Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Caleb John
SpecialAgentZ
Sakuraba
alanduarte
Jamian
victorarabi
justiceiro
Gu 07
~ Fight
13 participantes

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por joaopedrolang Qui 13 Jun 2013, 06:11

    No ramo de consoles de mesa, a Nintendo permanece, tecnologicamente, bem atrás de seus concorrentes. Por isso, ela deve estar tentando competir em um novo mercado, diferente dos demais: o mercado de jogos familiares/casuais, com foco em multiplayer local.

    O Wii foi o console de mesa mais bem-sucedido da história da Nintendo, e isso foi muito em função do seu grande apelo ao público casual e infantil, com jogos como Wii Sports, Wii Fit, e a tonelada de jogos party que venderam consoles a rodo.

    Em compensação, o GameCube foi o console de mesa da Nintendo que menos vendeu (Virtual Boy à parte), e isso apesar da grande quantidade de bons jogos (e jogos criativos e inovadores), como Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion, Pikmin 1/2, MGS: Twin Snakes, Chibi-Robo, Geist etc. Um ponto em comum entre todos esses jogos é que eles são single-player e não são, em geral, jogos "família".

    A Nintendo, então, aprendeu uma lição: focar no público casual é muito mais rentável em consoles de mesa, especialmente em consoles com hardware defasado. Não faz sentido gastar muito mais dinheiro em jogos "hardcore" que serão comprados por uma minoria do que gastar pouco em jogos que vendem como água no deserto. E é essa a filosofia que a Nintendo segue buscando com o Wii U.

    Podem perceber: todos os jogos mostrados no Nintendo Direct terão multiplayer local (à exceção de Wind Waker e X), e todos eles tiveram esse ponto bem enfatizado.

    Super Mario 3D World será o primeiro Mario 3D com "full multiplayer"; Pikmin 3 terá um modo multiplayer; Iwata enfatizou que Mario Kart 8 terá as configurações de multiplayer mais avançadas da franquia; Smash, obviamente, é focado no multi. Wonderful 101 e Bayonetta 2 foram mostrados apenas para enfatizar que teremos multiplayer. Game & Wario e New Super Luigi U, não mostrados no Direct, são jogos que saem ainda esse mês e também são focados primariamente no multiplayer local/familiar, seja através dos minigames loucos do Wario, ou pela loucura das fases do Mario.

    X, por ser um game single-player e por não ser um game que apela para os casuais, foi deixado bem de lado no Direct, sendo apenas comentado por Iwata. Wind Waker, apesar de também (aparentemente) não ter multiplayer, é um jogo kid-friendly e com um visual que apela às massas (ao contrário do dark e sombrio Twilight Princess, por exemplo).

    Então, meu ponto é esse: será que a Nintendo, "admitindo" não poder concorrer diretamente com PS4 e XONE, estaria partindo para um público "alternativo"? E será que essa estratégia vai funcionar a longo prazo e ajudar a vender Wii Us?

    PS: Estou falando apenas do ramo de consoles de mesa. 3DS é outra história.
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por ~ Fight Qui 13 Jun 2013, 06:38

    Acho que não cara.
    O Multiplayer é algo fundamental, não importa se é casual ou não.
    Ela deve tentar pegar esse publico sim(Ganhar da M$ e Sony), mas não deve ficar só nisso.
    Gu 07
    Gu 07
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 145

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Gu 07 Qui 13 Jun 2013, 09:12

    Não de vez, mais 80% do que está sendo produzido agora em estúdios próprios é casual.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por justiceiro Qui 13 Jun 2013, 09:27

    Cara, X é multiplayer, só que online, pode ver que no primeiro trailer tinha um chat e outras pessoas batalhando com os monstros(a lá MH).

    Você também tem que adimitir que os chamados "hardcore" são muito chatos em relação a inovação. Eles querem inovação nas histórias e personagens, mas detestam inovação nos controles. Eles querem novas formas de apertar botão, mas não querem pensar em outra forma de jogar sem ser nos botões. E geralmente são as crianças que mais estão abertas a inovação nos controles, então é lógico que a nintendo cria um jogo que apela bem as crianças.

