Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Mat Lee
Robert Prado
ari789
JonathanAlis
skybite
beckman
Fenirax
justiceiro
Felipe JJ
lukazz
shadowfly
Hirohyto
SpecialAgentZ
daftprxy
lucas.rocha.1988
AlexOk
20 participantes

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por skybite Qua 24 Abr 2013, 13:41

    sim o 3ds está ajudando a nintendo a péssima faze do seu irmao WIIU, por enquanto ainda nao tenho motivos p comprar um WiiU, vou ficar no 3ds mesmo, que ta muito bom
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Convidad Qua 24 Abr 2013, 14:12

    Que bom que ela teve lucro no ano fiscal de 2012, estou muito feliz com isso.

    Quando eu li - US$ 70Mi líquidos eu pensei que ela teve prejuízo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Hadan Qua 24 Abr 2013, 14:47

    shadowfly escreveu:Cara, podem falar o que quiser, olha as vendas dos jogos com Mario no título...Cara,é muitoa coisa.

    O pessoal se obriga a entender porque a Nintendo foca em Mario e não em um F-Zero ou Metroid...

    Faça a seguinte comparação: o jogo mais vendido do DS foi New Super Mario Bros. (29.130.000 cópias). O segundo mais vendido foi Nintendogs (24.510.000). O terceiro mais foi Mario Kart DS (22.500.000). O quatro mais foi Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day (20.020.000).

    No Wii, todos estão carecas de saber que o Wii vendeu mais de 80 milhões de seu Wii Sports e, em segundo, Mario Kart Wii, com 33.640.000. É uma diferença violenta. E nem é um jogo típico de Mario. Não conheço alguém que jogue video-games e não goste de Mario Kart.

    Os top do GBA foram os jogos de Pokémon tradicionais. O menos vendido superou os 6 milhões. Super Mario Advance (um remake) atingiu 5.490.000.

    Nintendo Land vendeu mais no Wii U (1.860.000) do que New Super Mario Bros. U. (1.740.000) e, no Game Cube, um jogo típico do Mario só aparece em 3º lugar nos mais vendidos (6.310.000), ao passo que os dois primeiros tinham o nome "Mario" no título - mas sabemos que isso foi necessário no Cube.

    Não tou criticando a Nintendo pura e simplesmente. Digo que ela mesma está destruindo sua principal franquia.

    Diferença pouca, não? Novas funcionalidades e foco no hardware exigem novas e diferenciadas plataformas de games.


    Última edição por Hadan em Qua 24 Abr 2013, 17:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Número de vendas do Nintendo Land corrigido.)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por JonathanAlis Qua 24 Abr 2013, 15:04

    por mim nao tem problema em lançar esses marios genéricos.
    eu sei que mesmo com esses aí da serie new, de vez em quando sai mario de qualidade como o galaxy.
    é até bom, pq se nao fosse esses lucros gigantescos com marios genéricos, talvez nao teriam cash pra fazer os jogos mais dificeis de desenvolver e de melhor qualidade.
    depois q o console se estabelecer de vez, os titulos de qualidade tendem a aparecer mais.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Hadan Qua 24 Abr 2013, 15:08

    JonathanAlis escreveu:por mim nao tem problema em lançar esses marios genéricos.
    eu sei que mesmo com esses aí da serie new, de vez em quando sai mario de qualidade como o galaxy.
    é até bom, pq se nao fosse esses lucros gigantescos com marios genéricos, talvez nao teriam cash pra fazer os jogos mais dificeis de desenvolver e de melhor qualidade.
    depois q o console se estabelecer de vez, os titulos de qualidade tendem a aparecer mais.

    Se o hardware é "inovador" basta que sejam criadas franquias que explorem o seu melhor. Mesmo Mario Galaxy 2 vendeu consideravelmente menos que o 1º e isso mostra que não é apenas de Mario que o público Nintendo quer viver.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por ari789 Qua 24 Abr 2013, 16:36

    e aqui ainda com o DS Lite....

