Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Lucas_Pira_BR
PCM Yasser Arafat
Wolflink
ari789
¢² F£rn@nd0
melzao
Jamian
crfleo
kenairux
JonathanAlis
BispoSnake
hermano.augusto
SpecialAgentZ
patrick hipolito
super mario luigi 2003
Siryudrg
Yagosbl
Sakuraba
lucas fernando
23 participantes

    Usando o controle do GameCube no Wii U

    patrick hipolito
    patrick hipolito
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 138

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por patrick hipolito Ter 09 Abr 2013, 02:24

    SpecialAgentZ escreveu:
    super mario luigi 2003 escreveu:usa o gamepad do wiiu, o melhor controle ja inventado para um videogame, como sempre a nintendo arrasando sony e microsoft

    Seria verdade se tivesse os gatilhos analógicos.

    Como não tem... não é o melhor.

    Ainda acho o do Dreamcast o melhor e com os gatilhos mais precisos até hoje. É equilibrado.

    Do Wii U é tudo bom, botões macios, analógicos excelentes e precisos (diferente do X360 que é todo frouxo e impreciso). Mas não tem os gatilhos analógicos.

    Analogico seria o gatilho soltado pra fora pelo fato dele ter duas funçoes??sabe tipo vc aperta um pouco ele funfa de uma maneira e aperta fundo ele funfa de outra,como num jogo de corrida ele funcionaria como se fosse um acelerador mesmo.

    Pq eu sei que isso realmente na teoria e otimo,mas na minha opiniao(ao meu gosto)e horrivel,odeio aqueles gatilhoes saltados,mesmo que vc n precise aperta eles ate o fundo para funcionar e muito ruim pq a sensaçao que vc quer ter quando aperta um botao e sentir ele ate o fundo,e no caso de um botao saltado essa sensaçao e horrivel,sei disso pq o do xbox360 e assim e tbm n gosto,mas o pior de todos na minha opiniao e o de ps3....malandro q gatilho ruim.

    OBS:e so minha opiniao de nao gostar desse tipo de gatilho,mas sei que e sim superior tecnicamente falando,mas que para o meu conforto pessoal nao e nem um pouco decente.
    hermano.augusto
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por hermano.augusto Ter 09 Abr 2013, 02:38

    Impossivel Véi, só se tu fizer uma adaptação fisica no console, hehehe, o jeito é usar o classic mesmo.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por BispoSnake Ter 09 Abr 2013, 09:45

    Cara, até onde eu sei, os adaptadores da Mayflash apesar de caros (bem caros) não costumam dar lag.

    Se você tem controles originais de Cubo, pode mandar bala, é muito provável que vá funcionar legal - isso se a qualidade da Mayflash permaneceu a mesma desde os tempos do PS2 / GC / Xbox.

    Agora, alguns adaptadores da Mayflash podem apresentar demora em resposta se você usar ele com controles paralelos - leia-se vagabundos.

    Espero ter ajudado Wink
    Bispo.
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Ter 09 Abr 2013, 14:06

    Obrigado pela dica Bispo.
    Galera, atualmente não é possível usar o GamePad do Wii U nos jogos do Wii.
    Na minha opinião o controle do GameCube foi o melhor de todos, precisão e ergonomia perfeita.
    Jogar com o Wii mote não rola, acho que vou pegar um adaptador desses.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Ter 09 Abr 2013, 14:15

    interessante isso.
    eu so nao entendi uma coisa: isso se liga no wii/wiiU ou no wiimote?
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Sakuraba Ter 09 Abr 2013, 15:40

    JonathanAlis escreveu:interessante isso.
    eu so nao entendi uma coisa: isso se liga no wii/wiiU ou no wiimote?

    O Wii tinha entrada para controle de GameCube, agora o Wii U eu não sei.
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por kenairux Ter 09 Abr 2013, 16:21

    O controle do GameCube é o melhor para jogar o SSBB!
    Esse adptador ae é interessante hein.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Convidad Ter 09 Abr 2013, 17:01

    Joga SSBB usando Wii remote é horrível :x
    Prefiro utilizar o controle do GC mesmo
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Qua 10 Abr 2013, 12:19

    O Wii U não tem entrada para controles do GameCube... e quem disse para usar o Wii remote, é porque nunca jogou SSBB no GameCube.
    Aquele analógico é horrível, muito pequeno e sem precisão nenhuma.

