Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Weber
fernandomfrs
Jamian
dsrodrigo
#Netto97
lpslucasps
Angel Kenede
djbereta
Tchuk-ex
Viteco
Felipe JJ
x0exe
16 participantes

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 19:18

    Hum, tomara que ele consiga Hackear! Duvido que os devs abandonarão algum console por isso, ainda mais com o número de vendas do 3DS! Só de ter o 3DS livre para rodar jogos de qualquer região já vai ser uma mão na roda! É até bom para a Nintendo aprender que trava de região não adianta nada!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 19:42

    A Nintendo poderia colocar um brick assassino! Imagina: "Atualização completa...*bip-bup*...Hardware não permitido detectado...*bip-bup*... O console irá explodir em 3...2...1..." (e então... a deus ladrão maldito!)
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 19:53

    douglas444 escreveu:A Nintendo poderia colocar um brick assassino! Imagina: "Atualização completa...*bip-bup*...Hardware não permitido detectado...*bip-bup*... O console irá explodir em 3...2...1..." (e então... a deus ladrão maldito!)

    Ladrão nada! O console é de quem compra, e o usuário pode instalar o que quiser nele, afinal pagou-se uma quantia pelo aparelho. Desde que não rode cópias não autorizadas, não se comete crime algum.

    E outra: se houvesse um dispositivo anti-ladrão, as lojas oficiais explodiriam todas, junto com os 3DS lá vendidos! Pelo menos alguns trouxas poupariam dinheiro!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por x0exe Seg 31 Dez 2012, 19:58

    Jamian escreveu:
    douglas444 escreveu:A Nintendo poderia colocar um brick assassino! Imagina: "Atualização completa...*bip-bup*...Hardware não permitido detectado...*bip-bup*... O console irá explodir em 3...2...1..." (e então... a deus ladrão maldito!)

    Ladrão nada! O console é de quem compra, e o usuário pode instalar o que quiser nele, afinal pagou-se uma quantia pelo aparelho.
    Na verdade, antes de começar a utilizar o mesmo, você aceitou os termos dele, e lá dizia claramente que a Nintendo poderia fazer isso, e ainda mais você dependendo dela (baixando o conteúdo dela como atualizações a afins)
    EDIT:
    É um contrato como qualquer outro, ela poderia muito bem pedir para você dançar tango e fazer uma pizza, você não poderia questionar que "só comprei o aparelho, pra que fazer isso?" pois você aceitou isso
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 20:01

    Luiz escreveu:
    Jamian escreveu:
    douglas444 escreveu:A Nintendo poderia colocar um brick assassino! Imagina: "Atualização completa...*bip-bup*...Hardware não permitido detectado...*bip-bup*... O console irá explodir em 3...2...1..." (e então... a deus ladrão maldito!)

    Ladrão nada! O console é de quem compra, e o usuário pode instalar o que quiser nele, afinal pagou-se uma quantia pelo aparelho.
    Na verdade, antes de começar a utilizar o mesmo, você aceitou os termos dele, e lá dizia claramente que a Nintendo poderia fazer isso, e ainda mais você dependendo dela (baixando o conteúdo dela como atualizações a afins)
    EDIT:
    É um contrato como qualquer outro, ela poderia muito bem pedir para você dançar tango e fazer uma pizza, você não poderia questionar que "só comprei o aparelho, pra que fazer isso?" pois você aceitou isso

    Hahahaha, esses contratos não valem nada, Luiz! No final das contas, o que vale é o código de defesa do consumidor. Se a empresa passar por cima disso, ela está errada.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por fernandomfrs Seg 31 Dez 2012, 20:03

    Pra mim ta bom como tá, sem pirataria no 3ds, vide o caso do DS ele é o videogame mais vendido do mundo mais em jogos ele fica 4º. Pq? porque a pirataria nesse sistema é muito comum logo as pessoas não compram jogos originais :p
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 20:06

    Quebraram o record do GBAtemp! Este é o fórum com mais amantes da pirataria!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 20:10

    Douglas, ninguém aqui é amante de pirataria. Você está sempre reclamando disso, só tenho a perguntar o porquê. Você nem sequer se deu ao trabalho de tentar ler o post do Jamian, senão teria entendido o que ele realmente disse.

    E se está insatisfeito com o povo do fórum, a porta é a serventia da casa. De meia volta e... Adeus, "coleguinha"
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 20:19

    Sim, eu li o post, e ......... Ahh! Não quero discutir! Fale o que quiser, enquanto eu não estiver fora das regras, você não pode fazer nada, kengalson!
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Weber Seg 31 Dez 2012, 20:19

    Sem flood aqui pessoal, ou alertas serão dados. tongue
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Bruce889 Seg 31 Dez 2012, 21:27

    Tá certo,quem quer gastar milhões para um jogo e esse acabar sendo pirateado?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 21:34

    O que eu quero dizer é que a Nintendo merece uma lição! O 3DS e o Wii U deveriam ser Hackeados para ela ver com os próprios olhos que as limitações que ela costuma colocar nos aparelhos (trava de região) não ajudam em nada para combater os ataques dos Hackers! Olha, eu não vou mentir: gosto de ter meus games originais, pois as desenvolvedoras nada têm a ver com os nossos problemas financeiros, e ainda gosto de valorizar o que tenho, mas se o 3DS ou o Wii U fossem desbloqueados, sem interferência nas funções online, eu certamente modificaria o meu console, pois acho absurdo você comprar um equipamento e não poder desfrutar inteiramente do que ele pode te oferecer.

