Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+49
A Boy Blue
Guto V.A
Brunow
shadowfly
SparkTFS
skybite
gamersvidrados
vinicius pleins
lukazz
x0exe
LordFarael
Goukeban
Jamian
LinkSSJQuatro
Sakuraba
kenairux
EduFanaia
Cortex
RoxieMy
rodriguesamantha
Angel of Afterlife
OpacoLione
T_Alexandria
1gamerobsecado
Lucasmon
TaitouYuu
~ Fight
vinicius dos santos
AlexOk
Soler
djbereta
@bolacha1337
Giygas
Ritzy
mustacheman
cloudstrifer
juvebrit80
archanjo07
Linkzx
Huligi
Alexandre Pit
sanchesimo
LOCATELLi
Noctis
Wolflink
Scraffty
Armored
Athos
feichaw
53 participantes

    A franquia "Mario" já está saturada?

    Votação

    A franquia Mario já está saturada?

    [ 38 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_left32%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_right [32%] 
    [ 70 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_left59%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_right [59%] 
    [ 10 ]
    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_left8%A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 118
    Voltar
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Linkzx Sex 15 Fev 2013, 16:49

    Depende, acho que a Nintendo devia parar de fazer muitos Spin-offs e tentar focar mais nas series principais, sendo 1 jogo de cada serie pra cada console/portatil.

    E outra ela devia parar de lançar Mario golf, tenis, basquete, ping pong e etc, e sim lançar um jogo com vários esportes que nem o Mario Sport Mix.

    Das series principais temos:
    NSMB
    SMG
    Mario Kart
    Mario e Luigi RPG
    Paper Mario
    archanjo07
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 53

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por archanjo07 Sex 15 Fev 2013, 16:52

    Acho que quando o jogo é de qualidade o tema, personagem ou história não satura. Acho que Mario tem carga pra muitos anos, basta não lançarem 10 por ano...
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por juvebrit80 Sex 15 Fev 2013, 16:56

    Já pensaram em chegar para o Mcdonald's e dizer OLHA, CHEGA DE BIG MAC. ( aqui no Brasil )?

    Já pensaram em dizer para a VW OLHA, CHEGA DE GOL. ( aqui no Brasil )?

    Já pensaram em dizer para a BomBril OLHA, CHEGA DE BOM BRIL ( no caso, a lã de aço )?

    Basicamente é a mesma coisa galera. Toda empresa tem que ter um "carro-chefe". Algo que qualquer um possa associar com a empresa. É isso ( e não apenas isso ) que o "Mario" representa para a Nintendo e também pra toda a indústria dos games. Pode passar o tempo que for MAS EU JAMAIS DEIXAREI DE JOGAR MÁRIO....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidad Sex 15 Fev 2013, 16:58

    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    tenta passar da tubular sem morrer então
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por cloudstrifer Sex 15 Fev 2013, 17:00

    sanchesimo escreveu:
    cloudstrifer escreveu:Nintendistas até o momento tem o meu respeito, uma votação acirrada.

    Acho que Mario tá saturado, sem grandes inovações, mas acho que a Nintendo tem medo de fazer algo ousado com o Mario, como a Sega faz com o Sonic. Ou seja se não inovar o pessoal reclama e se inovar o pessoal reclama, complicado.

    Acho que a Nintendo nunca fazer algo extravagante com o Mario, vai continuar assim, sempre a mesma coisa com um pouquinho muito pouquinho de tempero a mais.


    Assim, pra mim Sonic nunca teve espetaculares inovações, já Mario revolucionou os jogos de plataforma e posteriormente os jogos com ambientes 3D. Não é porque não houve grandes revoluções nos últimos jogos (não só em Mario, mas na indústria em geral) que a franquia deixa de ser relevante.

    Sonic mesmo, só inovou quando saiu da Sega e foi parar nas maiores rivais, e quem diria, acabaria sendo parceiro do Mario em vários jogos.

    O que te digo é que Sonic pelo fator velocidade tem mais dificuldade de acertar em jogos 3D do que Mario.

    A correria em 2D é muito bacana mas explorar também é legal, Mario é lento por natureza e você vai explorando, resumindo Mario foi favorecido pelo que já era.

    Mas acho que não tem como discutirmos esse assunto, temos opiniões diferentes, aceito a sua.

