Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Fujoxas
SuperSM
Mazzina
Genko
8 participantes

    Mangás baseados em Games

    Genko
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Mangás baseados em Games Empty Mangás baseados em Games

    Mensagem por Genko Sáb 10 Nov 2012, 13:16

    Eu sou um grande fã de mangás e games(óbvio), recentemente tenho visto uma quantidade pequena de mangás baseados em games. Acho que as produtoras de games deviam tentar dar um pouco mais de atenção a essa industria que vem crescendo cada vez mais. Um grande exemplo que cito aqui são os mangás de Zelda, pq não fazem mais?? E alguém sabe se já tem o mangá de Skyward Sword em português?? lol!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2012, 13:28

    Na verdade, existe um numero considerável de mangás baseados em games, mas o problema é: A maioria só fica no Japão e , as vezes, uma boa parte deles só saem em revistas.

    Jogos da série Mario, Wario:Master of Disguise, Sonic Colors, Guilty Gear, Darkstalkers(esse parece que foi lançado nos EUA mesmo), Bloody Roar, etc possuem mangás, mas parece que não houve nenhum interesse em traze-los para cá. Pelo que me parece, a coisa depende mais das editoras(e suas negociações com as empresas), do que das companhias de games em si.
    Genko
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Genko Sáb 10 Nov 2012, 13:33

    Conhece algum site que poste mangás de games??
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2012, 13:42

    Genko escreveu:Conhece algum site que poste mangás de games??

    Bom, acho que o Mangafox tem alguns(para se ler online). Se não me engano, vi uns mangás de Pokémon e Guilty Gear nele.

    http://mangafox.me/

    Você pode procurar pelo mangaupdates também. Ai há tags para os conteúdos existentes nos mangás e deve existir uma para os baseados em games:

    http://www.mangaupdates.com/
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Mazzina Sáb 10 Nov 2012, 13:52

    Mazza apresentou um ponto de vista interessante. Mas acho que as editoras não seriam o fator mais importante. Diversos fatores dificultam a produção do mangá de um jogo. O mangá de um game precisa ter elementos, de certa forma, originais, para não ficar uma cópia exata do game, mas também deve ser fiel a história. Achar um bom mangaká que consiga unir as duas coisas não é uma tarefa lá muito fácil. Sem falar que para ler mangá é necessário ter dinheiro para comprar. Considerando esse aspecto, é muito mais vantajoso um game virar anime do que mangá, pois anime consegue atingir uma gama maior de pessoas. É verdade que é mais complicado conseguir um anime do que mangá (além de ser mais caro), mas um anime conseguiria ser popular mais rapidamente do que um mangá. Para um game popular, acho que as produtoras iriam preferir correr atrás de um anime (pokémon, por exemplo virou anime antes de virar mangá, se não me engano).

    Mas o fator de que mangás baseados em games geralmente não saem do Japão é verdade. Até mesmo mangás que chegam a ser publicados no ocidente não se tornam muito populares. Até mesmo o mangá de pokémon, apesar de ter vindo para o ocidente, não fez tanto sucesso por aqui quanto se esperaria para algo de pokémon.

    Quanto a um site com mangás baseados em jogos, eu já cheguei a ver capítulos de mangás de TWEWY no mangareader. Não sei se tem mais mangás desse tipo lá, mas acho que ainda serve:
    http://www.mangareader.net/
    Genko
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Genko Sáb 10 Nov 2012, 15:06

    Eu já li dois da série Zelda - Ocarina of Time e Majora's Mask, que eu tava traduzindo do ingles. Todos os mangás de Zelda são desenhados por Akira Himekawa. Eu já vi também o de Kingdom Hearts, Pokemon(inclusive o B/W) e mais alguns. me adicionem como amigo aqui no fórun
    SuperSM
    SuperSM
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 205
    Posts Posts : 1859

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por SuperSM Sáb 10 Nov 2012, 15:18

    Ragnarok foi baseado inicialmente em mangá e depois MMO, ou MMO e depois mangá?
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Fujoxas Sáb 10 Nov 2012, 15:32

    SuperSM escreveu: Ragnarok foi baseado inicialmente em mangá e depois MMO, ou MMO e depois mangá?

    MMO e depois Manhwa.

    Ah sim, sem querer ser chato, mas o termo correto para "mangá coreano" é Manhwa =3 -Q

    Enfim... MAZZINA, COMASSIM EXISTE MANGÁ DE TWEWY? O.O
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Mazzina Sáb 10 Nov 2012, 15:53

    DarkRoxas escreveu:
    SuperSM escreveu: Ragnarok foi baseado inicialmente em mangá e depois MMO, ou MMO e depois mangá?

    MMO e depois Manhwa.

    Ah sim, sem querer ser chato, mas o termo correto para "mangá coreano" é Manhwa =3 -Q

    Enfim... MAZZINA, COMASSIM EXISTE MANGÁ DE TWEWY? O.O

    Sim existe. Mas no site em que eu vi só tinha 2 capítulos e é uma droga, sem falar que a arte não é das melhores. Se eu fosse você eu nem lia. Nem vale a pena postar o link aqui (e falha minha eu vi esse mangá no mangafox e não no mangareader).
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 10 Nov 2012, 16:32

    Um mangá que eu queria que virasse jogo e Trinity Blood,o anime e meio paradão ja o mangá muito loko
    Goofy
    Goofy
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 165

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Goofy Sáb 10 Nov 2012, 16:41

    Tem mangá de todos os jogos de Kingdom Hearts, exceto o de Birth by Sleep e Kingdom Hearts 3D(mas tem graphic novel desses dois).
    philas
    philas
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 195

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por philas Sáb 10 Nov 2012, 17:13

    Mazzina escreveu:
    DarkRoxas escreveu:
    SuperSM escreveu: Ragnarok foi baseado inicialmente em mangá e depois MMO, ou MMO e depois mangá?

    MMO e depois Manhwa.

    Ah sim, sem querer ser chato, mas o termo correto para "mangá coreano" é Manhwa =3 -Q

    Enfim... MAZZINA, COMASSIM EXISTE MANGÁ DE TWEWY? O.O

    Sim existe. Mas no site em que eu vi só tinha 2 capítulos e é uma droga, sem falar que a arte não é das melhores. Se eu fosse você eu nem lia. Nem vale a pena postar o link aqui (e falha minha eu vi esse mangá no mangafox e não no mangareader).


    O mangá do TWEWY é só dois capitulos mesmo...e discordo totalmente de falar que é uma droga...ele só se enfoca em uma parte não mostrada nos jogos, e que é bem legal (principalmente que mostra aonda ficam os Pins que serão usados)
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Mairon W Sáb 10 Nov 2012, 17:20

    Estou lendo o manga de Zelda Oracle of Seasons agora. Comprei o box com os 10 mangas da série recentemente (até postei a foto no tpc de coleções) e estou gostando. Eu não era alguém muito ligado a mangas, mas a partir destes, comecei a procurar mangas baseados em games por ai.

    Um que não saiu do japão, mas achei traduzido para inglês na internet foi Dragon Quest VII, e do pouco que joguei o jogo, é quase completamente fiel a obra original - esse estou lendo sem compromisso.

    Conteúdo patrocinado


    Mangás baseados em Games Empty Re: Mangás baseados em Games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:42