Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Angel Kenede
deodario
DiogoLea0
Abrakadabra
shadowfly
Hugh
vinicius dos santos
Kalayude
Shatemui
Kakashi22
Bferrari350
Vicente.
RiderBlack
pOkiz
Ikki_Goku
Suicune
Super Mario Fan
Robert Prado
mustacheman
Mazzina
Rafinhablo0
Times
resh
Mew.
Fujoxas
Yakusa
viniss
HenriqueCarvalho
Felipe JJ
crfleo
Viteco
Soler
Marcelo
Brunow
Weber
Marcio1000
Leonardo Karbage
Mat Lee
42 participantes

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 01 Jan 2013, 21:41

    Wow, meio bilhão... O.O
    Já sabia que tinha 400 milhões a um bom tempo, mas achei que não chegaria assim tão rápido. Bom, parabéns a minha franquia preferida então! Razz

    Fiquei surpreso por Pokémon. Achei que não tinha isso tudo. Chegará aos 500 milhões fácil também.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Suicune Ter 01 Jan 2013, 23:21

    Agora é rumo ao 1 bilhão!!!

    A franquia Mario vale ouro mesmo, por mais q digam q a Nintendo está abusando dela, basta lançarem um novo jogo do bigode para todo mundo correr para as lojas. No Wii ele voltou ao topo (depois de uma temporada "magra" no GC). Mario Kart é de longe o carro-chefe da jogatina online do Wii, os 2 Galaxy e a volta ao 2D contribuíram para q a série chegasse a esses números.

    Não podemos esquecer a parceria com o amigo e rival Sonic, um acontecimento histórico q marcou esta geração. Essa parceria, q era impensável há uns 15 anos atrás, ajudaram a "engordar" a franquia Mario em + de 25 milhões de jogos, tornando a sub-franquia um dos maiores sucessos comerciais da SEGA (e da Nintendo) dos últimos tempos.

    Os números de Pokémon também impressionam, principalmente se levarmos em conta q a franquia é bem + nova q a série Mario e tem bem menos jogos lançados. Pokémon foi um dos grandes trunfos da Nintendo nos difíceis anos da Era GC. Nesta época negra, onde nem mesmo o bigodudo conseguiu o sucesso esperado (Super Mario Sunshine foi o primeiro game da série principal a vender menos de 10 milhões de unidades, e levando em conta q ele é o único game da série principal no Cubo, esse resultado foi preocupante), o sucesso de Pokémon no GBA foi um alívio para a Nintendo.

    Sempre considerei o Pikachu a maior ameaça ao reinado do Mario como mascote da Nintendo... Claro, o Mario tem todo um simbolismo, pois ele nasceu, praticamente, na mesma época em q a Nintendo entrou para o ramo de games, sem falar q a série foi o grande trunfo da Nintendo pra resgatar o mercado norte-americano (quebrado pela Atari e "as outras"), mas se tem alguém com chances de destronar o bigode, com certeza esse alguém é o Pikachu.
    Ikki_Goku
    Ikki_Goku
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 191

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Ikki_Goku Qua 02 Jan 2013, 03:14

    Mario é impressionante mesmo.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por pOkiz Qua 02 Jan 2013, 08:44

    Aí vemos o quão grande é essa quantidade de games, e o tempo que demora para chegar a um número desses.

    Mas quando olhamos o impostômetro brasileiro fechando em 1 trilhão e meio em apenas um ano, dá uma tristeza tão grande.


    No mais, parabéns ao bigodudo e a Nintendo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2013, 13:20

    E que venham mais 25 anos de Mario Very Happy
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Vicente. Qua 02 Jan 2013, 13:41

    Agora que todos estão tocando no ponto "rumo ao 1 bilhão", é uma visão bem pessimista, mas eu me pergunto até quando vai funcionar dar uma polida nos gráficos e mudar as fases/power-ups ou a física do jogo.

    Os últimos jogos foram fantásticos e eu admito que apresentaram diferenças. Sunshine, Galaxy, etc. Os New estão vendendo também...

    Mas se der pra olhar pra onde a indústria está indo, a realidade aumentada cada vez mais presente e mais ideias inovadoras e interativas, não é fácil renovar uma franquia de plataformas.

