Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Vibastos
GreatMightyPoo
Charles M I
crfleo
Hamburger
AlexOk
Jamian
Fujoxas
Ulquiorra - Sama
Naitomea
COD CO
Limão
Sum41
lpslucasps
Tchuk-ex
Gabriek
GuiNh
lukazz
gms
MoonBR
VirtualBoy
25 participantes

    Por quê o PC é superior

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Convidad Qua 07 Nov 2012, 14:31

    PC é PC, console é console, pelo amor de Deus! Ê raça viu, não sei qual dois dois tipos de fanboys são piores.
    Nway #RETROCITYRAMPAGEVEMNIMIMNOBOLETO!!!ONZE!
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Charles M I Qua 07 Nov 2012, 14:32

    Acho PC algo muito caro, além que eu não gosto de teclado e mouse... Além que isso é algo pessoal... Eu dispenso PC... Minha combinação é Mesa+Portátil+Mesa 2+Mobile.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Fujoxas Qua 07 Nov 2012, 14:41

    lpslucasps escreveu:Você não sabe montar um PC, né? O meu custou 1600 reais (mesmo preço que qualquer console em lançamento), já tenho há três anos e até hoje não pediu arrego para rodar nada.
    Quando ele realmente precisar de mais poder de fogo a única coisa que terei que atualizar será a GPU - sendo que por 500 reais já compro uma GTX X60 da Nvidia, que é god-tier. Já meu console eu não posso atualizar, se quiser jogos recentes, eventualmente terei que comprar outro.

    Eu sei montar um PC tão bem quanto qualquer um aqui. Tanto até que é minha obrigação saber isso, já que eu quero ser um Engenheiro da Computação.

    Olha, eu só quero deixar claro que eu não sou "consolista" ou "PCista". Eu só acho que consoles são mais econômicos do que um PC. Acredito que o seu PC seja uma rara exceção de "PC barato". E no meu caso, esse negócio de "preço do console em lançamento" não é problema, já que eu sempre espero um ano para comprar um console e para minha sorte, os preços sempre abaixam UvU Que bom que seu PC ficou sem uma atualização por três anos, mas isso é metade da vida útil de um console da Nintendo, por exemplo. GERALMENTE a vida útil de um console é de seis anos, então ter que comprar outro console para jogar algum jogo recente não é um problema, já que você sabe que o console ficará por bastante tempo no mercado. Sem falar que as empresas deixam consoles antigos e consoles novos no mercado simultaneamente por um determinado tempo, vide PS2 e PS3. Ah sim, e no caso do exemplo do PS2 e PS3, só este ano que o PS2 saiu de linha. Já no PC, terei que gastar 500 reais, se é que é esse preço mesmo, por uma placa de vídeo + o jogo. Como eu disse antes, é questão de meses até lançarem uma peça mais avançada e com melhores performances... Sem falar em acessórios para jogar determinados games, por que ficar só no teclado não dá... Joysticks são mais... Como posso dizer? Universais? -q Also... "Se o seu PC ficar ultrapassado, basta reduzir as resoluções e pronto"... Não '-' Eu prefiro jogar em resolução máxima, obrigado UvU

    Repito, eu não sou nem "consolista" e nem "PCista". Eu jogo tanto em consoles quanto em PCs, mas no caso do último, não me sinto disposto a estar atualizando constantemente o PC apenas para jogar um ou dois jogos, sendo que ele funciona perfeitamente para outras coisas...


    Última edição por DarkRoxas em Qua 07 Nov 2012, 14:48, editado 1 vez(es)
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Jamian Qua 07 Nov 2012, 14:48

    lpslucasps escreveu:Mas é claro que dá para jogar Mario Galaxy sem problemas. Desde a versão 3.0 do Dolphin meu laptop com versão capada da Nvidia 540 consegue.



    Veja que aos 2:45 a música desaparece, e isso não acontece no jogo quando rodado no Wii.

    lpslucasps escreveu: O argumento vale pros dois lados: o PC tem um monte de exclusivos de peso também. Diablo, Starcraft, Torchlight, Civilization V, Dota, Fortnite, Red Orchestra, Might and Magic, Warhammer, Neverwinter Nights... Além de 90% dos MMOs.

