Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Ghutto®
AstonVilliera
6 participantes

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por AstonVilliera Sex 28 Set 2012, 11:35

    Perdoem o titulo meio sensacionalista, mas é realmente bem isso que o Miiverse pode ser. De alguma maneira a rede social da Nintendo tem potencial para ser algo maior do que aparenta ser, talvez nem a própria Nintendo tenha pensando nisso e esse artigo vai lhes dizer o que é.

    PRIMEIRAMENTE: O QUE É O MIIVERSE?
    Muitos de vocês devem estar cansados de saber, o Miiverse é a rede social
    focada em games que a Nintendo está desenvolvendo para seus consoles da oitava geração, Wii U e 3DS. Nela haverá a utilização de Miis como o avatar do jogador na rede social, e eles aparecerão em alguns jogos que utilizem Miis como personagens, fazendo assim a representação do jogador no jogo. Mas isso é somente uma diversão que a utilização de avatar lhe proporciona, não é novidade nesses meios.
    O Miiverse também é dito que proporcionará aos jogadores um alto nível de integração com os jogos, para que mesmo em jogos single player, o jogador tenha meios para interagir com os seus amigos. Exemplo disso é ZombiU, que utilizará um sistema de spray-on-walls para deixar dicas para os amigos, assim como é possível ir atrás das versões zombificadas dos sobreviventes de seus amigos que foram infectados. Mas isso, apesar de ser algo inédito, ainda não é a revolução.
    Além dessas características, o Miiverse contará com videochat, fóruns e mais. E é agora que vou entrar na parte revolucionária.
    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Miiverse0607-610

    A REVOLUÇÃO
    Diretamente, a revolução vai ser causada por um recurso do Miiverse: o
    Plaza.
    Espere, não feche a página ainda, não é trollagem, o Plaza é mais do que aparenta. E vou lhes dizer o porquê.
    O Plaza será a "main screen" do Miiverse e será a primeira tela que
    jogador verá quando entrar na rede social, nele haverá milhares de Miis que
    irão se aglomerar em volta de símbolos que representarão jogos que você tem ou não, além disso você visualizará comentários escritos/desenhados dos jogadores, mesmo aqueles que não estão na sua lista de amigos, acerca do jogo. E é ai que entra a revolução.
    Como todos sabem, estamos numa era da indústria dos videogames onde os jogos estão cada vez mais genéricos e apelativos para as massas, perdendo traços que faziam os gamers gostarem desses jogos na primeira vez. Ou ainda adicionado recursos que os jogadores não querem/acham incomodo/desnecessários. Exemplo seria a EA que transforma suas franquias em caça níqueis. Jogos como Dead Space, Need For Speed, Battlefield, FIFA e outros (não é só a EA, mas vou usa-la como exemplo). Olhemos para Dead Space 3, o jogo era conhecido pelo seu alto nível de horror, cenários claustrofóbicos e sustos. Agora o Dead Space 3 tem um Co-Op obrigatório e tem lutas em áreas abertas e bem espaçosas com armas pesadas e inimigos gigantescos e hordas de inimigos, o oposto à proposta inicial da franquia, que foi implementada para agradar às massas que aparentemente gostam de ação excessiva e fácil. Ou o exemplo de jogos que vem com DLCs no dia do lançamento ou que tem integração social obrigatória, poderia citar vários jogos aqui,
    mas acredito que a maioria de vocês já sabem do que estou falando.