    A nintendo já disse que o propósito dela como empresa é "divertir o mundo", e isso ela faz muito bem. Eu até acho que ela tentou dois anos seguidos agradar os hardcores, mostrando na E3 várias empresas thirds como EA, Activision, Ubisoft, THQ, Warner Bros, mas tudo que essas empresas fizeram foi deixar a nintendo na mão com ports de qualidade questionável, cancelamentos, adiamentos, críticas ao hardware que a empresa proveu. Esse ano ela disse: "pro inferno com as thirds" e mostrou o que ela tinha. As únicas thirds que realmente apoiaram o console foram justamente as indies, que não fazem outra coisa senão elogiar a nintendo e o hardware do wiiu, tanto que a nitnendo fez questão de botar vários indies no seu estande na E3.

    Eu acho até que ela deu mais atenção aos hardcores com wiiu do que com o wii, por que quando que a nintendo financiou o desenvolvimento de uma franquia tão hardcore quanto Bayonetta 2 na época do wii? A nintendo já percebeu que ela ta sozinha, thirds só reclamam, jornalistas só a xingam, ela num pode confiar em ninguém no momento, essa é a triste verdade.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Jamian Qui 13 Jun 2013, 09:41

    A proposta do Wii U não era originalmente essa. Não haveria um público principal, pelo menos inicialmente. Acho que a Nintendo simplesmente não esperava pela arquitetura X86 dos concorrentes, ou pelos 8GB GDDR5 do PS4. Agora tem que ser casual mesmo, pois não vai ter muito jeito. A E3 deixou meio claro isso.
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por victorarabi Qui 13 Jun 2013, 10:00

    Jamian escreveu:A proposta do Wii U não era originalmente essa. Não haveria um público principal, pelo menos inicialmente. Acho que a Nintendo simplesmente não esperava pela arquitetura X86 dos concorrentes, ou pelos 8GB GDDR5 do PS4. Agora tem que ser casual mesmo, pois não vai ter muito jeito. A E3 deixou meio claro isso.

    Cara, não tem a menor possibilidade de a Nintendo não ter previsto o salto de Hardware do Ps4/x-one. Qualquer computador Mid/High end de hoje tenha especificações bem próximas à essa.

    A verdade é que a Nintendo tentou nessa geração começar puxando os Hardcore, porque depois ela puxaria os Casuais... Acho que o erro de cálculo foi com relação ao tempo de produção dos jogos 1st e 3rd...

    Mas, eu ainda tenho a impressão que Nintendo segurou a onda nessa E3. E não é dificil ver que por mais que ela anunciasse milhares de jogos, o foco ainda estaria na novidade e no momento a novidade é o PS4/x-one!

    Tenho para mim que ainda temos alguns directs para acontecer num futuro imediato (no max 1 mês), principalmente falando sobre o 3DS (não foi falado praticamente nada sobre jogos para ele) e sobre 3rd no wii U. Até porque, a maioria dos jogos que foram anunciados, são para 2014, e ficou um gap ENORME no natal.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Jamian Qui 13 Jun 2013, 10:08

    victorarabi escreveu:
    Jamian escreveu:A proposta do Wii U não era originalmente essa. Não haveria um público principal, pelo menos inicialmente. Acho que a Nintendo simplesmente não esperava pela arquitetura X86 dos concorrentes, ou pelos 8GB GDDR5 do PS4. Agora tem que ser casual mesmo, pois não vai ter muito jeito. A E3 deixou meio claro isso.







    Cara, não tem a menor possibilidade de a Nintendo não ter previsto o salto de Hardware do Ps4/x-one. Qualquer computador Mid/High end de hoje tenha especificações bem próximas à essa.

    A verdade é que a Nintendo tentou nessa geração começar puxando os Hardcore, porque depois ela puxaria os Casuais... Acho que o erro de cálculo foi com relação ao tempo de produção dos jogos 1st e 3rd...

