Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
A Boy Blue
Guto V.A
Brunow
shadowfly
SparkTFS
skybite
gamersvidrados
vinicius pleins
lukazz
x0exe
LordFarael
Goukeban
Jamian
LinkSSJQuatro
Sakuraba
kenairux
EduFanaia
Cortex
RoxieMy
rodriguesamantha
Angel of Afterlife
OpacoLione
T_Alexandria
1gamerobsecado
Lucasmon
TaitouYuu
~ Fight
vinicius dos santos
AlexOk
Soler
djbereta
@bolacha1337
Giygas
Ritzy
mustacheman
cloudstrifer
juvebrit80
archanjo07
Linkzx
Huligi
Alexandre Pit
sanchesimo
LOCATELLi
Noctis
Wolflink
Scraffty
Armored
Athos
feichaw
53 participantes

    A franquia "Mario" já está saturada?

    Votação

    A franquia Mario já está saturada?

    [ 38 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_left32%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_right [32%] 
    [ 70 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_left59%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_right [59%] 
    [ 10 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_left8%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 118
    Voltar
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Angel of Afterlife Ter 19 Fev 2013, 21:08

    eu também espero, mas, como a notícia disse, é algo que vai mudar o estilo, então não será nem plataforma nem RPG, seria um FPS? um jogo de luta? ou até mesmo um survival horror?
    bem, so saberemos disso na e3 Very Happy
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por OpacoLione Ter 19 Fev 2013, 21:09

    Eu gosto de Mario, e concordo que mesmo sendo um personagem são varios objetivos diferentes a cada jogo, etc.

    E um dos motivos da Nintendo ser conhecida é por causa do Mario, ele é tipo o símbolo da Nintendo...

    Se os jogos ainda vendem, e fazem sucesso, não deveriam parar de lançar jogos. É 99% das pessoas que ainda gostam e compram os Jogos do Mario, e 1% não gosta e não compra, acha que ''já saturou'', como você disse.
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por SparkTFS Ter 19 Fev 2013, 21:15

    Eu acho que não por uma série de motivos:

    1º- Os jogos da série principal não são lançados em grandes números (cerca de 3 por console - N64 e NGC, e GBA como exceção - ), e mesmo assim os spin-offs possuem estilo e jogabilidade diferentes.

    2º- Os títulos da série "New" são lançados apenas uma vez por console, ou seja, o próximo jogo da série provavelmente só irá chegar na próxima geração. Além disso, se apenas o DS tivesse recebido um jogo da série, apenas os donos de DS/3DS poderiam joga-lo. Eu por exemplo só tenho o Wii, e tinha muita vontade de jogar um game do Mario platformer e COM MULTIPLAYER, então, como eu poderia joga-lo se ele só estava disponível no DS? Mais uma coisa: Mesmo os NSMB não possuindo um fator inovação tão bom (especialmente o NSMB2), a jogabilidade simples e viciante os torna grandes games.

    3º- Os jogos do Mario são lançados com mais frequência graças ao seu "fator system-seller" (lembrem-se disso crianças i_i), e também porquê a maioria dos games de outras franquias da Nintendo demoram a receber sequências graças ao tempo excessivamente grande que eles levam para serem desenvolvidos (como Zelda, que leva de 3 à 5 anos), os jogos do Mario servem para manter a venda dos consoles Nintendo estabilizadas.

    4º- Os jogos do Mario normalmente sempre são alguns dos pouquíssimos games que usam com maestrias diversos recursos dos consoles Nintendo (até os mais inconvenientes ou...estranhos), e na maioria das vezes com diversão.

    5º- O trabalho de um encanador nunca acaba...

    É por aí...
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Angel of Afterlife Ter 19 Fev 2013, 21:17

    SparkTFS escreveu:Eu acho que não por uma série de motivos:

    1º- Os jogos da série principal não são lançados em grandes números (cerca de 3 por console - N64 e NGC, e GBA como exceção - ), e mesmo assim os spin-offs possuem estilo e jogabilidade diferentes.

    2º- Os títulos da série "New" são lançados apenas uma vez por console, ou seja, o próximo jogo da série provavelmente só irá chegar na próxima geração. Além disso, se apenas o DS tivesse recebido um jogo da série, apenas os donos de DS/3DS poderiam joga-lo. Eu por exemplo só tenho o Wii, e tinha muita vontade de jogar um game do Mario platformer e COM MULTIPLAYER, então, como eu poderia joga-lo se ele só estava disponível no DS? Mais uma coisa: Mesmo os NSMB não possuindo um fator inovação tão bom (especialmente o NSMB2), a jogabilidade simples e viciante os torna grandes games.

