Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Gabriek
Goukeban
Hirohyto
AlexOk
KaosNecroz
Tiburcio
Raul_F.A.N
Weber
Hamburger
leonardo01
Mat Lee
Jamian
TaitouYuu
Castiel
Super Mario Fan
ARTSTREET
Monagma
Giygas
resh
Garo Master
24 participantes

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Goukeban Qua 14 Nov 2012, 12:06

    Durante geração 16-bit o supernintendo tinha gráficos vastamente superiores que os demais, durante a quinta geração o N64 tinha um processador bem mais potente que o do PS, capaz de reproduzir o dobro de polígonos, durante a sexta geração o Gamecube estava pau-à-pau com o Xbox.

    O Wii foi o primeiro console em que a Nintendo deixou de lado os gráficos top de linha para se focar em criar um console barato e acessível, mas agora todo mundo já aposta que o Wii U será uma carroça gráfica, como se esta fosse a tradição da empresa.

    Tenha dó, né!
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Gabriek Qua 14 Nov 2012, 12:25

    Desculpem minha ignorância, mas quais são os jogos que a Team Ninja produz?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Convidado Qua 14 Nov 2012, 12:36

    Gabriek escreveu:Desculpem minha ignorância, mas quais são os jogos que a Team Ninja produz?

    Pelo que eu vi no site deles tem vários títulos do Ninja Gaiden, alguns do Dead or Alive e o Metroid Other M.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Mat Lee Qua 14 Nov 2012, 16:43

    Hamburger escreveu:
    Mat Lee escreveu:
    Hamburger escreveu:"A Nintendo não se foca em gráficos"
    Pois deveria se focar em tudo. Craitividade e jogabilidade em primeiro lugar, mas tem que ter um bom gráfico. A Nintendo está é bancando a idiota humilde.
    Você acha mesmo feio os gráficos dos jogos da Nintendo? Ela pode ter um fator limitador no meio, mas... Sempre faz bonito e é capaz de impressionar. Preciso dar exemplos?

    Eu também gosto de ver bons gráficos... Mas atualmente eu não me surpreendo mais com certas coisas. O que me deixa mais encantado, é a criatividade da forma que a "imagem" é aplicada... Como no caso do Zelda: SS, SMG, Kirby's Epic Yarn e etc.

    Essa geração mais nova está muito viciada no que pode ver e não no que pode sentir. Neutral
    Não, não. Uma coisa é gráfico e outro é estilo. Eu quis dizer gráfico em sentido de colocar potência gráfica no console e usar engines. SS tem gráficos simples e um estilo lindo. Não me importo com gráficos, mas após comprar um Wii, perdi muitos jogos bons que eu poderia ter jogado se a Nintendo não tivesse feito o Wii com tanta simplicidade.

    Potência atrai desenvolvedoras. Pense nisso.
    O estilo e o gráfico estão inteiramente juntos. E agora em diante, o que vai mais chamar atenção é o estilo do que a "realidade". Pois pense bem, já estamos entrando num momento de "saturação". Não espere se surpreender como foi da virada do PS2 para o PS3.

    Para provar a minha afirmação... Veja bem... Você pode ter um jogo lindo graficamente e pobre de estilo. Não da nem para contar nos dedos os jogos que apelam só para um sentido de "imagem". Agora me diz quantos jogos existem no estilo do LBP? Zelda: SS? Kirby? Laughing

    Até mesmo jogos mais sérios da Nintendo como o Metroid tem um estilo bem diferente... Não é à toa que podemos ver um pouco disso no Halo 4. Quem viu a E3 2012 sabe do que estou falando. Os gráficos são muito bons também, mas é aquela coisa... O diferencial sempre chama mais atenção.

    Não importa em qual geração de games você faça parte, você nunca conseguiria abranger todos os jogos. Se eu tivesse um 360, perderia o MGS4... Eu tenho o PS3 e perdi o Fable. Por isso que quando você for comprar um console, pense bem em qual jogos valeriam menos se você deixasse de lado.

    Sinceramente... Todo mundo comprou o Wii sabendo das suas limitações.... Ignorante foi aquele achando que ele seria um console de jogos multiplataforma. Eu desde sempre vou atrás dos jogos da Nintendo, então tanto faz.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por lpslucasps Qua 14 Nov 2012, 17:04

    Hamburger escreveu:Potência atrai desenvolvedoras. Pense nisso.
    Dicordo. Incentivos, liberdade e facilidade de penetração no mercado atraem desenvolvedores.
    Sabe por que o Xbox 360 têm jogos de estúdios pequenos e desenvolvedores indie de sucesso, mesmo o custo de produção sendo maior que o do Wii? Porque a Microsoft praticamente banca eles, doando kits de desenvolvimento e deixando que lancem jogos na Xbox Live Arcade sem a necessidade de pagar uma licença.
    Já a Nintendo usa a mesma arquitetura de processadores e APIs há duas gerações e tem um console com custo de desenvolvimente relativamente baixo mas até hoje não tem SDK oficial de baixo custo e continua com regras arbitrárias para conceder sua licença para produzir jogos em seus consoles. Wii e Nintendo DS poderiam ter sido o paraíso de devs pequenos e indies e a única culpada por isso não ter virado realidade foi a incompetência administrativa da Nintendo, não o poder de seus consoles.

