Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Capi
MoonBR
Shurebis
Vinipaulolink
EduKurosaki
Form
ZPH
Mario_Nintendista
Tensai
Limão
Linkzx
Neko
DougKbox
Rafael Freitas
Vulgo
19 participantes

    Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Vulgo
    Vulgo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 91

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Vulgo Seg 26 Jul 2010, 10:07

    Galera, to criando esse tópico pq percebi que tem bastante gente que joga Pokémon por aqui... Isso me deixou bastante instigado a contribuir com meu conhecimento e também receber contribuições de todos... Então, postem aqui suas dicas para times, movesets, ou qualquer coisa que ajude no treinamento dos seus Pokés dentro do jogo. Ah, e vou dar preferência a dicas pra D/P/Pt/HG/SS ^^

    Primeira dica pra iniciar o tópico:

    Como garantir IVs bons e Natures boas para seus pokémons (Válido apenas para HG/SS):

    Inicialmente, vou explicar o que são IVs. IVs (Individual Values) são valores escondidos no jogo, que determinam o quanto um stat de um pokémon é bom, ou seja, o quanto ele pode crescer. Esses valores variam de 0 a 31, sendo 0 o pior valor possível, e 31 o melhor. Cada pokémon em específico tem IVs diferentes, por serem valores únicos. Por exemplo, você pode ter 2 magikarps com stats idênticos, mas se você aumentar seus lvls, você verá que um deles pode se desenvolver mais em atk, e o outro em Speed. Isso se deve à diferença entre os IVs dos mesmos.

    Mas Vulgo, como saber quais os IVs do meu pokémon?

    Spoiler:

    Então, agora que sei os IVs do meu Pokémon, o que devo fazer?

    Spoiler:

    Então, qual a jogada de saber escolher tudo isso corretamente?

    Spoiler:

    Mas Vulgo, e as Abilities dos pokémons? Onde elas se encaixam?

    Spoiler:

    Caramba, muito bom saber disso... E agora, o que eu faço?

    Spoiler:

    Agora que tenho IVs e Natures favoráveis aos meus pokémons, como faço para treiná-lo bem e me aproveitar disso?

    Spoiler:

    Então... O que isso tem a ver com toda aquela história dos IVs e Natures?

    Spoiler:

    Estava pensando exatamente nisso, Vulgo. O que fazer com os pontos restantes?

    Spoiler:

    E como saber quais os EVs que meu pokémon está recebendo?

    Spoiler:

    Vulgo, os pokémons fáceis de se enfrentar não me dão EVs rapidamente. Existe alguma maneira de acelerar esse processo?

    Spoiler:

    Vulgo, outra pergunta: E os itens que aumentam Stats (Carbos, Iron, Protein, etc.), onde entram?

    Spoiler:

    Ah, então vou encher meu pokémon de itens e depois upá-lo com Rare Candies.

    Spoiler:

    Agora sim, meu time está montado! Posso chamar alguém para batalhar agora?

    Spoiler:

    Mas como saber o moveset mais viável para ele?

    Spoiler:

    Ataque Especial? Ataque Físico? Comofas?

    Spoiler:

    Ok, ok... já entendi a diferença. Mas e em relação aos tipos de ataques (Grass, Poison, Ice...), quais os mais recomendados?

    Spoiler:

    Vulgo, mas alguns dos meus pokémons não aprendem golpes que cobrem as fraquezas dos outros! O que eu posso fazer?

    Spoiler:

    Ah, e onde eu posso encontrar os Move Tutors?

    Spoiler:

    Ah, achei! Mas você também falou sobre egg moves... o que são eles?

    Spoiler:

    Valeu, tio Vulgo! Mas ainda falta explicar muita coisa ai né?

    Spoiler:


    Última edição por Vulgo em Seg 26 Jul 2010, 15:57, editado 3 vez(es)
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Rafael Freitas Seg 26 Jul 2010, 10:08

    Acho que esse deve ser o tópico definitivo para se falar de Pokemon. Postar o time, pedir ajuda e tals.

    Acho que deveriam apagar os outros 2.
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por DougKbox Seg 26 Jul 2010, 10:25

    Muito bom Vulgo.
    Mantenha-o atualizado, organizado e bem escrito.
    Use as ferramentas de formação pra ajudar quem estiver lendo.

    Para conversas Pokémon: Clique Aqui!

    Flood = alerta. Pokémon - Dicas para todos os gostos Icon_wink
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Convidad Seg 26 Jul 2010, 11:49

    Muito show esse tutorial Vulgo.

    Então é preferivel que se capture um pokémon do primeiro estágio do que um já evoluido?Um pokemon no segundo estado de evolução já vem com os EVs bagunçados?(Staraiva,por exemplo,que é encontrado em algumas rotas em D/P/Platinum)
    Vulgo
    Vulgo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 91

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Vulgo Seg 26 Jul 2010, 11:51

    Na verdade não Mazza...
    Todo pokémon capturado selvagem, vem com os EVs zerados...
    A vantagem de você breedar, como eu expliquei lá em cima, é garantir que os IVs e a Nature do seu pokémon venham de acordo com sua necessidade (muito melhor do que você capturar 124819539 Staravias para vir um do seu gosto Very Happy).
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Neko Seg 26 Jul 2010, 11:51

    'Rafael Highwind escreveu:Acho que esse deve ser o tópico definitivo para se falar de Pokemon. Postar o time, pedir ajuda e tals.

