Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
leonardo01
Times
Charles M I
limão123
Mister Chocobo
Hisiru
Mat Lee
Giga Bowser
MatheusLinsP
Yuna
Bferrari350
lacertoss
Kenshiro_sama
Hitsugi
Archie
Lucas.mcs
Viteco
Krig-Ha Bandolo
DIEGOELRIC2005
TaitouYuu
LiveinRiot
Solid Cliff
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Angeloverlord
Rafos
Guilherme Alves
x0exe
LucasAntonio50
Andredjow
Hirohyto
T-Rex
Reidosmash
Giygas
Jamian
ASALECS
AstonVilliera
Kalayude
ToonLink
vandalier
Error 37
44 participantes

    Confirmado: WiiU terá trava de região

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Convidado Ter 25 Set 2012, 02:51

    Mas a trava de região é por continente, não país. Você pode comprar um jogo nos EUA que vai rodar no seu console americano

    Falei dos EUA e do Brasil pra citar exemplos de preços... ¬¬
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por MatheusLinsP Ter 25 Set 2012, 08:11

    DTL-kun escreveu:Olha, eu nem me importo mesmo...não adianta jogar um game sem entender nada de japonês, então os fãs que corram atrás dos jogos, pois empresa nenhuma quer agradar poucas pessoas que querem jogar um jogo, o que não vai vender, evitam de lançar aqui.

    Nem conto isto como ponto negativo, e mesmo se for um, é bem baixo.
    Quewr dizer que eu tenho que aturar a Nintendo empurrando Mario pela minha goela a cada dois messes, sem poder nem jogar um JRPG bom por causa dessa trava maldita?
    Ah, dá um tempo.
    Não acredito que existam pessoas no mundo que defendem a BigN quando ela dá essas mancadas.
    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Giga Bowser Ter 25 Set 2012, 08:28

    LiveinRiot escreveu:
    Error 37 escreveu:O Blog fez uma matéria mostrando a importância da trava de região:
    http://www.nintendoblast.com.br/2012/09/caso-wii-u-3-motivos-pelos-quais-trava.html
    Depois de ler, me tornei favorável a trava.

    Não digo isso diretamente a você e sim ao autor do link que você enviou.

    Só pode ser sacanagem, o fanatismo é tão grande que a pessoa fica cega e diz que trava de região é bom. Por favor ninguém ganha nada com isso, muito menos defendendo empresas. Essa trava quebra qualquer chance de você optar por comprar no lugar mais barato, e de quebra perder grandes jogos que ficam só no japão. E jamais você irá defender o mercado nacional comprando um produto japonês, no máximo você ajuda a enriquecer o bolso da Nintendo com consoles superfaturados (no Brasil).

    Vou citar o comentário que fiz na notícia aqui. Não preciso elaborar outro.


    "O primeiro argumento do texto não tem cabimento. Primeiro porque os gamers que encomendam títulos do exterior sempre foram uma minoria. A grande base de consumidores sempre estará mais interessada na comodidade que o varejo e os sites nacionais lhes proporcionarão do que a uma economia pequena numa importação demorada. Segundo, a noção de que os consumidores estão sendo impedidos de optar pelo mercado externo com a trava de região é equivocada. A trava não vai impedir o consumidor latino de comprar uma versão americana mais em conta que a jogo que ele está atrás. A única coisa que ela está impedindo é do mesmo adquirir títulos que não estão presentes em sua região. A mesma regra vale para qualquer mercado europeu e asiático.

    O segundo argumento cai por terra por um fator semelhante: A trava é regional, não nacional. O varejo e o consumidor estão livres para fazerem softwares classificados por orgãos estrangeiros circularem pelo país. Desnecessário falar que se o controle sob os jogos de mídia física que entram no país já é uma piada, o sobre software digital simplesmente não existe.

    O terceiro argumento simplesmente aponta um risco que o varejo corre. Essa é uma decisão dele. A Nintendo não tem relação direta com isso. Falta de trava de região não implica que ela está disponibilizando mundialmente um jogo licenciado em um país específico. Apenas que ela não está impedindo o consumidor de adquirir títulos em outro continente para o seu console. Podem muito bem ser títulos com licenças globais. Aliás, a maioria é. Além do que, o varejista que comprou um lote de títulos da região X e está vendendo na região Y podia do mesmo jeito oferecer consoles da região X para seus clientes. E ai, a trava estaria cumprindo sua função? Novamente, ela não iria impedir aquele software estrangeiro de circular, apenas iria dar dor de cabeça aos consumidores desejosos por adquirir jogos exclusivos de outra região.

