Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+51
Giygas
andreqms
Tiburcio
archanjo07
rockme
rtsiqueira
L.O.Z
ZoruaLink
Klown
Cortex
Izanagi
Angel Kenede
R.O.B.
pikachuboy'
Earth121221
vinicius pleins
resh
Golden Bob-Omb
BMB
Fujoxas
x0exe
Armored
Omnimon
Lucasmon
Robert Prado
Marcelo
Kalayude
Jamian
JoJo
dsrodrigo
vaati
Bferrari350
djbereta
Brake
zybro
LucasAntonio50
PedroPVJ
Athos
darkkong
Lauro
lucascrochaiv
LiveinRiot
lordzeno
Felipe-Skyloft
shadowfly
iPhod
Hitoh
AlexOk
Nilord
viniss
feichaw
55 participantes

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    archanjo07
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 53

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por archanjo07 Seg 04 Mar 2013, 07:25

    A big N tem que se preocupar em fazer jogo de Wii U pra vender console e não ficar enchendo o saco dos outros...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidado Seg 04 Mar 2013, 08:26

    Nintendo com um online de 5º , tem que parar de falar m***. Só isso.
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Tiburcio Seg 04 Mar 2013, 08:57

    Tem jogos no eShop sendo vendidos por 180 reais, sendo que na loja (já estando caro) está por 150 o físico.

    Sem contar que esses jogos estão por uns 20 dólares na eShop americana...

    A Nintendo espera o que da gente com isso?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidado Seg 04 Mar 2013, 09:26

    Tiburcio escreveu:Tem jogos no eShop sendo vendidos por 180 reais, sendo que na loja (já estando caro) está por 150 o físico.

    Sem contar que esses jogos estão por uns 20 dólares na eShop americana...

    A Nintendo espera o que da gente com isso?

    Sim... isso é oq mais fode, jogos da eShop terem um preço absurdo Shocked
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Jamian Seg 04 Mar 2013, 09:30

    ZoruaLink escreveu:
    djbereta escreveu:

    50 reais muito pouco por um jogo? Ou você de fato não conhece a realidade do Brasil, ou é mais um daqueles que não quer ver os jogos acessíveis por aqui pelo fato de "odiar pessoas com renda menor que a sua tendo as mesmas coisas que você".




    3:Em midia digital é outra coisa, mas Angry Birds é jogo muito simples o custo de produçao não é alto como o de um Zelda por exemplo.
    Mas enfim em midia digital 50 reais em alguns poucos jogos eu acho possivel, mas um jogo caro, detalhado e etc como um Zelda nao vai custar 50 reais nem msmo em midia digital.
    E você inventando coisas eu nao tenho esse tipo de pensamento.
    Mas a Nintendo nao pode fazer algo impossivel que seria deixar um jogo em midia fisica por 50 reais(pelo menos a maioria), so pq pais y tem problemas como baixo salario minimo, ai é um problema do pais.
    Mas em midia digital um jogo como New super mario bros. ds que ja tem 6 anos para uma plataforma antiga por 50 reais é outra estoria.

    Os dois estão se esquecendo de um detalhe sobre as mídias digitais: o menor valor cobrado deve ser nos paises onde se vende mais jogos, senão a empresa tem prejuizos. Vocês conhecem alguém daqui que compre na e-shop nacional um game por 149.90? Provavelmente não, pois todos preferem comprar na e-shop americana ou canadense, já que preços são muito menores. Se a Nintendo vendesse jogos digitais a 50 reais aqui, o público americano e canadense certamente começaria a migrar para a e-shop brasileira, para comprarem jogos a 25 dólares. Pensem em quanto dinheiro a Nintendo perderia: pelo menos 50% dos lucros!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidado Seg 04 Mar 2013, 09:35

    Jamian escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    djbereta escreveu:

    50 reais muito pouco por um jogo? Ou você de fato não conhece a realidade do Brasil, ou é mais um daqueles que não quer ver os jogos acessíveis por aqui pelo fato de "odiar pessoas com renda menor que a sua tendo as mesmas coisas que você".




