Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
Fugushi
ExtremeZelda
Giygas
Castiel
thi-bone
Hidrox
Nilord
ベ リ ス
x0exe
PEURIX HILTON
André
Kalayude
Dimitri
vandalier
Solid Cliff
@bolacha1337
LK
Lucasxarope
jrcdz01
EduFanaia
Hitsugi
Andredjow
Guinomonster
Monagma
UchihaZoro
gms
Error 37
ASALECS
Frayer3
ZPH
Wolfman
The Link Hyrule
Hisiru
lukazz
Rafos
AstonVilliera
Mat Lee
41 participantes

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Error 37 Seg 01 Out 2012, 22:19

    Francamente, só dão bola pro jogo porque tem "Residenti Ivu" na capa. A série está absolutamente genérica, sem nada que lhe torne impactante entre os jogos de ação a não ser seu legado.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hisiru Seg 01 Out 2012, 22:38

    @UchihaZoro

    Mas QTE events não é o único problema do jogo pra ele ganhar um 4,5 eu mesmo listei outros problemas aqui, mas no review vai listar mais ainda, acho que você deveria pelo menos assistir o review pra você saber o porquê o jogo tirou essa nota. A Gamespot por exemplo listou inúmeros problemas no vídeo review e mais ainda no review escrito no site dela, certamente não é limitado só a QTE.

    QTE não é um problema quando é feito da maneira correta. Existe um QTE a cada coisa que você faz, a cada 20 segundos você tem um QTE, e alguns deles são horríveis pra fazer e você morre porque o QTE foi mal produzido/balanceado. É como jogar GOW no modo mais hard onde os QTEs exigem uma velocidade fora do comum (você tem que segurar o controle de uma certa maneira e ficar pressionando igual louco), RE6 consegue ser pior, e logo nos monstros que te "abraçam".

    Infelizmente os poucos pontos positivos que você colocou são ofuscados por todos os problemas de jogabilidade e design que o jogo possui, pelo menos para mim e, aparentemente, para uma maioria. Mas respeito sua opinião sobre o jogo. Existem jogos que eu gosto e eu sei que são "medíocres" e mal feitos, mas gosto por ter me identificado com algo do jogo, e por querer manter essa ligação eu tento esquecer os pontos negativos (nem sempre é possível). E puzzle existe até no Uncharted.

    Reviews "bons" sempre vão existir pra qualquer jogo, tendo em vista que alguns reviewers vão receber a cópia de graça da publisher e vão babar ovo.

    E Famitsu não pode ser levado a sério quando se trata de reviews, os reviews da Famitsu não visam qualidade do jogo e sim marketing e antecipação dos jogadores, não tem a ver com qualidade.

    Sobre o que você falou da história, realmente concordo com você. As cutscenes foram bem feitas e a história é "interessante" (mais interessante do que a história em RE5), mas uma coisa que falaram eu concordo plenamente, que é: Eu jogando esse jogo preferia que a Capcom fizesse um filme dele do que ter que jogar esse jogo de ação quebrado.

    Sempre vai ter gente que vai gostar (até os jogos mais odiadis da história tem gente que gosta), ainda mais os mais fanáticos pelo nome "Resident Evil" (não que seja seu caso), conheço um amigo que é tão fã que se apaixonou até pelo Raccon City e pra ele os bugs e problemas do jogo não existem. Como falei, respeito sua opinião sobre o jogo e acho que você vai se divertir com ele, mas não acho legal que fiquem tentando invalidar as pessoas que não gostaram do jogo.

    Error 37 escreveu:
    Aqui tem um vídeo mostrando o quanto QTE são ruins:

    EDIT: NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA- RE6 passou de 70 pra 69 no Metacritic :coolface:

    Hahahahaha xD Até me subscrevi a esse cara!

    Engraçado que quando eu joguei lembrei exatamente de Lord of Shadows, mas Lord of Shadows ainda era mais "light".

    Quando feito certo eu acho que QTE não é um problema, mas quando feito errado pode destruir o clima do jogo para muita gente.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Wolfman Seg 01 Out 2012, 23:36

    Pra quem tá defendendo esse jogo fala que é porque tão comparando com os antigos ou só por causa dos QTE. Quem viu os reviews sabe que não é. Quem jogou a demo também percebeu o quanto o jogo é defeituoso. Aliás dizer "mas não pegou o jogo inteiro!" tb não vale, afinal nem quem tá defendendo pegou. Os sites que fazem reviews ganham uma cópia antecipada, e sites como a Gamespot são muito bons nos reviews, e eu concordo 100% com eles. Aliás a Gamespot é um dos poucos sites de review que merece algum respeito.