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Dead-space-3

    E O QUE ISSO TEM HAVER COM O MIIVERSE?
    Pelo que viram há bastante coisa para se reclamar sobre os jogos hoje em dia, e é isso que o Miiverse será capaz de fazer. Assim como já presenciamos o poder das redes sociais para promover mudanças em países como o Egito, uma rede social gamer será capaz de mover mudanças na indústria de jogos.
    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Season-ticket




    Quando o jogador sentir que sofreu abuso em um jogo por algo que ele não gostou, que teve que pagar por uma DLC para ter o jogo inteiro, que o jogo está cheio de bugs, se o jogo te obriga a ter experiências que você não queria ter (ter que conectar ao facebook/twitter), que a franquia deixou de ter o fator que fez a mesma ter tantos fãs. Tudo isso será dito e compartilhado nessa rede social, e ficará exposto bem na cara de todos os usuários do Miiverse, pois as reclamações estão aparecendo no Plaza, e diferente de fóruns na internet, onde os jogadores estão espalhados em vários cantos, o Miiversse será um lugar onde os jogadores se concentração, fazendo então a força de suas reclamações serem maior e mais vista pelos desenvolvedores, Publishers e, principalmente, os jogadores.Poderá servir para ser um ótimo lugar para analisar se um jogo vale a pena ser comprado ou não. E assim as vendas irão refletir melhor a qualidade do jogo e assim as desenvolvedoras e Publishers mudarão suas posturas e estratégias, podendo assim acabar com certas coisas que desagradam os jogadores.
    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Capcom


    E é essa revolução que poderá acontecer. Mas lembre-se, isso é somente uma possibilidade, para isso acontecer será preciso
    que os jogadores se movimentem, caso contrário, continuará a mesma coisa.


    Última edição por AstonVilliera em Sex 28 Set 2012, 18:28, editado 3 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Convidad Sex 28 Set 2012, 11:44

    Isso aí cara, eu entendi bem o seu ponto, podemos revolucionar por meio da rede social. Parabéns cara, parabéns

    (Karmado)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Convidad Sex 28 Set 2012, 11:49

    Brilhante! Brilhante! Você falou coisas que eu não conseguia expressar! As empresas estão apelando para massa! E o Miiverse será uma rede social onde poderemos reclamar, e provavelmente ser ouvidos! Brilhante! Ótimo post!

    (Karmado)
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Ghutto® Sex 28 Set 2012, 12:20

    Na verdade o Plaza (No caso se está se referindo a imagem de cima) será a primeira coisa que você verá quando ligar o WiiU. Ou seja, não será necessário "entrar" no Miiverse para acessá-la, ela será o Hub do WiiU assim dizendo. Pelo menos essa foi a informação oficial dita por Reggie quando falado sobre o Miiverse pela primeira vez.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por AstonVilliera Sex 28 Set 2012, 12:23

    Ghutto® escreveu:Na verdade o Plaza (No caso se está se referindo a imagem de cima) será a primeira coisa que você verá quando ligar o WiiU. Ou seja, não será necessário "entrar" no Miiverse para acessá-la, ela será o Hub do WiiU assim dizendo. Pelo menos essa foi a informação oficial dita por Reggie quando falado sobre o Miiverse pela primeira vez.
    Pelo o que entendi na entrevista do Iwata você poderá selecionar se a primeira coisa que você liga o console é o Miiverse. Afinal de contas não é certeza que todo mundo vai ter conexão com a internet quando for jogar.
    Também houve rumores dizendo que a dashboard do Wii U é bem simples, então o foco ficou no Miiverse pelo visto.

    Obs: Obrigado a todos que gostaram do tópico.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por x0exe Sex 28 Set 2012, 13:51

    Tenho certeza que sim,... até ser copiado...
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por frederico.p.antunes Sex 28 Set 2012, 14:08

    AstonVilliera escreveu:
    Ghutto® escreveu:Na verdade o Plaza (No caso se está se referindo a imagem de cima) será a primeira coisa que você verá quando ligar o WiiU. Ou seja, não será necessário "entrar" no Miiverse para acessá-la, ela será o Hub do WiiU assim dizendo. Pelo menos essa foi a informação oficial dita por Reggie quando falado sobre o Miiverse pela primeira vez.
    Pelo o que entendi na entrevista do Iwata você poderá selecionar se a primeira coisa que você liga o console é o Miiverse. Afinal de contas não é certeza que todo mundo vai ter conexão com a internet quando for jogar.
    Também houve rumores dizendo que a dashboard do Wii U é bem simples, então o foco ficou no Miiverse pelo visto.

