Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Weber
fernandomfrs
Jamian
dsrodrigo
#Netto97
lpslucasps
Angel Kenede
djbereta
Tchuk-ex
Viteco
Felipe JJ
x0exe
16 participantes

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 3 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 23:14

    Jamian escreveu:Douglas, sua comparação só faz sentido se considerar que as desenvolvedoras abandonariam os consoles apenas pelo fato de eles serem hackeados. Mas isso não acontece! O pronunciamento tratado neste tópico NÃO reflete o comportamento geral dos devs. Além do mais, a simples modificação da firmware não pode ser comparada com o assassinato da galinha, kkkkkkkkkkkkk, pois, como eu disse antes, customização não implica pirataria. É preciso que um dev independente construa um loader para isso! É o carinha que vai escrever programas como Multiman ou o USBLoaderGX que mataria a galinha, e não o Hacker que liberta o seu aparelho das correntes! E escrevi "mataria", e não "mata", porque mesmo assim (mesmo com a pirataria) as grandes desenvolvedoras jamais abririam mão de um console com uma boa fan base instalada! Isso porque os gamers de verdade continuam comprando os jogos originais, independentemente de haver a possibilidade de jogarem de graça.

    Não é um caso geral, mas muitos dos que se valem da pirataria jamais comprariam um jogo original. Preferem não jogar a ter que gastar dinheiro com jogos. Esses aí não representam nada para as empresas se algum console for desbloqueado, porque eles não seriam ativos na aquisição de games de qualquer jeito!

    O que quero dizer é que o desenvolvimento continua valendo a pena mesmo assim. Veja o caso do Xbox 360, do PS2, PSP, SNES, e tantos outros! Em todos eles a pirataria comeu solta, mas foram todos sucessos em vendas de jogos! O SNES e o PS2, SE não me engano, contam com a maior biblioteca de games da história!

    Quem souber ler e interpretar corretamente, vai perceber que não estou fazendo discurso a favor da pirataria, mas apenas defendendo o meu direito de fazer o que eu quiser com o meu console, exceto, é claro, correr cópias não autorizadas de jogos!
    Hmmm... Compreendo... Acho que finalmente entendi seu ponto de vista! Bom... Deixe-me pensar... ...Tipo, mexer no Hardware é de certa forma algo aceitável! Seria como alterar genéticamente a galinha, sem mata-la! O problema é que quando começam a fazer estas mudanças, as coisas não ficam só nisso. O que antes era algo pessoal, vai sendo meio que alterado, até que um belo dia, você entra na net e se depara com uma praga de pirataria!

    Aquela simples modificação no hardware é o primeiro passo para da galinha ao matadouro!

    Enfim Jamian, fico contente que você tenha lido o meu post, interpretado e colocado sua opinião em frente a ele. Gosto de discussões assim!

    Esse negócio é algo polêmico, porém, devo admitir que é algo natural de todo console. Cabe aos donos do produto e as produtoras equilibrar isto.


    Última edição por douglas444 em Seg 31 Dez 2012, 23:28, editado 1 vez(es)
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 3 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por lordzeno Seg 31 Dez 2012, 23:18

    acho que isso só vale para quem produz só para o E-Shop
    usando pirataria não iria poder usar net no 3DS :S
    logo não iria comprar nada no E-Shop
    a menos que queira ariscar tem o 3DS brickado pela Nintendo
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 3 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por LiveinRiot Seg 31 Dez 2012, 23:19

    A steam está aí para provar que preço bom faz com que a pirataria acabe/reduza.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 3 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 23:30

    Também compreendo o seu ponto de vista, Douglas, e respeito a sua opinião, pois realmente tá cheio de gente esperta (=desonesta) que adora levar vantagem em tudo! E, realmente, sem o desbloqueio é impossível que os devs dos pirateiros desenvolvam seus loaders (se bem que, mesmo os loaders são úteis, quando você sabe usá-los. Poupam o leitor, mas aí depende da consciência de quem usa também). Acho que nenhum de nós está errado, afinal, mas você salientou mais o lado das empresas, e eu, o meu lado de usuário chato. Detesto ficar completamente passivo em um sistema. Gosto de deixá-lo do jeito que eu gosto (off-topic: por isso prefiro 1000x Android a iOS).




    Conteúdo patrocinado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 3 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 06:07