Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
Brake
Bruno Costa
JonathanAlis
victorarabi
ari789
Omnimon
mmgalo
Goukeban
Jamian
Naitomea
Galcazara
Alejandro_
Wolfman
Healingsong
Bruno Carvalho
SpecialAgentZ
Ed Kira
TheFate
KaosNecroz
Guinomonster
baka.san
KSPS
bruno.martins.18659
lpslucasps
pablogramazio
HickTroll
Priscilla05
Felipe JJ
VirtualBoy
Deejay!
Samato
Hamburger
Weber
Gabriek
38 participantes

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 20 maio 2013, 10:09

    Sei que a evolução gráfica e importante mas ela não deve ser 60% do jogo!

    cof, cof CRYSIS 3 cof cof
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por KSPS Seg 20 maio 2013, 10:17

    Se gráficos não fossem importantes, não teríamos a última geração (PS360WiiDSP) como a geração com mais hardwares vendidos na história

    Se o Mario Galaxy não tivessem aqueles ótimos gráficos, não teria sido eleito o jogo da história, por exemplo.
    Considero que Som + Video + Jogabilidade se completam.

    Se você falha em um, é difícil (não impossível) compensar no outro.





    O que acho um absurdo e quando pessoas vem discutir sobre "detalhezinhos" como:
    Nossa, NFS no WII U tem mais sombras do que na concorrência
    Nossa, o cabelo da Lara croft parece liso na versão de PC


    Admito que aumenta a imersão belos gráficos, mas o importante é o conjunto.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Convidad Seg 20 maio 2013, 11:33

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Tumblr_mjj280APjF1qgpm8zo1_500

    É bom ver que o tópico gerou ótimas respostas. Keep it up, guys!

    Alguns dos intuitos que tive quando fiz esse texto eram fazer as pessoas refletirem sobre o que faz ou não sentido nessa frase, como o estilo gráfico beneficia as companias e influencia o pensamento dos gamers através do contato entre mente e imagem. Also, demonstrar que o desejo de ter gráficos mais avançados ou perto da realidade não é coisa apenas da nossa época.

    Sobre os aspectos que compõem um game em si, sou uma ''neutralista'' pois acho que a combinação de gráficos, som e jogabilidade(e trama também) boa fazem um jogo A+, porém, sei que essa regra vai por terra quando pegamos certos títulos.

    Yoshi's Island DS, por exemplo, não deixa de ser um ótimo jogo só por que tem uma trilha sonora abaixo da média(imo)e Sonic Colors, mesmo com seu senso de humor horrível, não é um lixo, muito pelo contrário, é um belo título. Btw, you know, tudo isso também depende do seu critério de avaliação...


    Última edição por Mazza em Seg 20 maio 2013, 13:54, editado 1 vez(es)
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Ed Kira Seg 20 maio 2013, 12:08

    Jotabe escreveu:
    Me lembro dos anos 90 quando os Nintendistas curtiam jogos com gráficos bons...pena que hoje em dia fingem não se importarem rsrs

    Quem não gosta de "gráfico bom"? É claro que qualquer "ista", ou não, qualquer jogador hardcore ou casual vai querer jogar algo que agrade seus olhos. Curtir gráfico bom vai além da preocupação de "quantos polígonos meu console roda" "quantas partículas é gerada na tela". Não existe isso de não se importar com gráfico, já que é a primeira coisa que você vê num game.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por KSPS Seg 20 maio 2013, 12:10

    Jotabe escreveu:Eu curto jogos com graficos bons, desde que o restante da obra seja bom. Já me deparei com jogo de grafico otimo mas o jogo era chato, Far Cry 2 é um exemplo.
    Me lembro dos anos 90 quando os Nintendistas curtiam jogos com gráficos bons...pena que hoje em dia fingem não se importarem rsrs

    Mario Galaxy 1 e 2 te mandaram beijos
    Kid Icarus mandou abraço
    SSBB te mandou uns cafunés
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por baka.san Seg 20 maio 2013, 12:18

    cara... na minha opiniao... os unicos jogos q eu quero bons graficos... sao: metroid, zelda.. pronto... so...

    e eu disse bons...
    nao otimos...
    pra q vamo quere uma "gohma" real....
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Guinomonster Seg 20 maio 2013, 12:21

    Vai dorbir, Dear Mazza. Só arruma flamme.

    Cadê a Dear Mother?

    ;______________;

    ---

    Ultra mega super hyper fucking giant double just: This. O tópico se resume à um belo This.