    Quem sabe em 10 anos nós tenhamos videogames super avançados com tecnologias nem imaginadas e etc, e rumores até dizem que o 720 já tenha algo novo. FPSs e outros gêneros podem achar seu paraíso nisso, mas e Mario? Qual a inovação pra sobreviver e acompanhar a tecnologia? Até agora ele é o mesmo desde o N64, e o New é praticamente como o NES, não vamos mentir.

    As franquias paralelas podem seguir incrivelmente bem e muitas usam todas as funções de cada console... Mas a principal, mesmo ainda boa, segue a mesma :I

    Agora está funcionando simplesmente vender o nome "Mario", como com NSMB2, bastante criticado, mas que vendeu bem. Só que será o mesmo em 25 anos?
    já sinto as pedras me atingindo
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por RiderBlack Qua 02 Jan 2013, 15:27

    oras,bolas é lógico que vai funcionar sempre pq sempre haverá mercado pro bom e velho Mario,mas o seu ponto de vista é meio desconexo,veja bem,isso que vc citou de só polir gráficos e física tb serve pra todos os outros gêneros que vc diz que vão se beneficiar de novas tecnologias,afinal o FPS só recebem melhoras em relação a gráficos e jogabilidade tanto quanto Mario e vou além,pq Mario não vai poder se beneficiar tb dessas novas tecnologias? Afinal agente sabe que a Big N sabe muito bem como usar a tecnologia ao seu favor.afinal poucos apostariam em controles por movimento,ta aí o resultado,Ninguém sabia direito como seria o futuro dos jogos de plataforma na era 3d e veio Mario 64 mostrar os rumos,digo mais se essa tal tecnologia absurda de fato existir tenho certeza que a Big N tem de tudo pra ser uma pioneira como sempre foi no ramo dos games...^^...
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Vicente. Qua 02 Jan 2013, 19:02

    RiderBlack escreveu:oras,bolas é lógico que vai funcionar sempre pq sempre haverá mercado pro bom e velho Mario,mas o seu ponto de vista é meio desconexo,veja bem,isso que vc citou de só polir gráficos e física tb serve pra todos os outros gêneros que vc diz que vão se beneficiar de novas tecnologias,afinal o FPS só recebem melhoras em relação a gráficos e jogabilidade tanto quanto Mario e vou além,pq Mario não vai poder se beneficiar tb dessas novas tecnologias? Afinal agente sabe que a Big N sabe muito bem como usar a tecnologia ao seu favor.afinal poucos apostariam em controles por movimento,ta aí o resultado,Ninguém sabia direito como seria o futuro dos jogos de plataforma na era 3d e veio Mario 64 mostrar os rumos,digo mais se essa tal tecnologia absurda de fato existir tenho certeza que a Big N tem de tudo pra ser uma pioneira como sempre foi no ramo dos games...^^...

    A diferença é que os FPSs podem usar de qualquer tecnologia que aparecer e adaptar a história ou ganhar uma franquia nova. Estamos falando nesse caso de um gênero inteiro, então a gama de possibilidades de adaptação de história/gameplay é imensa mesmo em mudanças pequenas.

    Agora plataformers são algo limitado, e mais ainda se formos específicos em relação a Mario. Com certeza, a Nintendo sabe se aproveitar de tecnologias novas e as cria/aplica com maestria, mas... Em outros jogos. Mario nunca usou o controle de movimento, só nos spin offs de party e esportes. Mario nunca usou a touch de DS/3DS, só em spin offs como Miniland Mayhem. NSMBU não usa o gamepad de uma maneira diferente, aquilo de colocar plataformas parece mais uma desculpa pra usá-lo.

    A Nintendo tem ideias fantásticas, mas Mario não está mais acompanhando essa evolução, não a série principal. O próprio Miyamoto disse, ano passado ou retrasado, que iria parar de fazer jogos da franquia e se dedicar novamente em um projeto próprio, novo, e ele estava destinado ao console novo, que se revelou ser o Wii U. Claro que não significa fim nenhum, mas é o diretor geral que está infelizmente saindo da série.

