Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
KoopaGamer
Rogério Bueno
Huligi
Kaillo
Suicune
9 participantes

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por ari789 Dom 03 Mar 2013, 22:04

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Nintendo_super_fx_logo_by_gamescanner-d38zjmc

    Fiquei surpreso em saber que algumas pessoas aqui não sabiam oque era Super FX Shocked , Então decidir criar este tópico para dizer oque é e demonstrar alguns jogos sobre o tal Chip



    Começando o Super FX era um Chip acelerador gráfico que vinha em alguns cartuchos do Snes como Star Fox , Ele dava 10MHz para o Super Nintendo e com isso fazia ele rodar gráficos em 3D Poligonal [ São os quadrados dos jogos ] , Mais não era la grande coisa , enquanto hoje em dia os consoles rodam milhões de poligonos por segundo o Super FX so rodava algumas centenas e ainda assim raramente consseguia rodar com texturas ou seja pareciam mais uma caixa com apenas uma cor [ O Doom e Star Fox 2 foram poucos que utilizavam várias texturas ] , Os Cartuchos do Super FX eram bem maiores que os cartuchos comuns e eram mais pesados .

    Exemplos de Poligonos :
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Lara-croft-original-and-anniversary-polygons


    Exemplos dos cartuchos :
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Powerslide-pcb
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  3060000000056275.JPG?0

    O Super FX ja estava sendo desenvolvido bem antes tanto que mostrou uma tech demo em um Game Boy Shocked , O Primeiro jogo a utilizar o Chip foi o Star Fox Lançado em 1993 , Anos depois a Nintendo lançou o Super FX 2 Que dava 20 MHz ao Snes era bem mais rápido e fazia coisas surprendentes Agora vou mostrar alguns exemplos de jogos que utilizam o Super FX .

    Super FX

    Star Fox
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Starfox
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  451
    Star Fox foi o primeiro jogo a utilizar o Chip , Era um jogo de Nave para o Snes e que fez muito sucesso tanto que iria ter uma continuação para o Snes mais acabou por ser cançelado , O Ruim deste jogo é que ele era muito lento e curto .


    Dirt Racer
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  20120824024544!DirtRacerBoxShotSNES
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Hqdefault
    Dirt Racer era um jogo [ PORCO ] de Corrida estilo Rally , O Jogo utilizava poucos elementos 3D Apenas o Carro e a pista , Arvores , Rodas etc... eram em 2D , O Maior problema desse jogo é que o jogo era LENTO !!! era muito lento controlar o carro e outras coisas ,Você não sabe para onde ir ,Sem falar que uma batida o carro explode ... , mais ele demonstra bom potencial do Super FX e acreditem se quiser é o único jogo da historia dos cartuchos que tem um Loading .-. [ Em alguns momentos do jogo você ver uma tela preta com um cartucho , Isso é o Carregando do jogo ]


    Dirt Trax FX
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  588281_88100_front
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Dirt_trax_fx
    Dirt Trax FX é o jogo mais dificil de ser emulado , por isso não pude jogar ele e.e , Pelo que percebi é um jogo [ Com Musicas Horriveis ] De motos , para fazer manobras correr com motos etc.. , ele demonstra boa modelagem no Super FX , O Mapa é todo bem modelado [ e bem quadradão ] e são poucos os elementos 2D Utilizados praticamente so a moto


    Stunt Race FX
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Stuntracefx
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Images?q=tbn:ANd9GcT7NnPdXRX7DwoAsvXR-Uywq3cIQ-f4XI_gVmvDwSyz3T80QiULyg
    Antes que pergunte , Sim a maioria dos jogos do Super FX era de Corrida e.e , Stunt Race FX na minha opinião é o Segundo melhor jogo que utiliza super FX , As Pistas eram bem modeladas , O Jogo utilizava algumas textures apesar de poucas , utilizava vários modelos 3D , Sem falar que tinha efeitos jamais vistos como transparencia , Os únicos contras são alguns Slowdonws que acontecem no jogo fora isso ele é ótimo para se divertir [ Algumas pistas são completamente LEGADAS ] .