    Espero que o serviço Online dele e principalmente o do Black White 2 continuem ativos por um bom tempo =/
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Convidado Qua 24 Abr 2013, 17:15

    Se o hardware é "inovador" basta que sejam criadas franquias que
    explorem o seu melhor. Mesmo Mario Galaxy 2 vendeu consideravelmente
    menos que o 1º e isso mostra que não é apenas de Mario que o público
    Nintendo quer viver.

    Sua comparação foi no mínimo sem noção. É óbvio que Super Mario Galaxy 1 vendeu mais que o 2, já que o mesmo é uma grande novidade do maior mascote de todos os tempos no mundo dos games. Sendo assim, mais pessoas são atraídas a comprar o produto trantando-se de uma novidade. Agora você tem que pensar que obviamente, existem pessoas que não gostaram do primeiro jogo e optaram em não ter o segundo. Simples assim.. Isso não significa que " não é apenas de Mario que o público
    Nintendo quer viver".

    Ninguém que pertece a esse público da Nintendo quer viver só de Mario ou Wii Sports como vc citou em outro post acima, mas quer queira ou não, Mario é sinônimo de vendas e jogos de qualidade. E se sem apoio das thirdies a Nintendo conseguiu ainda esse lucro imagina o que ela conseguiria se tivesse o apoio das mesmas.. Agora me diga: Sony e Microsoft conseguiriam viver so de exclusivos, sem apoio de thirdies?

    Procure se informar no fórum e veja nesse tópico abaixo, que os 4 jogos do PS3 que passaram dos 10 milhões foram 4 Call of Dutys Razz

    http://forum.nintendoblast.com.br/t24132-parabens-ps3
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Hadan Qua 24 Abr 2013, 17:39

    Você usou a mesma lógica que a minha. E por que seria "óbvio" que o primeiro jogo tenha vendido menos do que o segundo? Foi uma diferença de mais de 3 milhões de unidades do 1 para o 2. E não acho que seja simplesmente pelo fato de "não terem gostado do 1º jogo". Se é essa a questão, podemos dizer que foram 3 milhões de consumidores descontentes com o produto original. Talvez seja justamente pelo fato de que New Super Mario Bros.2 tenha vendido mais de 23 milhões de cópias a menos do que seu antecessor do DS. E não acredito que não tenham comprado seu sucessor porque "não gostaram do primeiro", até porque, é um p... jogo. É justamente esse fator "novidade" que eu trouxe e você invoca e que mostra que, em verdade, é isso o que falta.

    Mario até pode ser sinônimo de vendas mas, há muito, é também de reciclagem. E, dado o que estamos vendo, das mais baratas. Agora, por favor, me explique "tamanho lucro" é esse da Nintendo que eu não vejo. Vendas de consoles e jogos não é proporcional ao lucro da empresa. Nintendo fechou com lucro mas em prejuízo operacional. Sabe o que isso quer dizer? Seus custos demandaram mais do que lucraram. Em outras palavras, isso se chama "prejuízo".

    Em nenhum momento eu citei a Sony. E daí que os top dela são Call of Duty? A proposta do console é totalmente diferente da proposta do Wii. Mas, ainda que queira uma comparação, Sony e MS viveram de Call of Duty e a Nintendo teria vivido de Mario - isso se não fosse o controle de movimento e os jogos propostos ao mesmo. Há uma série de questões que teríamos de levar em conta: será que os jogos típicos da Nintendo venderiam tanto "per se" caso não houvesse jogos que explorassem ao máximo o controle de movimento? Será que a alta venda de jogos típicos não se deu em função de muitos terem adquirido os jogos próprios do controle de movimento e, aproveitando o console, adquiriram os jogos da companhia para usufruir do console?

    Os top da Nintendo se dividem em dois grupos (e com um abismo enorme entre eles): jogos legítimos que valham a pena a tecnologia que propõe ao público (e que vendem horrores, não sem razão) e as franquias típicas.

    Dos Top 10 da Nintendo, 5 são novas franquias, 4 são típicas e 1 não lhe pertence. As 5 novas venderam 185.400.000 todas juntas. As 4 típicas venderam 82.870.000. Menos de 50%.

    Novo hardware exige novas maneiras de jogar.

