Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Magrinho Lindo
Supersth1
Garo Master
Klown
MarceloTweet
LordFarael
vinicius pleins
Genko
AlexOk
Hadan
Kakashi22
ari789
TheSky
lucjapa
Fenirax
Alergico
Leonardo Karbage
Fabbrini20
FukerKane
Rafinhablo0
24 participantes

    A Historia do Zeebo

    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Fenirax Ter 29 Jan 2013, 21:04

    O tópico está uma beleza, meus parabéns ao autor, deu até pena do Zeebo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por ari789 Ter 29 Jan 2013, 21:32

    Muito Obrigado ^^ , Zeebo tinha tudo para dar Certo D:
    O Primeiro Console Brasileiro , Totalmente digital sem nenhuma entrada para midia fisica, Tinha internet 3G Sem Modem e sem precisar de nada e era Grátis *--*

    É uma pena ele ter vivido de ports e a TecToy ter mal administrado ele D: .
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por lucjapa Ter 29 Jan 2013, 22:00

    Realmente ótimo tópico, me lembro que um dia eu fui no shopping e tinha uma mulher anunciando esse zeebo eu fiquei com muita vontade de comprar depois que eu soube que os jogos todos eram digitais mas depois em vez disso eu comprei o wii mas o console como todos disseram tinha tudo pra dar certo se não fossem as trapalhadas das suas empresas
    TheSky
    TheSky
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 93

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por TheSky Qua 30 Jan 2013, 00:06

    Eu soube da existência do Zeebo quando vi que existia um RE4 pra Zeebo, fui ver um vídeo e achei totalmente horrível, então pensei que Zeebo era um celular(hehe) depois que me falaram que era um console brasileiro.
    Nunca joguei ele só que achei ele muito bonito, gostei do visual do controle também, fiquei com curiosidade sobre ele e quero ter uma oportunidade de jogar ele algum dia...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Convidado Qua 30 Jan 2013, 00:15

    Uma bosta. "Ain, foi a primeira tentativa brasileira de vg, só faltou apoio e..."NÃO UMA BOSTA DE VIDEOGAME. Cópias, cara chapada, tudo muito óbvio, parecia um daqueles videogames tipo Polystation, e tudo isso na cara.

    Dava pra fazer um console 1000000000x vezes melhor sem tanto mais custo do que teve melhorando muito mais coisa mexendo apenas no básico, mas preferiram fazer o Polystation X Supah Version.

    Podia ter prestado, ah podia. Mas algumas coisas aí uma anta mudaria e deixaria melhor, mas não o fizeram. Desde o começo era meio óbvio de que o console era fadado ao fracasso infelizmente. Não estou fazendo isso por algum tipo de haterismo, mas esse console meio que me revoltou.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por ari789 Qua 30 Jan 2013, 03:40

    É Realmente a ideia do zeebo foi mal utilizada D: , Quem é que teve a ideia de fazer o console viver de ports e o pior ports de celular dface

    Lukepaz
    Cara vários outros consoles foram piores .-.
    e se ta reclamando tanto apenas não compre o console , não jogue XD , Se acha que pode fazer melhor faça até por que outras pessoas tentaram fazer console depois do Zeebo , [ apesar da maioria ser um PC na carcaça de um console ] Um bom exemplo é o Zipper [ que sismo com consoles com Z ]

    e Zeebo pelo menos teve uns jogos que valem apena .

    Mais enfim pena que acabou sendo um fracasso D:
    Kakashi22
    Kakashi22
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 982

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Kakashi22 Qua 30 Jan 2013, 10:30

    O tópico está muito bom, mas a minha ideia da Zeebo contínua a mesma! Uma bosta! Razz
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Hadan Qua 30 Jan 2013, 11:45

    Quando a Tec Toy começou o projeto Zeebo eu já negociava no mercado de ações. As ações da Tec Toy, à época, variavam entre R$ 0,06 e R$ 0,07 (centavos, mesmo). Era uma tentativa dela sair um pouco dos relançamentos eternos de Master System e Mega Drive com infinitos jogos na memória e, no máximo, meia dúzia de jogos "novos" (como um equivalente ao Guitar Hero Original, inclusive acompanhado da "guitarra-joystick"). Fiquei muito empolgado pelo projeto à época e participei, de certa forma, ativamente em relação ao controle de preços e de qualidade do produto - a despeito de, ainda, não ser acionista da empresa e tampouco ser funcionário dela. Foi meio que um "trabalho voluntário".