    Vortex
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Vortex
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Vortex_-_1994_-_Electro-Brain
    Vortex era um jogo tipo nave [ so que não ] , O Jogo era bastante interessante , você controlava um robo que se transformava em nave no espaço e em algumas fases em planetas , O Jogo roda numa velocidade boa visto que o Super FX 1 Não é la aquelas coisas Rolling Eyes , Enfim o jogo utiliza poucos elementos 3D [ Ta explicado u.u ] , mais ainda assim é um bom jogo recomendo ;P .


    Super FX 2
    O Super FX 2 Como disse antes é o sucessor do Super FX que agora roda com 20MHz ,Com isso faz algumas coisas com oque o primeiro não poderia como rodar algumas textures , maior numero de poligonos e também rodar com maior velocidade [ So comparar Star Fox 1 com Star Fox 2 ]

    Super Mario World 2 : Yoshi Island
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Super-mario-world-2-yoshis-island-snes-cover-front
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Ralph+raven+yoshi+island+boss+battle+SNES
    Muitos devem ter jogado este jogo mesmo sem saber da existencia do Super FX e devem ter se perguntado , Como o Snes roda isso sem dar lag o.O [ Visto que no SMW alguns momentos davam lag ] A Resposta esta no Super FX 2 sim ele também utiliza so que de forma diferente , O Super FX não so serve para criar gráficos em 3D como também acelerar o 2D , Melhorar e também criar alguns efeitos que o Snes sozinho jamais poderia , quem jogou sabe de que efeitos estou faland XD .


    Doom
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Snes-doom-box-front
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Doom11
    Sim meus amigos , Doom também utilizou o Super FX ou você acha que o Snes rodaria aquilo tudo sozinho ? , O Maior problema é que em comparação as outras versões [ até mesmo do Sega 32x ] A Versão Snes sofreu vários Downgrades , O Jogo roda bem mais lento chega a ser insuportavel o Lag , Nem todos os lugares tinha textures e os que tinham , tinham bem menos cores e alguns rasbicos apareciam do nada [ Vale lembrar que o Super FX é meio limitado para rodar textures ] , Mais também tinha vantagens , Com o X-Band era possivel jogar Online como no PC [ A Versão Saturn também fazia isso Laughing ], As músicas eram as mesma do PC [ Com Downgrades afinal o Super FX não ajudava nada no Som ] e com o Snes Mouse era possivel jogar como no PC , Vejam vocês mesmo a versão Snes [ Se vocês verem a versão PC Primeiro irão ter vontade de jogar o cartucho fora ] :


    Winter Gold
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Gfs_62699_1_3
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Winter_Olympics-_Lillehammer_-94_-_1994_-_U.S._Gold_Ltd.
    Winter Gold era um jogo tipo [ Não lembro o nome do esporte D: ] , ele não tinha textura e o perssonagem era 2D , Mais em compensação ele era bem rápido e tinha uns efeitos legais quando você fazia manobras ou na abertura [ Mulheres quadradonas dançando lol ], mais ainda assim pra min ele so serve para passar o tempo .


    Cançelados
    O Super FX 2 Teve vários jogos cancelados , Segundo rumores foi por causa que o Nintendo 64 Ja estariam vindo e jogos 3D No Snes ficariam obsoletos .

    Star Fox 2
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  StarFox2_SNES_Game_Box
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Mothership_from_SF2
    Segundo a Nintendo este jogo foi cançelado por causa do lançamento do Nintendo 64 , Ela temia que de alguma forma os jogos 3D no Snes atrapalhassem as vendas do Console Suspect , Tudo bem cançelar o jogo , O Problema foi que o jogo ja estava COMPLETAMENTE PRONTO , Pronto para lançar etc... , Isso foi uma tremenda sacanagem , Acabou que o jogo se transformou em Star Fox 64 , Se comparar com Star Fox 1 você vai ver muitas evoluções , agora o jogo roda bem mais rápido e até suporta algumas texturas nas rochas etc.. a jogabilidade agora é em tempo real , se você deixar o jogo la e for sei la comprar o pão , prapare-se para ver sua base destruida e também é possivel se transformar em um Robo dentro das naves , planetas enfim em alguma superfice que você possa pisar , Vazaram 5 Betas desses jogo Uma delas trazia um multiplayer a maioria não era jogavel por causa dos bugs [ exeto a ultima ]


    Comanche
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Comanche_1992
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Voxel_comanche_sm
    Comanche era um jogo estilo avião , Você estava no avião e tinha que derrotar outros caras , O Jogo foi lançado para PC e iria aver uma versão SNES mais por motivos desconhecidos o jogo foi cançelado e so sobraram um vídeo e algumas imagens , pelo que da pra perceber o jogo é em area aberta e praticamente tudo é em 3D .