    Sou fanboy da série tb, mas pra mim morreu no 4. O 5 foi divertido até e esse 6, como disseram no review, pareceu um jogo onde pegaram um mt de mecânicas de jogos de ação, jogaram no mesmo lugar e acharam que ia dar certo. Então não é porque mudou a série, mas porque é ruim mesmo. Os controles são até bonzinhos, mas a câmera é terrível, o sistema de inventório é pior do que os antigos, TUDO no jogo funciona com QTE, e a ação é simplesmente um carnaval de desorganização. Pra mim, esse com certeza vai ser o pior jogo da série.

    O grande problema que vejo, principalmente no Brasil, é o povo parece ter medo de criticar, só porque é RE, Metal Gear ou etc não pode criticar. Além do mais é muita desinformação também. Lá fora nos sites e fórums o povo costuma ser mais honesto, não 100% mas MUITO mais que aqui. Pelo menos nesse fórum tb existe gente que pelo menos argumenta, ao contrário do Uol jogos.

    Enfim, não to querendo provocar ninguém com meu post, e gostaria de dizer que gostei dos posts do Hisiru aqui tb, eles explicam bem a situação.

    Agora só falta os fãs e sites criarem coragem e falar a verdade sobre jogos como COD também.

    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por jrcdz01 Ter 02 Out 2012, 00:27

    A verdade é que só temos como ter uma opinião bem formado após jogar o game, até porque para ter ficado na média de 70 não deve ser um jogo horrível, também acho que pode ser que algumas notas baixas foram atribuídas devido a grande expectativa que se criou em torno de RE6.
    Também existe a possibilidade de uma comparação não em relação ao terror presente nos jogos anteriores da franquia e sim em relação a qualidade deles, querendo ou não todo game que pertence a uma franquia será comparado com os títulos anteriores. Porque até mesmo o RE5 que foi muito criticado pelos fãs mas antigos, recebeu boas notas da crítica especializada.
    E se o jogo de fato estiver muito ruim, o grande problema deve ter sido que ao tentar criar um jogo grande(a campanha dele parece que a maior de toda a franquia) a Capcom acabou por se perder, isso é natural são os riscos que se corre quando se tenta trazer algo diferente, ainda mais se tratando de inovações em um jogo que possui uma linhagem já bem longa, uma legião de fãs que diverge entre dois estilos que esse game incorporou ao longo do tempo.
    PS: Pessoalmente gosto do quinto título da série, acho até que prefiro ele do que o RE4. Não sei nem se cabe comparação, em termos de qualidade, com os primeiros títulos de RE que possuíam um estilo bem diferente.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Lucasxarope Ter 02 Out 2012, 01:16

    Mimimi

    Não sei o porque tanta raiva dos críticos assim... que criancisse.

    A crítica não serve para dizer a você que jogo gostar ou não, ou se é para você achar bom ou ruim tal jogo.

    É uma opinião, teoricamente especializada, que apresenta uma análise supostamente aprimorada. Indicando ao leitor determinados aspectos importantes que vão melhorar (para o mal ou para o bem) a sua capacidade de apreciação do jogo.

    As vezes você joga um jogo durante tempos, e aí lê uma (boa) crítica e vê muitas coisas que você não notou conscientemente durante todo o tempo que brincou - especialmente de aspectos normalmente "secundários", mas que fazem toda a diferença, e que somente olhos mais especializados conseguem.

    É sempre importante ler freqüentemente (boas) críticas de jogos (de filmes e etc), concordando ou não, gostando do jogo ou não. Isso só aprimora seu domínio sobre o assunto, para poder fazer comentários de qualidade nos fóruns pela internet, ehhehehehe;
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Wolfman Ter 02 Out 2012, 01:24

    ^
    É, na real opinião.....cada um tem a sua, mas o que me incomoda é o fato de ficarem querendo defender um jogo chamando quem criticou usando coisas como "mas tá comparando com os antigos" ou "só porque tem QTE" e outras como "liga demais pra notas!" e "não sabe jogar!". Como se fosse um crime criticar um jogo só por ser de uma série de nome.

    Esses argumentos não dizem nada e não levam a nada, e quem critica pelas falhas óbvias tá mais do que certo, afinal o jogo realmente tem falhas técnicas e olhando friamente sobre ele, não resta dúvidas em que não teve impacto e nem a qualidade que os outros da série tiveram em suas épocas.

    Agora, gosto....isso não se discute, afinal muita gente adora uns jogos que outros odeiam e por aí vai. Só não vamos querer manipular os outros a acreditar que o jogo é uma maravilha por causa do gosto pessoal.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Mat Lee Ter 02 Out 2012, 03:38

    Nossa... Fui olhar a pré-venda do jogo... Está baixíssima!! O Uchiha falou que o AC3 estava tomando menos atenção dos gamers... Muito pelo contrário, só a versão do PS3 ou 360, já tem tudo das duas versões do RE6 juntas. Laughing

    É claro, isso é só nos EUA. Mas não podemos esquecer, que o AC1/2 mesmo sendo uma miséria no Japão... No total ele vendeu mais que o RE5 em escala mundial. Juntando tudo ou separando por versões(PS3 e 360) não muda nada.