    Mas, eu ainda tenho a impressão que Nintendo segurou a onda nessa E3. E não é dificil ver que por mais que ela anunciasse milhares de jogos, o foco ainda estaria na novidade e no momento a novidade é o PS4/x-one!

    Tenho para mim que ainda temos alguns directs para acontecer num futuro imediato (no max 1 mês), principalmente falando sobre o 3DS (não foi falado praticamente nada sobre jogos para ele) e sobre 3rd no wii U. Até porque, a maioria dos jogos que foram anunciados, são para 2014, e ficou um gap ENORME no natal.



    Karmado pela lógica de seu post e pelas esperanças que ele me deu! Realmente não teria como a Nintendo não prever as diferenças de Hardware, e espero que novos anúncios sejam feitos: espero muito por um novo Metroid, um F-Zero e um Star Fox. Ah, e LÓGICO, por alguns videos do novo Zelda (espero que Link seja o mesmo apresentado no Smash).
    alanduarte
    alanduarte
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 56

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por alanduarte Qui 13 Jun 2013, 12:08

    a proposta do wiiU nunca foi abandonar os jogadores casuais e atrair os "hardcore" a proposta dela sempre foi focar nos dois , e oque a tecnologia aprenta ser hoje , os games de wiiU e ps4 nao tem diferenças grotescas nunca , o hardwere é mais potente no ps4 ? sim ,( mas nao da forma q foi o wii com o ps3 xbox) mas igual na geraçao anterior aonde o ps3 tinha configuraçoes bem superiores as do xbox 360 e mesmo assim os jogos do xbox conseguiram ser mais digamos assim " polidos" , nao to dizendo q o wiiU conseguiria ser mais bonito , mas q da pra ter os mesmos multplataforma iso da sim, mesmo q com diferenças minimas mas daria
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Sakuraba Qui 13 Jun 2013, 14:33

    Cara, primeiramente, game é game. Quem diferencia "Causal" e "Hardcore" não é nada além de preconceituoso e poser, na minha concepção.

    E agora, eu acho que não. pois mesmo com jogos tendo um Multiplayer incrivel, isso não os torna para crianças ou qualquer outra coisa. PS3 e X360 tiveram jogos com Multiplayer muito bom, mas se resumiam a jogos de luta, FPS de guerra e coisas com muito sangue. Assim a critica e boa parte do publico acabou vendo jogos com um co-op simples e bom, como a série New ou qualquer outra coisa, como infantis, e ninguém gosta que te chamem de criança. Logo, o publico infantil, que, ao menos aqui no Brasil, não é taxado de nada, portanto não precisa se envergonhar de jogar um jogo colorido e bom, tal qual Mario Galaxy.

    São poucos os "gamers" que vêem um jogo como "bom" ou "ruim". Muitos só veem o "Hardcore" e o "Casual" sendo o casual o infantil.


    Agora, o Wii U pode sim ser mais fraco, pode ter alguns jogos party e com um multiplayer divertido, e ao mesmo tempo serem coloridos. Mas tanto X, Bayonneta 2, Zelda (ambos, WWHD e o novo que saira) os possiveis Metroid, Star Fox, Pikmin, Wonderful 101, Donkey Kong Country Tropical Freezing e outros provam que o Wii U não é um console "casual" ou "infantil" 

    A Falta de apoio das Thirds vem desde o N64. -me falem um único jogo do N64 sem ser da Rare ou da Nintendo realmente bom- E se a empresa sobreviveu 3 gerações com pouquíssimos, mas de qualidade, jogos 3rd. Acredito que ela continuara assim por um bom tempo.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 13 Jun 2013, 14:42

    Isso é improvável e chega a ser injusto falar isso. Nem no 3DS ela fez isso. Imagina se faria na plataforma caseira dela.

    É só ver as aquisições e investimentos que ela fez na área.

