Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Caleb John
marcusEx
sandark
Master of Missfortune
Klown
Athos
Daniel Stellet
Squilian
vinicius dos santos
joskezero
pikachuboy'
lucas fernando
Wolflink
Zero
Raizen
TaitouYuu
Angel of Afterlife
akraje
Marcelo
cloudstrifer
AlexOk
Jamian
Gu 07
Omnimon
JoJo
juvebrit80
viniss
Felipe JJ
Yakusa
Fabbrini20
HickTroll
kenairux
Noctis
Mat Lee
mustacheman
Angeloverlord
LOCATELLi
shadowfly
42 participantes

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Felipe JJ Sex 22 Fev 2013, 06:32

    Depois de assistir a conferência da Sony, na qual o PS4 foi revelado, uma coisa estava me incomodando: os gráficos.

    Sim, os vídeos e gameplays mostrados, apresentaram gráficos lindíssimos, apresentando alguns efeitos, como tesselation, impossíveis até então em consoles de mesa. Além disso, as specs liberadas pela Sony são de cair o queixo. Mas então parei para me questionar: o quão melhor é o PS4 na prática?

    Abaixo segue uma comparação simples, apenas para criar uma ideia entre as diferenças de Killzone 3 (PS3) e Killzone: Shadow Fall (PS4). A primeira imagem é sempre do PS3, e a segunda do PS4.

    Confira as imagens:

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? 996959_20100706_screen001

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Killzone-shadow-fall-divers-ME3050117130_2

    ------------------------------------------------------------

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Killzone3%20(1)

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Killzone-shadow-fall-2-800x434

    ------------------------------------------------------------

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Kz3-2

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Killzone-shadow-fall_helghast

    ------------------------------------------------------------

    Agora, primeiro uma tech demo do PS3 em 2005, há oito anos atrás, e depois uma tech demo do PS4, no mesmo estilo, e por último uma imagem de The Last of Us.



    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Images?q=tbn:ANd9GcTK93W-IcbY1znvU8LKVRzhANxfekyk_EqyjVTmxzpjTvIEhDRLRg

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Ps4-quantic-dream-cgi-engine

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Beyond-Two-Souls-600x300


    ----------------------------------------------------

    E então, é possível notar um grande salto quanto as specs sugerem?
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por shadowfly Sex 22 Fev 2013, 08:26

    Diferença tem, mas não é aquela coisa que aconteceu do PS2 para o PS3 ou Xbox para o Xbox 360.

    Não me impressionou em nada..e cada vez mais percebo que fiz a escolha certa em ter o WiiU+3DS e investir pesado em um PC..que SEMPRE será superior em gráficos...Já que hoje em dia é só isso que importa (Infelizmente)
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por LOCATELLi Sex 22 Fev 2013, 08:44

    Mas o PS3 parece ser tão bom quanto o PS4 nessas imagens! Acho que as essas imagens comprovam que não haverá muita diferença nos gráficos de PS3 para o PS4, embora terá um aumento sim!

    Bom tópico!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Convidado Sex 22 Fev 2013, 08:53

    Olha a diferença dessa geração não será tão gritante quanto foi da 6º-7º,mas o PS4 está em seu inicio de vida.

    De todos os modos, ele deverá ter jogos no nível de um top PC do fim de 2011, o que também é bom.

    Ele tem muita ram, o que deverá dar para carregar muitas texturas, mas se pensarmos na quantidade de coisas que ele executa em 2º plano a ram dedicada a jogos não deve ser também muito maior que 4-5 Gb, isso fora o que Pokiz disse nesse tópico http://forum.nintendoblast.com.br/t22357p90-o-wii-u-tem-poder-suficiente-contra-os-novos-consoles-de-8-geracao-qual-sera-o-futuro-do-wii-u#623292 e ele parece saber do assunto muito mais do que eu, por isso não acho que o PS4 terá o gráfico destruidor que muitos esperam...
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Angeloverlord Sex 22 Fev 2013, 08:59

    Bom acho que é meio cedo pra comparar, até porque jogos de transição são bem parecidos com os da geração passada, os desenvolvedores ainda estão se acostumando com o hardware, o verdadeiro potencial só vai parecer lá pro meio/final da geração, então esperem um pouco.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por mustacheman Sex 22 Fev 2013, 09:17

    É tipo aqueles tópicos dizendo que Wii e Wii U não eram tão diferentes, só que sem o pessoal todo para discordar...

    Mas sim, diferença gráfica dessa gen não vai ser tão bacana quanto as que tivemos antes.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Mat Lee Sex 22 Fev 2013, 09:17

    Hunk escreveu:Olha a diferença dessa geração não será tão gritante quanto foi da 6º-7º,mas o PS4 está em seu inicio de vida.

    De todos os modos, ele deverá ter jogos no nível de um top PC do fim de 2011, o que também é bom.

    Ele tem muita ram, o que deverá dar para carregar muitas texturas, mas se pensarmos na quantidade de coisas que ele executa em 2º plano a ram dedicada a jogos não deve ser também muito maior que 4-5 Gb, isso fora o que Pokiz disse nesse tópico http://forum.nintendoblast.com.br/t22357p90-o-wii-u-tem-poder-suficiente-contra-os-novos-consoles-de-8-geracao-qual-sera-o-futuro-do-wii-u#623292 e ele parece saber do assunto muito mais do que eu, por isso não acho que o PS4 terá o gráfico destruidor que muitos esperam...
    Era exatamente isso que eu estava conversando com o Felipe JJ, o PS4 tem muita RAM mas o povo esquece que parte dela será para o sistema. Pois então, nem é isso tudo de fato. E os jogos não me surpreenderam em NADA, vejam esse Beyond ( I love you ), arrisco dizer que está melhor que muito jogo anunciado para o novo console da Sony, se deixar... Melhor que todos. Laughing Acontece que, nenhuma third quer tirar proveito 100% da máquina, pois é complicado... Elas querem ter mais espaço, então acaba fazendo sempre a mesma coisa da geração passada. Pelo menos no começo....