    3º- Os jogos do Mario são lançados com mais frequência graças ao seu "fator system-seller" (lembrem-se disso crianças i_i), e também porquê a maioria dos games de outras franquias da Nintendo demoram a receber sequências graças ao tempo excessivamente grande que eles levam para serem desenvolvidos (como Zelda, que leva de 3 à 5 anos), os jogos do Mario servem para manter a venda dos consoles Nintendo estabilizadas.

    4º- Os jogos do Mario normalmente sempre são alguns dos pouquíssimos games que usam com maestrias diversos recursos dos consoles Nintendo (até os mais inconvenientes ou...estranhos), e na maioria das vezes com diversão.

    5º- O trabalho de um encanador nunca acaba...

    É por aí...

    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por rodriguesamantha Ter 19 Fev 2013, 21:22

    O problema do New é que mudaram pouco ou quase nada desde o DS.

    Aliás, faço a ressalva de que New Super Mario Bros do DS foi um dos jogos mais maravilhosos e nostálgicos que já joguei...

    PORÉM, depois veio do Wii (aceitável, mas pra mim só o multiplayer que era divertido). E pouco depois NSMB2 de 3DS que joguei o do meu amigo de república, e minha nossa! O 3DS merecia coisa melhor que aquilo... E finalmente do WiiU, que é melhorzinho, mas melhorzinho pra uma plataforma com o poderio do WiiU, por favor...

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidado Ter 19 Fev 2013, 21:26

    SparkTFS escreveu:Eu acho que não por uma série de motivos:

    1º- Os jogos da série principal não são lançados em grandes números (cerca de 3 por console - N64 e NGC, e GBA como exceção - ), e mesmo assim os spin-offs possuem estilo e jogabilidade diferentes.

    2º- Os títulos da série "New" são lançados apenas uma vez por console, ou seja, o próximo jogo da série provavelmente só irá chegar na próxima geração. Além disso, se apenas o DS tivesse recebido um jogo da série, apenas os donos de DS/3DS poderiam joga-lo. Eu por exemplo só tenho o Wii, e tinha muita vontade de jogar um game do Mario platformer e COM MULTIPLAYER, então, como eu poderia joga-lo se ele só estava disponível no DS? Mais uma coisa: Mesmo os NSMB não possuindo um fator inovação tão bom (especialmente o NSMB2), a jogabilidade simples e viciante os torna grandes games.

    3º- Os jogos do Mario são lançados com mais frequência graças ao seu "fator system-seller" (lembrem-se disso crianças i_i), e também porquê a maioria dos games de outras franquias da Nintendo demoram a receber sequências graças ao tempo excessivamente grande que eles levam para serem desenvolvidos (como Zelda, que leva de 3 à 5 anos), os jogos do Mario servem para manter a venda dos consoles Nintendo estabilizadas.

    4º- Os jogos do Mario normalmente sempre são alguns dos pouquíssimos games que usam com maestrias diversos recursos dos consoles Nintendo (até os mais inconvenientes ou...estranhos), e na maioria das vezes com diversão.

    5º- O trabalho de um encanador nunca acaba...

    É por aí...

    Só o 5º motivo ja rendia o karma #fato UHSAUHSAUHSHUSAUHSA
    RoxieMy
    RoxieMy
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 40

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por RoxieMy Ter 19 Fev 2013, 21:29

    Acredito que não , nunca enjoei da diversão que os games do bigodudo me forneceram e pelo que vi,muita gente também não.
    SparkTFS escreveu:

    5º- O trabalho de um encanador nunca acaba...

    É por aí...

    Bela frase,amigo N

    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por A Boy Blue Ter 19 Fev 2013, 21:41

    Não é exatamente questão de ter muito Mario... os jogos do Mario são de ótima qualidade, então é ótimo que tenham muitos.

    Acredito que a Nintendo investe muito em Mario e pouco na criação de novas franquias e até mesmo em explorar antigas franquias...

    Sou absurdamente fã da Nintendo e Mario não está, nem de longe, na minha lista de favoritos.

    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Sakuraba Ter 19 Fev 2013, 21:50

    Nem tá, hein.

    A Série Mario é tão diversificada e simples que até uma criança consegue entender sem muita dificuldade. Por isso vende bastante, e é muito divertida. Que é uma das coisas que me atraem na Big N.

    Além disso, jogos do Mario servem como teste ou tutorial do Console novo, um grande exemplo é o Super Mario 3D Land, onde ele apresenta o conceito 3D e controles do 3DS facilmente e de maneira extrovertida.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Cortex Ter 19 Fev 2013, 21:54

    Está saturado demais, n dizendo que a franquia deve acabar, NUNCA.

    Só que há Mario inútil demais, principalmente a série NEW.