    Fato!
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por lpslucasps Qua 07 Nov 2012, 15:12

    DarkRoxas escreveu:Eu só acho que consoles são mais econômicos do que um PC. Acredito que o seu PC seja uma rara exceção de "PC barato".
    Não é. Normalmente essa é a regra quando se monta um PC, ao invés de se comprar aqueles pré-prontos de Casas Bahia e derivados.

    DarkRoxas escreveu:E no meu caso, esse negócio de "preço do console em lançamento" não é problema, já que eu sempre espero um ano para comprar um console e para minha sorte, os preços sempre abaixam UvU
    Você também pode esperar os preços abaixarem dos componentes do PC e comprar algo que foi lançado 5 anos atrás, ué.

    DarkRoxas escreveu:Que bom que seu PC ficou sem uma atualização por três anos, mas isso é metade da vida útil de um console da Nintendo, por exemplo. GERALMENTE a vida útil de um console é de seis anos, então ter que comprar outro console para jogar algum jogo recente não é um problema, já que você sabe que o console ficará por bastante tempo no mercado.
    Esse é também o tempo de vida útil médio de um PC. Tome como exemplo Skyrim (jogo mais bonito dos últimos tempos, na minha opinião), que roda num PC com Core 2 Duo e Geforce 8400 (ambos componentes lançados em 2007, se não me engano, give or take some months).




    DarkRoxas escreveu:Sem falar que as empresas deixam consoles antigos e consoles novos no mercado simultaneamente por um determinado tempo, vide PS2 e PS3. Ah sim, e no caso do exemplo do PS2 e PS3, só este ano que o PS2 saiu de linha.
    Aí está, PCs não saem de linha. Minha rig que comprei em 2002 pode até não rodar jogos super-poderosos como Skyrim, mas continuará rodando alguns jogos do ano menos exigentes, como Bastion e Torchlight - assim como o PS2 em seu final de vida nunca recebeu novos GTAs ou algum Assassins Creeds, mas continuava tendo suporte de jogos menos exigentes ou ports porcos.

    DarkRoxas escreveu:Já no PC, terei que gastar 500 reais, se é que é esse preço mesmo, por uma placa de vídeo + o jogo.
    500 reais você compra uma GTX X60 ou GTX X70 da Nvidia. Substitua o "X" pelo número da linha. Todo ano a Nvidia lança uma linha nova, seguindo os mesmos tiers e mudando só o número dela (2011: GTX 520, GTX 530... 2012: GTX 620, GTX 630...). Lembrando que a linha é atualizada mas a faixa de preço sempre se mantêm fixa.
    A AMD faz a mesma coisa com suas GPUs, mas não compro coisas da AMD, acho coisa de pobre -q

    DarkRoxas escreveu:Como eu disse antes, é questão de meses até lançarem uma peça mais avançada e com melhores performances...
    E... ? Não é como se você fosse obrigado a comprar a peça incrivelmente-nova-que-acabou-de-sair-do-forno. Só quem nunca montou um PC tem essa mentalidade.

    DarkRoxas escreveu:Sem falar em acessórios para jogar determinados games, por que ficar só no teclado não dá... Joysticks são mais... Como posso dizer? Universais? -q
    Well, aí é questão de costume. Mas não é como se 15 reais num joystick fosse matar.

    DarkRoxas escreveu:Also... "Se o seu PC ficar ultrapassado, basta reduzir as resoluções e pronto"... Não '-' Eu prefiro jogar em resolução máxima, obrigado UvU
    Bem, em PC você pode pelo menos se dar esse luxo de reclamar da resolução.
    MoonBR
    MoonBR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 5406

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por MoonBR Qua 07 Nov 2012, 15:47

    lpslucasps escreveu:
    DarkRoxas escreveu:Eu só acho que consoles são mais econômicos do que um PC. Acredito que o seu PC seja uma rara exceção de "PC barato".
    Não é. Normalmente essa é a regra quando se monta um PC, ao invés de se comprar aqueles pré-prontos de Casas Bahia e derivados.

