Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Tiburcio
iPhod
Chikoritah
Hadan
lucjapa
BispoSnake
Lucasmon
ToonLink
Robert Prado
dsrodrigo
Marcelo
Felipe JJ
16 participantes

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Felipe JJ Qua 16 Jan 2013, 13:15

    Epic Mickey 2: The Power of Two não está vendendo bem nos EUA. Segundo o Los Angeles Times, o título vendeu apenas 270 mil unidades em dezembro desde o seu lançamento em novembro, considerando todas as plataformas que foi lançado (PS3, 360, Wii e Wii U).

    O primeiro título vendeu 1,3 milhão de unidades em seu primeiro mês nos EUA e era exclusivo de Wii.

    Um motivo que pode ser considerado pelas baixas vendas é a qualidade inferior quando comparado ao original.

    ----------------------------------------------

    Acho que isso era esperado, mas não em um grau tão elevado. O título está falhando miseravelmente, talvez se ele fosse exclusivo de uma plataforma Nintendo, como o primeiro, tivesse obtido um resultado muito melhor.

    Fonte:
    http://gamingeverything.com/37474/december-2012-npd-epic-mickey-2-sells-just-270000-copies/
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 13:16

    Eu acho Epic Mickey [a franquia] uma ideia excelente, mas não culpo a falta de vendas. Não foi o ultra-mega-blaster retorno da Disney aos games, mas poderia ter sido.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Marcelo Qua 16 Jan 2013, 13:26

    Eu realmente não curti a demo do 3DS, achei bem estranha a jogabilidade, e nem joguei muito. Mas é mesmo uma pena, porque o Zangado disse que ele é uma ótima adaptação. Também não curti o uso do 3D dele.

    Espero que ele venda melhor.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 13:32

    Marcelo escreveu:Eu realmente não curti a demo do 3DS, achei bem estranha a jogabilidade, e nem joguei muito. Mas é mesmo uma pena, porque o Zangado disse que ele é uma ótima adaptação. Também não curti o uso do 3D dele.

    Espero que ele venda melhor.

    Mas o tópico é sobre a versão lançada no PS3/Xbox360 e Wii/WiiU. A do 3DS tem nome diferente e o jogo é feito no estilo "old school"...

    Enfim, joguei um pouco no Xbox360 do meu amigo e achei meio paia... Talvez eu tenha jogado pouco tempo, mas achei que a do Wii empolgou mais logo no começo. Dificilmente as vendas vão aumentar de forma significativa, o que também vai dificultar uma sequência da franquia.
    dsrodrigo
    dsrodrigo
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 109

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por dsrodrigo Qua 16 Jan 2013, 13:38

    nunca joguei os outros jogos... mas o de 3ds é uma porcaria... como é que lançam um jogo desse ao invés de bravely default, beyond the labyrinth, E.X. Troopers, Senran kagura?... vai entender...
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Felipe JJ Qua 16 Jan 2013, 13:46

    Eu, honestamente, não entendo a Disney. Produzem animações magníficas, tem rios de dinheiros, mas não fazem mais jogos de qualidade. Como é que deixam passar um jogo desse, que ainda carrega o nome "Mickey"?

    Será que eles não tem um controle de qualidade, ou algo assim? Acho que se quisessem, poderiam abrir um estúdio com profissionais de alto gabarito, e criar jogos decentes.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Robert Prado Qua 16 Jan 2013, 13:54

    Felipe JJ escreveu:
    Acho que isso era esperado, mas não em um grau tão elevado. O título está falhando miseravelmente, talvez se ele fosse exclusivo de uma plataforma Nintendo, como o primeiro, tivesse obtido um resultado muito melhor.
    Sinceramente não entendi qual o ponto desse seu comentário. O jogo vendeu mal por que é ruim e ponto final, não por que deixou de ser exclusivo de console Nintendo.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por ToonLink Qua 16 Jan 2013, 13:55

    A explicação é simples: O jogo que já era sucessor de um título mediano, se tornou ainda pior.

    O primeiro Epic Mickey teve aceitação regular de público e crítica, mas teve vendas boas graças à todo o Hype e Marketing que a Disney conseguiu fazer. O 2 é pior que o primeiro, e já leva a imagem de um jogo "meh" que o primeiro trouxe. É esperado que não venderia bem. Infelizmente ele tem cara de jogo genérico, mesmo com o nome do Mickey em destaque.

    Mas não creio que o fato de ser multiplataforma tenha prejudicado nas vendas. Estou certo de que se fosse exclusivo do Wii venderia ainda pior.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 13:58

    Felipe JJ escreveu:Eu, honestamente, não entendo a Disney. Produzem animações magníficas, tem rios de dinheiros, mas não fazem mais jogos de qualidade. Como é que deixam passar um jogo desse, que ainda carrega o nome "Mickey"?