    Ela tá fazendo/financiando jogos que cobrem todos os públicos, do hard ao casual (Sonic, 101, Mario, Donkey, Mario Kart, Smash Bros).

    Jogos apenas casuais (Wii Party U, Nintendoland, Wario).

    E jogos mais hard (Bayonetta, X, Zelda WW, Zelda U...).

    É uma injustiça o que o tópico propõe, porque as únicas pessoas que pensam assim são os haters ou os que vão na onda de falsas informações espalhadas pelos haters, juntando a isso ao fato das mídias sensacionalistas terem encontrado sua Galinha dos Ovos de Ouro ao falar mal da Nintendo, já que é um enorme click bait.

    A verdade é que ela está investindo em 3 gamas diferentes de jogos, sendo que duas sempre agradam ao publico casual, e duas sempre agradam ao publico hardcore.

    A danada chegou a comprar a Monolith para ter sua franquia exclusiva de RPGs e para absorver o know how da empresa que é composta por produtores de renome... para com isso, né galera. Pelamor.
    Ela tá cumprindo o que disse. E isso levando em conta a Nintendo >desenvolvedora/publisher<

    Ainda há de acontecer o esforço para atrair as thirdies para o console também, e nem contei com isso acima.


    Última edição por SpecialAgentZ em Qui 13 Jun 2013, 14:52, editado 1 vez(es)
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Caleb John Qui 13 Jun 2013, 14:51

    Prefiro uma empresa com foco em jogos casuais do que uma que só sabe fazer jogos de tiro e mundo aberto....dorgado
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Raizen Qui 13 Jun 2013, 15:01

    Ela só anunciou estes jogos que dizem ser mais casuais, pois é o que a situação atual está pedindo, ela que levantar a venda do console primeiro, depois poderá focar em atrair outros públicos.

    Sobre a diferença de hardware, o PS4 foi planejado para ter 4GB de RAM, seria uma diferença bem menor para o Wii U, mas segundo  está noticia o presidente da GearBox contribuiu para que a memoria fosse para 8GB, pois para ele a Sony estaria perdida se fosse os 4GB.

    Talvez hoje estaríamos com Xone 8GB, PS4 4GB, Wii U 2GB. Com isso da até pra imaginar que o presidente da GearBox possa ter dado uma força para Sony ao saber da RAM do Xone.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por kenairux Qui 13 Jun 2013, 15:17

    A Nintendo rouba muito.
    Faz hardwares modestos,sendo assim tendo baixos custos de produção,e os vende bastante por um preço um tanto alto.
    Se ela conseguiu fazer isso no Wii,ela irá tentar novamente isso no Wii U,mas se não der certo eu acho que ela volta a fazer hardware robustos.Very Happy
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Raizen Qui 13 Jun 2013, 15:21

    kenairux escreveu:A Nintendo rouba muito.
    Faz hardwares modestos,sendo assim tendo baixos custos de produção,e os vende bastante por um preço um tanto alto.
    Se ela conseguiu fazer isso no Wii,ela irá tentar novamente isso no Wii U,mas se não der certo eu acho que ela volta a fazer hardware robustos.Very Happy


    Você está falando serio?
    Como assim rouba muito? O console é 50$ mais barato que o PS4 e diferente do console da Sony é vendido com um GampePad, que não é barato e ainda vem com um jogo, por isso é este preço.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por joaopedrolang Sex 14 Jun 2013, 04:41

    Sakuraba escreveu:Cara, primeiramente, game é game. Quem diferencia "Causal" e "Hardcore" não é nada além de preconceituoso e poser, na minha concepção.

    E agora, eu acho que não. pois mesmo com jogos tendo um Multiplayer incrivel, isso não os torna para crianças ou qualquer outra coisa. PS3 e X360 tiveram jogos com Multiplayer muito bom, mas se resumiam a jogos de luta, FPS de guerra e coisas com muito sangue. Assim a critica e boa parte do publico acabou vendo jogos com um co-op simples e bom, como a série New ou qualquer outra coisa, como infantis, e ninguém gosta que te chamem de criança. Logo, o publico infantil, que, ao menos aqui no Brasil, não é taxado de nada, portanto não precisa se envergonhar de jogar um jogo colorido e bom, tal qual Mario Galaxy.