    Por essas e outras que essa trava é desnecessária. Ela não impede nenhuma das coisas citadas no texto de ocorrer. A única coisa que ela faz é estimular o uso de modificações que retiram a mesma dos consoles, e que criam o risco tremendo do consumidor aderir a pirataria (já que investi para destravar mesmo, vou pagar meus jogos para que?). É apenas mais uma atitude retrógrada desta fabricante de consoles, que por vezes surpreende quem acompanha a Indústria com decisões cheias de ingenuidade como esta."
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Convidad Ter 25 Set 2012, 10:22

    MatheusLinsP escreveu:
    DTL-kun escreveu:Olha, eu nem me importo mesmo...não adianta jogar um game sem entender nada de japonês, então os fãs que corram atrás dos jogos, pois empresa nenhuma quer agradar poucas pessoas que querem jogar um jogo, o que não vai vender, evitam de lançar aqui.

    Nem conto isto como ponto negativo, e mesmo se for um, é bem baixo.
    Quewr dizer que eu tenho que aturar a Nintendo empurrando Mario pela minha goela a cada dois messes, sem poder nem jogar um JRPG bom por causa dessa trava maldita?
    Ah, dá um tempo.
    Não acredito que existam pessoas no mundo que defendem a BigN quando ela dá essas mancadas.

    Não estou defendendo, mas o fato é que NENHUMA empresa tem obrigação de trazer algo que não vai lucrar deste lado do planeta, sério, não adianta nada trazer um jogo bom e localizar se não vai vender, é só mais prejuízo para a empresa.

    E se estão tão afim de um jogo, façam que nem o pessoal da Operation Rainfall e mostrem porque o jogo vai vender, ninguém tem a obrigação de trazer dois ou três jogos se provavelmente venderia pouco.
    vandalier
    vandalier
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 84

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por vandalier Ter 25 Set 2012, 10:41

    TaitouYuu escreveu:Eu sabia que teria, mas ainda tinha esperanças u.u
    Bom, como sempre, vou comprar do Japão u.u
    Aí piorou. Não vai poder jogar os jogos americanos.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Mat Lee Ter 25 Set 2012, 10:45

    Pessoal... Quem entende a língua japonesa e compraria os jogos do Japão caso o Wii U não tivesse trava de região... Importe um console japonês, o problema está resolvido. Desculpa de importar não vai poder ser, pois o mesmo iria fazer isso com os jogos dessa região.

    Concordo que gostaria sim do console não ter trava, mas isso não tira nem 1% do meu hype para o console. Pois os grandes jogos, na minha opinião, serão localizados para o Ocidente, portanto... Só alegria. Laughing

    E claro, eu não entendo NADA de japonês, gostaria muito de comprar o Monster Hunter 3rd HD do PS3, mas do que adianta se mesmo com tutorial na net, eu vou me perder do começo ao fim? No final das contas, para pessoas como eu, da no mesmo. Mas se eu entendesse japonês, certeza que compraria um console de lá e não ficaria de chororô por aqui. Laughing


    Última edição por Mat Lee em Ter 25 Set 2012, 10:49, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Convidad Ter 25 Set 2012, 10:48

    Reggie diz: "Wii U terá trava de região."

    Tradução:
    "Pelo amor de Deus, achem um modo de desbloquear o Wii U para traduzirem e jogarem os jogos exclusivos do oriente."
    vandalier
    vandalier
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 84

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por vandalier Ter 25 Set 2012, 11:47

    Mat Lee escreveu:Pessoal... Quem entende a língua japonesa e compraria os jogos do Japão caso o Wii U não tivesse trava de região... Importe um console japonês, o problema está resolvido. Desculpa de importar não vai poder ser, pois o mesmo iria fazer isso com os jogos dessa região.

    Concordo que gostaria sim do console não ter trava, mas isso não tira nem 1% do meu hype para o console. Pois os grandes jogos, na minha opinião, serão localizados para o Ocidente, portanto... Só alegria. :lol:

    E claro, eu não entendo NADA de japonês, gostaria muito de comprar o Monster Hunter 3rd HD do PS3, mas do que adianta se mesmo com tutorial na net, eu vou me perder do começo ao fim? No final das contas, para pessoas como eu, da no mesmo. Mas se eu entendesse japonês, certeza que compraria um console de lá e não ficaria de chororô por aqui. :lol:
    Acontece que se importar um console japa, vai acabar não podendo jogar games produzidos nos EUA, o que é ainda pior.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Error 37 Ter 25 Set 2012, 12:09

    vandalier escreveu:
    Mat Lee escreveu:Pessoal... Quem entende a língua japonesa e compraria os jogos do Japão caso o Wii U não tivesse trava de região... Importe um console japonês, o problema está resolvido. Desculpa de importar não vai poder ser, pois o mesmo iria fazer isso com os jogos dessa região.

