Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
LiveinRiot
resh
Athos
MasterLinK
Earth121221
mustacheman
Super Mario Fan
Zaragoth_Sama
ベ リ ス
Felipe JJ
Lauro
Guinomonster
Bardock
Ulquiorra - Sama
Angel Kenede
crfleo
Mazzina
blordello
Artyror
Ikki_Goku
mariolink
Gabriek
Lebre65
FukerKane
viniss
edbatch
30 participantes

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Convidad Dom 23 Dez 2012, 14:17

    Ok. Moderassaum, se esse tópico estiver fora da lei, na linha do trem ou na gota da água, podem sair bloqueando sem dar justificativa ou qualquer coisa. Dikelrah agradece!

    Boa tarde, irmãos. Depois da péssima repercussão de nossa primeira reunião (Miles me alertou, poxa, não precisava chegar a tanto Sad), resolvi me redimir e fazer desta reunião algo mais importante e saudável. Eshpero que goshtem!

    Mario. Zelda. Metroid. Existe uma melhor?

    Estas três séries. Todas abençoadas pela Nintendo. Cada uma com um início dos melhores. Mario, com seu Super Mario Bros., inovando e definindo o que seriam os plataformas de agora em diante. Zelda, com uma aventura de exploração e ação que, digamos, inventou o gênero Ação/Exploração. E Metroid, que combina o que se saiu melhor nas duas séries anteriores no que, sem dúvidas é a maior obra de arte que a Nintendo desenhou neste mundo. Mas, dentre estas três, há uma melhor?

    Mario


    ta-da ta-daa ta-da-da ta-DA! Quem não se lembra até hoje daquelas musiquin's irritant's que grudam nas orelhas e assolam nossos sonhos até hoje? O Reino dos Cogumelos é palco para o que nossa Deusa mais usa para reinar sobre nós. A principal forma de interseção entre ela e nós, seus filhos e meros mortais. Uma grande série, com grandes jogos, alguns inovadores (egê Super Mario Galaxy), outros conservadores (egê New-que-de-New-não-tem-nada Super Marcio Bros.), mas sempre com qualidade astronômica e vendendo horrores. Uns dirão, afinal, é a Nintendo. E embora a bênção estabelecida em cima do Mario seja a maior de todas, vale também o apelo popular. Pergunte àquela sua colega de trabalho se ela conhece o Mario. Agora pergunte se ela conhece o Link ou a Samus. Entendiste? Mas se ela responder que não conhece o Mario ou perguntar "Mario? Que Mario?", vocês já sabem como agir, irmãos...

    É com esta série que abrimos nossa discussão. Mario merece ser considerado o melhor personagem da Nintendo? A melhor série? Peach merece ser considerada a princesa mais linduxa de todas? Luigi pode ser considerado o irmão mais esquecido e bondoso? E Bowser, será que merece o posto de melhor vilão?

    Zelda


    Ah, Zelda... As aventuras de Link por Hyrule nunca foram melhores! Sempre usando uma arte diferente da outra, história diferente embora sempre encarnando Link, Zelda e Ganon por Hyrule, com algumas excessões. E digamos que Majora nunca foi tão famoso quanto agora com essas histórias de fim de mundo, néah? A série contém Ocarina of Time, o jogo mais importante da franquia, o melhor e o melhor jogo de todos já feitos" Obviamente, tal só poderia sair da Nintendo (Tá bem, eu paro).

    Com Zelda, continua-se essa discussão. Link é o personagem mais mais de todos ou não? Zelda é a princesa mais linda de todas ou não? Ganon é o mais cruel dos malditos ou não? Discutam.

    Metroid


    Uma das séries mais injustiçadas da Nintendo, sem sombra de dúvidas. O Gueime Blast uma vez fez um artigo sobre Metroid (Comparando com Halo o tempo todo), e digo que a situação de ambos é oposta. Halo é incrível, mas além de não ter a bênção da Nintendo é repetitivo, e tem um apelo alto e vendas altas. Metroid tem a bênção da Nintendo, está sempre variando, mas tem apelo menor e vende bem menos. Pode isso Arnaldo?

    Nossa caçadora de recompensas pelas galáxias, sempre com suas armaduras variadas em estilos de Aventura com Tiro em terceira pessoa, Exploração em primeira pessoa ou perspectiva Sidescrolling, não importa como, onde ou qual o jogo: Metroid é, sem dúvidas, uma das séries mais importantes da Nintendo. Mas merecerá ela o posto de melhor?

    Votamento


    Agora vamos votar! Mas pelamor, né, isso é uma reunião! Não apenas passe por aqui e diga "Voto na opção X", pois isto pode ser considerado Flood pelos moderadores e não quero nenhum dos meus irmãos alertados. Portanto, justifiquem a opção que escolherem, ok? E discutam, me cotem, cotem os outros, enfim. Sigam as regras e sejam felizes. Torçamos para que essa reunião não termine como a anterior e Voilá! As opções:

    -Mario
    -Zelda
    -Metroid
    -Outra série da Nintendo
    -Eu... Er... Não posso escolher apenas uma

    Sigam em frente!


    Última edição por Dikelrah em Dom 23 Dez 2012, 14:36, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Convidad Dom 23 Dez 2012, 14:33

    Dikelrah escreveu:
    Votamento


    Não seria votação?