    3:Em midia digital é outra coisa, mas Angry Birds é jogo muito simples o custo de produçao não é alto como o de um Zelda por exemplo.
    Mas enfim em midia digital 50 reais em alguns poucos jogos eu acho possivel, mas um jogo caro, detalhado e etc como um Zelda nao vai custar 50 reais nem msmo em midia digital.
    E você inventando coisas eu nao tenho esse tipo de pensamento.
    Mas a Nintendo nao pode fazer algo impossivel que seria deixar um jogo em midia fisica por 50 reais(pelo menos a maioria), so pq pais y tem problemas como baixo salario minimo, ai é um problema do pais.
    Mas em midia digital um jogo como New super mario bros. ds que ja tem 6 anos para uma plataforma antiga por 50 reais é outra estoria.

    Os dois estão se esquecendo de um detalhe sobre as mídias digitais: o menor valor cobrado deve ser nos paises onde se vende mais jogos, senão a empresa tem prejuizos. Vocês conhecem alguém daqui que compre na e-shop nacional um game por 149.90? Provavelmente não, pois todos preferem comprar na e-shop americana ou canadense, pois os preços são muito menores. Se a Nintendo vendesse jogos digitais a 50 reais aqui, o público americano e canadense certamente começaria a migrar para a e-shop brasileira, para comprarem jogos a 25 dólares. Pensem em quanto dinheiro a Nintendo perderia: pelo menos 50% de prejuizo!

    Isso já é um problema dela. Migramos para a e-shop de outro país pq ela deixa livre essa forma de "contrabando". Só não permitir que ips de países diferentes usem e-shops diferentes.
    Para mim a nintendo deixa assim livre pq ela tá lucrando com isso. Muitas pessoas que deixariam de comprar se o unico meio seria pela e-shop careira brasileira, compram nesse "esquema" ^^
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Jamian Seg 04 Mar 2013, 09:44

    rafaeloz escreveu:
    Jamian escreveu:
    ZoruaLink escreveu:
    djbereta escreveu:

    50 reais muito pouco por um jogo? Ou você de fato não conhece a realidade do Brasil, ou é mais um daqueles que não quer ver os jogos acessíveis por aqui pelo fato de "odiar pessoas com renda menor que a sua tendo as mesmas coisas que você".




    3:Em midia digital é outra coisa, mas Angry Birds é jogo muito simples o custo de produçao não é alto como o de um Zelda por exemplo.
    Mas enfim em midia digital 50 reais em alguns poucos jogos eu acho possivel, mas um jogo caro, detalhado e etc como um Zelda nao vai custar 50 reais nem msmo em midia digital.
    E você inventando coisas eu nao tenho esse tipo de pensamento.
    Mas a Nintendo nao pode fazer algo impossivel que seria deixar um jogo em midia fisica por 50 reais(pelo menos a maioria), so pq pais y tem problemas como baixo salario minimo, ai é um problema do pais.
    Mas em midia digital um jogo como New super mario bros. ds que ja tem 6 anos para uma plataforma antiga por 50 reais é outra estoria.

    Os dois estão se esquecendo de um detalhe sobre as mídias digitais: o menor valor cobrado deve ser nos paises onde se vende mais jogos, senão a empresa tem prejuizos. Vocês conhecem alguém daqui que compre na e-shop nacional um game por 149.90? Provavelmente não, pois todos preferem comprar na e-shop americana ou canadense, pois os preços são muito menores. Se a Nintendo vendesse jogos digitais a 50 reais aqui, o público americano e canadense certamente começaria a migrar para a e-shop brasileira, para comprarem jogos a 25 dólares. Pensem em quanto dinheiro a Nintendo perderia: pelo menos 50% de prejuizo!

    Isso já é um problema dela. Migramos para a e-shop de outro país pq ela deixa livre essa forma de "contrabando". Só não permitir que ips de países diferentes usem e-shops diferentes.
    Para mim a nintendo deixa assim livre pq ela tá lucrando com isso. Muitas pessoas que deixariam de comprar se o unico meio seria pela e-shop careira brasileira, compram nesse "esquema" ^^

    Mas aí ela teria que investir em um sistema de bloqueio, que provavelmente não seria tão abarato assim! Não conhecemos o sistema deles e, se não fazem isso, é porque deve ser caro. A Nintendo não vai investir no sistema apenas para vender jogos mais baratos para nós, até porque é muito mais interessante para ela que compremos jogos nas e-shops estrangeiras a 39 dólares do que por aqui, em mídia digital, a 25 dólares.