    Gráficos não são tudo, mas importam sim. E muito. Duvido quem em plena 8ª geração jogaria um jogo com gráficos de Atari (um jogo novo) só pela grande diversão

    .-.
    KaosNecroz
    KaosNecroz
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 87

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por KaosNecroz Seg 20 maio 2013, 13:20

    Sem duvida gráficos fazem imensa importancia. Os jogos da Nintendo (Salvo algumas exceções) sempre tiveram otimos gráficos, nessa geração eles fizeram um otimo trabalho com hardware do Wii e do DS, mas não tinha como competir com os gráficos dos outros consoles.
    Mas ainda , ao menos para mim, uma direção artistica é muito importante, como por exemplo Xenoblade eu joguei e achava lindo e as vezes até parava só para ver os cenarios, mas quando foi jogar skyrim, por mais que os gráficos fossem melhores eles não me chamavam atenção e passava muitas vezes despercebido.


    Última edição por KaosNecroz em Seg 20 maio 2013, 13:22, editado 1 vez(es)
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por TheFate Seg 20 maio 2013, 13:21

    Gráficos não importam? Claro que importam, mas não mais do que a diversão, que é a essência dos videogames.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Convidado Seg 20 maio 2013, 13:25

    Diversão > Jogabilidade > História > OST > Replay > Gráfico
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Convidad Seg 20 maio 2013, 13:39

    Não sei se todos vão entender a minha pergunta, mas a diversão não seria o resultado de uma boa combinação de gráficos(como mencionei no texto, no sentido de estilo), som e jogabilidade?

    Se o gráfico cria o mundo do jogo, a jogabilidade te faz interagir com ele e o som/música dá vida e atmosfera à esse universo, então a diversão não seria um dos produtos dessa união?


    Última edição por Mazza em Seg 20 maio 2013, 14:11, editado 1 vez(es)
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Ed Kira Seg 20 maio 2013, 13:43

    Mazza escreveu:Não sei se todos vão intender a minha pergunta, mas a diversão não seria o resultado de uma boa combinação de Gráficos(como mencionei no texto, no sentido de estilo), som e jogabilidade?

    É por aí. Não tem como você se divertir plenamente num jogo quando os gráficos são toscos (entenda aqui como mal feitos, analisando o conjunto e não pequenos detalhes), quando a música é irritante ou quando a jogabilidade é terrível. Então diversão é o conjunto disso tudo e o fator subjetividade, que não tem como medir/analisar.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por SpecialAgentZ Seg 20 maio 2013, 13:57

    Só que as pessoas ainda tem que ser educadas para saberem diferenciar gráfico de arte.

    Volta e meia vem uns pingados falando que Trine, por exemplo, não é um jogo "gráfico".

    Trine é um dos games mais graficamente apelativos dessa geração. A arte dele é diferente, é lateral, é um mundo de fantasia que remete a contos infanto juvenis.

    Ou então Limbo é outro. É um game 2D, com tudo em alta definição, graficos belissimos.

    Ou um Mario Kart da vida, com bonecos perfeitamente modelados, redondinhos, mas com arte pendendo para o cartoon.

    O problema são as cricri que pensam que gráfico = apenas Crysis, apenas sangue, apenas arte visando retratar de forma mais realista... quando não é verdade.

    Tem uma baita diferença entre graficos e estilo artistico. E hoje em dia os conceitos se perderam em meio aos desmiolados.
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Bruno Carvalho Seg 20 maio 2013, 14:09

    Sempre acho que os gráficos pesam bastante em um jogo , mas jogos como New super mario bros não possuem gráficos ultra realistas e proporcionam um diversão incrível , um outro exemplo seria o bioshock 2 , quando saiu tinhas gráficos incríveis, mas o jogos não presta.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Healingsong Seg 20 maio 2013, 14:10

    Jotabe escreveu:Eu curto jogos com graficos bons, desde que o restante da obra seja bom. Já me deparei com jogo de grafico otimo mas o jogo era chato, Far Cry 2 é um exemplo.
    Me lembro dos anos 90 quando os Nintendistas curtiam jogos com gráficos bons...pena que hoje em dia fingem não se importarem rsrs

    RSRSRSRSRSRSRS, engraçado, hilário. Você comprou mesmo um Wii U cara? Só serve para reclamar alguma coisa da nintendo dear god!

    -------------------------------------------

    Nintendistas ainda ligam para gráficos, porém não é a nossa maior prioridade. Certeza que eu queria que o Wii U fosse mais potente que o PS4 mas fazer o que, prefiro um controle REALMENTE novo, não uma breve atualização do console da geração passado, achei legal o novo dualshock, parece bem mais confortável, MAS VAI SER A MESMA EXPERIÊNCIA. Com jogos legais, bonitos, mas muitos deles vazios, sem nexo, e mal desenvolvidos.
    Todos ligam para gráficos, hipócrita quem diz que não, porém entre gráficos e um controle novo, prefiro um controle novo, um video game novo!

    Conteúdo patrocinado


    [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase? - Página 3 Empty Re: [TL;DR da Mazza]''Gráficos não importam, mas sim a diversão''-devemos rever essa frase?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:18