Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
EduKurosaki
Victor Henrique
lukazz
lordzeno
RiderBlack
VBB
Omnimon
pOkiz
vinicius pleins
shadowfly
ベ リ ス
feichaw
TaitouYuu
Jamian
Robert Prado
R.O.B.
LiveinRiot
JonathanAlis
justiceiro
Armored
Mordoskul
25 participantes

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Mordoskul Ter 05 Fev 2013, 15:26

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Gpuwiiu

    Eu não vou me alongar muito nesse tópico porque não é o tipo de discussão relacionada à qualidade de jogos. Abaixo uma breve análise da GPU:

    The final GPU is indeed a close match to the 4650/4670, albeit with a deficit in the number of texture-mapping units and a lower clock speed – 550MHz. AMD’s RV770 hardware is well documented so with these numbers we can now, categorically, finally rule out any next-gen pretensions for the Wii U – the GCN hardware in Durango and Orbis is in a completely different league. However, the 16 TMUs at 550MHz and texture cache improvements found in RV770 do elevate the capabilities of this hardware beyond the Xenos GPU in the Xbox 360 – 1.5 times the raw shader power sounds about right. 1080p resolution is around 2.5x that of 720p, so bearing in mind the inclusion of just eight ROPs, it’s highly unlikely that we’ll be seeing any complex 3D titles running at 1080p.

    A conclusão, já sabida, é que o Wii U é um pouco mais poderoso que o Xbox 360, mas sua CPU ainda oferece desafios aos estúdios. Apenas jogos da própria Nintendo serão capazes, em um primeiro momento, de demonstrar o que o hardware é capaz de fazer já que pelo visto a empresa não foi muito clara com os parceiros em relação aos detalhes técnicos do console – e por isso mesmo só agora essas informações surgiram e não com o ‘vazamento’ de documentos.

    Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/02/05/wii-u-gpu-do-wii-u-e-finalmente-revelada-e-analisada/80035

    Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/df-hardware-wii-u-graphics-power-finally-revealed
    Armored
    Armored
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 219
    Posts Posts : 398

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Armored Ter 05 Fev 2013, 16:00

    Prefiro não saber a capacidade gráfica do console. Se eu soubesse que no início da vida o 360 tinha capacidade de reproduzir jogos como Halo 4 e o PS3 jogos como Uncharted 3, eu não ficaria surpreso como eu fiquei quando os vi.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por justiceiro Ter 05 Fev 2013, 17:33

    Esclarecendo: basicamente toda essa parte colorida é a parte que ele sabem o que faz. A parte marcada pelo branco e pelo cinza eles ainda não sabem. O resto eles acreditam que é o chip do wii. Usando como base a parte colorida, eles chegaram a conclusão que a gpu(parte gráfica somente) do wiiu é capaz de rodar cerca de 325GFLOPS. Do ps3, pra efeito de comparação, tem capacidade de 225GFLOPS. Ou seja, seria 50% mais poderoso que a atual geração, algo que a maioria de nós já sabia.

    Claro, tudo isso é especulação ainda, e nenhuma dessas informações foi confirmada pela nitendo (e provavelmente nunca será). Contudo, é bem provável que seja isso mesmo, pois enquanto que consoles concorrentes gastam 300 dólares em hardware e o resto nos controels, a nintendo gastou 150 no controle e só sobrou 150 pro hardware, então colocar algo mais poderoso do que isso ia sair mais caro e proibitivo do que já é.

    Em termos de concorrência, e analisando somente a parte gráfica e os rumores que hoje existem (tenham em mente que até a capacidade da gpu do wiiu pode ser chamada de rumor) o wiiu teria um poderio gráfico ~5 vezes inferior aos próximos xbox/PS. Isso porque a gpu do nextbox, segundo rumores, teria um processamento de 1402GFLOPS. Em relação ao ps4, a comparação é feita baseado no número de ROPS(a parte em vermelho) e clock da gpu. No wiiu, são 8 ROPS a 550 MHz. No PS4, seriam 32 ROPS a 800MHz.

    Mas não entrem em desespero, o wii era cerca de 12 vezes mais fraco que o ps3 e o xbox 360, e ele recebeu por um bom tempo ports dos jogos COD, bem como ports, ainda que porcos, de jogos como fifa e PES. Além disso, havia vários rumores de que o wiiu teriam processadores e placas gráficas bem mais poderosas do que acabou sendo constatado(cpu - power pc tricore de 3.2MHz, lembram-se dessa?), então é bem provável que boa parte(mas não todos) dos rumores que cercam os próximos concorrentes sejam apenas rumores.