    Obs: Obrigado a todos que gostaram do tópico.

    É o Iwata disse que aquele não é o menu principal(e disse que o menu será semelhante ao do Wii), tanto que no canto da tela aparece o botão para ir para o menu(canais)!

    [img][especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Miiverse0607610 [/img]
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por x0exe Sex 28 Set 2012, 14:13

    frederico.p.antunes escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Ghutto® escreveu:Na verdade o Plaza (No caso se está se referindo a imagem de cima) será a primeira coisa que você verá quando ligar o WiiU. Ou seja, não será necessário "entrar" no Miiverse para acessá-la, ela será o Hub do WiiU assim dizendo. Pelo menos essa foi a informação oficial dita por Reggie quando falado sobre o Miiverse pela primeira vez.
    Pelo o que entendi na entrevista do Iwata você poderá selecionar se a primeira coisa que você liga o console é o Miiverse. Afinal de contas não é certeza que todo mundo vai ter conexão com a internet quando for jogar.
    Também houve rumores dizendo que a dashboard do Wii U é bem simples, então o foco ficou no Miiverse pelo visto.

    Obs: Obrigado a todos que gostaram do tópico.

    É o Iwata disse que aquele não é o menu principal(e disse que o menu será semelhante ao do Wii), tanto que no canto da tela aparece o botão para ir para o menu(canais)!

    [img][especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Miiverse0607610 [/img]
    Segundo alguns produtores, ele se assemelha a uma continuação do menu do 3DS
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Convidad Sex 28 Set 2012, 14:23

    Parabéns por mais esse tópico brilhante!

    PS. Só eu que tive a impressão que vi gente daqui do fórum nessa imagem do Miiverse? xD
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por AstonVilliera Sex 28 Set 2012, 14:27

    Eu creio que essa imagem não aponte para o Dashboard, frederico.p.antunes, deve ser como haverá tantos jogos que precisaria de mais espaços para caber tudo,então você aperta "+" ou "-" para navegar entre os espaços. Acho que Miiverse será como os channels do Wii, onde você entra no channel e para voltar você pressiona HOME e aperta para voltar ao menu principal.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Lucasxarope Sex 28 Set 2012, 16:58

    O tópico está muito bom, mas precisa acertar a formatação do texto. Têm linhas com uma palavra só!

    Bom, parece ser muito interessante em potência, mas estou bem menos empolgado com o Miiverse pela experiência até então. No Wii, meu Mii não serve para absolutamente nada. De vez em quando eu o uso no Mario Kart, mas de resto, nunca uso, nem sei muito bem o que daria para fazer também.

    O vídeo game como rede social também não vejo muito potencial, a não ser se ele seja conectado com as demais.

    Talvez para o Japão (para os EUA nem tanto) seja algo bacana mesmo, onde o Vídeo Game será uma veículo que muitos acessarão seus perfis. Agora para o ocidente e para o Brasil, acho que será elefante branco.

    Primeiro, para quem é mais velho, é extremamente raro ter amigos (amigas é praticamente impossível) que são nerd-gamers de verdade - o suficiente para terem um perfil ativo no Miiverse - e ainda mais raro donos de console Nintendo.

    Não sei... por enquanto, para a realidade Brasileira, será um mundo fantasma. Espero que, apesar de ser uma coisa negativa, os jogos nem interajam muito com ele para que não nos prejudiquemos no futuro.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por AstonVilliera Sex 28 Set 2012, 17:53

    Lucasxarope escreveu:O tópico está muito bom, mas precisa acertar a formatação do texto. Têm linhas com uma palavra só!