    -------------

    Enfim, Zelda.

    No primeiro momento que joguei Zelda, já me surpreendi. Talvez sejam suas histórias, sua jogabilidade, suas surpresas que tornaram essa série uma das melhores de todas.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Convidado Dom 23 Dez 2012, 14:34

    O público de modo geral prefere Mario (ele é o Ícone dos jogos), mas na minha opinião, o voto vai para Zelda, por ele ser mais épico e demorado, além de ter músicas memoráveis

    como por exemplo essa (pensem nela antes de votar...)


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Convidad Dom 23 Dez 2012, 14:41

    E eu como a presidenta da reunião ainda esqueço de votar... e_e

    Meu voto vai para Metroid. É a série que marca minha vida até hoje, sem falar que estou sempre fazendo Cosplays da Samus e tudo o mais, pois ela é uma lymda, não é? Mas fora isso, quando jogo, realmente me sinto como se estivesse me conectando com algo maior. Meu preferido da série é o Metroid Prime Hunters do DS, ainda que tenha o Trilogy do Wii. E digamos é o título mais surrado daminha coleção Razz

    Zelda viria logo em seguida. Skyward Sword vem logo depois na minha lista de melhores jogus que eu joguei. Uma experiência sem igual.

    Um abismo, nele incluso Kirby, Donkey Kong e Poquemão e chegamos a Mario. O único Mario que realmente me levantou foi o Sunshine. Não que os outros sejam ruins, mas, tipo, não me deixam excitada, sabe?

    É isso e continuem! ;D
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por crfleo Dom 23 Dez 2012, 14:42

    Zelda, vemos ai a genialidade de Miyamoto pra criar um jogo e contar seu começo 25 anos depois, e a genialidade de Koji Kondo com várias músicas marcantes

    edbatch
    edbatch
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 100

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por edbatch Dom 23 Dez 2012, 16:43

    Meu voto vai para Zelda, que sempre tem um enredo e trilha sonora épicos, e esse conjunto proporciona uma experiência inesquecível, Skyward Sword que o diga. Gosto muito de Metroid também, porém meu contato com a série não foi tão grande, conheci e virei fã a partir de Super Metroid, quando eu alugava o cartucho em uma locadora, porém ela não esteve presente na época do Nintendo 64 (quando me viciei completamente em Zelda, com o saudoso Ocarina Of Time), e como não tive um Game Cube, não pude acompanhar a saga Prime (só através de notícias e reviews de revistas), mas pretendo fazê-lo em breve, através de Trilogy do Wii. 8D
    E Mario marcou minha infância, assim como Donkey Kong, Pokémon, etc., então prefiro não rankear os demais, apenas colocar Zelda em 1º. Razz
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por viniss Dom 23 Dez 2012, 16:44

    Dikelrah escreveu:

    (egê New-que-de-New-não-tem-nada Super Marcio Bros)

    Quem é Marcio?
    ------------------------
    É bem complicado de escolher, mas meu voto vai para o Maurício Mario.

    Ver o Mario sair por aí pulando na cabeça dos Gombas e dos Koopas é muito legal. O único problema é que dificilmente a Nintendo lançará um jogo melhor que o SMB3.

    Os jogos 3D então nem se fala. Mario Galaxy é extraordinário e 3D land é muito bom.

    Mas Zelda e Pokémon também são fantásticos.


    Última edição por viniss em Dom 23 Dez 2012, 17:02, editado 1 vez(es)
    Earth121221
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Earth121221 Dom 23 Dez 2012, 16:49

    Outra série.
    FukerKane
    FukerKane
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 567

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por FukerKane Dom 23 Dez 2012, 17:05

    Metroid *-*
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Lebre65 Dom 23 Dez 2012, 17:35

    Zelda [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid 3005212426
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Gabriek Dom 23 Dez 2012, 17:41

    Zelda.

    Mario é uma bosta e nunca joguei Metroid.
    mariolink
    mariolink
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 704

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por mariolink Dom 23 Dez 2012, 19:07

    Outra série.

    Pokémon
    Ikki_Goku
    Ikki_Goku
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 191

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Ikki_Goku Dom 23 Dez 2012, 19:20

    Mario.

    As três estão no meu TOP 5 séries. Só FF e MGS interferem nesse ranking. Mario é a série da minha vida (nos Games... no geral é CDZ). Sou nintendista desde o Mario Bros Original (NES). Zelda é minha segunda franquia favorita e Metroid a quinta.
    Artyror
    Artyror
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 19

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Artyror Dom 23 Dez 2012, 19:25

    Não dá pra escolher só uma série,é a mesma coisa de você perguntar para um pai de qual filho ele gosta mais.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por blordello Dom 23 Dez 2012, 19:25

    Meu voto vai para Zelda, muita gente deve votar no Mario, mas realmente, acho que ele é apenas um ícone muito conhecido dos jogos, por que a história de Mario nem se compara a de Zelda e Metroid, mas prefiro Zelda a Metroid... As trilhas sonoras de Zelda são cativantes, os puzzles são muito bem feitos e a história é ótima. :3 Mesmo assim, Metroid e Mario ainda entram no meu TOP 10 séries.

    Conteúdo patrocinado


    [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid Empty Re: [Segunda Reunião!] Discussão: Mario X Zelda X Metroid

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:02