Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Mat Lee
Utsuho.Reiuji
Victor Henrique
Jhowkun
mathis1
9 participantes

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    eduardohd
    eduardohd
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 258

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por eduardohd Seg 17 Dez 2012, 19:31

    resolvido












    Última edição por eduardohd em Qua 13 Fev 2013, 21:16, editado 47 vez(es)
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Victor Henrique Seg 17 Dez 2012, 19:41

    Eu acho que a marca não importa, mas eu li em algum lugar (não lembro onde) que no site da Nintendo ela tinha colocado uma lista de HDs licenciados ( não sei se em todos os sites ou só no Japonês). Bem, de qualquer modo da uma procurada e boa sorte.
    mathis1
    mathis1
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 41

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por mathis1 Seg 17 Dez 2012, 23:22

    essa coisa de fonte separada é verdade mesmo então não posso usar o meu de 500 GB apenas plugando ele no wiiu,victor henrique sua assinatura me tirou muito tempo haehaehaeuhaeuheuhaeu
    Jhowkun
    Jhowkun
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 22

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jhowkun Ter 18 Dez 2012, 01:23

    Na verdade não é obrigatório o uso de um HD com fonte (inclusive em um video da Nintendo recente que fala sobre armazenamento eles estão usando um só com entrada USB tongue) só é recomendado pra que ele não fique ligando e desligando toda hora e dure mais
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Victor Henrique Ter 18 Dez 2012, 02:14

    mathis1 escreveu:victor henrique sua assinatura me tirou muito tempo haehaehaeuhaeuheuhaeu


    Também ja perdi muito tempo com esse negocio.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Ter 18 Dez 2012, 03:49

    Olá!
    Como o amigo acima já comentou, no próprio site da Nintendo (EUA) menciona opções de HDs para o WiiU.
    http://www.nintendo.com/consumer/systems/wiiu/en_na/system_external_storage.jsp?menu=general_info&submenu=wup-external-usb-devices
    Não precisa ser necessariamente estes HDs que a Nintendo demonstra, a certo modo vários outros funcionam sem problemas! Sendo de qualidade e que funcione bem, dificilmente terá problemas entre o WiiU e o HD.

    Sobre ter fonte separada, não é necessário, pois como já mencionaram é apenas uma forma extra de oferecer um melhor conforto e segurança em relação ao seu aparelho; e a porta USB pode ser 3.0, desde que seja compatível com 2.0, no qual o WiiU pede.

    Espero ter ajudado...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jamian Ter 18 Dez 2012, 10:29

    Para quebrar um galho, acho que vou pegar um cartão SD de 64GB, classe 10. Mais uma fonte de energia aqui não vai rolar. Tá loko!
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Mat Lee Ter 18 Dez 2012, 10:52

    Movido para a seção certa, prossigam!! tongue
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jamian Sáb 22 Dez 2012, 18:38

    @Eduardohd, acho que poderíamos comprar a case para o HD externo (custa entre 50 e 80 reais) e instalar nela um HD da Seagate, de 1 Tb, por exemplo. Acho que estamos com dificuldades em encontrar justamente por isso. Talvez seja mais fácil achar a case separada. Não vou comprar agora pq ainda não estou precisando de espaço, e meu dinheiro foi pro beleleu:

    Wii U + 2 jogos + jogo Wii + 2 películas Hori + HeadSet.
    eduardohd
    eduardohd
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 258

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por eduardohd Dom 23 Dez 2012, 09:23

    Jamian escreveu:@Eduardohd, acho que poderíamos comprar a case para o HD externo (custa entre 50 e 80 reais) e instalar nela um HD da Seagate, de 1 Tb, por exemplo. Acho que estamos com dificuldades em encontrar justamente por isso. Talvez seja mais fácil achar a case separada. Não vou comprar agora pq ainda não estou precisando de espaço, e meu dinheiro foi pro beleleu:

    Wii U + 2 jogos + jogo Wii + 2 películas Hori + HeadSet.