    E Há muitos marios esportes tbm que estão á exagerar

    Mario série principal e Mario Kart é o que nunca deverá acabar
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por EduFanaia Ter 19 Fev 2013, 21:59

    Eu não diria a série Mario em sí, mas a New já deixou de ser nova a muito tempo. O jogo é legal mas trás poucas novidades interessantes.
    Agora dizer que a marca está saturada é uma mentira, basta olhar para Mario Galaxy, 3D Land e o novo M&L: Dream Team para notar isso.
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por SparkTFS Ter 19 Fev 2013, 22:06

    Valeu Smile .
    -------------------------------

    Cortex escreveu:Está saturado demais, n dizendo que a franquia deve acabar, NUNCA.

    Só que há Mario inútil demais, principalmente a série NEW.

    E Há muitos marios esportes tbm que estão á exagerar

    Mario série principal e Mario Kart é o que nunca deverá acabar

    Mas os "New" não são completamente descartáveis, pois para compensar a falta de inovação deles há a jogabilidade simples e funcional dos jogos 2D da franquia. Aliás, haviam várias pessoas reclamando que a cada jogo do Mario eram adicionados itens em excesso, então em NSMB U a Nintendo optou por adicionar apenas um "item principal", like Super Mario World.

    Na minha opinião, enquanto os New Super Mario Brothers forem lançados em quantidade limitada (1 por console) e de preferência quando o console já tiver uns 3 anos no mercado (nada especial, só para que o jogo possa ser lançado numa época em que os desenvolvedores já tenham muita experiência com o console em questão e possam usufruir de todos os seus recursos), não teremos grandes problemas, afinal, há alguém aqui que joga algum game do Mario pela história Wink ?
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por A Boy Blue Ter 19 Fev 2013, 22:12

    Também não acho que os jogos New sejam tão ruins assim! Sempre tem aquele dia que você quer simplesmente uma diversão gratuita e descompromissada, sem muita dor de cabeça...

    Zerei o New 2 só jogando nesses momentos e veio bem a calhar!!
    kenairux
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por kenairux Ter 19 Fev 2013, 22:19

    Matheus nintendista escreveu:
    Zequinha escreveu:
    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    tenta passar da tubular sem morrer então

    Tente fazer 100% no Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy 2, ambos são difíceis.

    Eu quase fiz 100% no Super Mario Sunshine!!!Falta eu ACHO menos q 5 estrelas!É mto dificil fazer 100% nele!!!!So q n estou mais afim de joga-lo!
    Talvez um dia eu o jogue novamente!Afinal guardarei o memory card onde esta tudo salvo!
    Eu tenho meu Wii aqui e tenho meu Super Mario Sunshine!Entretanto eu vou vender meu Wii esse ano para comprar o Xbox360 e mais tarde comprarei tbm o 3DSXL!!
    E MARIO N ESTA SATURADO!!!EU DIVIRTO-ME MTO, AINDA , JOGANDO MARIO!SO Q ACHO TBM Q A NINTENDO DEVE FAZER MAIS JOGOS DAS SUAS OUTRAS FRANQUIAS COMO METROID E STAR FOX!!E ESTOU ANSIOSO PELO NOVO SUPER SMASH BROS!

    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Sakuraba Ter 19 Fev 2013, 22:27

    SparkTFS escreveu:Valeu Smile .
    -------------------------------

    Cortex escreveu:Está saturado demais, n dizendo que a franquia deve acabar, NUNCA.

    Só que há Mario inútil demais, principalmente a série NEW.

    E Há muitos marios esportes tbm que estão á exagerar

    Mario série principal e Mario Kart é o que nunca deverá acabar

    Mas os "New" não são completamente descartáveis, pois para compensar a falta de inovação deles há a jogabilidade simples e funcional dos jogos 2D da franquia. Aliás, haviam várias pessoas reclamando que a cada jogo do Mario eram adicionados itens em excesso, então em NSMB U a Nintendo optou por adicionar apenas um "item principal", like Super Mario World.

    Na minha opinião, enquanto os New Super Mario Brothers forem lançados em quantidade limitada (1 por console) e de preferência quando o console já tiver uns 3 anos no mercado (nada especial, só para que o jogo possa ser lançado numa época em que os desenvolvedores já tenham muita experiência com o console em questão e possam usufruir de todos os seus recursos), não teremos grandes problemas, afinal, há alguém aqui que joga algum game do Mario pela história Wink ?

    Dependendo do jogo, os Spin-Offs do Mario, como Super Paper Mario tem uma estorinha bem legalzinha até. -Apesar de eu estar preso.-

    Conteúdo patrocinado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 4 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr 2024, 23:55