Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por viniss Qua 02 Jan 2013, 20:54

    "Uma fonte disse ao site Nintendo Master que a Nintendo planeja anunciar esse ano um cartucho especial para o 3DS que permitirá ao portátil receber stream de vídeo do Wii U. Mais ainda, caso seja usado com o Circle Pad Pro, o 3DS poderia servir como uma opção ao GamePad do console.

    Isso é apenas um rumor, mas a ideia do cartucho faz sentido. Para que a comunicação entre GamePad e Wii U ocorra sem atrasos a Nintendo usou um chip especial desenvolvido pela Broadcom. Como o 3DS não foi criado com esse dispositivo, sua integração com o console na forma de controle ‘extra’ teria que ter usar um acessório.

    Já sabemos que Monster Hunter 3 Ultimate permite multiplayer local entre 3DS e Wii U, portanto imagino que a possibilidade de um cartucho seja mesmo exclusivamente para o portátil agir como um GamePad."


    Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/01/02/rumor-nintendo-planeja-cartucho-especial-para-3ds-funcionar-como-gamepad-do-wii-u/78952


    Eu não duvido nada de que essa notícia seja mesmo real. E seria bem legal usar o 3DS como gamepad, o único problema é que seriam 3 telas???


    E então, o que vocês acham?
    Seria bom; não mudaria nada; a grande quantidade de telas atrapalharia...?
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Felipe JJ Qua 02 Jan 2013, 20:58

    Seria bom. Na verdade seria um bônus pra quem tem 3DS e Wii U, como eu. Estou curioso para saber quando que a Nintendo vai lançar uma atualição, ou acessório, para existir uma conexão entre Wii U e 3DS, como havia com GBA/NGC e Wii/DS, só que com mais opções, claro.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2013, 21:06

    Com aquela telinha minúscula, só com 1 analógico e resolução horrível? Como portátil ele é excelente, porém utilizar ele como main-controller do WiiU? Nah.

    Até concordo para adicionar ele como controle num multiplayer de um jogo no WiiU, como provavelmente terá no próximo Smash Bros., porém utilizar ele substituindo o gamepad, na minha opinião, é uma desvantagem descomunal.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por viniss Qua 02 Jan 2013, 21:13

    Lukepaz99 escreveu:Com aquela telinha minúscula, só com 1 analógico e resolução horrível? Como portátil ele é excelente, porém utilizar ele como main-controller do WiiU? Nah.

    Até concordo para adicionar ele como controle num multiplayer de um jogo no WiiU, como provavelmente terá no próximo Smash Bros., porém utilizar ele substituindo o gamepad, na minha opinião, é uma desvantagem descomunal.

    Se tiver que escolher entre Gamepad e 3DS... já sabemos a resposta né. Mas como você mesmo disse, pode ser bem legal essa ligação em um jogo como Smash Bros.

    "só com 1 analógico"
    E pelo que diz na notícia, o 3DS só poderá ser utilizado como controle se estiver equipado com o Circle Pad Pro.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidad Qua 02 Jan 2013, 21:16

    Lukepaz99 escreveu:Com aquela telinha minúscula, só com 1 analógico e resolução horrível? Como portátil ele é excelente, porém utilizar ele como main-controller do WiiU? Nah.
    Sobre o analógico dá pra usar o Circle Pad Pro, mas a resolução não tem concerto. Magina jogar Pikmin downscaled à 320x400? Horror! Não vai dar pra enxergar nada! Mesmo que dê pra ver em 3D sem óculos não dá.


    Última edição por pocketmanu em Qua 02 Jan 2013, 21:44, editado 1 vez(es)
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por cloudstrifer Qua 02 Jan 2013, 21:38

    Mas tipo, a tela de cima tem a resolução alta e é maior. Acho que isso vai dar certo.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por feichaw Qua 02 Jan 2013, 21:42

    "Uma fonte..." é o mesmo que dizer "é o pai do amigo do irmão do tio do filho do cunhado do meu primo".

