Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Tiburcio
Brucutu
Monagma
Freed
migli
RoxieMy
Lan 4015
lpslucasps
resh
jrcdz01
silverreis
Neidas
GuiKaos
Lebre65
HenriqueCarvalho
OpacoLione
x0exe
ASALECS
FukerKane
StriferJr
AlexOk
Charles M I
Gabriek
COD CO
Marcio1000
Perezunikun
30 participantes

    Jogos são pra crianças?

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Jogos são pra crianças? - Página 4 Empty Re: Jogos são pra crianças?

    Mensagem por Goukeban Seg 12 Nov 2012, 13:03

    Pochama escreveu:Hoje durante a aula de Psicologia da Educação eu meio que parei para pensar nisso. A professora estava falando sobre adultos jovens e comentou de um colega dela que havia sido promovido e disse que finalmente poderia comprar um videogame. O resto da turma reagiu com "ai, que pessoa imatura" ou "nossa, isso é a prioridade dele?", mas quando ela falou que o sonho da mulher dele era ir para não sei que país comprar jóias todos pareceram compreender, quando na verdade ambos só tinham como desejo uma futilidade...

    Olha, eu tenho umas submetralhadoras aqui pra vender, você quer?

    Um amigo meu de outro fórum comentou certa vez que existe uma diferença entre um jogo infantil e um jogo de temática infantil, uma vez que o primeiro seria realmente direcionado ao público infantil e teria uma extrutura simplificada, e o segundo usaria de temas remetentes à infancia, ou mesmo temas de classificação livre.

    Existe uma idéia muito errada hoje em dia de o que é "maturidade". Muitos jogos utilizam violência, sexo e linguagem pesada de maneira infantil, pois não tratam os temas corretamente, utilizando-os apenas para merchandising apelativo (Olá, God of War 3!). É dificil criar um jogo que trate de temas adultos com seriedade (ouvi dizer que Catherine faz isso muito bem).
    Fayran
    Fayran
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 24

    Jogos são pra crianças? - Página 4 Empty Re: Jogos são pra crianças?

    Mensagem por Fayran Seg 12 Nov 2012, 14:03

    Não acredito que sejam de criança não.
    O pessoal aqui já deu muito exemplo e argumentos de que não são, mas porque o pessoal daqui sabe disso e o pessoal que não joga acha o contrário?
    Preconceito. Pelo fato de não conhecerem, é um motivo.
    Tudo aquilo que tem "desenho" é imediatamente julgado como coisa de criança, e algumas coisas realmente são, mas a questão é: isso diminui ou aumenta a maturidade?
    Acredito que não. ^^ Penso ter bastante maturidade pra muita coisa, sou responsável, enfim, tenho várias características de uma "pessoa adulta", e eu gostar de jogos e outras coisas ditas de crianças não diminui minha maturidade.
    Eu estudo psicologia e li um livro simples uma vez chamado A Adolescência e lá fala algo basicamente assim... Que os adultos tendem a reprimir tudo o que gostavam, "ser feliz" é ligado a infância então pra você ser adulto você tem que negar essas coisas. (resumo bem basicão mesmo hehe)

    E outra, se é de criança não pode servir pra nós e vice-versa?
    Perezunikun
    Perezunikun
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Jogos são pra crianças? - Página 4 Empty Re: Jogos são pra crianças?

    Mensagem por Perezunikun Qua 03 Jul 2013, 19:36

    como este poste jah esta meio esquecido passei pra dar um up
    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    Jogos são pra crianças? - Página 4 Empty Re: Jogos são pra crianças?

    Mensagem por HenriqueCarvalho Qua 03 Jul 2013, 19:43

    Perezunikun escreveu:como este poste jah esta meio esquecido passei pra dar um up
    Acho q nem tinha necessidade de "lembrar" dele Rolling Eyes 
    Ja estava morto a + de 7 meses ... Face Palm

    Conteúdo patrocinado


    Jogos são pra crianças? - Página 4 Empty Re: Jogos são pra crianças?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:01