    PS: antes que digam "ah, mas o NSMB.2 tem menos de 1 ano e o NSMB. existe desde 2006, informo que, o que o segundo jogo levou uma semana para vender no Japão, o primeiro o fez em 1 dia.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Robert Prado Qua 24 Abr 2013, 18:09

    Nintendo divulga perda de US$ 366 milhões em 2012


    Analisando seu ano financeiro de 2012, a Nintendo anunciou uma perda de US$ 366 milhões dólares, marcando o segundo ano consecutivo que a gigante japonesa de jogos teve lucro operacional negativo.

    Além da perda, que tinha sido prevista pela própria empresa em US$ 220 milhões, a Nintendo também deixou a desejar nas vendas do Wii U, que totalizaram 3,45 milhões de unidades, passando longe da meta de 4 milhões que a companhia havia estabelecido.

    A gigante japonesa admite que "houve alguns atrasos no desenvolvimento de software" que afetaram o lançamento de novos títulos para o console, mas afirmou também que, para recuperar o prejuízo, já pretende lançar novos games durante a segunda metade do ano, prevendo 9 milhões de unidades vendidas.

    Mesmo com o Wii U tendo sido bem recebido, ainda fica em questão se as vendas decepcionantes são resultado dos poucos títulos lançados ou se a resposta sem brilho reflete mudanças de interesses e hábitos de consumidores em torno de games. Com a procura por tablets e smartphones sendo tão alta atualmente, talvez a Nintendo finalmente considere entrar no setor.
    Leandra Troyack
    Redação Código Fonte

    http://codigofonte.uol.com.br/noticia/nintendo-divulga-perda-de-us$-366-milhoes-em-2012
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Convidado Qua 24 Abr 2013, 18:33

    Você usou a mesma lógica que a minha. E por que seria "óbvio"
    que o primeiro jogo tenha vendido menos do que o segundo? Foi uma
    diferença de mais de 3 milhões de unidades do 1 para o 2. E não acho que
    seja simplesmente pelo fato de "não terem gostado do 1º jogo". Se é
    essa a questão, podemos dizer que foram 3 milhões de consumidores
    descontentes com o produto original. Talvez seja justamente pelo fato de
    que New Super Mario Bros.2 tenha vendido mais de 23 milhões de cópias a
    menos do que seu antecessor do DS. E não acredito que não tenham
    comprado seu sucessor porque "não gostaram do primeiro", até porque, é
    um p... jogo. É justamente esse fator "novidade" que eu trouxe e você
    invoca e que mostra que, em verdade, é isso o que falta.

    VocÊ primeiro cita Mario Galaxy, daí vê que está errado e vem citar New Super Mario Bros? É óbvio que New Super Mario Bros 2 vendeu menos, pois além de que o primeiro lançado pra DS, foi o primeiro Mario 2D em muitos anos, já tinha sido lançado New Super Mario Bros Wii e já anunciado um novo pro Wii U. Obviamente que o mais reciclado venderia menos ( e mesmo assim vendeu demais ).

    Mario até pode ser sinônimo de vendas mas, há muito, é também de
    reciclagem. E, dado o que estamos vendo, das mais baratas. Agora, por
    favor, me explique "tamanho lucro" é esse da Nintendo que eu não vejo.
    Vendas de consoles e jogos não é proporcional ao lucro da empresa.
    Nintendo fechou com lucro mas em prejuízo operacional. Sabe o que isso
    quer dizer? Seus custos demandaram mais do que lucraram. Em outras
    palavras, isso se chama "prejuízo".

    Fora New Super Mario Bros 2 me diga um Mario tão reciclado assim. E mais uma vez vc foge do assunto. Enquanto falávamos de jogos vc quer ir na parte do lucro que eu sequer citei. Mas enfim, enquanto a Nintendo ainda teve esse prejuízo, vemos uma tal de Sony vender até as cuecas dos seus prédios, fechando diversos estúdios, demitindo vários funcionários. Fora que enquanto a Nintendo teve um prejuízo de quase 350 milhões no ano inteiro de 2012 a Sony teve um prejuízo de quase 125 milhões de dólares apenas de outubro a dezembro do ano passado.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Mat Lee Qua 24 Abr 2013, 18:43

    O povo fala que no Nintendo Blast só tem fanboy Nintendista... E quando começam a falar mal da Sony vem um mimimi por todos os cantos.