    Edit: aliás, essa ideia de modificar consoles para correr backups é nossa. O próprio George Hotz, que conseguiu encontrar a chave do PS3 era contra a pirataria. Ele alegava exatamente isso: se você comprou um aparelho CARO, tem todo o direito de programar para ele e usar e abusar do Hardware, sem, contudo, roubar o trabalho de ninguém!
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Mairon W Seg 31 Dez 2012, 21:51

    Concordo com o Jools. No caso dele, sendo uma produtora independente, a Renegade Kid teria e sem dúvidas teve (na época do DS) prejuízos pela pirataria. Solução: lançar jogos na eShop com a qualidade que eles vêm mantendo e com preços acessíveis. Sem dúvidas isso vai acabar com o problema de muitas empresas como a Renegade.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Convidad Seg 31 Dez 2012, 22:34

    Era uma vez, uma família muito pobre.
    Um dia, uma feiticeira surgiu e deu ao pai da família um presente inestimável, uma galhinha gigante que colocaria 1 ovo de ouro uma vez por ano!

    Ele ficou muito feliz, com o dinheiro do ovo de cada ano, comprava comida suficiente para sustentar a família durante todos os 365 dias!
    Porém, passado exatos 6 anos, o pai da família pensou "Se eu ganhei esta galinha de presente, significa que ela é minha, então, posso tirar o máximo de proveito dela!"... E sabe o que ele fez com a galinha? Matou e dissecou, na esperança de conseguir um tesouro. E ele estava certo, dentro da galinha havia uma fortuna! Centenas e centenas de ovos de ouro! Ele vendeu todos, e com o dinheiro comprou um palácio, e lá viveu juntamente com a sua família, durante exatos 365 dias!

    Passado este tempo, o dinheiro acabou... O pai da família ficou desesperado, seus filhos e esposa iriam voltar a passar fome. Ele gritou implorando a presença da feiticeira:

    "Feiticeira! Feiticeira! Volte! Por Favor, te dou o que quiser! Até mesmo meu palácio."

    E exatamente no momento em que ele completou a frase, o palácio se desfez, e a feiticeira surgiu; Dizendo logo em seguida:

    "Meu senhor, te dei tudo o que precisava! Com um ovo de ouro por ano, você poderia alimentar sua família para sempre, porém, você decidiu pegar mais do que precisava, não deu valor ao que tinha! E por isso meu senhor, você e sua família sofrerão a fome pelo resto de suas vidas!"

    E assim, a família sofreu o erro do pai! A cada ano, um membro de sua família morria de fome. E quando chegou a sua vez, no seu último segundo de vida, o pai da família viu a besta da fome atrevessar as garras em seu peito, assim como ele atravessou seu facão no coração da galinha.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Jamian Seg 31 Dez 2012, 23:02

    Douglas, sua comparação só faz sentido se considerar que as desenvolvedoras abandonariam os consoles apenas pelo fato de eles serem hackeados. Mas isso não acontece! O pronunciamento tratado neste tópico NÃO reflete o comportamento geral dos devs. Além do mais, a simples modificação da firmware não pode ser comparada com o assassinato da galinha, kkkkkkkkkkkkk, pois, como eu disse antes, customização não implica pirataria. É preciso que um dev independente construa um loader para isso! É o carinha que vai escrever programas como Multiman ou o USBLoaderGX que mataria a galinha, e não o Hacker que liberta o seu aparelho das correntes! E escrevi "mataria", e não "mata", porque mesmo assim (mesmo com a pirataria) as grandes desenvolvedoras jamais abririam mão de um console com uma boa fan base instalada! Isso porque os gamers de verdade continuam comprando os jogos originais, independentemente de haver a possibilidade de jogarem de graça.

    Não é um caso geral, mas muitos dos que se valem da pirataria jamais comprariam um jogo original. Preferem não jogar a ter que gastar dinheiro com jogos. Esses aí não representam nada para as empresas se algum console for desbloqueado, porque eles não seriam ativos na aquisição de games de qualquer jeito!

    O que quero dizer é que o desenvolvimento continua valendo a pena mesmo assim. Veja o caso do Xbox 360, do PS2, PSP, SNES, e tantos outros! Em todos eles a pirataria comeu solta, mas foram todos sucessos em vendas de jogos! O SNES e o PS2, SE não me engano, contam com a maior biblioteca de games da história!

    Quem souber ler e interpretar corretamente, vai perceber que não estou fazendo discurso a favor da pirataria, mas apenas defendendo o meu direito de fazer o que eu quiser com o meu console, exceto, é claro, correr cópias não autorizadas de jogos!

    Conteúdo patrocinado


    Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma - Página 2 Empty Re: Renegade Kid diz que Pirataria no 3DS poderia fazer desenvolvedores deixar a plataforma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:39