    Mat Lee escreveu:E agora em diante, o que vai mais chamar atenção é o estilo do que a "realidade". Pois pense bem, já estamos entrando num momento de "saturação". Não espere se surpreender como foi da virada do PS2 para o PS3.
    Aí eu discordo. Com o advento do 3D e das televisões 4k há muito espaço para evolução da potência gráfica dos consoles. Prevejo que os consoles da próxima geração ficarão defasados rapidamente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 17:50

    lpslucasps escreveu:
    Mat Lee escreveu:E agora em diante, o que vai mais chamar atenção é o estilo do que a "realidade". Pois pense bem, já estamos entrando num momento de "saturação". Não espere se surpreender como foi da virada do PS2 para o PS3.
    Aí eu discordo. Com o advento do 3D e das televisões 4k há muito espaço para evolução da potência gráfica dos consoles. Prevejo que os consoles da próxima geração ficarão defasados rapidamente.

    Como já disse, isso é financeiramente impossível, nem um console vai conseguir ir para frente com apenas 3 estúdios capazes de se manter. Com o mundo em crise, é de se esperar que setores do entretenimento entrem na estagnação, não vejo um pulo grande em relação ao hardware enquanto três quartos das produtoras estão no vermelho.

    Se tem gente achando produtos como o Wii U e jogos a 60 dolares muito caros...
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por lpslucasps Qua 14 Nov 2012, 17:56

    Raspberry, não disse que os consoles futuros terão curto tempo de vida, eu disse que eles vão ficar defasados rapidamente. Percebe a sutil diferença? Eles podem muito bem ter 10 anos de vida útil mesmo virando uma carroça eletrônica se comparado ao potencial tecnológico da época (PS2, alguém?).

    Ademais, não é impossível financeiramente que os próximos consoles tenham tempo de vida menor, não. É impossível nos moldes modernos, isso eu concordo. Ainda acho que se alguma empresa fizesse um dispositivo tipo o iPad, com updates anuais de hardware mas com distribuição digital de conteúdo decente, focado em jogos e retrocompatibilidade indefinida, ela lucraria muito. Mas divago...
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Bferrari350 Qua 14 Nov 2012, 18:19

    lpslucasps escreveu:

    Mat Lee escreveu:E agora em diante, o que vai mais chamar atenção é o estilo do que a "realidade". Pois pense bem, já estamos entrando num momento de "saturação". Não espere se surpreender como foi da virada do PS2 para o PS3.
    Aí eu discordo. Com o advento do 3D e das televisões 4k há muito espaço para evolução da potência gráfica dos consoles. Prevejo que os consoles da próxima geração ficarão defasados rapidamente.

    Mais aí você teria que ter uma televisão 3D para usar o video-game. Ninguém que quer apenas o video-game vai comprar além dele uma TV 3D. Só quem quer, que quer mesmo, não alguém que só quer um video-game. E as TVs 4k vão ter de ser no mínimo umas 50-60 polegadas, o que é bem grande. Se alguém quer ter uma televisão no seu quarto, eu tenho certeza de que 50-60 polegadas não vai ser o tamanho ideal. Pra vc ficar confortável, vc teria de ver de uma distância um pouco mais longa, e nem todo quarto ou sala é grande o suficiente. Você fazer um video-game para ser jogado especificamente em um tipo de televisão não seria algo inteligente. Com 4K talvez até tenha como fazer algo, mas com a opção para TVs sem ser 4k. Mas um video-game de mesa que seja ligado ao 3D, onde alguns jogos tenham o 3D como essencial, não tem como. Além de vc comprar o video-game ainda ter que comprar uma nova televisão vai fazer várias pessoas deixarem de comprar.
    Eu não acho que os consoles vão durar menos. Você não pode ter um Wii ou um Kinect no seu pc, por exemplo. Claro que exsitem emuladores, mas a qualidade é pior e isso pode atrapalhar nos jogos. Para continuarem com video-games, terão que ter ideias que mudem o jeito de vc jogar. Ficar sentado no sofá pra jogar pode ser substituído pelo pc. Mas um kinect, por exemplo, onde o modo em que vc joga é diferente, ou o Wii U, é que farão o mercado de games continuar. Essa é a minha opnião...
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por lpslucasps Qua 14 Nov 2012, 18:25

    Bferrari, a palavra chave do meu post é advento. Fazer hoje um console com suporte para 3D e resolução 4K seria idiotice. Daqui a 10 anos? Provavelmente será idiotice não suportar essas tecnologias.