    Eu acho que Sonic inovou mais e em consequência disso errou mais e Mario inovou menos, acertou mais e por inovar menos está ficando saturado.


    Última edição por cloudstrifer em Sex 15 Fev 2013, 17:01, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidad Sex 15 Fev 2013, 17:00

    Mario já está ficando saturado, sai um monte por ano. Se fosse pelo menos a cada dois anos para a série principal e 2 spin-offs por ano tá bom. Eu amo o Mario, mas tem que ter moderação. Se fomos perceber, sai um Mario 3D a cada três anos (excluindo o 3D Land), no ano passado saiu 2 New Mario. Precisa de tempo para ter uma idéia e desenvolver.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Convidad Sex 15 Fev 2013, 17:04

    Zequinha escreveu:
    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    tenta passar da tubular sem morrer então

    Tente fazer 100% no Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy 2, ambos são difíceis.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por mustacheman Sex 15 Fev 2013, 17:07

    Esta saturado, mas não chega perto do que a maioria das pessoas fala. O maior problema é ele não incentivar a N a fazer novas franquias (3D land poderia ter sido um jogo com uma IP nova por exemplo)
    Ritzy
    Ritzy
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 199

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Ritzy Sex 15 Fev 2013, 17:09

    Se tivéssemos menos títulos do Mario com certeza ouviria o contrário. O público nunca está satisfeito. Eu continuo dando boas vindas ao bigodudo Smile

    Como já disseram, a franquia é bem versátil. Se só tivéssemos os New Super Mario Bros ai sim seria outra coisa.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Giygas Sex 15 Fev 2013, 17:10

    Eu tenho todos os Marios que sairam pro 3DS (não contando com Mario & Sonic). Ainda vou pegar Mario & Luigi e Mario Golf.

    Vício. lol!
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por @bolacha1337 Sex 15 Fev 2013, 17:11

    Matheus nintendista escreveu:
    Zequinha escreveu:
    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    tenta passar da tubular sem morrer então

    Tente fazer 100% no Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy 2, ambos são difíceis.
    Eu fiz 100% no SMG2 e queria saber onde vc achou essa tal dificuldade toda? o estágio mais ''problematico" é a Grandmaster Galaxy, e só em sua versão green star onde vc n pode tomar dano
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por djbereta Sex 15 Fev 2013, 17:20

    Sim, principalmente os "New Super Mario" e Mario Kart.

    New Super Mario está reutilizando muito e criando pouco. Falta aquela criatividade vista em Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Além disto, falta dificuldade aos jogos.

    Desde o Mario Kart DS a jogabilidade do Mario Kart é praticamente a mesma, com apenas "leves retoques". Mesmos 4 campeonatos, mesmo 4 campeonatos da retro cup, mesmas 4 corridas por campeonato, mesmas 3 voltas por corrida... Falta mais modos de jogo, mais detalhamento, mais pistas por jogo, mais pistas dos Mario Karts clássicos (principalmente super mario kart e mario kart super circuit), menos pistas dos mario karts mais recentes (até porque isto se chama retro cup, não "new cup") e principalmente, colocar um multiplayer mais customizável.

    Alec343 escreveu:Sim, porém essa franquia não é feita para hardcore gamers como nós, e sim para casuais.

    Se quiser algo mais hardcore da nintendo tente Zelda, Fire Emblem ou Pokemon competitivo. '-'

    Super Mario Bros. The lost levels te manda um oi.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Soler Sex 15 Fev 2013, 17:24

    Em partes sim, mas na minha opinião a série não tem uma aprofundação na história, então esse tipo de jogo demora mais para saturar, porque é um jogo pra jogar casualmente, não é como uma série de jogos voltada principalmente para a história, onde uma hora não tem mais o que acrescentar e a empresa continua lançando jogos, saturando a franquia.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por AlexOk Sex 15 Fev 2013, 17:40

    ela têin que lanssá um zéuda!

    nun lança um zéuda logo!
    que demoráaa





    E mâun,mário naum tá saturadu,


    #partíu


    Última edição por AlexOk em Sex 15 Fev 2013, 17:45, editado 1 vez(es)
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por vinicius dos santos Sex 15 Fev 2013, 17:43

    Acho que a NEW super mario tá, mas o resto tá beleza!

    Conteúdo patrocinado


    A franquia "Mario" já está saturada? - Página 2 Empty Re: A franquia "Mario" já está saturada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:08