Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Princess Zelda
ベ リ ス
Tiburcio
DeLarge
viniss
Vini310
Dudaahxd
rafael.bodri
thi-bone
Mister Chocobo
Gabriek
Mostarda com Limão
Ω Vitor
Tadeu
Rafos
Chikoritah
ToonLink
Bardock
Monagma
ari789
Charles M I
mustacheman
DehhH08
27 participantes

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Rafos Qua 12 Dez 2012, 12:58

    Schweppes escreveu:Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.

    That's it. Temos um vencedor. :3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Convidado Qua 12 Dez 2012, 13:04

    Afeta, assim como filmes, revistas e o meio aonde a pessoa vive afeta.

    Por exemplo, pessoas mais agitadas tendem a gostar de coisas agitadas, pessoas românticas tendem a gostar de coisas românticas, necrófilos de mortos, etc...

    A personalidade da pessoa é formada de acordo com o meio onde ela vive e fatores psicológicos "próprios" acerca do certo e errado (embora o conceito de certo e errado venha de fatores externos), mesmo que a pessoa não perceba, no subconsciente os jogos afetam na personalidade, o que ocorre é que muitas vezes a pessoa reprime isso, mas no fundo queria fazer, por exemplo:

    Eu cresci com um conceito "heroico" nas minhas atitudes, e por coincidência o jogo que mais gosto é The Legend of Zelda Skyward Sword, seguido por outros de temáticas heroicas (Xenoblade, Metal Gear, Resident evil, etc); mas isso não quer dizer que eu vou sair por aí tentando ser um salvador, muitas vezes eu reprimo essa minha personalidade e simplesmente deixo as coisas rolarem.

    Querendo ou não os jogos influenciam na personalidade da pessoa, porque assim como, filmes, escola, livros, etc; os jogos também formam indivíduos, mas depende da forma como a pessoa vai assimilar determinado tema (não é pela pessoa jogar jogos violentos que ela será violenta, mas talvez os jogos sejam a "válvula de escape" dessa pessoa para praticar violência; ou pela pessoa ver violência em jogos ela utiliza como "um espelho, onde ela deve refletir o contrario em suas atitudes na vida real").
    Tadeu
    Tadeu
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 180

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Tadeu Qua 12 Dez 2012, 13:05

    Tópico interessante.....karmad....opa....não consigo karmar =/

    Acredito que levantar os jogos como único fator determinante é algo que limita demais o nosso conceito de personalidade.

    Assim como todos os outros gostos de cada pessoa (literatura, música, etc), acredito que os games são primeiramente um reflexo de uma "carga" que carregamos conosco no decorrer da vida - afinal, não nascemos jogando p/ os games serem os determinantes.

    Exemplos:

    - O nosso país é considerado o país do futebol, logo, a grande maioria dos jogadores casuais que você ve por aí vai ter em seu console PES ou FIFA.
    Percebe como é um fator cultural? A nossa cultura que supervaloriza o futebol vai fazer muita gente gostar de jogar futebol no videogame, e vamos além, acompanhar sites com tabelas de campeonatos e ler livros de biografia de jogadores ou a história de determinados clubes.

    - Pega a periferia da sociedade agora (vai parecer preconceito, mas é algo cultural) , analisa todos os fatores sociais que circulam o ambiente e a cultura do local. Você acredita que uma criança que cresceu rodeado com a rotina do ambiente, vai ter mais disposição de jogar um GTA - que p/ ele reflete muito mais o mundo dele - ou jogar um Final Fantasy?
    Se não houver algum fator dentro da vida que leve a criança a gostar de histórias mais complexas, dificilmente ele jogará um game que exige muita interpretação e leitura.

    Agora se o game vai ser um reforçador de comportamentos, isso é muito difícil predizer.

    Se fosse me utilizar como exemplo:
    - Cresci assistindo desenhos na manchete (yu yu hakusho, cavaleiros do zodíaco, samurai warriors), band (bucky, dragon ball z), sbt (fly, caverna do dragão)....enfim, e todos eles envolvem fantasia/magia, batalhas com armas brancas, mitologia e diversas outras coisas.
    Hoje em dia eu tenho paixão por adventures (que tenha predominantemente armas brancas e magias), RPGs, crossovers, plataforma (2D e 3D).......e praticamente não vejo graça em jogos como Call of Duty, Max Payne, Yakuza, GTA.

