Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Ulquiorra - Sama
baka.san
HickTroll
Super Mario Fan
x0exe
Robert Prado
Lan 4015
Caleb John
EHHH
AlexOk
Kayaba
Huligi
lucker
Jamian
Alicia, Boo,Luxio and Pit
justiceiro
Angel Kenede
shaocam
Athos
Supersth1
24 participantes

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Kayaba
    Kayaba
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 49

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Kayaba Ter 25 Jun 2013, 11:07

    Quando se trata da trava de região, fico meio divido, entendo que por uma questão de ordem ela foi adotada pela Nintendo, mas temos muitos jogos japoneses bons que provavelmente nunca virão pra cá e se quisermos joga-los somos obrigados a comprar outro console. A trava de região nos impede de jogar muitos jogos, imaginem como será se Monster Hunter 4 não vir para o ocidente. 
     Sem contar o prejuízo que a trava pode causar, não é muito raro ver casos de pais/parentes que compraram jogos europeus para o filho, que mora aqui no Brasil com um console americano, e descobriram que foi dinheiro jogado fora.
     Acho que a trava deveria ficar a critério das produtoras.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por x0exe Ter 25 Jun 2013, 11:14

    Jamian escreveu:
    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    Mas a trava de região só tende a atrapalhar mais ainda, Luiz. Com o sistema de trava, se um jogo está vendendo bem, talvez seja por falta de opção do público. Com a liberação da trava, os consumidores teriam mais direito à escolha, e a empresa teria um indicador mais confiável sobre o desempenho dos seus jogos no mercado. A trava só nos prejudica como consumidores, e prejudica à empresa que a adota também.

    Eu ACHO que a Nintendo adota o esquema da trava de região SOMENTE porque o iene é supervalorizado (1 iene vale muito pouco, mas tudo no Japão é mais caro), e se ela a abolisse, os jogadores japoneses passariam a importar os jogos ocidentais, e os games produzidos por lá não iriam vender nada. É só olhar o custo de um jogo japonês, que é sempre mais caro que um americano igual. As concorrentes não fazem o mesmo porque são menos dependentes do Japão: Microsoft é americana, e a Sony, apesar de ser japonesa, é mais globalizada que a Nintendo.

    Enfim, a trava é ruim para os consumidores, e a adoção do esquema de region free poderia ajudar muito os consoles da Nintendo, SE ela não fosse tão ligada ao mercado japonês.
    Tem certeza? Aparentemente alguma empresa por aí já revelou que implantará a trava de região também
    ------------------------------------------------
    Mas foi justamente o que eu disse, o mercado iria despencar para o lado americano da balança e o japonês não iria vender nada, justamente o que eu disse com desigualdade entre as regiões, o jogo tem determinado valor em cada região, e olha o que já conseguimos, a Nintendo já disse que iria trazer todos as suas maiores franquias sempre para cá também, ou seja, se fosse nos tempos antigos nós já teríamos o Mother conosco, sem falar que mentes maiores já discutiram isso antes de colocarem no mercado, não teríamos como discutir e ver os motivos secundários ou nos aprofundarmos mais ainda no motivo central do uso da trava, e a Nintendo esta investindo muito nela, tanto que já expandiu para a divisão de portáteis também, alguns celulares, tablets e computadores já estão tomando esta medida colocando trava em qualquer software/acessório de outra região, é jogo de sabe controlar o mercado, se ela fosse ruim já teriam achado outra forma de controlar esse mercado, mas parece que até agora ela foi a melhor saída, e continuo sendo a favor, daqui a pouco as outras empresas podem começar a ver que o consumidor americano (Principalmente o Sul Americano, pelo Brasil) é um forte consumidor de jogos, e já que o lucro é maior vendendo para cá (Seguindo a lógica dos jogos serem bem mais caros para cá) elas vão querer investir bastante, como a Nintendo já faz.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 25 Jun 2013, 11:59

    Spoiler:
    Mas foi justamente o que eu disse, o mercado iria despencar para o lado americano da balança e o japonês não iria vender nada, justamente o que eu disse com desigualdade entre as regiões, o jogo tem determinado valor em cada região, e olha o que já conseguimos, a Nintendo já disse que iria trazer todos as suas maiores franquias sempre para cá também, ou seja, se fosse nos tempos antigos nós já teríamos o Mother conosco, sem falar que mentes maiores já discutiram isso antes de colocarem no mercado, não teríamos como discutir e ver os motivos secundários ou nos aprofundarmos mais ainda no motivo central do uso da trava, e a Nintendo esta investindo muito nela, tanto que já expandiu para a divisão de portáteis também, alguns celulares, tablets e computadores já estão tomando esta medida colocando trava em qualquer software/acessório de outra região, é jogo de sabe controlar o mercado, se ela fosse ruim já teriam achado outra forma de controlar esse mercado, mas parece que até agora ela foi a melhor saída, e continuo sendo a favor, daqui a pouco as outras empresas podem começar a ver que o consumidor americano (Principalmente o Sul Americano, pelo Brasil) é um forte consumidor de jogos, e já que o lucro é maior vendendo para cá (Seguindo a lógica dos jogos serem bem mais caros para cá) elas vão querer investir bastante, como a Nintendo já faz.