    E vou repetir, não disse que os consoles vão durar menos, disse que o hardware ficará defasado tecnologicamente mais rápido. A geração do PS3 e 360 mesmo, para alguns, já nasceu defasada em comparação ao PC.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Mat Lee Qua 14 Nov 2012, 18:27

    lpslucasps escreveu:
    Mat Lee escreveu:E agora em diante, o que vai mais chamar atenção é o estilo do que a "realidade". Pois pense bem, já estamos entrando num momento de "saturação". Não espere se surpreender como foi da virada do PS2 para o PS3.
    Aí eu discordo. Com o advento do 3D e das televisões 4k há muito espaço para evolução da potência gráfica dos consoles. Prevejo que os consoles da próxima geração ficarão defasados rapidamente.
    Claro que há MUITO espaço para a evolução... Os jogos focados na "realidade" terão sim o seu destaque. Mas não espere se surpreender mais... O trabalho pesado mesmo já foi feito nessa geração, agora são os detalhes. Igual aquela UE4, não foi nada tão longe assim do que eu já vi... Surprised
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Balanakuya Qua 14 Nov 2012, 19:01

    Eu sei que na maioria das vezes gráfico não é igual a diversão, porem a Nintendo está num mercado onde a maioria dos gamers priorizam grafico, então eles não podem ficar nesse negoço de gráfico de geração passada, porque alem dos gamers comprarem menos consoles na Nintendo eles não terão lucro, o console deles vão ficar com uma imagem de ser ruim(igual ao wii, era um ótimo console, porem nessa geração os gamers ficaram com o pé atrás em relação a ele), ou seja, a Nintendo tem que parar com isso! Se toca, eles já fazem jogos incríveis mesmo com graficos não muito bons, porque então eles não criam um console com gráficos incríveis e com a qualidade dos últimos anos?
    Digo que se isso acontecesse, milhares de gamers que não são istas que não jogam os consoles e jogos brasil da Nintendo iriam migrar também para a empresa.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Mat Lee Qua 14 Nov 2012, 19:20

    Balanakuya escreveu:Eu sei que na maioria das vezes gráfico não é igual a diversão, porem a Nintendo está num mercado onde a maioria dos gamers priorizam grafico, então eles não podem ficar nesse negoço de gráfico de geração passada, porque alem dos gamers comprarem menos consoles na Nintendo eles não terão lucro, o console deles vão ficar com uma imagem de ser ruim(igual ao wii, era um ótimo console, porem nessa geração os gamers ficaram com o pé atrás em relação a ele), ou seja, a Nintendo tem que parar com isso! Se toca, eles já fazem jogos incríveis mesmo com graficos não muito bons, porque então eles não criam um console com gráficos incríveis e com a qualidade dos últimos anos?
    Digo que se isso acontecesse, milhares de gamers que não são istas que não jogam os consoles e jogos brasil da Nintendo iriam migrar também para a empresa.
    Na verdade... A minoria liga para gráficos. Quer prova maior? O Wii! Com o Wii U ela quer expandir, tentar pegar os dois públicos. Por mais que os outros consoles sejam melhores, a diferença não será tanta. Ficará como na sexta geração... Smile

    Se a maioria fosse tarada por gráficos, o PS360 teriam passado o Wii fácil... fácil. E fica a dica que nas últimas gerações sempre o mais "fraco" venceu com diferença.
    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por HenriqueCarvalho Qua 14 Nov 2012, 19:33

    Num vi nada de novo ou q eu num soubesse do q ela falou ...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 19:58

    Vai ter uma hora que os video-games vão se focar tanto nos gráficos e na realidade que vão deixar de ser video-games Neutral
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Balanakuya Qua 14 Nov 2012, 20:14

    Mat Lee escreveu:
    Balanakuya escreveu:Eu sei que na maioria das vezes gráfico não é igual a diversão, porem a Nintendo está num mercado onde a maioria dos gamers priorizam grafico, então eles não podem ficar nesse negoço de gráfico de geração passada, porque alem dos gamers comprarem menos consoles na Nintendo eles não terão lucro, o console deles vão ficar com uma imagem de ser ruim(igual ao wii, era um ótimo console, porem nessa geração os gamers ficaram com o pé atrás em relação a ele), ou seja, a Nintendo tem que parar com isso! Se toca, eles já fazem jogos incríveis mesmo com graficos não muito bons, porque então eles não criam um console com gráficos incríveis e com a qualidade dos últimos anos?
    Digo que se isso acontecesse, milhares de gamers que não são istas que não jogam os consoles e jogos brasil da Nintendo iriam migrar também para a empresa.
    Na verdade... A minoria liga para gráficos. Quer prova maior? O Wii! Com o Wii U ela quer expandir, tentar pegar os dois públicos. Por mais que os outros consoles sejam melhores, a diferença não será tanta. Ficará como na sexta geração... Smile

    Se a maioria fosse tarada por gráficos, o PS360 teriam passado o Wii fácil... fácil. E fica a dica que nas últimas gerações sempre o mais "fraco" venceu com diferença.

    mas uma parte ''consideravel'' de quem comprou o wii foram donas de casa, idosos e etc... não foram 100% gamers.

    Conteúdo patrocinado


    "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja - Página 3 Empty Re: "A Nintendo não se foca em gráficos" - afirma a Team Ninja

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:34