    Bom, parece ser muito interessante em potência, mas estou bem menos empolgado com o Miiverse pela experiência até então. No Wii, meu Mii não serve para absolutamente nada. De vez em quando eu o uso no Mario Kart, mas de resto, nunca uso, nem sei muito bem o que daria para fazer também.

    O vídeo game como rede social também não vejo muito potencial, a não ser se ele seja conectado com as demais.

    Talvez para o Japão (para os EUA nem tanto) seja algo bacana mesmo, onde o Vídeo Game será uma veículo que muitos acessarão seus perfis. Agora para o ocidente e para o Brasil, acho que será elefante branco.

    Primeiro, para quem é mais velho, é extremamente raro ter amigos (amigas é praticamente impossível) que são nerd-gamers de verdade - o suficiente para terem um perfil ativo no Miiverse - e ainda mais raro donos de console Nintendo.

    Não sei... por enquanto, para a realidade Brasileira, será um mundo fantasma. Espero que, apesar de ser uma coisa negativa, os jogos nem interajam muito com ele para que não nos prejudiquemos no futuro.
    A formatação se prejudicou quando eu passei do Word para o tópico.
    Você não entendeu bem, no Miiverse aparece pessoas que você não tem adicionado, e não creio que seja limitado apenas por país, talvez por continente. E o Miiverse não é só sobre Miis, tem outras funções como o Chat por video, fóruns e outros. Acho que mudará de opinião quando você usar.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Lucasxarope Sex 28 Set 2012, 18:00

    AstonVilliera escreveu:
    A formatação se prejudicou quando eu passei do Word para o tópico.
    Você não entendeu bem, no Miiverse aparece pessoas que você não tem adicionado, e não creio que seja limitado apenas por país, talvez por continente. E o Miiverse não é só sobre Miis, tem outras funções como o Chat por video, fóruns e outros. Acho que mudará de opinião quando você usar.

    Você tentou selecionar o texto e coloque para ele justificar com [justify ] [ /justify] ? Que aí o texto será acertado automaticamente com as margens iguais de um lado como de outro. Como este post.

    Mas enfim, sim, você tem razão. Posso mudar de opinião mais para frente, dei a opinião baseada apenas na experiência do Wii. Se houver uma interação maior, com todos os usuários, como você falou, independentemente se tiver adicionado ou não, pode ser realmente interessante para encontrar parceiros de jogo e compartilhar opiniões. Embora se for global, será difícil driblar o lag quando usuários de locais mais distantes entrem na conversa ou então se ele ficar ativo durante os jogos.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Sex 28 Set 2012, 18:38

    Nossa, que honra eu aparecer na foto principal do Miiverse (tem um Mii igual ao meu e tem um Boo lá xD)

    ------------------------------------

    Finalmente alguma rede social só para falar de games (da Nintendo né '-' ) e xingar muito que nem no twitter quando fica em último lugar no MK só por causa da casquinha voadora -q

    P.S.: Ali na imagem ta escrito The Darknuts are driving me crazy(Os Darknuts estão me deixando louco)" Shocked alguém ai sabe o que são Darknauts, que provavelmente são do TLOZ ???
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por AstonVilliera Sex 28 Set 2012, 18:51

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Nossa, que honra eu aparecer na foto principal do Miiverse (tem um Mii igual ao meu e tem um Boo lá xD)

    ------------------------------------

    Finalmente alguma rede social só para falar de games (da Nintendo né '-' ) e xingar muito que nem no twitter quando fica em último lugar no MK só por causa da casquinha voadora -q

    P.S.: Ali na imagem ta escrito The Darknuts are driving me crazy(Os Darknuts estão me deixando louco)" Shocked alguém ai sabe o que são Darknauts, que provavelmente são do TLOZ ???

    É aquele cavaleiro em Twilight Princess que fica pelado a cada vez que você tira dano dele, mas é diferente do Iron Knucle

    Conteúdo patrocinado


    [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games Empty Re: [especulação]Miiverse irá revolucionar a indústria de games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:16