    As discussões que coloquei em foco foram exatamente a questão do preço, quanto mais num lugar (Brasil) em que a falsificação de produtos é altíssima, não se justificava o preço de R$ 500,00 no lançamento de um console com poucos jogos, em sua maioria esmagadora sendo ports, ao passo que era um console consideravelmente inferior ao Playstation 2 que, desbloqueado, rodaria a maioria dos bons títulos a R$ 10,00 (valor abaixo dos melhores títulos - ou exclusivos - do Zeebo). A resposta que sempre obtive foi de que "o valor aplicado está dentro dos padrões de ampla pesquisa de mercado e blábláblá".

    Concernente aos jogos, fiquei muito no pé deles em relação a ports horríveis e que não faziam qualquer sentido, como por exemplo, Street Fighter Alpha (quando o mais famoso era o Alpha 2) e Virtua Fighter (quando o mais famoso era o Remix). Gostei das versões de Quake e Quake II. Podem até ser inferiores, mas a dublagem em português é muito bacana. A Data East, por exemplo, famosa por criar jogos para Arcade, particularmente, só entendo que tenha feito algo que preste com "Side Pocket". Fizeram ports dos piores jogos da Data East, mas sequer cogitaram "Side Pocket" (afinal, jogo fraco por jogo fraco que pegue um com mais apelo).

    A ideia do console era genial: não utilizar mídia física para sofrer menos nos custos, manter uma rede 3G para baixar jogos e conferir rankings sem custo a mais pelo usuário era muito bom. Se os jogos mantivessem um padrão de qualidade como produtoras que fazem verdadeiros milagres em jogos para smartphones que custam até R$ 9,90 na Play Store (ou Apple Store) e com um mesmo padrão de preço, oferecer oportunidades para desenvolvedores indies e liberar a rede para partidas on line (a um pequeno custo mensal, senão teria de aplicar tal valor sobre todos os jogos, afinal, a rede não era "de graça), talvez o mesmo vingasse (basta olhar ou Ouya). A Tec Toy e a Zeebo Inc. tiveram uma ótima ideia mas executada equivocadamente.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por AlexOk Qua 30 Jan 2013, 11:52

    Eu queria um zeebo só pra ter na coleção.
    ele parece ser bom,pena que teve pouco apoio.
    Genko
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Genko Qua 30 Jan 2013, 14:05

    Zeebo, mais um soldado que entrou na guerra e levou HeadShot!! A Historia do Zeebo - Página 2 3005212426
    vinicius pleins
    vinicius pleins
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 657

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por vinicius pleins Qua 30 Jan 2013, 15:44

    Bom tópico , o zeebo é um console bem ruim acho que o Brasil poderia fezer bem melhor
    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por LordFarael Qua 30 Jan 2013, 15:46

    Coitadinho do Zeebo... Eu gostei desse controle Boomerang
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por MarceloTweet Qua 30 Jan 2013, 15:53

    Sou mais um virtual boy HUE
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por ari789 Qua 30 Jan 2013, 16:31

    O Pior que depois de 2 ou 3 anos do Zeebo

    A Tectoy lançou outro Master System [ Mais pelo menos esse tem um visual lega] Face Palm
    A Historia do Zeebo - Página 2 20110818104959_tectoy-master-system2

    Agora pra que 6 Botões em um Master System ....
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Klown Qui 31 Jan 2013, 00:30

    Nossa, eu lembro do Zeebo! Saía direto coisas sobre ele antes e pouco depois de seu lançamento por aí na internet, mas depois de alguns meses eu nunca mais tinha ouvido falar do console. Incrível saber que ele ainda teve toda esta história depois de cair no esquecimento. Tópico bem completinho, parabéns.

    Conteúdo patrocinado


    A Historia do Zeebo - Página 2 Empty Re: A Historia do Zeebo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:46