    Ai quando a situação se inverte, os mesmos que reclamavam... Soltam as "devidas pérolas". E claro, isso é ser imparcial... Eu realmente gostaria de entender.

    E por sinal...
    Lucro Líquido: diferença positiva do lucro bruto menos o lucro operacional e o não operacional;

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucro


    Última edição por Mat Lee em Qua 24 Abr 2013, 19:39, editado 1 vez(es)
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Fabbrini20 Qua 24 Abr 2013, 18:58

    Mat Lee escreveu:O povo fala que no Nintendo Blast só tem fanboy Nintendista... E quando começam a falar mal da Sony vem um mimimi por todos os cantos.

    Ai quando a situação se inverte, os mesmos que reclamavam... Solta as "devidas pérolas". E claro, isso é ser imparcial... Eu realmente gostaria de entender.

    E por sinal...
    Lucro Líquido: diferença positiva do lucro bruto menos o lucro operacional e o não operacional;

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucro
    Concordo. É bem assim:

    Fala bem da Sony: Muito bem, você é um cara neutro!

    Fala bem da Nintendo: HURR DURR, FANBOY MENTE FECHADA KK'

    Olha, sem querer ser chato, mas se estamos num fórum da Nintendo, a preferência é por ela e o pessoal vai falar bem dela. Não queiram fazer uma "inquisição contra os nintendistas" porque NÃO vai rolar Laughing.

    Sério mesmo, cada um tem sua opinião. Então parem e ficar reclamando, tá virando clichê chamar de fanboy quem gosta da Nintendo, enquanto os maiores fanboys desse fórum são da Sony Laughing.
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Argos Qua 24 Abr 2013, 19:05

    Robert Prado escreveu:Nintendo divulga perda de US$ 366 milhões em 2012


    Analisando seu ano financeiro de 2012, a Nintendo anunciou uma perda de US$ 366 milhões dólares, marcando o segundo ano consecutivo que a gigante japonesa de jogos teve lucro operacional negativo.

    Além da perda, que tinha sido prevista pela própria empresa em US$ 220 milhões, a Nintendo também deixou a desejar nas vendas do Wii U, que totalizaram 3,45 milhões de unidades, passando longe da meta de 4 milhões que a companhia havia estabelecido.

    A gigante japonesa admite que "houve alguns atrasos no desenvolvimento de software" que afetaram o lançamento de novos títulos para o console, mas afirmou também que, para recuperar o prejuízo, já pretende lançar novos games durante a segunda metade do ano, prevendo 9 milhões de unidades vendidas.

    Mesmo com o Wii U tendo sido bem recebido, ainda fica em questão se as vendas decepcionantes são resultado dos poucos títulos lançados ou se a resposta sem brilho reflete mudanças de interesses e hábitos de consumidores em torno de games. Com a procura por tablets e smartphones sendo tão alta atualmente, talvez a Nintendo finalmente considere entrar no setor.
    Leandra Troyack
    Redação Código Fonte

    http://codigofonte.uol.com.br/noticia/nintendo-divulga-perda-de-us$-366-milhoes-em-2012

    Você está desperdiçada aqui no nintendo blast...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Convidad Qua 24 Abr 2013, 19:26

    Robert Prado escreveu:Nintendo divulga perda de US$ 366 milhões em 2012


    Analisando seu ano financeiro de 2012, a Nintendo anunciou uma perda de US$ 366 milhões dólares, marcando o segundo ano consecutivo que a gigante japonesa de jogos teve lucro operacional negativo.

    Além da perda, que tinha sido prevista pela própria empresa em US$ 220 milhões, a Nintendo também deixou a desejar nas vendas do Wii U, que totalizaram 3,45 milhões de unidades, passando longe da meta de 4 milhões que a companhia havia estabelecido.

    A gigante japonesa admite que "houve alguns atrasos no desenvolvimento de software" que afetaram o lançamento de novos títulos para o console, mas afirmou também que, para recuperar o prejuízo, já pretende lançar novos games durante a segunda metade do ano, prevendo 9 milhões de unidades vendidas.