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Jamian Sex 22 Fev 2013, 09:54

    Pois eu notei grande diferença gráfica, embora não do mesmo tamanho que a existente entre o PS2 e o PS3. Essas imagens dizem respeito a cenas específicas e não servem, em minha humilde opinião, para tirarmos qualquer conclusão acerca das diferenças. Os videos inteiros dos games exibidos no Sony Meeting 2013 são um parâmetro melhor, mas, mesmo assim, insuficiente. Afinal estamos falando dos primeiros jogos do PS4, e a beleza gráfica exibida pelo mesmo será realmente revelada daqui a uns 2 anos ou mais.

    Porém, pelo menos para mim, graficamente falando, estamos muito bem servidos com o que nos foi apresentado com o PS3/360 e, mais recentemente, com o Wii U (com gráficos melhores, é claro). Quero dizer que no nível em que estamos, em termos de tecnologias de exibição de imagens, e também de desenvolvimento, qualquer diferença gráfica é meramente acessória. Por isso vocês não perceberam taaaanta diferença assim.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Convidado Sex 22 Fev 2013, 11:37

    O console nem lançou ainda e já está essa "guerra" toda. Só imagino quando lançar. Espero, sinceramente, que o salto gráfico não seja tão grande, pois desse modo, o Wii U vai poder acompanhar melhor as concorrentes e não ficar de fora dos jogos multiplataformas.
    akraje
    akraje
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 110

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por akraje Sex 22 Fev 2013, 11:46

    concordo que nao foi essa diferença toda, mas temos que contar uma coisa, ps3,xbox e wii, todos usaram directx 9, ate hoje o novo directx 11 ninguem conseguiu explorar o seu maximo nem estamos perto disso, e essa geraçao inteira de consoles,inclusive wiiU pela tech demo apresentada na E3, vai poder ter coisas que os outros nao tinham:
    -Tesselation: Os modelos parecem ter volume reais, nao sei explicar,mas nao parecem só bonitos parecem preenchidos, esse é o efeito tesselation aos nossos olhos
    -Deph of field: Olha como é fluida a transiçao de profundidade, killzone3 tem isso mas é totalmente pre-programada, cenas e lugares especificos voce ve uma profundidade, ja o killzone novo se prestar atençao no video vai ver como a profundida é fluida e varia bastante ao longo das cenas. Olha as coisas voando na tech demo do wiiU, pra mim esse é o efeito mais significativo.
    -Real time lighitning effects: Ta ai outra coisa que jogos de tiro e de fantasia vao abusar nessa nova geraçao, a luz em tempo real, olha como a luz é fluida,é natural

    Citei só os efeitos que pude ver tanto no ps4 quanto na tech demo do wiiU, se alguem lembra de mais algo comenta.
    E a minha opiniao é que o potencial da nova geraçao esta escondido dos propios consoles,pois usam directx 11 que ninguem conseguiu extrair tudo dele


    É muita pretençao nossa como humanos acreditar que iamos conseguir evoluir os computadores em todos os niveis na mesma velocidade sempre!
    Olhem ps1 pro ps2, é muito superior que a diferença ps2 para ps3...E assim seguirá sempre, estamos entrando no limite da computaçao atual. O futuro é quando o grafeno for acessivel, quando o grafeno for utilizado em consoles,tablets,smartphones e computadores voces veram o salto de ps1 para ps2 novamente. Existe limites termicos que nao nos permite avançar graficamente tao gritante quando antigamente!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Convidad Sex 22 Fev 2013, 12:23

    Diferença tem,mas A DIFERENÇA nem é tão grande, diferença mesmo foi a do wii pro wiiu Very Happy .
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Athos Sex 22 Fev 2013, 14:53

    Se você ficar encarando a tela do PC dá para ver que tem diferenças.

    Uma lupa ajuda muito, porém uma pessoa míope/astigmátisma é melhor nem apostar no Ps4.

    Abençoai

    Abençoo
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Convidad Sex 22 Fev 2013, 15:08

    A parte gráfica não possuem nenhuma diferença para os nossos olhos, mas para os olhos de um ser vivo superior ao nosso a sim uma diferença. Mas enfim, o que podemos notar é que com uma maior RAM, o jogo não vai possuir tantos Lags e bugs causados pelo próprio jogo.
    Noctis
    Noctis
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 355

    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Noctis Sex 22 Fev 2013, 15:19

    Na boa mesmo, para de fazer tópico assim. Muito desnecessário criar tópico pra falar praticamente a mesma coisa.

    E essas imagens do PS4 estão inferiores ao que foi apresentado, quem quiser comprovar isso, assista os vídeos e verão que os gráfico estão muito melhores do que nessas imagens.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Convidado Sex 22 Fev 2013, 15:32

    Noctis escreveu:Na boa mesmo, para de fazer tópico assim.

    Essas imagens do PS4 estão inferiores ao que foi apresentado, quem quiser comprovar isso, assista os vídeos e verão que os gráfico estão muito melhores do que nessas imagens.

    Não estão inferiores não, é só pausar os videos no momento das imagens Smile :




    Conteúdo patrocinado


    PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença? Empty Re: PS4 vs PS3: Há mesmo uma grande diferença?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:14