    São poucos os "gamers" que vêem um jogo como "bom" ou "ruim". Muitos só veem o "Hardcore" e o "Casual" sendo o casual o infantil.


    Agora, o Wii U pode sim ser mais fraco, pode ter alguns jogos party e com um multiplayer divertido, e ao mesmo tempo serem coloridos. Mas tanto X, Bayonneta 2, Zelda (ambos, WWHD e o novo que saira) os possiveis Metroid, Star Fox, Pikmin, Wonderful 101, Donkey Kong Country Tropical Freezing e outros provam que o Wii U não é um console "casual" ou "infantil" 

    A Falta de apoio das Thirds vem desde o N64. -me falem um único jogo do N64 sem ser da Rare ou da Nintendo realmente bom- E se a empresa sobreviveu 3 gerações com pouquíssimos, mas de qualidade, jogos 3rd. Acredito que ela continuara assim por um bom tempo.



    Bom, pra esclarecer (pra você e pros outros que comentaram no tópico), não estou criticando a Nintendo por sua postura. Inclusive, não tenho problema algum em jogar jogos mais "casuais", como Game & Wario, Mario Party, Nintendo Land, Animal Crossing. Não é uma crítica, só uma teoria, como está escrito aliás no próprio título do tópico.

    Assim, não acho que jogos "casuais" são piores que "hardcore" ou vice-versa. Mas existe uma diferença sim. Ou você acha que jogos com foco mais familiar/party, como Just Dance, New Mario, Game & Wario, Nintendo Land, são iguais a jogos como os recém-anunciados The Crew, Division, Star Wars Battlefield, FF XV, KH3?

    É óbvio que tem uma diferença. Os primeiros estão mais focados no multiplayer local e na diversão em família; os outros têm seu foco no multiplayer online e na superação de obstáculos, com gráficos de encher os olhos. O que não quer dizer que um tipo de jogo seja "infantil" e o outro "maduro"/"adulto".

    Nunca discordei que há sim jogos "hardcore" no Wii U. Eu tenho o console e posso comprovar. Monster Hunter 3 Ultimate, Resident Evil Revelations, ZombiU, Watch Dogs, Assassin's Creed IV, Deus Ex. O que eu disse é que a Nintendo está mudando seu foco totalmente para o público casual para aumentar as vendas de seu console. É por isso que ela está colocando o foco, em todos os jogos dessa E3, no elemento multiplayer local. Até mesmo em jogos menos "casuais", como Bayonetta e Wonderful 101.

    Pode ver: Super Mario 3D World com quatro pessoas simultaneamente. Mario Kart e Smash, obviamente, com multiplayer local e online inovador. Wonderful 101 e Bayonetta terão multiplayer. DK Country Tropical Freeze terá multiplayer local de 3 pessoas. Todos os anúncios da Nintendo nessa E3 enfatizaram o multiplayer local para conquistar o público casual e poder vender Wii Us a rodo.

    Enfim, não acho que a Nintendo está perdida. Aliás, nunca esteve. O 3DS é o console que mais vende atualmente no mundo, então nada de "doom and gloom" pra Nintendo. Tudo está bem, apesar de algumas pessoas acharem que não.

    ______

    Edit: concordo totalmente com o SpecialAgentZ. De fato, o Wii U tem jogos para todos os públicos, "casual" e "hardcore". Mas temos que ver qual o foco da Nintendo. Enquanto o multiplayer de SM3DW é comentado por 5 minutos pelo Iwata, jogos como Bayonetta 2 e X são só mostrados brevemente, como se a Nintendo estivesse tentando lembrar pro mundo de que ela também tem esse tipo de jogo.

    Conteúdo patrocinado


    [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais? Empty Re: [Teoria] Estaria a Nintendo partindo de vez pros casuais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:43