Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
MyBodyIsReady
Visionnaire
JonathanAlis
feichaw
Nightwalker
guilherme.rainhapratezi
deodario
ktrap
Perezunikun
Vings
14 participantes

    Xenoblade Chronicles - Dunban

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por Convidado Sáb 25 Jan 2014, 09:10

    El Buga escreveu:Na realidade, Sharla torna as lutas bem mais lentas e complicadas.

    Como ela é muito ruim pra ataque, e dedica seu tempo a curar os outros dois personagens, isso significa que você terá apenas dois chars drenando o HP do inimigo, o que vai aumentar emk muito o tempo da luta e pode até reduzir suas chances. Sem falar que ela pode ser posta inconsciente a qualquer momento e você precisará gastar tempo e recursos pra reanimá-la, o que só pode ser feito cinco vezes.

    Meu conselho é: use três personagens com bom poder de fogo. Eu uso Shulk, Dunban e Seven (codinome =D) e não preciso me preocupar com heals.

    Para compensar a ausência de um healer, equipe as armas de seus personagens com gems de HP Steal rank VI. No Seven essa gem faz maravilhas e você terá um char praticamente imortal. =D

    Acho que isso depende do estilo de gameplay de cada um; eu nunca gostei de usar o Riki e o Reyn, a sharla era focada apenas na cura, de resto Dunban e Shulk sempre deram conta de boa (e como eles sempre estavam em cima do inimigo, raramente ele ia para a sharla).

    Eu não gostava de manter o "seven" (ah, mas todo mundo sabe quem é) porque no fim o Shulk já substituía muito bem, então  sharla acabava se tornando mais útil pra mim (nunca gostei de depender apenas de fazer dano).=D

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    O time de cada pessoa vai de acordo com o gosto de cada:
    Spoiler:

    Vendo esse resumo basicão e mal feito de cada personagem cada pessoa irá criar um grupo dependendo de seu estilo de jogo, meu grupo sempre foi:

    Dunban,Shulk e Sharla

    Embora Shulk sempre ficou por um fio pra ser substituido pela Melia.XD
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Sáb 25 Jan 2014, 11:05

    Eu também não uso Riki e Reyn, Riki é bem versátil e tal, possui uma boa Art de cura que compensa a ausência de Sharla, mas perde no damage output para Seven. Riki é bom de ser usado quando você vai enfrentar um inimigo com alta resistência física e baixa resistência a Ether (como o antepenúltimo chefe).

    Já Reyn se torna meio inútil assim que Dunban entra no time. Por quê? Porque Reyn é um tank de resistência, ele absorve ataques pra possibilitar que os outros chars tenham chance de atacar sem serem alvejados. Só que aí ele corre risco de deitar rapidinho, porque ele chama atenção dos inimigos continuamente com sua Talent Art. Já Dunban é um tank de agilidade, ele desvia dos ataques mantendo o aggro (atenção) do inimigo em cima dele sem receber danos. Por isso é importante que a agilidade dele seja elevada ao máximo possível através de gems e trajes adequados.

    Qual personagem você vai usar é fundamentalmente uma questão de gosto. Mas é inegável que você terminará lutas mais rápido com 3 chars atacando do que com apenas 2. E quanto mais rápido terminar as lutas, menos você precisará de um healer. Very Happy

    Dica: Equipe Sword Drones no Seven, junto com a Art que aumenta sua agilidade e velocidade, e veja a realidade ser distorcida. Laughing Seven é apelão demais, com uma HP Steal só morre se o inimigo for de level muito superior.
    MyBodyIsReady
    MyBodyIsReady
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por MyBodyIsReady Sáb 25 Jan 2014, 19:51

    Eita oque é Ether? 

    Agora estou usando Shulk, Sharla e Dunban. Estou querendo tirar o Shulk, depois que *SPOILER* ganho a Replica da Monado *FIM DE SPOILER*, ele ficou bem mais fraco nos ataques. 
    Tentei usa a Melia, até que é legal, mas comparado com os outros demora bem mais pra matar os inimigos principalmente *SPOILER* no coração do Bionis *FIM DE SPOILER*. Alguem sabe onde fica pra compra as arts Head Shot da Sharla?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por Convidado Seg 27 Jan 2014, 06:49

    MyBodyIsReady escreveu:Eita oque é Ether? 

    Agora estou usando Shulk, Sharla e Dunban. Estou querendo tirar o Shulk, depois que *SPOILER* ganho a Replica da Monado *FIM DE SPOILER*, ele ficou bem mais fraco nos ataques. 
    Tentei usa a Melia, até que é legal, mas comparado com os outros demora bem mais pra matar os inimigos principalmente *SPOILER* no coração do Bionis *FIM DE SPOILER*. Alguem sabe onde fica pra compra as arts Head Shot da Sharla?

    Olha, eu não me lembro onde eu comprava as arts já que na verdade sempre que eu passava pelas lojas eu comprava todas as arts disponíveis.

    Ether é o sangue de Bionis e principio de vida de todos os habitantes de mesmo, mas no gameplay em si, ele é a "mana" do jogo, ele que é a fonte de magias (e no caso da munição curativa da sharla).

    Spoiler:
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Seg 27 Jan 2014, 11:36

    Shulk ainda é uma ótima opção, se você tiver pego as Monado Arts opcionais e tiver mantido alto o level das que você já tem.

    Melia como AI é inútil.
    MyBodyIsReady
    MyBodyIsReady
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por MyBodyIsReady Qua 05 Fev 2014, 23:16

    Eu para subir de nível e completa algumas quest precisei matar uns monstro de LVL 90 para cima, e eu era 78. O que fiz foi usar Sharla, Melia e Riki. Demora muito para matar e se o bicho mirar na Melia tem que ser muito rápido, mas mata. 

