Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
feichaw
Healingsong
blordello
7 participantes

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por blordello Ter 25 Jun 2013, 22:08

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Nintendo-wii-fit-balance-board-to-cost-90

    O mal de Parkinson é um doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central, ocasionada pela morte de determinadas células dos neurônios, sendo que ela possui maior incidência em pessoas acima dos 50 anos. Os primeiros sintomas são principalmente dificuldade no andar e tremores musculares involuntários, que em alguns casos acabam levando o portador à depressão ou mesmo à demência. Bob Hoskins, que interpretou Mario no filme Super Mario Bros.: The Movie, sofre desta doença, e ela pode ter sido a causa do anúncio de sua aposentadoria em agosto de 2012. Mais de sete milhões de pessoas no mundo sofrem com o mal de Parkinson, e ainda não existe cura para a doença, apenas meios de amenizar seus efeitos, como fisioterapia, medicações e cirurgia cerebral em alguns casos especiais. 

    De acordo com uma matéria publicada no jornal norte-americano de medicina MedPage Today, jogos do console Wii, da Nintendo, em especial os que utilizam o periférico Balance Board, podem ser úteis na reabilitação de pessoas com mal de Parkinson. Antonella Peppe, pós-doutora da Fondazione Santa Lucia, em Roma, conduziu um estudo preliminar entre idosos com média de 63 anos de idade que tem a doença de Parkinson, onde eles deveriam jogar três games diferentes do Wii em adição aos exercícios habituais de esteira e bicicleta. Os pacientes que jogaram games de Wii apresentaram melhoras mais significativas em seu equilíbrio e também no andar. Leiam abaixo o que Antonella Peppe disse sobre o uso do Wii como auxiliar no tratamento do mal de Parkinson. 

    A capacidade do Wii Balance Board de estimular o sistema nervoso central faz com que ele seja potencialmente útil na reabilitação de problemas de equilíbrio em pacientes com o mal de Parkinson. Nossos resultados nos permitem confirmar que o Wii é uma excelente ferramenta que pode competir com outros aparelhos na reabilitação do mal de Parkinson.
    [color][font]

    É claro que mais pesquisas serão feitas ainda para se comprovar qual é o real impacto do Wii e da Balance Board no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, mas sem dúvida este estudo preliminar mostrou um resultado bastante animador. Jennifer Trilk, assistente clínica pós-doutorada em ciências biomédicas pela University of South Carolina School of Medicine in Greenville, diz que o design da Balance Board pode limitar seu uso por alguns pacientes; mas ela acredita também que o uso do periférico do Wii nos tratamentos é realmente promissor. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)? Conhece algum caso onde a utilização de games ou periféricos como a Balance Board ajudaram na reabilitação de pessoas com alguma enfermidade? Comente. 

    [/font][/color]
    Via Nintendo Life
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por Healingsong Ter 25 Jun 2013, 22:12

    Que lindo isso!
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por feichaw Ter 25 Jun 2013, 22:46

    Fico me perguntando se o Wii U fará tanto sucesso na área terapêutica quanto o Wii...

    No hospital que minha namorada estagiava, tinha um Wii para tratamento de pacientes. Muito interessante.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por HickTroll Ter 25 Jun 2013, 22:50

    A copa do mundo não precisa de hospitais, ela precisa de Wii's.

    -Ronaldo
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por ari789 Qua 26 Jun 2013, 00:18

    Eu ja isso a algum tempo ^^ , Realmente o Wii era muito efetivo para essas coisas XD 

    feichaw escreveu:Fico me perguntando se o Wii U fará tanto sucesso na área terapêutica quanto o Wii...

    No hospital que minha namorada estagiava, tinha um Wii para tratamento de pacientes. Muito interessante.

    Na boa duvido... Vamos ser sinceros , Um GamePad não ajuda muito nesse tipo de coisa [ não mais que o Wii fez ]

    na boa.. em geral acho que o Wii U não irá chegar nem perto do sucesso que o Wii Fez =/
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Qua 26 Jun 2013, 13:04

    Caramba... não sabia disso... acho que vou fazer uma mini-clinica clandestina aqui na minha casa, já que eu tenho o balance board XD (eu só tenho porque eu tinha ido no centro daqui comprar um jogo de GameCube, e na mesma loja o cara disse que vendia pra mim por 200 contos e alguma coisa, porque ninguém queria comprar, ai minha mãe quis, ai eu aceitei né -qq)

    ari789 escreveu:
    feichaw escreveu:Fico me perguntando se o Wii U fará tanto sucesso na área terapêutica quanto o Wii...

    No hospital que minha namorada estagiava, tinha um Wii para tratamento de pacientes. Muito interessante.

    Na boa duvido... Vamos ser sinceros , Um GamePad não ajuda muito nesse tipo de coisa [ não mais que o Wii fez ]

    na boa.. em geral acho que o Wii U não irá chegar nem perto do sucesso que o Wii Fez =/

    Ele não falou do GamePad, e sim do Wii fit U, que provavelmente usará o mesmo (se não uma versão nova) do balance board .-.'

    vai saber?? ... nada é impossível XD
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por Convidad Qua 26 Jun 2013, 15:49

    Depois dizem que vídeo game é inútil.

    Que bom que o Wii ajuda pacientes e faz bem à saúde, as pessoas deviam se tocar que vídeo games não são para crianças e que servem para alguma coisa além de nos divertir.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por Convidado Qua 26 Jun 2013, 17:29

    Lembro-me de saber utilizar muito bem um osciloscópio digital, graças as técnicas de puro gamer! Não, video games estão longe de serem inúteis!
    Esse estudo só reforça mais os tantos estudos comprovados que apontam o Wii ferramenta perfeita para fisioterapia! As pessoas vítimas de alguns traumas conseguem superar essa fase se divertindo! Very Happy
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por mendingo Qui 27 Jun 2013, 09:06

    Para quem quiser ler artigos científicos, já tem disponibilizado sobre o wii para fins terapêuticos voltados principalmente para a terceira idade.

    http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/55344

    Conteúdo patrocinado


    Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo Empty Re: Wii pode ajudar no tratamento de pessoas com mal de Parkinson, segundo estudo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:36