    Jonathan, é um adaptador USB que é ligado diretamente no console Wii U, o Wii (antigo) não precisa disso pois ele é compatível com os controles do GameCube.
    Esse adaptador tem uma saída USB para vc ligar no console, e a outra saída é aquele encaixe pro conector de controle do GameCube.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por crfleo Qui 11 Abr 2013, 13:00

    Na playasia ja tá vendendo esse adaptador

    http://www.play-asia.com/GC_Controller_Adapter_for_WiiWii_U/paOS-13-71-10y-49-pt-70-609z.html
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Jamian Qui 11 Abr 2013, 13:06

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475863332-controle-game-cube-sem-fio-wireless-nintendo-wii-joystick-_JM

    Olha o que achei! Se eu não adotasse uma política de sempre comprar Hardware oficial, eu até compraria. Mas controle alternativo é osso!
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por crfleo Qui 11 Abr 2013, 17:39

    Jamian escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475863332-controle-game-cube-sem-fio-wireless-nintendo-wii-joystick-_JM

    Olha o que achei! Se eu não adotasse uma política de sempre comprar Hardware oficial, eu até compraria. Mas controle alternativo é osso!

    Eu também fico com um pé atrás de comprar acessório que não é original, ainda mais controle, tive um de ps2 da neo que era horrível

    O original no ML mesmo tá 100 reais e o wavebird 150, usados

    No deal extreme tem esse genérico por menos de 20 reais com frete grátis:
    http://dx.com/p/gamecube-controller-compatible-with-wii-5608

    pelas notas parece ser decente
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Jamian Sex 12 Abr 2013, 07:56

    crfleo escreveu:
    Jamian escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475863332-controle-game-cube-sem-fio-wireless-nintendo-wii-joystick-_JM

    Olha o que achei! Se eu não adotasse uma política de sempre comprar Hardware oficial, eu até compraria. Mas controle alternativo é osso!

    Eu também fico com um pé atrás de comprar acessório que não é original, ainda mais controle, tive um de ps2 da neo que era horrível

    O original no ML mesmo tá 100 reais e o wavebird 150, usados

    No deal extreme tem esse genérico por menos de 20 reais com frete grátis:
    http://dx.com/p/gamecube-controller-compatible-with-wii-5608

    pelas notas parece ser decente

    Sem querer ser chato, mas não parece ser decente. Olha os cons no segundo comentário. Ele fala que o direcional não funciona direito.
    PCM Yasser Arafat
    PCM Yasser Arafat
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 130

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por PCM Yasser Arafat Dom 14 Abr 2013, 15:45

    Voltando ao assunto sobre adaptadores, não tem muito segredo pois são componentes eletrônicos.
    Estou procurando formas alternativas pra usar o controle do GameCube no Wii U.
    Sobre comprar ou não um Joystick original, ai vai de cada um, não tem nem o que comparar, original é original, genérico vc não vai ter a mesma qualidade.
    melzao
    melzao
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 6

    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por melzao Qui 25 Abr 2013, 00:16

    Yasser,
    eu também comprei o WiiU e já tinha o Super Mário do Wii.

    Fui jogar e vi que precisava dum controle de Wii, já que não dá pra jogar jogos de Wii com o GamePad do WiiU.
    Aí comprei um Wiimote usado, mas original.
    De fato, o lag ou delay é muito sentido. Fica muito mais difícil jogar e perde a graça. Meu filho de 4 anos que ama o Mário não joga mais! hahahhahha

    Vc já viu aí como resolver? Será que vou ter que comprar o Super Mário do WiiU de uma vez??

    Será que alguém sabe se há previsão de a Nintendo liberar os jogos do Wii no WiiU com o novo gamepad duma vez (acho que seria a melhor solução)?

    Abração!



    PCM Yasser Arafat escreveu:Voltando ao assunto sobre adaptadores, não tem muito segredo pois são componentes eletrônicos.
    Estou procurando formas alternativas pra usar o controle do GameCube no Wii U.
    Sobre comprar ou não um Joystick original, ai vai de cada um, não tem nem o que comparar, original é original, genérico vc não vai ter a mesma qualidade.

    Conteúdo patrocinado


    Usando o controle do GameCube no Wii U - Página 2 Empty Re: Usando o controle do GameCube no Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:46