Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
mustacheman
Soler
6 participantes

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por Soler Dom 14 Abr 2013, 19:21

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. 11jrpgs_kotakubr01

    Retirado de: Kotaku
    Você já deve saber, mas somos apaixonados por RPGs japoneses aqui no Kotaku. Todos nós já curtimos um pouco de Final Fantasy, Dragon Quest, ou qualquer jogo da série Tales. Mas hoje é diferente: não vamos falar dos peixes grandes do JRPGs. Não. Hoje o foco é em alguns dos games indies do gênero que estão rodando por aí.
    “Mas espera aí!”, você diz praticamente berrando na minha direção. “Jogos japoneses pequenos raramente chegam aqui no Ocidente. Por que devemos nos preocupar com esses games, então?”. Ora, interlocutor imaginário, nesse mundo globalizado você já deveria saber que nem tudo o que é japonês é realmente feito no Japão.
    Nos EUA, por exemplo, existe uma vasta quantidade de estúdios independentes que ecoam nos seus jogos as maravilhas dos JRPGs clássicos de outrora, conseguindo simultaneamente criar algo contemporâneo, mas que tenha traços de um robusto design moderno. Então vamos ser flexíveis com a terminologia, ok? Não estamos falando de RPGs estritamente japoneses, mas RPGs-no-estilo-japonês, se você preferir.
    Hoje quero dividir com você 11 desses JRPGs indies que merecem a sua atenção. Uma parte deles já foi lançada, outra está prestes a aparecer em várias plataformas por aí. Se você está de olho em algum outro game do gênero e também quer dividir o seu entusiasmo com a gente, é só correr para seção de comentários.

    Alcarys Complex


    O combate em Alcarys Complex é um tanto… complexo. O RPG indie foi lançado no fim do ano passado por uma companhia chamada Modest Arcade. Passei umas horinhas com uma versão prévia desse jogo na última semana, e demorei quase 40 horas para matar um coelho. Mas o roteiro é fantástico e as ideias do jogo são realmente interessantes: seus personagens não evoluem quando matam inimigos, mas quando conversam com outras pessoas. Conversas, veja só! Eles tem uma demo no site deles, se quiser testar.

    Penny Arcade: On The Rain-Slick Precipice of Darkness 4


    Celebrando o melhor do estilo japonês nos RPGs, no quarto episódio da série Precipice of Darkness do Penny Arcade, você pode capturar monstrinhos para lutar pra você, no melhor estilo Pokémon. Consegui passar um tempo com o game durante a PAX East deste ano, e ele parece cada vez mais bonito. O lançamento está marcado entre abril e julho deste ano, para PC e Xbox Live Indie Games.

    Anodyne


    Clones de Zelda são encontrados aos baldes por aí. Bons clones são bem mais difíceis. E quando você encontra com um clone de Zelda tão bom que parece ter saído diretamente dos piores pesadelos de alguém? Isso é raro e ao mesmo tempo muito incrível.

    Dragon Fantasy


    O primeiro game de Dragon Fantasy, um RPG 8-bit que foi feito para emular traços de clássicos com que crescemos jogando, será lançado para o Vita e o PS3 na semana que vem. A segunda parte, uma continuação em 16-bit, e será lançado no meio do ano. A primeira parte está cheio de calabouços e florestas para serem explorados, permeados por um combate por turnos clássico. O segundo lembra muito Chrono Trigger, e tem até mesmo o seu próprio Mode 7. Quem é das antigas, vai se lembrar.

    Tempus Chronicle
    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. 11jrpgs_kotakubr02

    Conheci Tempus Chronicle pela primeira vez no ano passado, quando seus desenvolvedores tentaram arrecadar US$ 200 mil para a série de RPG em episódios que estavam tentando tirar do papel, um game que eles descreviam como uma mistura entre Lost e Final Fantasy. Infelizmente a campanha não rolou, mas o jogo será criado mesmo assim, apesar de ainda não termos uma data de lançamento. Vamos ficar de olho!

    Sully: A Very Serious RPG!


    Misturando a estética de Phantasy Star IV com um humor pastelão, Sully: A Very Serious RPG! chamou minha atenção pela primeira vez quando o vi rodando em uma estande da PAX East no mês passado. A ideia do jogo chama atenção, já que quase ninguém está pensando em criar um jogo desse gênero que não se leva a sério.