    Acho que deveriam apagar os outros 2.

    Concordo

    Vulgo como o doug disse coloque as informaçoes no primeiro post e para num ficar textwall utilize a tag Spoiler
    Párabens Pokémon - Dicas para todos os gostos Icon_wink
    Vulgo
    Vulgo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 91

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Vulgo Seg 26 Jul 2010, 11:53

    Vlw Neko ^^
    Falta de experiência editando posts me ownou u.u
    Mas a gente vai aprendendo com o tempo Very Happy
    (E Doug, apaga o meu segundo post plz xD eu transferi ele pro primeiro :x)

    EDIT: Vlw Vargo <3


    Última edição por Vulgo em Seg 26 Jul 2010, 11:57, editado 1 vez(es)
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Linkzx Seg 26 Jul 2010, 11:55

    Neko escreveu:
    'Rafael Highwind escreveu:Acho que esse deve ser o tópico definitivo para se falar de Pokemon. Postar o time, pedir ajuda e tals.

    Acho que deveriam apagar os outros 2.

    Concordo

    Vulgo como o doug disse coloque as informaçoes no primeiro post e para num ficar textwall utilize a tag Spoiler
    Párabens Pokémon - Dicas para todos os gostos Icon_wink
    O tópico esta muito bom e o vargo já fez isso por ele
    Continue com o ótimo trabalho vulgo e acredito q o limão tb ira ajudar aqui
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Limão Seg 26 Jul 2010, 13:28

    Eu não quero começar outra discussão aqui e tal, mas... Não sei o que aconteceu para aquele tópico de dicas Pokémon do MoonBR sumir, mas deve ter tido overflood ou algo assim.
    De qualquer forma, acho errado apagar aquele e deixar outro usuário criar um tópico novo. Acho que o certo era limpar aquele e deixar o MoonBR criar outro mais organizado e tal. Eu sei que ele falou muita m**** e floodou, mas isso não tira o direito de ele ser o dono do tópico... Pelo menos é o que eu acho.

    Independente da desição, gostei pra c****** deste tutorial, Vulgo! Não manjava de Individual Values ainda. Vai ser de uma grande ajuda!
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Tensai Seg 26 Jul 2010, 13:34

    Vulgo, se eu postar todos os meus pokes do soul silver você me ajuda a formar uma boa equipe pra lutar contra o Red?

    Ps(meio off):Tenho um ditto shyny *-*
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Limão Seg 26 Jul 2010, 13:38

    Bom, no meu Platinum eu tenho um Tentacruel Shiny também \o\
    Tentacools/Tentacruels são muito bons, porém são comuns, aí as pessoas não gostam muito de colocar na equipe. O meu é Shiny, então quero usar ele na minha main team... Investirei obviamente na Super Defense dele, que é ótima, mas que outro/outros status vocês acham que eu deveria aplicar os EVs?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Convidad Seg 26 Jul 2010, 13:51

    Vulgo escreveu:Na verdade não Mazza...
    Todo pokémon capturado selvagem, vem com os EVs zerados...
    A vantagem de você breedar, como eu expliquei lá em cima, é garantir que os IVs e a Nature do seu pokémon venham de acordo com sua necessidade (muito melhor do que você capturar 124819539 Staravias para vir um do seu gosto Very Happy).

    Ah entendi agora,valeu.=D

    Limão,posta os dados do seu Tentacruel(Atk,Def,Nature etc)pro povo dar uma olhada e te recomendar o melhor.
    Mario_Nintendista
    Mario_Nintendista
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1045

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Mario_Nintendista Seg 26 Jul 2010, 13:53

    Bela iniciativa, Vulgo.
    Eu não manjo nada sobre as novas gerações, qualquer coisa pergunto aqui Very Happy
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Linkzx Seg 26 Jul 2010, 13:55

    Bem vou postar minha equipe q uso no Pokémon SS no emulador XD

    Cyndaquil
    Bellsprout
    Abra
    Hoothoot
    Gastly
    Krabby

    aceito dicas
    Vulgo
    Vulgo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 91

    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Vulgo Seg 26 Jul 2010, 15:12

    @Tensai: Só postar a equipe ai q a gente analisa Tensai Very Happy
    @Limão: Se você for usar o tentacruel como tanker de SpDef, vê se vc coloca 252 EVs na SpDef e o resto divide entre HP e Def, pra ele guentar o tranco.
    @LinkZx: Equipe tá bem diversa Smile Mas vamo lá: No Cyndaquil, investe em speed e SpAtk (os fortes dele), no Bellsprout investe em Atk e HP (A speed do Victreebell não é lá essas coisas...), Abra investe em SpAtk e Speed (Se ele for modest melhor ainda), o HootHoot não recomendo usar, os stats dele são meio baixos :x Se for só pra fly, então tudo bem... Gastly seria bom investir em SpAtk e Speed (principalmente se você tiver como trocá-lo logo qdo ele virar Haunter, pra ter gengar), e o Krabby você investe em Atk e Def.

    E continuem postando galera, a intenção é essa mesmo! o/

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon - Dicas para todos os gostos Empty Re: Pokémon - Dicas para todos os gostos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:19