    Mas do jeito que você esta falando parece que os outros ( Sony e MS ) estão totalmente ferrados.

    Tudo bem isso ser bom para analise de vendas e mercados, mas eu me sinto meio discriminado quanto a isso.

    Afinal onde eu vou jogar Sengan Kagura? No Vita?
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por AlexOk Ter 25 Jun 2013, 12:09

    pra mim tanto faz.
    dorgas
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por x0exe Ter 25 Jun 2013, 12:32

    Olhe para a Microsoft no Japão.
    -----------------------------------------------
    A Sony já investe bastante aqui, com preços bem acessíveis e jogos quase que totalmente me Português, daqui a pouco é a Nintendo, por isso e por outras (O suporte) ela (Sony) não esta indo péssima em uma região e em outra indo bem, diferente da Microsoft que não tem foco nenhum no Japão e seus consoles chegam a vender menos de 500 unidades semanais (Apesar de estar relacionado mais com o nacionalismo), mesmo com estes outros quesitos ainda sim as vendas e foco na América faz influência bastante também.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por EHHH Ter 25 Jun 2013, 12:35

    AlexOk escreveu:pra mim tanto faz.
    dorgas
    Formamos uma dupla.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Caleb John Ter 25 Jun 2013, 12:42

    Eu apoio! A nintendo tem que tirar isso, acho uma palhaçada.
    Lan 4015
    Lan 4015
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 503

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Lan 4015 Ter 25 Jun 2013, 12:55

    Opa,vou ajudar,QUERO JOGAR OS INAZUMA ELEVENS E OS MEDABOTS!#RegionFreeNow!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Robert Prado Ter 25 Jun 2013, 12:58

    Luiz escreveu:
    Jamian escreveu:
    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    Mas a trava de região só tende a atrapalhar mais ainda, Luiz. Com o sistema de trava, se um jogo está vendendo bem, talvez seja por falta de opção do público. Com a liberação da trava, os consumidores teriam mais direito à escolha, e a empresa teria um indicador mais confiável sobre o desempenho dos seus jogos no mercado. A trava só nos prejudica como consumidores, e prejudica à empresa que a adota também.

    Eu ACHO que a Nintendo adota o esquema da trava de região SOMENTE porque o iene é supervalorizado (1 iene vale muito pouco, mas tudo no Japão é mais caro), e se ela a abolisse, os jogadores japoneses passariam a importar os jogos ocidentais, e os games produzidos por lá não iriam vender nada. É só olhar o custo de um jogo japonês, que é sempre mais caro que um americano igual. As concorrentes não fazem o mesmo porque são menos dependentes do Japão: Microsoft é americana, e a Sony, apesar de ser japonesa, é mais globalizada que a Nintendo.

    Enfim, a trava é ruim para os consumidores, e a adoção do esquema de region free poderia ajudar muito os consoles da Nintendo, SE ela não fosse tão ligada ao mercado japonês.
    Tem certeza? Aparentemente alguma empresa por aí já revelou que implantará a trava de região também
    Qual empresa? A M$ tinha dito inicialmente que faria trava de região por país (oque é pior), entretanto voltou atrás e disse que o console será livre igual o PS4.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por crfleo Ter 25 Jun 2013, 13:04

    Tem que acabar isso

    Isso incentiva a pirataria que normalmente permite a jogar de qualquer região, ou homebrews e modificações no console pra forçar isso

    Fatal Frame V, que pode fazer um dos melhores usos do GamePad, além de ser uma das melhores franquias de terror tem grandes chances de ficar isolado no japão de novo, espero não ter que depender de homebrews de novo para jogar.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por x0exe Ter 25 Jun 2013, 13:18