    Vendo os jogos que citei que não gosto, muitos podem dizer que a lista está nos consoles da Sony e Microsoft e me julgarem ista. Porém, amo a série Final Fantasy (meus preferidos são o IV, o VI e do VII ao IX), quase chorei vendo a arte de Okami quando vi no PS2, Shadow of The Colossus, Crash Bandicoot e muitos outros games nos consoles da Sony me chamam a atenção por diversos fatores.
    Além disso, vale ressaltar que mesmo não sentindo a mínima vontade de jogar os que citei, tenho a maturidade de admitir que muitos deles foram/são importantíssimos no mercado de games e que são, de uma forma geral, ótimos games.

    Enfim, acho que escrevi demasi Razz
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Qdiz Qua 12 Dez 2012, 13:09

    Eu cresci vendo Pokemon, Digimon, Monster Ranch, e dinosauros
    HJ Eu Amo Monster Hunter e jogos do mario q tem o YOSHI Hah
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por viniss Qua 12 Dez 2012, 13:29

    ari789 escreveu:
    Sou gentil , Carismatico, gente boa...

    E humilde. Very Happy
    Ω Vitor
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Ω Vitor Qua 12 Dez 2012, 13:51

    Bardock escreveu:Eu gosto de touhou, logo sou provável pedófilo?

    Eu também gosto de Touhou e não sou pedófilo.....e.e

    Bom, não gosto de jogos violentos, sou mais um cara relax, gosto de games de plataforma, rpg e alguns de raciocínio.

    Acho que o jogo não afeta a personalidade da pessoa (só se a pessoa for mente fraca o suficiente para não ter uma própria personalidade), mas sim mostra outra personalidade na qual você deve assumir ENQUANTO joga, dando mais vontade de jogar.
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Mostarda com Limão Qua 12 Dez 2012, 13:56

    Afetar a personalidade eu acho que não afeta, porque já joguei de tudo quanto era gênero de jogo e continuo o mesmo palhaço lesado de sempre. Uma pessoa calma pode gostar de jogar Medal of Honor ou Metal Gear e ainda assim continuar sendo calma. Que nem nos filmes, assisto de tudo. Acho que o que pode mudar é o gosto do cara pra jogar certos jogos. Mas mudar a personalidade acho muito difícil, só se rolar algum distúrbio...
    Exclamation
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por DeLarge Qua 12 Dez 2012, 13:58

    A personalidade é uma causa, não uma consequência.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Gabriek Qua 12 Dez 2012, 14:17

    Sua irmã vai virar uma psicopata!

    Schweppes escreveu:Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.

    Concordo com o refrigerante de maçã. Eu prefiro jogos de zumbi e Naruto, porque minha personalidade é retardada foi formada desse jeito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Convidad Qua 12 Dez 2012, 14:18

    Gabriek escreveu:Sua irmã vai virar uma psicopata!

    Schweppes escreveu:Acho que na verdade é a personalidade da pessoa que afeta o estilo de jogo.

    Concordo com o refrigerante de maçã. Eu prefiro jogos de zumbi e Naruto, porque minha personalidade é retardada foi formada desse jeito.

    As duas coisas.
    Mister Chocobo
    Mister Chocobo
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 392

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Mister Chocobo Qua 12 Dez 2012, 14:21

    Não acredito nisso, pois gosto de vários estilos de jogo, desde futebol a RPG, JRPG.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por thi-bone Qua 12 Dez 2012, 14:47

    Acredito em alguns casos no meu por exemplo como eu jogo muitos RPGs desde jovem com MC mudos eu não sou do tipo falante não que eu seja é claro,apenas quando me empolgo que eu me solto um pouco ,mais isso vai de pessoa a pessoa mesmo se não teriamos varios lunáticos ,assassinos a mais nas ruas,craques de futebol pistoleiros,e por ai vai.
    rafael.bodri
    rafael.bodri
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 242