    Claro que nos próximos anos Mario vai se sustentar apenas com a mesma fórmula repetitiva, assim como alguns FPS, mas se olharmos pra frente, pra outras tecnologias, isso vai parar de funcionar. Ano que vem podemos ter um belo Mario de Wii U com tudo o que conhecemos de bom, mas daqui a 10 anos, é um mistério, porque esse "tudo" e esse "falso novo" vão acabar cansando e se esgotando. Por isso o meu receio de que mais 500 milhões não vão chegar tão "facilmente" quanto foram os primeiros, e que Mario precisa de uma renovação gradativa a começar no máximo pela próxima geração.
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por RiderBlack Qui 03 Jan 2013, 03:48

    olha,vou ser honesto eu não sei qual é essa grande revolução que vc esta esperando pra daqui a dez anos...mas acho que eu não me expliquei muito bem...no meu ponto de vista se alguma empresa vai mudar drasticamente o modo de jogar,posso apostar que vai ser a própria big N,e digo mais com o próprio game pad acho que já vai rolar algo relevante ao gameplay.
    Mario é divertido cara,é isso que faz vender,mesmo as séries de esportes e party,todos tem um q de Mario,ninguém imaginou colocar power ups num jogo de kart e etc...agora,o que vc tanto arrota sobre o falso novo,me diz o que há de novo no gênero fps que não tenha sido feito na era do n64,com goldeneye,turok,perfect dark...pensa direitinho ae e diz o que mudou alem de gráficos e temática...no proximo post seu,diz pra mim o que vc acha que vai acontecer de tão drástico daqui a dez anos,só pra eu tentar te entender...^^...
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Vicente. Qui 03 Jan 2013, 10:33

    RiderBlack escreveu:olha,vou ser honesto eu não sei qual é essa grande revolução que vc esta esperando pra daqui a dez anos...mas acho que eu não me expliquei muito bem...no meu ponto de vista se alguma empresa vai mudar drasticamente o modo de jogar,posso apostar que vai ser a própria big N,e digo mais com o próprio game pad acho que já vai rolar algo relevante ao gameplay.
    Mario é divertido cara,é isso que faz vender,mesmo as séries de esportes e party,todos tem um q de Mario,ninguém imaginou colocar power ups num jogo de kart e etc...agora,o que vc tanto arrota sobre o falso novo,me diz o que há de novo no gênero fps que não tenha sido feito na era do n64,com goldeneye,turok,perfect dark...pensa direitinho ae e diz o que mudou alem de gráficos e temática...no proximo post seu,diz pra mim o que vc acha que vai acontecer de tão drástico daqui a dez anos,só pra eu tentar te entender...^^...

    Não precisa começar a ser ofensivo, também bounce

    É isso exatamente o que eu estou dizendo, os FPSs também não mudaram nada, mas para ambos, eu não sei por quanto tempo isso vai funcionar. A única coisa diferente é que FPS é um gênero inteiro, então pode mudar a história, a ambientação, os elementos muito mais facilmente, mas não estou dizendo que eles também não deveriam passar por uma grande mudança, porque eu concordo com isso.

    E sim, eu sei que a empresa revolucionária pode muito bem ser a Nintendo, e na maioria das vezes vai ser, mas em todas as últimas vezes que isso aconteceu, lê-se nessa geração inteira, Mario não fez parte de nenhuma das novas tecnologias.

    Essa "coisa nova" pode ser qualquer coisa. Rumores diziam que o Wii U ia ter transmissores de calor ou frio, depois disseram que a gamepad ia transmitir texturas ao tocar nela, muitos falam sobre a própria realidade virtual ser criada nos próximos anos. São dezenas de possibilidades que talvez agora não sejam possíveis, mas sabe-se lá o futuro. Talvez em algumas vezes não será drástico, mas é uma mudança como o Wii ainda assim, e isso muda o mercado.

    Eu sei muito bem que Mario é divertido e eu também comprei todos esses jogos "não tão inovadores" pra eu me divertir. E sim, é óbvio que as side também tem muitos elementos de Mario, se não nem teriam o nome. Mas o assunto aqui no tópico é vendas da franquia principal. Eu não estou dizendo que Mario vai morrer pra sempre, mas que outros 500 milhões vão ser um desafio maior pra Nintendo.

    Se você tivesse realidade virtual, você compraria, pelos mesmos 60 dólares (ou mais) que paga por todos os lançamentos, um side-scrooler com os mesmos power-ups e estilos de plataforma de 45 anos atrás?