    FX Fighter
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  CarnivolFX_Fighter___WIP
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  1343832958-3918793253
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Fxfighter
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  1fightpoli
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  4fightploi
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Fxfightersnes
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Fxfightersnes2
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Fx-fighter-snes-egm-65

    FX Fighter era um jogo de luta em 3D Estilo Tekken , Acredita-se que o jogo foi cançelado por causa das limitações do Snes , O Jogo acabou por ser lançado na versão PC e comparando as duas versões foi melhor assim mesmo [ Mais ainda assim seria interessante ver como ficaria no Snes ]
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Fx-fighter_10

    Elite

    O Elite foi um jogo 3D Projetado faz anos , Ele foi lançado para NES e chegou a ser anunciado uma versão para Snes , Mega Drive e Game Boy , Mais acabou por ser lançado em todas as versões [ Pelo menos da pra jogar no Nes XD ]
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Elite-snes-cancelled-nintendo-magazine-system-9a
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Elite-snes-cancelled-nintendo-magazine-system-9c
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Elite-snes-nintendomagazinesystem10-5

    Versão Nes , Game Boy e Mega Drive [ Se o Snes mal consseguia rodar texturas imagina o Nes então lol ]

    Spoiler:

    Super Mario FX
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Images?q=tbn:ANd9GcR5w1PKNYLTKMQ40-Hp_MGaMGZOxaQuzwK3gMyEweFxmT5ucgSh_w
    Sim o primeiro Mário em 3D séria lançado para o Snes ,porem por algum motivo que ninguem sabe até hoje o jogo não foi lançado e acabamos ficando sem um Mário 3D no Snes D: , Alguns fans tentaram imaginar como ficaria :


    Power Slide FX
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Mqdefault
    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Power-slide-3do-05
    Power Slide estava sendo desenvolvido para Super FX e 3DO [ 1- Super FX , 2- 3DO ] , Porem para as duas plataformas foram cançelados sabe se la por que , O Jogo tinha ótimos gráficos para o Super FX e uma boa modelagem o único contra era que na versão Super FX não se utilizava nenhuma textura .



    SVP O SUPER FX DA SEGA
    Acharam que a SEGA iria deixar barato a Nintendo lançar seu Super FX enquanto ela não fazia nada ? , A Sega lançou o SVP , Infelizmente ele não deu tão certo quando o Super FX , O Processador era bom e era muito mais rápido que o Super FX 1 ou 2 [ tanto que a Sega trouxe um classico dos Arcades para o Mega drive o Virtual Racing ] O Negocio não deu certo por que o SVP era muito caro para se desenvolver acabou que apenas um jogo foi lançado para o chip e a sega resolveu lançar o SEGA 32x .

    Logo depois foi lançado também para 32x e Sega Saturn , Como da pra ver o jogo em questão de velocidade da de 10 a 0 a qualquer jogo do Super FX .
    Na minha opinião a Sega foi meio burra de lançar o SVP e Sega 32x Visto que sozinho o Mega Drive consseguia rodar jogos ao nivel do Super FX


    Bom Galera o tópico ficou meio bagunçado e grande , mais agora vocês conhecem o Super FX e sabem que o Snes , Mega Drive , NES e Game Boy tiveram jogos 3D , Então se hoje você ver os gráficos super fodarastico agradeça a Nintendo e ao Dylan Cuthbert pois sem eles você não veria isso

    Bonus
    Lembra do jogo que falei que foi feito pelos desenvolvedores do Super FX que foi mais ou menos uma tech demo do Super FX no Game Boy , ta aqui :




    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 22:11

    Na minha opinião o Super FX foi uma tentativa da Nintendo em "alongar" a vida o SNES mais bem feita do que a SEGA com o Sega CD. Porém, o certo seria a Nintendo ter investido logo em uma nova geração, visto que o PS1 e Saturno já estavam batendo na porta...
    A prova disso é que a Nintendo relaxou tanto no sucesso do seu SNES que chegou atrasada na 5ª geração (apenas em 1996, enquanto seus concorrentes haviam chegado em 1994).
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Suicune Dom 03 Mar 2013, 22:48

    Muito bom o tópico Ari, jah conhecia o FX mas não sabia q tantos jogos utilizaram ele. Se bem q, dessa lista, só Star Fox e SMW 2 valem a pena.