    DarkRoxas escreveu:E no meu caso, esse negócio de "preço do console em lançamento" não é problema, já que eu sempre espero um ano para comprar um console e para minha sorte, os preços sempre abaixam UvU
    Você também pode esperar os preços abaixarem dos componentes do PC e comprar algo que foi lançado 5 anos atrás, ué.

    DarkRoxas escreveu:Que bom que seu PC ficou sem uma atualização por três anos, mas isso é metade da vida útil de um console da Nintendo, por exemplo. GERALMENTE a vida útil de um console é de seis anos, então ter que comprar outro console para jogar algum jogo recente não é um problema, já que você sabe que o console ficará por bastante tempo no mercado.
    Esse é também o tempo de vida útil médio de um PC. Tome como exemplo Skyrim (jogo mais bonito dos últimos tempos, na minha opinião), que roda num PC com Core 2 Duo e Geforce 8400 (ambos componentes lançados em 2007, se não me engano, give or take some months).




    DarkRoxas escreveu:Sem falar que as empresas deixam consoles antigos e consoles novos no mercado simultaneamente por um determinado tempo, vide PS2 e PS3. Ah sim, e no caso do exemplo do PS2 e PS3, só este ano que o PS2 saiu de linha.
    Aí está, PCs não saem de linha. Minha rig que comprei em 2002 pode até não rodar jogos super-poderosos como Skyrim, mas continuará rodando alguns jogos do ano menos exigentes, como Bastion e Torchlight - assim como o PS2 em seu final de vida nunca recebeu novos GTAs ou algum Assassins Creeds, mas continuava tendo suporte de jogos menos exigentes ou ports porcos.

    DarkRoxas escreveu:Já no PC, terei que gastar 500 reais, se é que é esse preço mesmo, por uma placa de vídeo + o jogo.
    500 reais você compra uma GTX X60 ou GTX X70 da Nvidia. Substitua o "X" pelo número da linha. Todo ano a Nvidia lança uma linha nova, seguindo os mesmos tiers e mudando só o número dela (2011: GTX 520, GTX 530... 2012: GTX 620, GTX 630...). Lembrando que a linha é atualizada mas a faixa de preço sempre se mantêm fixa.
    A AMD faz a mesma coisa com suas GPUs, mas não compro coisas da AMD, acho coisa de pobre -q

    DarkRoxas escreveu:Como eu disse antes, é questão de meses até lançarem uma peça mais avançada e com melhores performances...
    E... ? Não é como se você fosse obrigado a comprar a peça incrivelmente-nova-que-acabou-de-sair-do-forno. Só quem nunca montou um PC tem essa mentalidade.

    DarkRoxas escreveu:Sem falar em acessórios para jogar determinados games, por que ficar só no teclado não dá... Joysticks são mais... Como posso dizer? Universais? -q
    Well, aí é questão de costume. Mas não é como se 15 reais num joystick fosse matar.

    DarkRoxas escreveu:Also... "Se o seu PC ficar ultrapassado, basta reduzir as resoluções e pronto"... Não '-' Eu prefiro jogar em resolução máxima, obrigado UvU
    Bem, em PC você pode pelo menos se dar esse luxo de reclamar da resolução.
    Cara, assasins creed é dessa geração, larga de ser doido.

    Also, PC SUPREMO O CHORO É LIVRE
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por lpslucasps Qua 07 Nov 2012, 16:00

    Onde foi que eu disse que Assassins Creed não é dessa geração? O que eu disse é que o longo ciclo de vida do PS2 não se traduziu em lançamentos de jogos recentes para ele em seu fim de vida - em geral* apenas ports mal feitos e shovelwares.