    Eu não estou afirmando que essa mudança realmente ocorre, não sou nenhum analista-espião pra saber os projetos futuros, mas sendo a revolução real ou simplesmente gráfica, eu só disse que gostaria de uma mudança. SMB 2, mesmo que não tenha sido feito exatamente pela Nintendo, é toda a mudança que Mario poderia ter em um NES, e foi uma ótima mudança, um jogo incrível.

    Agora só acho que, cedo ou tarde, pra seguir vendendo bem, é melhor fazer "toda a mudança que o Mario poderia ter em um" Wii U.

    Por enquanto não é cansativo para a maioria do jeito que é, mas e depois? :I
    Não estou propondo que Mario vire um vingador do futuro em um jogo ambientado na segunda lua de Júpiter ou dizendo que não tem capacidade. Só que vale muito mais a pena essa mudança acontecer, para Mario acompanhar todas as gerações de um jeito realmente único e novo.

    Você pode não concordar que vai vender menos, mas claro que uma mudança seria muito melhor tanto para nós quanto para as vendas, não só em Mario quanto em outras franquias, e o meu ponto é que vai chegar determinado momento em que vai ser necessário para as vendas, se não fizerem cedo.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Bferrari350 Qui 03 Jan 2013, 11:19

    Vicente. escreveu:Agora que todos estão tocando no ponto "rumo ao 1 bilhão", é uma visão bem pessimista, mas eu me pergunto até quando vai funcionar dar uma polida nos gráficos e mudar as fases/power-ups ou a física do jogo.


    Mas aí não cita Call of Duty... Reclama de Mario estar saturado, mas é lançado um Call of Duty super reciclado por ano e que vende 10 milhões a cada jogo.

    Então vou responder a sua pergunta: Pelo menos até ano passado dar essa polida nos gráficos e colocar novas fases tem funcionado mto bem. Call of Duty ainda tem milhões de "fãs" cegos que passam horas jogando, pegando M.O.A.B e "esculachando" os outros jogos. Porque afinal, jogo que não é COD/FPS é de criança, ou ruim ou "vc que é ruim no COD e não consegue pegar MOAB kkkk". E isso não vai acabar de uma hora para outra. Mesmo muitos reclamando de que o mercado de jogos tá saturado de FPS, esses mesmos reclamões compram.
    deodario
    deodario
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 95

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por deodario Sex 04 Jan 2013, 18:12

    Há 25 anos milhões de pessoas compraram Super Mario Bros. Atualmente ainda compram os NSMB, porque Mario não cansa, não é alguma coisa que enjoa
    Kakashi22
    Kakashi22
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 982

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Kakashi22 Sex 04 Jan 2013, 18:15

    Mário é Mário, nunca ninguem se cansa de jogar ao Mário, quando ao Pokémon, fiquei bastante surpreendido :O Tantas cópias vendidas? hehe pokémon, o meu jogo preferido Very Happy
    avatar
    Shatemui
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 23

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Shatemui Seg 07 Jan 2013, 10:43

    Mario é Mario. Mario é a maior prova de que não preciso imagens fodásticas e alta definição para dizer que um jogo é bom.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Kalayude Seg 07 Jan 2013, 11:06

    Semana passada eu li uma matéria da Dorkly,sobre os 12 melhores games de lançamentos de consoles da história.
    Mario ficou em:4°(Super Mario World)
    2°(Super Mario Bros)
    1°(Super Mario 64)

    E achei o texto que falava sobre Super Mario Bros fantastico.
    Fiz uma tradução bem mais ou menos,mas da pra entender,quem souber ler Ingles da uma olhada no site que a matéria é muito boa.

    Super Mario Bros é o Marx ou Freud dos jogos de vídeo game, faça a sua escolha. É a Odisseia ou Beowulf. Ele é o subconsciente de todos os jogos, dando forma a linguagem, moldando a forma como pensamos sobre os jogos, dando a forma que os jogos são e podem ser. Há uma razão muito boa de Braid ser um dos mais aclamados jogos "artísticos" de todos os tempos, é construído em cima de desconstruir Super Mario Bros.Nem sequer importa se você já até jogou Super Mario Bros: você sabe, você sabe como é, você sabe o que parece e como soa, que a princesa está em outro castelo, como entrar em um cano. Como jogadores, está no nosso sangue e ossos.


    Dorklyst

    Conteúdo patrocinado


    [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades - Página 3 Empty Re: [Quem pode, vende] 1ª Franquia a Ultrapassar Meio Bilhão de Unidades

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:58