    Como assim vc diz comprar um case e usar um hd normal ? sem ser externo não entendi direito, meu problema é o seguinte fica claro no link que passei que se o hd não for apenas 2.0 e com alimentação própria pode a ver erros nos jogos executados nele, + - parecido com aquelas paradas de tela azul do PC que pode ocorrer de uma hora pra outra sem explicação.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jamian Dom 23 Dez 2012, 10:16

    eduardohd escreveu:
    Jamian escreveu:@Eduardohd, acho que poderíamos comprar a case para o HD externo (custa entre 50 e 80 reais) e instalar nela um HD da Seagate, de 1 Tb, por exemplo. Acho que estamos com dificuldades em encontrar justamente por isso. Talvez seja mais fácil achar a case separada. Não vou comprar agora pq ainda não estou precisando de espaço, e meu dinheiro foi pro beleleu:

    Wii U + 2 jogos + jogo Wii + 2 películas Hori + HeadSet.

    Como assim vc diz comprar um case e usar um hd normal ? sem ser externo não entendi direito, meu problema é o seguinte fica claro no link que passei que se o hd não for apenas 2.0 e com alimentação própria pode a ver erros nos jogos executados nele, + - parecido com aquelas paradas de tela azul do PC que pode ocorrer de uma hora pra outra sem explicação.

    Sim, comprar a case e usar um HD normal da Seagate, até porque o que a Nintendo indicou foi o HD, e não o conjunto HD+case. Quanto ao fato de ser 2.0 ou 3.0, é a case que vai te dizer isso. É a case que vai possuir a saída USB. Até que a case não é cara, mas HD tá a um preço absurdo, mesmo os de 500 Gb.
    eduardohd
    eduardohd
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 258

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por eduardohd Dom 23 Dez 2012, 10:24

    Vc quer dizer usar um HD SATA, numa case que vai alimentar o HD como se fosse fonte e ao mesmo tempo converter a entrada para USB, mas o WiiU sera que reconhece normal ?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jamian Dom 23 Dez 2012, 10:28

    eduardohd escreveu:Vc quer dizer usar um HD SATA, numa case que vai alimentar o HD como se fosse fonte e ao mesmo tempo converter a entrada para USB, mas o WiiU sera que reconhece normal ?

    Bom, eu acho que é isso que um HD externo com fonte faz. Bem, eu vou fazer isso quando precisar de espaço. Só não o faço agora porque não tenho necessidade, e porque estou sem dinheiro. Mas é bom fazer uma pesquisa sobre isso antes. Vou pesquisar e qualquer novidade eu posto aqui.

    Edit: A case tem fonte própria, saca? A case alimenta o HD independentemente do Wii U, e, ao mesmo tempo, entrega a saída USB para o console. Eu ACHO que vai funcionar muito bem.

    Edit2: Apenas um exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454213213-case-35-sata-sata2-ou-case-ide-usb-20-gaveta-externa-hd-_JM

    O que acha?
    eduardohd
    eduardohd
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 258

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por eduardohd Dom 23 Dez 2012, 10:48

    Bom se funcionar eu acho melhor pois eu já estou sem espaço baixei Batman pelo eShop ele tem 20 gigas já era minha memoria do console, acho melhor comprar desse jeito do que correr risco com um hd externo que funcione mas do nada pode aparecer erros indesejáveis alem do mais hd de desktop é mais barato que hd externo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445370823-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-st1000dm003-sata3-_JM
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Jamian Dom 23 Dez 2012, 10:57

    eduardohd escreveu:Bom se funcionar eu acho melhor pois eu já estou sem espaço baixei Batman pelo eShop ele tem 20 gigas já era minha memoria do console, acho melhor comprar desse jeito do que correr risco com um hd externo que funcione mas do nada pode aparecer erros indesejáveis alem do mais hd de desktop é mais barato que hd externo, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445370823-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-st1000dm003-sata3-_JM

    Encontrei o modelo exato recomendado pela Nintendo, no site da Amazon. Acho que enviam pra cá quase de graça. O que mata é o imposto.

    http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00829THK0/ref=nosim/7240515rg4450-20?s=merchant&m=ATVPDKIKX0DER

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda! Com HDs Externos Wii U ! Empty Re: Ajuda! Com HDs Externos Wii U !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:23