    Se a Capcom não tomar cuidado com a busca desse novo público, ela pode acabar fechando de vez com uma das melhores franquias do mundo gamer. Prefiro ver RE enterrado do que ver o seu nome manchado. Custava todas essas "novidades" aparecerem numa nova franquia?

    Prevejo a Capcom lançando RE6 no Wii U para fazer vaquinha. Laughing Laughing
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Error 37 Ter 02 Out 2012, 07:55

    E a coisa tá feia no Metacritic.
    A média crítica está 68, e a pública, 0.6 Jim
    Jogo do ano, hein?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidad Ter 02 Out 2012, 08:06

    Eu achei Resident Evil, tão incrível!!!

    Quando eu vi o trailler pela primeira vez, eu me apaixonei =X
    Não sei porque ouvi tantas criticas... mas ainda acho RE6 épico,

    olha, não fiquem com raiva das criticas, vc tem que jogar primeiro pra saber, é a mesma coisa que julgar o livro pela capa, a mesma coisa que julgar a pessoa pela aparência... (menos kkk)

    Enfim, vamos jogar primeiro e depois discutimos! eu sei que é um game muito esperado, mas vamos ver né!!
    LK
    LK
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 158

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por LK Ter 02 Out 2012, 10:04

    Eu gosto muito de estudar as opiniões da crítica especializada, mas isso não serve de motivo para eu comprar ou não um game.
    Eu gostei da DEMO, achei interessante principalmente a campanha do Leon.
    O Meu Resident Evil 6 acabou de chegar e, caso queiram, eu posso postar minhas primeiras impressões aqui nesse tópico.
    Lembrando que irei jogar a versão para Playstation.3, quem estiver afim de se juntar a mim no modo cooperativo online, sinta-se à vonta
    de.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hisiru Ter 02 Out 2012, 11:20

    LK escreveu:Eu gosto muito de estudar as opiniões da crítica especializada, mas isso não serve de motivo para eu comprar ou não um game.
    Eu gostei da DEMO, achei interessante principalmente a campanha do Leon.
    O Meu Resident Evil 6 acabou de chegar e, caso queiram, eu posso postar minhas primeiras impressões aqui nesse tópico.
    Lembrando que irei jogar a versão para Playstation.3, quem estiver afim de se juntar a mim no modo cooperativo online, sinta-se à vonta
    de.

    Posta sim, depois de jogar um pouquinho. Tenho certeza que suas impressões (seja positiva ou negativa) será bastante relevante para o assunto do tópico!

    Error 37 escreveu:E a coisa tá feia no Metacritic.
    A média crítica está 68, e a pública, 0.6 Jim
    Jogo do ano, hein?

    Daqui a pouco diminui mais. Primeiro vem alguns reviews baba ovo que dão notas altas porque receberam uma cópia gratuita do jogo, depois vem os reviews mais sinceros e objetivos.

    Eu espero uma Metacritic beirando os 50~55
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidad Ter 02 Out 2012, 11:28

    Zumbi atirando, Zumbi correndo, Zumbi pulando... Daqui a pouco tem Zumbi traficando carne!

    Se eles são tão inteligentes, porque não fazem uma criação de vacas e carneiros? Teria bastante carne e sangue para todos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Convidad Ter 02 Out 2012, 11:32

    Para mim isso é esta cendo como Skyrim, só que melhor. Por que tanto Skyrim e RE6 foram jogos ruins porém "épicos" como a molecada gosta de chamar. Pelo menos esse esta levando os chutes que merece.

    Whatever, não iria comprar mesmo, estou boicotando a capcom (me doi muito não estar comprando ace attorney)
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Hitsugi Ter 02 Out 2012, 11:39

    eu acho que este jogo só tem nome, pelas notas dá pra ver e crer que o jogo não vale nada.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por AstonVilliera Ter 02 Out 2012, 11:45

    Hitsugi escreveu:eu acho que este jogo só tem nome, pelas notas dá pra ver e crer que o jogo não vale nada.
    eu tenho a impressão que o problema do jogo não é ele em sí, e sim por que é muito diferente dos originais, então houve uma rejeição por parte dos fãs.
    Irei jogar ele em Co-Op no x360 e já como não sou bem fã da série eu vou dizer o que achei do jogo com mais imparcialidade

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas - Página 3 Empty Re: Resident Evil 6 é massacrado pela critica ; Confira as notas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:04