    *Sintam-se livres para citar exceções.
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por GreatMightyPoo Qua 07 Nov 2012, 16:04

    A velha discussão sem fim de qual plataforma é melhor. Troquem o disco!
    Vibastos
    Vibastos
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 233

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Vibastos Qua 07 Nov 2012, 17:19

    Que bom que a steam passou a vender por reais,assim fica mais fácil pra comprar alguns jogos.
    Toda essa discussão está sendo ridicula,
    PC:Gráficos melhores,online infinitamente superior,melhor mapeamento de controles,atualizar uma peça aqui e ali com certeza vai sair mais barato do que comprar um console no lançamento e versões como posso dizer,pi-pi-pi-tchu?brincadeiras a parte,sou contra a pirataria xD

    Console:Mais players no online,jogos exclusivos ótimos e não tem versão pi-pi-pi-tchu (brinks de novo xD)...não sei mais o que citar sobre o console Razz
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por lpslucasps Qua 07 Nov 2012, 17:23

    Vibastos escreveu:Console:Mais players no online,
    Wha-
    Fontes, please.
    Vibastos
    Vibastos
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 233

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Vibastos Qua 07 Nov 2012, 17:27

    lpslucasps escreveu:
    Vibastos escreveu:Console:Mais players no online,
    Wha-
    Fontes, please.
    Experiencia própria champz.
    Quando eu jogava MW3 no pc eu era limitado a Kill Confirmed,Domination e TDM (com BR's),no Console eu conseguia jogar tudo (BR's e Gringos) Razz
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Gabriek Qua 07 Nov 2012, 17:28

    GreatMightyPoo escreveu:A velha discussão sem fim de qual plataforma é melhor. Troquem o disco!


    Disco é coisa ultrapassada, vamos falar do novo GPS TekPix podemos trocar o BluRay Disc.

    Eu nunca joguei online no meu Xbox, até porque minha conexão não permite... Mas eu acho que o online dos PCs é melhor e não tem frescura... Só conheço UM jogo entre plataformas (DC Universe Online - PS3 e PC), então eu acho que os PCs ganham nesse quesito.

    Os consoles ganham no modo de como se joga (principalmente Wii, DS e Kinect), diferente dos computadores que disponibilizam só o mouse e o teclado (ou um joystick).
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Sheik Qua 07 Nov 2012, 17:46

    Para mim PC só sai caro por causa da montagem
    o preço dos jogos é barato
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Bferrari350 Qua 07 Nov 2012, 20:01

    Gabriek escreveu:
    GreatMightyPoo escreveu:A velha discussão sem fim de qual plataforma é melhor. Troquem o disco!


    Disco é coisa ultrapassada, vamos falar do novo GPS TekPix podemos trocar o BluRay Disc.

    Eu nunca joguei online no meu Xbox, até porque minha conexão não permite... Mas eu acho que o online dos PCs é melhor e não tem frescura... Só conheço UM jogo entre plataformas (DC Universe Online - PS3 e PC), então eu acho que os PCs ganham nesse quesito.

    Os consoles ganham no modo de como se joga (principalmente Wii, DS e Kinect), diferente dos computadores que disponibilizam só o mouse e o teclado (ou um joystick).

    Mas o Bluray não deixa de ser um disco .-.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Convidad Qua 07 Nov 2012, 23:51

    Eu só não defendo o PS360, porque a maioria é mesmo multiplataforma, PS2 para baixo, possuíamos mais exclusivos que justificassem a compra, mesmo com o mercado de PCs existindo...agora nesta gen, o mercado de PCs cresceu bastante(Um enorme boom! melhor dizendo) e maioria dos jogos que quero...eu baixo na STEAM.

    Espero que eu possa montar um PC bom algum dia, tenho uma lista enorme de jogos pendentes desta geração. :B

    Anyway, WiiU + PC + portátil é a combinação que eu almejo. PS4 e Xbox 720? Não espero nada de mais,ainda mais depois que a Microsoft se focou demais no Kinect e a Sony...não sei o que esperar, é complicado.

    Conteúdo patrocinado


    Por quê o PC é superior - Página 4 Empty Re: Por quê o PC é superior

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:53