    Mesmo com o Wii U tendo sido bem recebido, ainda fica em questão se as vendas decepcionantes são resultado dos poucos títulos lançados ou se a resposta sem brilho reflete mudanças de interesses e hábitos de consumidores em torno de games. Com a procura por tablets e smartphones sendo tão alta atualmente, talvez a Nintendo finalmente considere entrar no setor.
    Leandra Troyack
    Redação Código Fonte

    http://codigofonte.uol.com.br/noticia/nintendo-divulga-perda-de-us$-366-milhoes-em-2012

    A coisa ta feia pra nintendo e pra sony também Razz

    Ações da Sony registram maior baixa em quatro anos
    Empresa não lucra há oito trimestre
    s


    A situação da Sony, que já não estava favorável há muito tempo, ficou ainda pior com a divulgação dos resultados da companhia. No último trimestre, a empresa registrou a sua pior marca em valor de ações no mercado em quatro anos. Os papéis da Sony caíram 10% no período, valendo cerca de R$ 28 atualmente.

    O período de crise da empresa não é algo isolado no Japão, já que todo o país passa por dificuldades semelhantes. Ainda assim, a baixa na moeda local deveria ter facilitado as coisas para a maior exportadora daquele país, que mesmo assim registrou o oitavo trimestre consecutivo de prejuízos. Ou seja, a empresa não lucra um centavo há dois anos.

    A queda no valor da empresa e o fechamento de mais um período fiscal sem lucros surpreendeu alguns acionistas, mas já era esperado por muitos deles. Fora isso, previsões otimistas feitas para a companhia caíram por água abaixo, já que se esperavam resultados positivos por conta do aumento nas vendas de consoles Playstation (59% de alta no período).




    fonte

    Fabrini20 escreveu:Sério mesmo, cada um tem sua opinião. Então parem e ficar reclamando, tá virando clichê chamar de fanboy quem gosta da Nintendo, enquanto os maiores fanboys desse fórum são da Sony .

    True story
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Hadan Qua 24 Abr 2013, 20:29

    N4N, eu te trouxe números, comparativos e fatos. Insisto no que digo e desisto de tentar mostrar isso para você. A argumentação é clara e tem fontes.

    "me diga um Mario tão reciclado assim":

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Ts7BTKx

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 BEu3sn3

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 OVYglPV

    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 ZU9HfAB

    E mais uma vez vc foge do assunto. Enquanto falávamos de jogos vc quer ir na parte do lucro que eu sequer citei. Mas enfim, enquanto a Nintendo ainda teve esse prejuízo, vemos uma tal de Sony vender até as cuecas dos seus prédios, fechando diversos estúdios, demitindo vários funcionários. Fora que enquanto a Nintendo teve um prejuízo de quase 350 milhões no ano inteiro de 2012 a Sony teve um prejuízo de quase 125 milhões de dólares apenas de outubro a dezembro do ano passado.

    Não tou fugindo do assunto. O tópico É sobre resultados financeiros da Nintendo. Minha resposta foi pra outro user falando sobre.. números. É óbvio que, por ser uma discussão aberta, num forum aberto, qualquer um pode manifestar sua intenção. Você contestou minhas observações em números, então, deve esperar que minhas resposta se resuma no que eu me propus a fazer na discussão.

    Na boa, cara, por que insistir no prejuízo da Sony? Não sou consumidor de seus produtos, nunca joguei um PS3, Ps Vita ou PSP em minha vida, não sou acionista da Sony (até porque ela sequer tem capital aberto aqui) então, na boa, que diferença isso faz? Não sei o que isso acrescenta ao debate.

    Meu assunto com você encerra por aqui.


    Mat Lee escreveu:E por sinal...
    Lucro Líquido: diferença positiva do lucro bruto menos o lucro operacional e o não operacional;

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucro

    Correto.


    Conteúdo patrocinado


    Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado) - Página 2 Empty Re: Resultados da Nintendo para o fim do ano fiscal terminado em 31-03-2013 (Totais de Vendas, etc, NDS para de ser fabricado)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:13