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por rafael.bodri Qua 12 Dez 2012, 15:12

    não generalizo, mas quando uma pessoa tem um problema de personalidade eu não atribuo isso a games, se fosse assim era para eu ser um psicopata com muitos disturbios mentais...

    meu primeiro console foi o mega drive, adorava jogar sonic, fifa 95...

    mas também gostava muito de um ultimate mortal kombat! nem por isso sai fazendo fatalities nas ruas kkk

    não sou fanboy, hj estou com PS3 e Wii U, mas antes estava com o 360 e Wii também... jogava de tudo... desde a diversão dos jogos da nintendo até outros games inovadores da sony por exemplo...

    sem crise, sou feliz, tranquilo e jogo de tudo um pouco.
    Dudaahxd
    Dudaahxd
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 98

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Dudaahxd Qua 12 Dez 2012, 17:33

    Hunk escreveu:Afeta, assim como filmes, revistas e o meio aonde a pessoa vive afeta.

    Por exemplo, pessoas mais agitadas tendem a gostar de coisas agitadas, pessoas românticas tendem a gostar de coisas românticas, necrófilos de mortos, etc...

    A personalidade da pessoa é formada de acordo com o meio onde ela vive e fatores psicológicos "próprios" acerca do certo e errado (embora o conceito de certo e errado venha de fatores externos), mesmo que a pessoa não perceba, no subconsciente os jogos afetam na personalidade, o que ocorre é que muitas vezes a pessoa reprime isso, mas no fundo queria fazer, por exemplo:

    Eu cresci com um conceito "heroico" nas minhas atitudes, e por coincidência o jogo que mais gosto é The Legend of Zelda Skyward Sword, seguido por outros de temáticas heroicas (Xenoblade, Metal Gear, Resident evil, etc); mas isso não quer dizer que eu vou sair por aí tentando ser um salvador, muitas vezes eu reprimo essa minha personalidade e simplesmente deixo as coisas rolarem.

    Querendo ou não os jogos influenciam na personalidade da pessoa, porque assim como, filmes, escola, livros, etc; os jogos também formam indivíduos, mas depende da forma como a pessoa vai assimilar determinado tema (não é pela pessoa jogar jogos violentos que ela será violenta, mas talvez os jogos sejam a "válvula de escape" dessa pessoa para praticar violência; ou pela pessoa ver violência em jogos ela utiliza como "um espelho, onde ela deve refletir o contrario em suas atitudes na vida real").
    Exatamente Very Happy
    Princess Zelda
    Princess Zelda
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 103

    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Princess Zelda Qui 13 Dez 2012, 08:22

    viniss escreveu:
    Princess Zelda escreveu:Eu coloquei alguns pontos de vista.

    @viniss
    Como eu disse, seria a sua personalidade. Talvez você goste de adrenalina, de correr... algo assim.

    Não que os games deixa vc mais agressivo!

    Ué, mas você quem falou que sua irmã é agressiva por jogar COD.
    Eu não afirmei que ela é agressiva por jogar COD, e sim que é agressiva de natureza.

    outro caso da minha irmã é que ela é facinada por Futebol, desde de criança joga tanto no video game como na vida real. E a mina joga bem, chegou até fazer escolinha da Nike... Enfim



    Eu sou apaixonada por jogos de Luta, desde de criança... sempre adorei ver sangue voando na tela da tv!

    Mas isso não influênciou minha personalidade, eu sou muito calma. Mas as vezes o lado negro vem a tona, adoro jogar mortal kombat ouvindo heavy metal.

    a um tempo atrás comecei a praticar Karatê, e Le parkur.. mas não continuei, mas as lutas orientais, e ninjas... me facinam muito!

    Existe os lados que sim, influência a personalidade, eu posso afirmar isso porque estudei o comportamento delas...

    E exemplo quem gosta de jogos de guerra, tiro, gosta, admira ou pretende seguir essa área na vida real.


    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? - Página 2 Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:46