    Nameless: The Hackers


    Estou curtindo esse bizarro RPG no meu smartphone há alguns dias, e parece ser ter um conceito inovador. Metade novela visual, metade RPG com combate por turnos onde cada luta é uma metáfora para um hack de computador, Nameless: The Hackers é uma boa distração para o meu dia-a-dia.

    Boot Hill Heroes


    Se você vai tirar referências óbvias de um game, tem coisas piores para escolher do que Mother 3, e as pessoas por trás de Boot Hill Heroes sabem disso. Não temos nenhuma data de lançamento ainda para o RPG passado no Velho Oeste, mas joguei uma demo na PAX East esse ano e estou ansioso para colocar as mãos no produto final.

    Pier Solar
    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. 11jrpgs_kotakubr03

    Depois de uma excelente campanha no Kickstarter para conseguir reviver sua versão do Mega Drive – sim, eu disse Mega Drive –, o clássico RPG deve aparecer agora em outras plaformas. Isso significa que os devs por trás de Pier Solar agora tem uma tarefa trabalhosa em mãos. O bacana é que todo mundo que jogou o original no console da Sega lembra com muito carinho desse RPG. Estou empolgado que finalmente vou conseguir jogá-lo.

    Echoes of Eternea
    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. 11jrpgs_kotakubr04
    Echoes of Eternia também passou por uma campanha no Kickstarter ano passado, mas parece que veio diretamente de 1998. Talvez isso seja um insulto para algumas pessoas, mas para os fãs de JRPG, pode ter certeza que é o maior dos elogios.

    Citizens of Earth
    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. 11jrpgs_kotakubr05

    Tenho o coração mole em relação aos RPGs de comédia. Citizens of Earth — um jogo meio estranho onde você toma o papel de um político caricato – acerta exatamente nesse ponto, injetando muito humor em um game com sabor de Earthbound.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por mustacheman Dom 14 Abr 2013, 21:23

    Como um jogo pode ser um JRPG se ele não é japonês Shocked

    Enfim, eu sei que a classificação de RPGs é complicada e pessoal, mas não é por que um jogo é em 16 bits estilo finalfantasy/dragonquest que isso faz dele um JRPG : <

    Digo, nem ecoar os antigos JRPGs a maioria vai, o mais legal dos JRPGs sempre foi o detalhismo, como cada elemento do jogo dava certo aconchego e seguia uma certa harmonia. Acho que esse é o único ponto que liga Dragon Quest á Breath of Fire á Megaman Legends á Chrono Cross á Atelier não sei o que... o amor que é colocado nos detalhes do jogo...

    E isso é uma coisa que falta muito nesses "pseudo-JRPGs", eles tem o estilo gráfico de um dos antigos, mas não o design gráfico, são em sua maioria jogos rasos, sem graça, que por serem em sprites retro não tentam inovar ou dar uma estilização nos gráficos... em geral são jogos porcos. Jogos feitos sem amor.

    Mas uns três dessa lista vão ser incrivelmente bacanas Very Happy
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por Cortex Dom 14 Abr 2013, 22:10

    JRPG ???

    Os Nomes estão em English
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Dom 14 Abr 2013, 23:11

    esse termo nem existia né !

    surgiu do próprio preconceito ocidental com as diferenças entre RPGs de PCs e porte para consoles e aqueles com visual animê ! tendo como ponto de comparação inicial a série Tales of

    enquanto os RPGs ocidentais são baseados nos livros de tolkien e cultura europa medieval os japoneses , com exceção de Final Fantasy ( originalmente ) possuem mundos totalmente únicos e difíceis de serem associados uns aos outros, se você jogar um game da série tales of ele possui quase nada de elementos semelhantes a FF por exemplo, agora nos ocidentais verá quase sempre elfos, trolls, anões, bárbaros, dragões, europa medieval
    CergioExtrella
    CergioExtrella
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por CergioExtrella Dom 14 Abr 2013, 23:30

    Cortex escreveu:JRPG ???

    Os Nomes estão em English

    Final Fantasy tem nome em inglês e é JRPG...
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por shadowfly Seg 15 Abr 2013, 14:29

    Esqueceu o Fantasy life.

    Conteúdo patrocinado


    11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho. Empty Re: 11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:26