Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Twilight
Rabbit_br
Omnimon
Athos
8 participantes

    Conexão internet wiiu

    Rodrigo1984
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Conexão internet wiiu Empty Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rodrigo1984 Sex 15 Fev 2013, 14:08

    Caros colegas do nintendo blast.
    Por favor me tirem uma dúvida. Eu estou juntando para comprar o Wiiu, mas eu vi na net que ele precisa de uma atualização de 2h (é obrigatória esta atualização?) e o wiiu só aceita internet wi-fi.
    Como eu só tenho internet a cabo. Eu pesquisei e vi que exite um adaptador para o wii que era usado na usb e podia conector o cabo ethernet nele, e dizia que ele era compatível com o wiiu também. Então, ai esta minha dúvida tal aparelho exite, é compatível com o wiiu, qual o nome dele, e onde acho para comprar? Sei que são muitas dúvidas mas ficaria grato com a boa vontade de vocês.
    Abraços.
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rabbit_br Sex 15 Fev 2013, 15:17

    esse aparelho existe, é esse aqui:
    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=wii%20lan%20adapter&sprefix=wii%2Blan%2Caps&rh=i%3Aaps%2Ck%3Awii%20lan%20adapter

    recomendo o oficial da nintendo, ams os outros também funcionam igual
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Athos Sex 15 Fev 2013, 15:21

    Boa sorte para achar esse cabo aí no Brasil.

    E sem internet, o Wii U meio que perde 95% de suas utilidades.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Omnimon Sex 15 Fev 2013, 15:21

    Amigo ele aceita o adptador de rede com fio do Wii e so plugar ele no Wi U e conectar sua internet a cabo nele eu usei no meu Wii U para esta atualização e posso afirmar que da certo.
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rabbit_br Sex 15 Fev 2013, 15:25

    Olha vou te dar a dica de amigo.

    Compre um roteador wifi. hoje em dia é bem barato e vai ser extremamente util pra vc. Mais do que gastar dinheiro nesse adaptador porcaria.

    Sobre a atualização ser obrigatória... Pra jogar, não. Só que essa atualização ativa o miiverse, o youtube, o netflix, o eShop, a retrocompatibilidade com o Wii e basicamente qualquer recurso online do console (que tem muitos),. Então é muito recomendável fazer.

    E caso você não esteja ciente, essa atualização tem um problema. Você não pode desligar o console enquanto ela está endo feita porque pode estragar seu videogame, então enquanto a atualização estiver ocorrendo, não deie ninguém tirar a energia (a internet pode cair sem problemas) mas não tire ele da tomda porque perdeu a paciencia de esperar as 2h ok?

    Abraços!

    E quando tiver o videogame me adicione como amigo! Rodrigocoelhoc
    Rodrigo1984
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rodrigo1984 Sex 15 Fev 2013, 16:04

    Rabit_br e Omnimon muito obrigado pelas dicas. Omnimon obrigado pelas informações no MP. Não erspondi porque ainda não postei mensagens o suficiente para mandar MP. É bom saber que a internet pode cair que senão ia passar 2 horas tenso. Valeu.
    Twilight
    Twilight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 4007

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Twilight Sex 15 Fev 2013, 16:06

    2 horas de att?Tipo...sera que foi so o meu que foi 20minutos?
    Rodrigo1984
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rodrigo1984 Sex 15 Fev 2013, 16:08

    Alec343, eu sei que sem a intenet os videogames atuais (3ds,wiiu,ps3, xbox 360) perdem muitas funcinalidades. Mas eu estou acustumado a usar os videogames só pra jogar. Só uso a intenet de vez em quando para jogar com amigos ou baixar dlc e também atualizar o console. Tenho um 360 desde o início e sempre fiz assim e posso dizer sempre me diverti.
    Rodrigo1984
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rodrigo1984 Sex 15 Fev 2013, 16:09

    Twilight o seu foi 20 minutos provavelmente porque sua intenet deve ser de mais de 20mega, né?
    Twilight
    Twilight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 4007

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Twilight Sex 15 Fev 2013, 16:12

    Rodrigo1984 escreveu:Twilight o seu foi 20 minutos provavelmente porque sua intenet deve ser de mais de 20mega, né?
    ashuashuhuas,20 mega?Tenho um mega de net .-.
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por cloudstrifer Sex 15 Fev 2013, 16:19

    Aqui em casa com 10 mb demorou quase 3 horas.
    Vi minha vida inteira passando diante dos meus olhos, fiquei velho, quando nasceu o meu terceiro bisneto a atualização acabou (já vi isso em algum lugar...).

    Vou arrumar um no-break assim que possível é altamente aconselhável.
    Rodrigo1984
    Rodrigo1984
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 20

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Rodrigo1984 Sex 15 Fev 2013, 16:21

    Twilight, então você deu sorte. Que o que mais eu vejo pela intenet e de 2 horas para cima.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Jamian Sex 15 Fev 2013, 18:43

    Aqui levou 5 horas.

    Respondendo à pergunta, não deixe de comprar o adaptador de rede, mesmo que você venha a comprar um roteador wireless. Isso porque o receptor de rede sem fio do Wii U é muito fresco. A conexão cai toda hora, a menos que o roteador esteja próximo ao Wii U (próximo = no mesmo cômodo, com linha de visada direta).

    Pode comprar um adaptador barato mesmo, porque vai funcionar normalmente!

    Se quiser minha dica mesmo, o ideal é o seguinte: compre dois roteadores sem fio + adaptador de rede cabeada do Wii. Utilize um dos roteadores como primário (ponto de acesso), e o outro roteador como cliente (é ALTAMENTE recomendável que esse roteador seja um Linksys WRT54g. Instale a firmware alternativa DDWRT para poder usar como cliente), para que vc conecte o cabo de rede do Wii U em uma das portas desse roteador. O roteador WRT54g possui quatro ou 5 portas, e você pode conectar a ele outros dispositivos além do Wii U! A qualidade da recepção é ótima, apesar de ele trabalhar com o padrão 802.11 n! Segue abaixo o esquema que fiz aqui em casa, e que ficou muito show! Agora tenho meu Wii U conectado à Wireless de maneira estável.

    Conexão internet wiiu Esquemak
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por MarcoJunior Sex 15 Fev 2013, 19:02

    Twilight, a minha att também foi uns 15 minutos, e minha net é de 10 mega... Laughing
    -----------------------------------------------------------------------
    Bem, a dúvida foi respondida, o tópico acaba aqui...
    Fechando... qualquer coisa, mande-me MP! 8)

    Conteúdo patrocinado


    Conexão internet wiiu Empty Re: Conexão internet wiiu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:47