    Será que eles não tem um controle de qualidade, ou algo assim? Acho que se quisessem, poderiam abrir um estúdio com profissionais de alto gabarito, e criar jogos decentes.

    Também não entendo isso... Talvez ela tenha caído no amadorismo depois de ter feito sucesso com jogos no Mega Drive e Snes, sei lá. Mas já está na hora de contratar pessoas sérias e que consigam desenvolver títulos de qualidade, já que dinheiro para tal investimento não falta.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por ToonLink Qua 16 Jan 2013, 14:03

    niddo87 escreveu:
    Felipe JJ escreveu:Eu, honestamente, não entendo a Disney. Produzem animações magníficas, tem rios de dinheiros, mas não fazem mais jogos de qualidade. Como é que deixam passar um jogo desse, que ainda carrega o nome "Mickey"?

    Será que eles não tem um controle de qualidade, ou algo assim? Acho que se quisessem, poderiam abrir um estúdio com profissionais de alto gabarito, e criar jogos decentes.

    Também não entendo isso... Talvez ela tenha caído no amadorismo depois de ter feito sucesso com jogos no Mega Drive e Snes, sei lá. Mas já está na hora de contratar pessoas sérias e que consigam desenvolver títulos de qualidade, já que dinheiro para tal investimento não falta.

    Os jogos dela faziam sucesso porque eles tinham contrato com esta fulaninha aqui: a Capcom.

    A partir da quinta geração a Disney resolver abrir o seu próprio estúdio de desenvolvimento de games, e com isso a qualidade foi por água abaixo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Lucasmon Qua 16 Jan 2013, 14:04

    Bons tempos do MickeyMania pro SNES, excelente jogo que tenho até hoje aqui.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Felipe JJ Qua 16 Jan 2013, 14:06

    Robert Prado escreveu:
    Felipe JJ escreveu:
    Acho que isso era esperado, mas não em um grau tão elevado. O título está falhando miseravelmente, talvez se ele fosse exclusivo de uma plataforma Nintendo, como o primeiro, tivesse obtido um resultado muito melhor.
    Sinceramente não entendi qual o ponto desse seu comentário. O jogo vendeu mal por que é ruim e ponto final, não por que deixou de ser exclusivo de console Nintendo.

    Agora fui eu que não entendi. O jogo não é mais exclusivo de plataformas Nintendo, ele foi lançado para PS3 e Xbox 360. Mesmo assim, a versão mais vendida foi a de Wii (mais que PS360 somados). Quis dizer que se o jogo fosse exclusivo, isso é, só lançado para Wii, talvez tivesse vendido melhor que isso. Talvez até lançar em 2013 pro Wii U fosse bom negócio, já que a versão dele vendeu metade da de PS3, mesmo não tendo base instalada e sendo um port mal feito. Esse foi meu ponto.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 14:19

    Felipe JJ escreveu:
    Agora fui eu que não entendi. O jogo não é mais exclusivo de plataformas Nintendo, ele foi lançado para PS3 e Xbox 360. Mesmo assim, a versão mais vendida foi a de Wii (mais que PS360 somados). Quis dizer que se o jogo fosse exclusivo, isso é, só lançado para Wii, talvez tivesse vendido melhor que isso. Talvez até lançar em 2013 pro Wii U fosse bom negócio, já que a versão dele vendeu metade da de PS3, mesmo não tendo base instalada e sendo um port mal feito. Esse foi meu ponto.
    Ahn? Se o jogo não tivesse sido lançado pra PS3/Xbox, ele teria mais vendas já que seria apenas para Wii, sdds sentido. Sem as vendas do PS3/Xbox, o jogo não teria tantas vendas. Mesmo que tenha tido mais vendas no Wii pelo luxo de ser exclusivo, não teria o suporte das vendas das outras plataformas, então essa ideia ae não faz o menor sentido, lol
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Convidad Qua 16 Jan 2013, 14:23

    Os jogos dela faziam sucesso porque eles tinham contrato com várias empresas.

    Fixed. Eurocom, Sega, Traveller's Tales e etc dão um oi.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por BispoSnake Qua 16 Jan 2013, 14:26

    Testei a demo no X360, não gostei. Achei um jogo genérico. A idéia é muito boa mas foi mal implementada, acho que foi mais hype que a Disney criou do que o jogo realmente é.

    Como o parceiro disse aí pra cima, saudade dos Mickeys do Mega e Snes...

    Conteúdo patrocinado


    [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas Empty Re: [Fail] Epic Mickey 2 está vendendo muito mal nas Américas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:53