    PS.: Muito medo desse Mario FX!!! Se ele fosse ficar daquele jeito mesmo, o tio Miya nunca ia permitir q lançassem aquilo!!!

    hayt escreveu:Na minha opinião o Super FX foi uma tentativa da Nintendo em "alongar" a vida o SNES mais bem feita do que a SEGA com o Sega CD. Porém, o certo seria a Nintendo ter investido logo em uma nova geração, visto que o PS1 e Saturno já estavam batendo na porta...
    A prova disso é que a Nintendo relaxou tanto no sucesso do seu SNES que chegou atrasada na 5ª geração (apenas em 1996, enquanto seus concorrentes haviam chegado em 1994).
    Todo upgrade tem por objetivo alongar a vida de um produto, mas não axo q isso tenha sido o motivo principal da Nintendo criar esse chip especial.

    É fato q ela queria alongar a vida do SNES, vide q o console era um enorme sucesso!!! Abandoná-lo muito cedo só para lançar um novo console (como a SEGA fez) seria loucura, uma vez q ele era melhor q muitos consoles q se diziam de 32 Bits (isto é, da próxima geração). Pouco tempo depois de lançar o SNES, a Nintendo jah pensava no seu sucessor (naquela época, ainda sem nome) mas uma série de contratempos (querer alongar a vida do SNES, a dedicação ao fracassado Virtual Boy e etc) meio q atrasaram a chegada do N64. Some a isso os atrasos do tio Miya em entregar os jogos de lançamento do N64 (Pilotwings 64 e, principalmente, o Mario 64, tido como o principal responsável pelos sucessivos adiamentos no lançamento do n64).

    OFF: Jah nesses primeiros jogos eles enfrentaram problemas com o espaço limitado, isso devia ter servido de alerta pra Nintendo. Tio Miya disse q Super Mario 64 DS é como ele queria q o Mario 64 original tivesse sido, mas a falta de espaço impossibilitou o conteúdo extra.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 23:01

    Estou de acordo, analisando, acho que o principal motivo desse chip seria permitir que o SNES rodasse a uma frequência de relógio decente (já que os gráficos poligonais que ele fazia, não eram tão bons assim)
    Fora isso, concordo em número, gênero e grau que a Nintendo fez certo em ter alongado um pouco a vida do SNES, em contrapartida da SEGA, porém continuo com a ideia que o N64 era para ter sido lançado antes (e principalmente com suporte a CD, né Nintendo :x ), mesmo com a quantidade de contratempos. A prova disso é que o SNES foi projetado e desenvolvido em um espaço de pouco mais de um ano

    Nota: Quando vi Super Mario World 2 fiquei uma semana toda babando aqueles efeitos Shocked , pensando como o SNES conseguia rodar aquilo direito, já que o próprio SMW rodava com alguns lags
    Kaillo
    Kaillo
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 338

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty chip fx

    Mensagem por Kaillo Dom 03 Mar 2013, 23:50

    so conhecia mesmo o super mario world 2 e star fox que usassem o xhip fx, não sabia que tinha tanto jogo utilizando esse chip, mas da pra ver que a maioria deles é ruim
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 04 Mar 2013, 02:38

    Vlw galera ;P

    Vai uma dica , Segundo Rumores desde 1992 O Super FX estava sendo projetado o.O .

    Hayt o Snes nunca teve um jogo com gráficos poligonais que não utilizassem Chips [ Diferente do Mega que se não me engano teve uns 3 ]
    Mais teve alguns Bonus que faziam algo parecido com Doom :


    O Processador lento do Snes atrapalhou muito =/ , Ja o Mega eu não via necessidades de Fazer um Chip ou Add-On para ele , Como disse antes ele tem alguns jogos da mesma qualidade do Super FX .