    Mas convenhamos né galera, nem que o wiiu fosse tão poderos quanto os próximos consoles da concorrência, pra maioria de nós num ia fazer diferença. Quantos aí pegaram(ou pegariam) um wiiu por causa de BO2? Ou de Batam AC? Ou Assassins creed 3? Infelizmente a maioria de nós tá interessado memso é nos first, e tá pouco se lixando com as third(vide a venda dos mesmos). Eu queria muito ver um comercial de novo jogo e num passar metade dele torcendo pra sair pro wiiu, mas acho que isso ainda num vai ser possível:(. Trágico.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Fev 2013, 18:03

    achei que era algo em torno de 600 GFLOPS.
    ainda mais por ser GPGPU, teria que ser mais parruda ainda, pois poderia facilmente atribuir varias funcoes da fraca CPU, e asism equilibraria.
    wii U tem que renderizar duas telas, com a qualidade das novas engines next gen, com a GPGPU pegando algumas funcoes da CPU, e isso a 300 GFLOPS, enquanto os novos durango e orbis renderizam apenas uma tela, e supondo GPU exclusiva(pois uma CPU forte nao precisaria de "ajuda") a qse 1.5 TERAFLOPS, a diferença parece sim que vai ser esmagadora.
    mas vamos esperar sair confirmaçoes da nintendo e especificacoes melhores dos novos consoles.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por LiveinRiot Ter 05 Fev 2013, 18:15

    Cadê a verdadeira potência que seria revelada depois de alguns anos acostumando com o hardware? De boa, se a Sony e MS não investirem em controles com firulas, haverá uma diferença de hardware notável e com a mesma faixa de preço.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 18:16

    justiceiro escreveu:Esclarecendo: basicamente toda essa parte colorida é a parte que ele sabem o que faz. A parte marcada pelo branco e pelo cinza eles ainda não sabem. O resto eles acreditam que é o chip do wii. Usando como base a parte colorida, eles chegaram a conclusão que a gpu(parte gráfica somente) do wiiu é capaz de rodar cerca de 325GFLOPS. Do ps3, pra efeito de comparação, tem capacidade de 225GFLOPS. Ou seja, seria 50% mais poderoso que a atual geração, algo que a maioria de nós já sabia.

    Claro, tudo isso é especulação ainda, e nenhuma dessas informações foi confirmada pela nitendo (e provavelmente nunca será). Contudo, é bem provável que seja isso mesmo, pois enquanto que consoles concorrentes gastam 300 dólares em hardware e o resto nos controels, a nintendo gastou 150 no controle e só sobrou 150 pro hardware, então colocar algo mais poderoso do que isso ia sair mais caro e proibitivo do que já é.

    Em termos de concorrência, e analisando somente a parte gráfica e os rumores que hoje existem (tenham em mente que até a capacidade da gpu do wiiu pode ser chamada de rumor) o wiiu teria um poderio gráfico ~5 vezes inferior aos próximos xbox/PS. Isso porque a gpu do nextbox, segundo rumores, teria um processamento de 1402GFLOPS. Em relação ao ps4, a comparação é feita baseado no número de ROPS(a parte em vermelho) e clock da gpu. No wiiu, são 8 ROPS a 550 MHz. No PS4, seriam 32 ROPS a 800MHz.

    Mas não entrem em desespero, o wii era cerca de 12 vezes mais fraco que o ps3 e o xbox 360, e ele recebeu por um bom tempo ports dos jogos COD, bem como ports, ainda que porcos, de jogos como fifa e PES. Além disso, havia vários rumores de que o wiiu teriam processadores e placas gráficas bem mais poderosas do que acabou sendo constatado(cpu - power pc tricore de 3.2MHz, lembram-se dessa?), então é bem provável que boa parte(mas não todos) dos rumores que cercam os próximos concorrentes sejam apenas rumores.

    Mas convenhamos né galera, nem que o wiiu fosse tão poderos quanto os próximos consoles da concorrência, pra maioria de nós num ia fazer diferença. Quantos aí pegaram(ou pegariam) um wiiu por causa de BO2? Ou de Batam AC? Ou Assassins creed 3? Infelizmente a maioria de nós tá interessado memso é nos first, e tá pouco se lixando com as third(vide a venda dos mesmos). Eu queria muito ver um comercial de novo jogo e num passar metade dele torcendo pra sair pro wiiu, mas acho que isso ainda num vai ser possível:(. Trágico.

    Cara, eu não acredito em uma próxima geração movida a gráficos... sinceramente. O que tinha que arrumar arrumou, creio eu, a evolução será a experiencia como jogo oferecida pelo console. Será possível notar alguma diferença de gráficos numa categoria aonde não tem mais evolução? Rolling Eyes
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por R.O.B. Ter 05 Fev 2013, 18:31

    Não entendo nada disso. Só sei que a potência, comparada aos rumores dos concorrentes, está baixa.
    Porém, isso é relativo. Nem todos os jogos usam toda a potência do console, somente as grandes produções.
    E o Wii U, embora tentando buscar um pouco do público que ama gráficos, ainda tende para o lado da simplicidade do público conquistado para o Wii.
    O Wii U encareceu mesmo por causa do Gamepad. Se as concorrentes não inovarem em sentido de interface e controles, poderão realmente ter consoles incrivelmente poderosos.
    Mas isso pode não ser um atrativo para as empresas, pois é um ambiente desconhecido, caro e trabalhoso, sem nenhum atrativo além de melhores gráficos. Elas preferirão continuar aproveitando da base instalada do PS360, pois é mais cômodo e lucrativo. Pelo menos no começo, se isso ocorrer, os consoles terão problemas para vender (também pelo preço que tende a ser maior que o Nintendo).
    Em suma, o Wii U provavelmente será o menos potente da geração. Mas pode ser que ele possibilite criar estratégias para ofuscar essa deficiência e competir de forma justa com os concorrentes, assim como o Wii.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Fev 2013, 19:20

    Console um pouco mais poderoso que o 360, que por sua vez possui 8 anos de idade. E quando falamos de poder, não é só gráfico. Existem diversos outros pontos a serem analisados.