    Eu fechei o jogo, puts fantástico como termina e a explicação. Curti demais.
    O ruim é algumas quest de encontrar Homs e Nopos e não encontro eles mesmo indo no lugar descrito pela quest, isso me desania Sad 
    Mas excelente, uma obra de arte hjahah
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Qua 05 Fev 2014, 23:21

    Pra encontrar os personagens o melhor é usar a sua Affinity Chart, ela tem mais ou menos a localização e horários de atividade de cada NPC.

    E sim, o final é IMPRESSIONANTE.

    Esse jogo é uma obra de arte que todo mundo merece conhecer. Pena que a situação aparentemente se inverteu - antes era fácil de achar no BR e ruim nos EUA, agora lá tem em toda GameStop a preço de banana e aqui ainda tão cobrando R$ 350 pelo jogo, lol. =/
    MyBodyIsReady
    MyBodyIsReady
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por MyBodyIsReady Dom 09 Fev 2014, 19:53

    Poise um roubo aushuashuahs
    Mas os Homs e os Nopos que não encontro, não tenho Affinity Point :/
    Agora que finalizei meio que desanimei de continuar, kkk
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por rodrigoborba13 Dom 09 Fev 2014, 20:03

    Já eu me animei mais ainda depois de fechar.
    Agora, como vocês mataram esses super-chefes? Eu só matei os dois mais fracos até agora, tentando fazer o Belgazas beijar a lona, mas o máximo que consegui foi tirar metade do HP dele, aí amanheceu, eu não aproveitava muito bem os Chain Attacks...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Dom 09 Fev 2014, 21:31

    Tem que estudar bem como os Chain Attacks funcionam. Cada Art tem um ícone de uma cor, se você usar somente Arts daquela cor em sequência, aumenta um multiplicador na tela que influencia o dano do Chain Attack. Lembrando que a Talent Art (branca) funciona como um curinga, depois de usá-la dá pra usar uma Art de outra cor em seguida sem perder o multiplicador.

    E algumas Skills dos personagens aumentam a probabilidade de conseguir estender os Chain Attacks. Certifique-se de que essas skills estejam ativas no repertório dos personagens que você está usando, ou como naturais ou através de Skill Links caso não sejam naturais deles. Obter todas as Skill Trees e habilitar todas as skills de cada facilitará EM MUITO a sua vida.

    Outra mecânica que pode ser bem interessante é o Topple Lock, considerado como cheat por alguns. Basicamente consiste em colocar o monstro em em status de Topple e conseguir aplicar outra Art de Topple (com ícone verde) nele antes que ele levante. O tempo do novo Topple é somado com o anterior e assim vai. Logo o inimigo fica indefeso. Gemas de Topple Up e Topple Plus rank V/VI são essenciais para conseguir isso.

    Mas pra enfrentar qualquer Superboss, gemas de Night Vision são imprescindíveis também. No mínimo rank V.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por rodrigoborba13 Dom 09 Fev 2014, 21:45

    Isso tudo não é muito diferente do que eu venho fazendo, acho só que devo ter sido desleixado no setup, tbm não tenho todas as skills de todos os personagens, (tenho as skill trees habilitadas só).

    Mas mesmo com Night Vision no máximo, eles ainda erram bastante nos chain attacks, e pra encher a party gauge mais rápido, é mais vantajoso deixar o Shulk na lateral do Belgazaz? Parece que ele é resistente aos golpes de trás  (back slash).
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Dom 09 Fev 2014, 21:53

    Equipe duas gemas de Night Vision V pra maximizar o status.

    Você tem abusado das gemas de Agility Up? Se você tem se dedicado a reconstruir a Colony 6, nas Ether Mines dá pra minerar cristais com essa característica, e de rank V.

    Dá pra ir mais além: usar os skill links pra dar aos seus chars todas as skills dos outros chars que envolvam Agility.

    Se estiver jogando no NewGame+, dá pra colocar Shulk pra ter 100% de Critical Rate, fazendo todos os ataques deles serem críticos e encherem a Party Gauge bem rápido. De qualquer forma, não confie apenas nos Chain Attacks, preserve sua Party Gauge pra reviver aqueles que desmaiarem.

    Proteja-se também com gemas de Spike Resist. O Ancient Daedala, por exemplo, te mata só de chegar perto dele.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por rodrigoborba13 Dom 09 Fev 2014, 22:03

    Vejo que o segredo tá na agility mesmo, na minha próxima luta vou usar o Dunban com max agility, skill links de agility, monado speed e o que mais der. (isso tudo deve ser meio básico, mas sou preguiçoso pra ir atrás de setup ^^')

    Valeu a ajuda.
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por Gerus Blade Dom 09 Fev 2014, 22:03

    Depois de ler algumas partes desse tópico deu vontade de jogar Xenoblade mas eu nem sei se estou muito longe ou perto do final, to pensando em recomeçar tudo e ví que o Dunban é BadAss mesmo, nunca uso ele, eu uso Shulk (eu controlando), Reyn e Sharla. O que acham ? Seria melhor começar de novo ? Comecei a jogar fwz tempo depois parei...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por El Buga Dom 09 Fev 2014, 22:20

    Dunban com max agility é um monstro. Minha party é Shulk, Dunban e Seven e eu não perco para no fucking one.

    Reyn é superado por Dunban em todos os quesitos menos em HP, o que é irrelevante pois a especialidade de Dunban é justamente desviar dos ataques.

    E Sharla é sim uma ótima healer, porém dedicar um espaço do seu grupo para um healer significa que a capacidade do seu time de causar dano cai drasticamente, isso acarreta em batalhas demorando mais e maior risco para todos os envolvidos.

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles - Dunban - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles - Dunban

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:32