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Jamian escreveu:
    Luiz escreveu:Seria uma tremenda desordem, as produtoras veriam que os jogos não vendem bem em cartas regiões e começariam a deixar as regiões que vendem poucos jogos, o Brasil por exemplo viveria importando e a Nintendo que agora que esta começando a olhar para o Brasil deixaria ele de lado (Mesmo sendo da América, uma única região), eu sou a favor da trava de região a partir de quando comecei a entende-la, é por isso que existe a desigualdade entre as regiões, se a América se mostrasse mais consumidora de jogos ela tiraria o foco do Japão em alguns aspectos, o Brasil mesmo com todas as dificuldades se mostra ser um ótico consumidor, importação gera desigualdade nos mercados, e não é pouca, vocês deveriam combater mesmo ter que pagar para jogar jogos usados né (Que até este pode circular não tenho problemas e é cobrado por ele).
    EDIT:
    Só espero que a Sony e M$ sigam esse rumo, antes de tudo vocês deveriam e ver como empresa e o que seria melhor para os clientes
    Não me linchem, estou sitando alguns fatos.
    Mas a trava de região só tende a atrapalhar mais ainda, Luiz. Com o sistema de trava, se um jogo está vendendo bem, talvez seja por falta de opção do público. Com a liberação da trava, os consumidores teriam mais direito à escolha, e a empresa teria um indicador mais confiável sobre o desempenho dos seus jogos no mercado. A trava só nos prejudica como consumidores, e prejudica à empresa que a adota também.

    Eu ACHO que a Nintendo adota o esquema da trava de região SOMENTE porque o iene é supervalorizado (1 iene vale muito pouco, mas tudo no Japão é mais caro), e se ela a abolisse, os jogadores japoneses passariam a importar os jogos ocidentais, e os games produzidos por lá não iriam vender nada. É só olhar o custo de um jogo japonês, que é sempre mais caro que um americano igual. As concorrentes não fazem o mesmo porque são menos dependentes do Japão: Microsoft é americana, e a Sony, apesar de ser japonesa, é mais globalizada que a Nintendo.

    Enfim, a trava é ruim para os consumidores, e a adoção do esquema de region free poderia ajudar muito os consoles da Nintendo, SE ela não fosse tão ligada ao mercado japonês.
    Tem certeza? Aparentemente alguma empresa por aí já revelou que implantará a trava de região também
    Qual empresa? A M$ tinha dito inicialmente que faria trava de região por país (oque é pior), entretanto voltou atrás e disse que o console será livre igual o PS4.
    Mas disse, apesar de já ter cancelado ela pensou bem na ocasião (Mesmo sendo mais apurada por ser por país, que isso sim deveria ser tirado), só tiraram porque o console já estava na pior das piores com a sua fama, então tiraram tudo que poderia prejudicar a fama do console, no mais, a empresa pensou bem em fazer a divisão do mercado para ver onde poderia investir determinado tipo de produto (Jogo).
    EDIT:
    Bom, citei fatos e opiniões diversas, encerrando para não ficar uma discussão "perigosa" e chata.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 25 Jun 2013, 14:46

    Oh god...
    A retirada dessa trava iria causar uma desordem na fiscalização de downloads e etc. da Nintendo. E por que eles fiscalizam? Por que seus jogos são feitos para crianças e adolescentes. Sem a trava, não fiscalizam, e o Parental Control vai pras cucuias.
    Sem falar que como vocês esperam que a Nintendo tire um chip de consoles já fabricados ou que estão na linha de montagem? Sim, a trava é um chip.
    Concordo com o Alex e o EHHH: Pra mim tanto faz. Não me interesso por jogos lançados em algumas regiões.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por HickTroll Ter 25 Jun 2013, 14:57

    Sinceramente nem ligo pra isso, qual a vantagem de jogar jogos europeus, a maioria que sai lá sai na América também, e no caso dos japoneses, simplesmente eu não entenderia nada e não compraria do mesmo jeito.
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por baka.san Ter 25 Jun 2013, 15:21

    bom...
    acho q a nintendo deveria... lança um software.... q permita roda jogos de outra regiao...

    mas claro... um software pago porem nao caro...

    acho q seria vatajoso para ambos... players e nintendo(e empresas que fazem jogos pra nintendo)...
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Ter 25 Jun 2013, 15:47

    Super Mario Fan escreveu:Oh god...
    A retirada dessa trava iria causar uma desordem na fiscalização de downloads e etc. da Nintendo. E por que eles fiscalizam? Por que seus jogos são feitos para crianças e adolescentes. Sem a trava, não fiscalizam, e o Parental Control vai pras cucuias.
    Sem falar que como vocês esperam que a Nintendo tire um chip de consoles já fabricados ou que estão na linha de montagem? Sim, a trava é um chip.
    Concordo com o Alex e o EHHH: Pra mim tanto faz. Não me interesso por jogos lançados em algumas regiões.

    Não é possivel uma alteração de Firmware? Mas pombas, pagar por uma trava é froidz

    Conteúdo patrocinado


    O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo! - Página 2 Empty Re: O povo clama pelo fim da trava de região da Nintendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:47