    Não acredito nisso. Acho que a interatividade entre 3DS e Wii U se dará de uma outra forma.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidad Qua 02 Jan 2013, 21:44

    cloudstrifer escreveu:Mas tipo, a tela de cima tem a resolução alta e é maior. Acho que isso vai dar certo.
    Justamente a tela de cima, escrevi errado, desculpe-me. É 320x400, ainda é baixa.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por x0exe Qua 02 Jan 2013, 21:46

    cloudstrifer escreveu:Mas tipo, a tela de cima tem a resolução alta e é maior. Acho que isso vai dar certo.
    A de cima é a mesma coisa da de baixo só aumenta um pouco a resolução nos lados pela borda, com o 3D desligado, não tem como usar uma tela de 800x240, ter tem mas fica esquisito demais
    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. 800x240
    O analógico até hoje não sinto falta de um segundo, foram poucos jogos que joguei que o usava (em todas as plataformas)
    EDIT:
    Esqueci de dizer que, sem contar que essa resolução aí em cima ficará na tela do 3DS, o que não ficaria muito legal, já que tem que deixar menor a metade do tamanho


    Última edição por Luiz em Qua 02 Jan 2013, 21:50, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2013, 21:47

    Hmm... Quem tiver um 3DS e um Wii U e não quer gastar comprando um novo Gamepad (para os jogos que irão utilizar 2 ou mais dele), esse cartucho pode ser uma opção mais viável ($$$). Mas se o propósito não for esse, não vejo muita utilidade em usar o 3DS, já que dizem que o Gamepad é perfeitamente confortável na sua utilização.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidad Qua 02 Jan 2013, 21:52

    @ Luiz
    Leia meu post.A resolução da tela de cima do 3DS é 320x240. É 320x800 se o 3D estiver ligado (renderização dupla).
    Foi mal ficar reiterando, mas quero que todo mundo tenha noção de que é quase impossível transferir algo que roda em 16:9 a uma resolução de 1280x720 para uma telinha 16:10 de 320x400. É ridículo só de se pensar! Coloquem uma imagem em 720p no Photoshop e diminuam ela pra resolução do 3DS pra vocês verem no que dá.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por x0exe Qua 02 Jan 2013, 21:54

    pocketmanu escreveu:@ Luiz
    Leia meu post.A resolução da tela de cima do 3DS é 320x240. É 320x800 se o 3D estiver ligado (renderização dupla).
    Foi mal ficar reiterando, mas quero que todo mundo tenha noção de que é quase impossível transferir algo que roda em 16:9 a uma resolução de 1280x720 para uma telinha 16:10 de 320x400. É ridículo só de se pensar! Coloquem uma imagem em 720p no Photoshop e diminuam ela pra resolução do 3DS pra vocês verem no que dá.
    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. E3-2010-ds-vs-3ds-the-flattened-visual-comparison-20100617065310140
    Inclusive já salvei imagens do site Starfox 64 3D e do Super Mario 3D Land e a resolução é essa mesma
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Convidad Qua 02 Jan 2013, 21:56

    Luiz escreveu:
    pocketmanu escreveu:@ Luiz
    Leia meu post.A resolução da tela de cima do 3DS é 320x240. É 320x800 se o 3D estiver ligado (renderização dupla).
    Foi mal ficar reiterando, mas quero que todo mundo tenha noção de que é quase impossível transferir algo que roda em 16:9 a uma resolução de 1280x720 para uma telinha 16:10 de 320x400. É ridículo só de se pensar! Coloquem uma imagem em 720p no Photoshop e diminuam ela pra resolução do 3DS pra vocês verem no que dá.
    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. E3-2010-ds-vs-3ds-the-flattened-visual-comparison-20100617065310140
    Inclusive já salvei imagens do site Starfox 64 3D e do Super Mario 3D Land e a resolução é essa mesma
    Wow, my bad...
    Nossa consegui errar três vezes seguidas Shocked
    Melhor eu ir dormir, anyway a resolução é menor. Só piora a situação.

    Conteúdo patrocinado


    [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad. Empty Re: [RUMOR] Cartucho especial pode fazer com que o 3DS seja usado como Gamepad.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:54