    Se ela investir no sistema de bloqueio e mantiver os preços digitais por aqui, como você mencionou, será pior ainda, pois vai perder as vendas na e-shop brasileira, e, ainda, os potenciais compradores estrangeiros nas e-shops canadense e americana.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Bferrari350 Seg 04 Mar 2013, 12:51

    Vcs estão olhando pelo lado da Nintendo, e não do consumidor. Pagar 150 reais em um jogo de 3DS é absurdamente caro. Até jogos de 360/PS3, que também são caros, são mais baratos aqui (sendo que lá fora eles são mais caros que os jogos de 3DS).

    Jogos de 3DS que são mais baratos aqui são mais caros. Jogos mais caros lá aqui são mais baratos (360/PS3). Cadê a lógica? Os jogos da Nintendo é que estão muito caros... Enquanto o lançamento Forza Horizon, da Microsoft, q foi produzido aqui e está em PT-BR (dublado e legendado) está custando 120 reais (e com promoções em várias lojas de Forza 4 + Horizon pelo preço apenas do Horizon), o lançamento de um jogo da Nintendo para o Wii custa 169 e 149, para 3DS. E aquele Mario Kart de Wii, de 2006, ainda tá custando o mesmo preço de um lançamento.
    andreqms
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por andreqms Seg 04 Mar 2013, 13:16

    Eu acho que R$100 é um preço ótimo para um jogo aqui no Brasil. Eu sei que o melhor preço seria perto dos R$80, mas já seria um início muito aceitável. R$150 seria aceitável até demais de fosse o preço para dois jogos.

    Outra coisa que foi citada aqui: se os jogos fossem pelo menos em Português Brasileiro, dava para pagar melhor os R$150 sem reclamar. Mas a Nintendo não se esforça e quer retorno?

    Mesmo assim, pirataria não é a solução para quem quer jogar e não tem dinheiro. Jogo é um luxo na nossa vida - se não pode pagar, não joga. Eu sei que eu vivo numa realidade que me deixa pensar assim, mas conheço pessoas com as mesmas condições e ainda usam cópias ilegais.

    Outra coisa: pirataria ajuda a fazer o preço diminuir, mas como falei, se ninguém comprar/usar também vai acarretar na diminuição do preço. O problema é que as pessoas arranjam desculpas para isso.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por E.R Seg 04 Mar 2013, 16:19

    Enquanto Microsoft e até mesmo a Sony investem forte no mercado brasileiro, a Nintendo não tem a menor consideração pelos nintendistas brasileiros. Já deveriam estar fabricando o Wii U aqui no Brasil.

    Somos um dos 7 mercados que mais consomem jogos da Nintendo no mundo.

    É muito descaso !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidad Seg 04 Mar 2013, 16:24

    E.R escreveu:Enquanto Microsoft e até mesmo a Sony investem forte no mercado brasileiro, a Nintendo não tem a menor consideração pelos nintendistas brasileiros. Já deveriam estar fabricando o Wii U aqui no Brasil.

    Somos um dos 7 mercados que mais consomem jogos da Nintendo no mundo.

    É muito descaso !

    Descaso é do Brasil também, coloca impostos absurdos nessa "paisinho".
    Não sei como ela é ums dos 10 países mais "ricos" atualmente
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Giygas Seg 04 Mar 2013, 16:26

    Nintendista só sofre nesse país. Nintendo não tá nem ae. Enquanto somos obrigados a jogar jogos apenas no inglês, sem suporte direito e com preços absurdos, os fãs do PS360 estão jogando em português, com preços convidativos e suporte da empresa.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por E.R Seg 04 Mar 2013, 16:27

    Concordo que os impostos no Brasil são altos.

    Mas se a Nintendo fabricasse consoles aqui no Brasil (como a Microsoft faz), venderia bem mais jogos na AL.



    Gelo
    Gelo
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 18

    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Gelo Seg 04 Mar 2013, 16:28

    Produzir aqui que é bom...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Convidad Seg 04 Mar 2013, 16:30

    E.R escreveu:Concordo que os impostos no Brasil são altos.

    Mas se a Nintendo fabricasse consoles aqui no Brasil (como a Microsoft faz), venderia bem mais jogos na AL.




    A nintendo podia pelo menos "tentar" investir no Brasil.

    Mas aqui seria outra coisa difícil, brasileiro só gosta de gráficos/fps/futebol , esse não é o "forte'' da nintendo. A nintendo é conhecida por não ter consoles com bons gráficos pelo brasileiro ( ela pego essa fama mais quando ela lançou o wii, com o hardware fraco)

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria - Página 8 Empty Re: Nintendo quer Brasil na "lista negra" da pirataria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:42