    Concordo que gostaria sim do console não ter trava, mas isso não tira nem 1% do meu hype para o console. Pois os grandes jogos, na minha opinião, serão localizados para o Ocidente, portanto... Só alegria. Laughing

    E claro, eu não entendo NADA de japonês, gostaria muito de comprar o Monster Hunter 3rd HD do PS3, mas do que adianta se mesmo com tutorial na net, eu vou me perder do começo ao fim? No final das contas, para pessoas como eu, da no mesmo. Mas se eu entendesse japonês, certeza que compraria um console de lá e não ficaria de chororô por aqui. Laughing
    Acontece que se importar um console japa, vai acabar não podendo jogar games produzidos nos EUA, o que é ainda pior.
    Francamente, acho frescura isso. Se você sabe japonês, por que comprar jogos em inglês? Eu, por exemplo, não domino o idioma, e o que faço é esperar a versão traduzida. Um jogo que queria a um ano e vai chegar agora é Professor Layton & the Miracle Mask. Se eu tivesse importado, a graça do jogo seria destruída, por dois motivos:
    -Não entenderia a história;
    -Não entenderia a descrição dos puzzles, o que me faria ficar clicando nas coisas aleatoriamente feito um retardado e torcer para que acerte .

    Além disso, meu Pokémon Diamond é italiano:
    "Monferno usa ruotafuoco!"
    "Brutto colpo!"
    Não dá pra levar a sério. Razz
    Enfim, acho que é frescura. Quem entende é só importar o console e quem não entende é só esperar.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por T-Rex Ter 25 Set 2012, 12:27

    T-Rex escreveu:Com esta notícia, aí vem uma pergunta que não quer calar: No WiiU, será que poderemos jogar online com qualquer parte do mundo (tipo o Mario Kart Wii) ou seremos limitados a apenas os que tem a região americana?

    Alguém pode esclarecer isso?
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Error 37 Ter 25 Set 2012, 12:28

    T-Rex escreveu:
    T-Rex escreveu:Com esta notícia, aí vem uma pergunta que não quer calar: No WiiU, será que poderemos jogar online com qualquer parte do mundo (tipo o Mario Kart Wii) ou seremos limitados a apenas os que tem a região americana?

    Alguém pode esclarecer isso?
    O online é mundial sim.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Hisiru Ter 25 Set 2012, 12:29

    Sinceramente... Eu entendo um pouco de japonês e mesmo entendendo o suficiente pra jogar jogos não vejo esse problema todo que as pessoas ficam vendo. Pra que diaxo eu importaria um RPG por exemplo como Soma Bringer ou Xenoblade se eu tivesse que ter um domínio maior da língua e ainda pagar caro pela importação? A maior parte dos jogos de PS3 que ficam presos no Japão também exige domínio maior da língua...

    Posso estar enganado, mas a maior parte das pessoas que reclamam, só reclamam por reclamar já que não tem uma opção a mais, mas se tivessem mesmo a opção de importar jogos não importariam porque teriam que pagar caro ou o jogo exigiria um domínio forte da língua japonesa. Parece que hoje em dia virou mania reclamar e as pessoas reclamam de tudo.

    Só houveram duas séries que eu importei na minha vida toda, que é a série Taiko e a série Ouendan; e isso porque eu falo um pouco de japonês, imagina quem não fala nada... vai importar pra que? Pra gastar dinheiro e tempo a toa, sendo que tem tanto jogo que temos aqui no Ocidente? Pra mim isso é coisa de gente que quer ter tudo e abraçar o mundo, quer ter todo tipo de opção, mas no final acaba não jogando nada e acaba não aproveitando nem os jogos que temos no Ocidente.

    Isso me lembra o meu amigo que importou dois jogos de PS3 (um é o Saint Seya e o outro é o Ni No Kuni). Ele não entendeu nada dos jogos, não sabia nem navegar pelos menus direito e os jogos estão lá jogados na estante adquirindo teia de aranha.

    Sobre jogos Europeus, são raríssimos os jogos europeus realmente de peso que não chegam para a América do Norte nos consoles da Nintendo que tem trava de região.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por T-Rex Ter 25 Set 2012, 12:37

    Error 37 escreveu:
    T-Rex escreveu:
    T-Rex escreveu:Com esta notícia, aí vem uma pergunta que não quer calar: No WiiU, será que poderemos jogar online com qualquer parte do mundo (tipo o Mario Kart Wii) ou seremos limitados a apenas os que tem a região americana?

    Alguém pode esclarecer isso?
    O online é mundial sim.

    Tem informação afirmando a respeito do Wii U? Pois no caso do Wii, que tem trava de região, no caso do online, alguns jogos são mundiais, outros não são.
    Mister Chocobo
    Mister Chocobo
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 392

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty res

    Mensagem por Mister Chocobo Ter 25 Set 2012, 15:21

    não e bom trava de região.
    Sad
    limão123
    limão123
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por limão123 Ter 25 Set 2012, 15:33

    A Nintendo vai lançar em português e espanhol, pois nunca vi jogos feito ou publicado por ela na America Latina.

    Conteúdo patrocinado


    Confirmado: WiiU terá trava de região - Página 5 Empty Re: Confirmado: WiiU terá trava de região

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:13