    Os melhores do Super FX na minha opinião que demonstra todo o seu potencial são :
    Star Fox 2 : Cara é o melhor sem duvida , O Andross todo modelado no final , Texturas , Mapas mais modelados e não tem aquele lag que tinha no primeiro *--*
    Stunt Race FX e Yoshi Island : Ja falei o por que XD , O Resto não aproveitou muito bem o recurso do chip =/
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Huligi Seg 04 Mar 2013, 12:54

    Putz, só agora que eu percebi uma coisa:

    Super FX
    Star FoX

    Será que isso é coincidência? Eu acho que não...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por ari789 Seg 04 Mar 2013, 16:41

    coincidência , até por que na Europa Star fox tem outro nome XD
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Rogério Bueno Seg 04 Mar 2013, 21:26

    Eu já era adolescente quando foi lançado o Super FX, joguei o Star Fox, Doom e Stunt Race FX assim que lançados. Também joguei o Virtua Racing no Mega Drive, muito bom.

    Detalhe básico sobre a velocidade do Mega Drive, independente do SVP da Sega.

    O PRÓPRIO Mega Drive já era muito mais rápido que o SNES, já que a CPU do Mega era poderosa [Motorola 68000, mesma CPU do Neo Geo e Jaguar (este com 2 unidades = 32 bits) e várias placas arcade dos anos 90] e o do SNES bem fraquinho (CMD/GTE 65C816), por isso o SNES tinha muitos slowdowns.

    O que salvava o SNES era o poderoso processador de vídeo, som e a própria Nintendo, e o FX veio pra corrigir o erro de usar uma CPU lenta, já que esta segurava o desempenho da ótima placa de vídeo do SNES.
    KoopaGamer
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por KoopaGamer Seg 04 Mar 2013, 21:54

    Caramba, o Star Fox 2 já estava completo. Seria legal uma recompensa do Club Nintendo pra baixar esse jogo no eShop do Wii U! Very Happy
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por ari789 Qua 06 Mar 2013, 00:44

    KoopaGamer escreveu:Caramba, o Star Fox 2 já estava completo. Seria legal uma recompensa do Club Nintendo pra baixar esse jogo no eShop do Wii U! Very Happy

    Eu duvido muito que aconteça mais realmente séria uma boa XD
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por R.O.B. Qua 06 Mar 2013, 01:40

    coincidência , até por que na Europa Star fox tem outro nome XD
    O jogo foi desenvolvido pela Nintendo, então o nome japonês que conta.
    E o nome é Star Fox em japonês. A Europa que é zoada. lol
    Não deve ser coincidência. xD

    Off-topic: Momento "ó as ideia": lembro que quando eu era criança e nada conhecia sobre os videogames e tal, tentei enfiar um cartucho de Lylat Wars (Star Fox 64 europeu) no meu Super Nintendo Entertainment System. Fiquei muito puto por não conseguir.
    Uma vez comprei Star Fox para o meu Super Nintendo e não consegui sair do modo de treino... não gostei do jogo e troquei-o. Crianças...

    O Super FX é ótimo. Star Fox, Dirt Trax FX e Stunt Race FX (esse último é lindão), Super Mario World 2: Yoshi's Island... é incrível a capacidade dos desenvolvedores da época de fazer pérolas com um material "rudimentar".
    Eles me empolgam bem mais que os de hoje em dia...

    E a música desse X de Game Boy me faz querer jogar o jogo, por curiosidade...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por ari789 Qua 06 Mar 2013, 04:03

    Putzs R.O.B. Para sair do treino do Star Fox era so apertar Start O.o
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Peixe e Fritas Qua 06 Mar 2013, 04:34

    Que o snes tem um chip extra e o mega é semi-foda eu já sabia mas como o nes rodava aquele jogo tem um chip pra ele também por acaso
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Sum41 Qua 06 Mar 2013, 08:39

    Muito legal o tópico. Eu pensava q o chip ficava no proprio snes e que alguns cartuchos é que tinham a capacidade de explora-lo ou não. lol!

    Conteúdo patrocinado


    Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo  Empty Re: Super FX : Os Jogos 3D do Super Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:39