    A Nintendo tá é cobrando caro pelo WiiU.

    O pessoal vai ver a diferença quando o PS4 e 720 chegarem mostrando gráficos e com funções bem mais interessantes, por terem um hardware melhor. Pelo menos essa é a tendencia que o Mercado venho mostrando desde a geração passada.

    Coitado do Hitler.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 19:27

    Robert Prado escreveu:Console um pouco mais poderoso que o 360, que por sua vez possui 8 anos de idade. E quando falamos de poder, não é só gráfico. Existem diversos outros pontos a serem analisados.

    A Nintendo tá é cobrando caro pelo WiiU.

    O pessoal vai ver a diferença quando o PS4 e 720 chegarem mostrando gráficos e com funções bem mais interessantes, por terem um hardware melhor. Pelo menos essa é a tendencia que o Mercado venho mostrando desde a geração passada.

    Coitado do Hitler.


    e se o ps4 e xbx não terem gráficos melhor do que o wiiu? e se o xbx 720 e ps4 custarem o "olho da cara"? tem gente que ta muito confiante falando " xbox 720 e ps4 vai ter gráficos melhores," quem ta confiante, pode quebrar a cara.................
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 19:29

    Wesley_xd escreveu:
    e se o ps4 e xbx não terem gráficos melhor do que o wiiu? e se o xbx 720 e ps4 custarem o "olho da cara"? tem gente que ta muito confiante falando " xbox 720 e ps4 vai ter gráficos melhores," quem ta confiante, pode quebrar a cara.................
    PS4 e Xbox 720 terem gráficos piores que os de WiiU? Apostaria minha alma que não.

    Me diga, porque eles lançariam um console novo com o gráfico dos seus antigos que ainda estão vendendo? Porque eles se rebaixariam já tendo a fama de lançar consoles realmente poderosos? Sorry mam.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Jamian Ter 05 Fev 2013, 19:29

    Se eu soubesse disso não teria comprado o Wii U. Só que... Não!

    Muito engraçado o video, Robert, kkkkk. Mas pelo jeito tenho que dar a mão à palmatória e acreditar no que me parecia improvável: " A Nintendo continua na sétima geração, em termos gráficos". Parecia improvável porque se o foco deles era o público Hardcore, well, seria um tiro no pé não investirem em um Hardware mais poderoso. Mas fazer o quê? O jeito mesmo é comprar um PS4, haha.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Robert Prado Ter 05 Fev 2013, 19:34

    Já digo e repito, quando se fala em potencia, não é somente gráficos. Um hardware mais avançado oferece inúmeras vantagens além de beleza gráfica.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidad Ter 05 Fev 2013, 19:35

    Lukepaz99 escreveu:
    Wesley_xd escreveu:
    e se o ps4 e xbx não terem gráficos melhor do que o wiiu? e se o xbx 720 e ps4 custarem o "olho da cara"? tem gente que ta muito confiante falando " xbox 720 e ps4 vai ter gráficos melhores," quem ta confiante, pode quebrar a cara.................
    PS4 e Xbox 720 terem gráficos piores que os de WiiU? Apostaria minha alma que não.

    Me diga, porque eles lançariam um console novo com o gráfico dos seus antigos que ainda estão vendendo? Porque eles se rebaixariam já tendo a fama de lançar consoles realmente poderosos? Sorry mam.

    o wiiu roda a maioria dos jogos em hd, eu duvido que o ps4 e xbox 720 rodem jogos em "120FPS", e mesmo custaria umas 1000 dólares Very Happy ,
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Mordoskul Ter 05 Fev 2013, 20:04

    Se realmente for verdade isto, pois se basea em apenas uma foto
    A Nintendo está cobrando caro pelo Wii U!! E eu comprei...kkk
    Mas eu acho que a Nintendo está escondendo o potencial do Wii U, nada tira isso da minha cabeça
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 20:10

    Eu mesmo não ligo para o poder gráfico dos consoles da Nintendo, já é bem claro a todos que a Nintendo não busca poderio gráfico e sim mudanças de como os jogadores veem e jogam seus consoles. Ela é mais focada em inovação da jogabilidade do que inovação gráfica.

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada   Empty Re: [Wii U] GPU do Wii U é finalmente revelada e analisada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:46