíveis, o resultado sai profissional. Eu queria mais jogos do Mario Bros., mantendo a mesma mecânica de jogo, o mesmo lance de pegar as moedinhas nas caixinhas com interrogação e tal, mas gostaria de um traçado diferente, no estilo animação (pois foi assim que Mario teve início), e com músicas de fundo mais diversificadas, como nos Marios antigos.

    Queria que saissem um pouco daquele estilo plástico nos gráficos. Parece que a grama é de plástico, as copas das árvores e tudo mais.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Caleb John Sáb 29 Jun 2013, 16:21

    Não sei se é uma boa ideia continuar, porque já encheu essa série, eu acho que a Sega devia tentar fazer algo parecido com Sonic, já que Sonic 4 é terrível. Enquanto a nintendo, deviam tentar fazer um novo mario, mais em 2d com gráficos HD, com uma jogabilidade semelhante a de Super Mario Bros e Super Mario World.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por HickTroll Sáb 29 Jun 2013, 16:37

    Eu não hue, Mario é Mario, eu gostei de todos os jogos, o de DS foi o primeiro que joguei e como foi  o primeiro Mario 2D desde o SNES eu amei e zerei pegando todas as moedas gigantes, o de Wii eu joguei quase nada, mas mesmo assim jogar com meu mano foi bem divertido, o 2 pode ser mais do mesmo, mas a tematica das moedas(hurr durr cade as novidades??) veio bem a calhar, peguei emprestado o 3DS do meu amigo só pra pegar 1.000.000, o de Wii U assim como o de Wii joguei bem pouco(esse aqui menos ainda) e bem só posso falar que o mundo aberto ficou bem legal e a interação com os Yoshi's é ótima.

    -Mas e as musicas repetidas...

    Pra um jogo ser completo ele precisa delas, mas sinceramente, no meio da ação eu nem ligo, muitas vezes eu tirava o som do DS(aquele bagulho vai sozinho hue), e nem percebia que tava sem som.

    Isso já aconteceu em vários outros jogos, um caso bem popular é o povo que não percebe que os personagens de FE:Awakening não tem pés até alguém contar(eu também não percebi hue).

    Eu não compro um jogo pra ficar observando os cenários ou a musica, eu compro pra jogar, hue, se eu gostei do anterior, e o novo for parecido com o anterior eu vou gostar.(claro não pode ser idêntico like a jogos de Anime que só trocam os personagens, mas ao meu ver esse não é o caso.)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por x0exe Sáb 29 Jun 2013, 20:17

    Jamian escreveu:@Luiz, mas perceba a evolução na própria série Super Mario Bros. Do 1 para o 2, deste para o 3 e, finalmente, chegando a Super Mario World. Cada um teve a sua peculiaridade, com músicas mais diversificadas e com traços diferentes em cada jogo. A forma de jogar também é diferenciada em cada um, e dá para perceber que a engine não é a mesma (pode até ser, mas cada jogo tem uma cara diferente). 

    Na série New, o que eu percebi foi uma reciclagem geral. Tipo, sabe aqueles mods que os Hackers fazem nos jogos dessa franquia? Pois parece que a Nintendo faz quase isso, mas, como possui recursos disponíveis, o resultado sai profissional. Eu queria mais jogos do Mario Bros., mantendo a mesma mecânica de jogo, o mesmo lance de pegar as moedinhas nas caixinhas com interrogação e tal, mas gostaria de um traçado diferente, no estilo animação (pois foi assim que Mario teve início), e com músicas de fundo mais diversificadas, como nos Marios antigos.

    Queria que saissem um pouco daquele estilo plástico nos gráficos. Parece que a grama é de plástico, as copas das árvores e tudo mais.
    Séries diferentes meu caro, a série New continua com tudo que a série Super Mario Bros. se formou ao longo dos anos, Megaman mesmo só foi Megaman bem formado no Megaman 5 quando finalmente podia ter todas as funções que foram utilizadas ao longo dos Megamans (Itens, Mega-Buster carregado, rasteira e afins.).
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Cortex Dom 30 Jun 2013, 03:05

    Nintendo em crise financeira, é só lançar um  "new" e seus problemas acabaram !!!111..

    agr pfvr crie o Sucessor de Galaxy no Wii U, pra nóis
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por NPower Dom 30 Jun 2013, 08:36


    agr pfvr crie o Sucessor de Galaxy no Wii U, pra nóis
    New Super Mario Galaxy Mario Troll
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por enzo nintendo Dom 30 Jun 2013, 12:55

    Lancem  Super mario sunshine 2 ou Super Mario galaxy 3
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Caleb John Dom 30 Jun 2013, 15:30

    Deviam fazer a mesma coisa que a SNK fez com The king of fighters, criar um novo motor gráfico, nova jogabilidade e manter alguns elementos originais, exemplo do que a Nintendo poderia fazer com o Mario:

    Não estou falando pra remasterizar os jogos do mario, e sim criar jogos com essa base.

    Conteúdo patrocinado


    Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka - Página 2 Empty Re: Sucesso da série New Super Mario Bros. surpreendeu até mesmo a própria Nintendo, segundo Takashi Tezuka

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:33