Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
NINTENDAUN
Sum41
AstonVilliera
Jamian
Hisiru
Giygas
Diamond
Paulo Yamato
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
feichaw
x0exe
jpeg98
17 participantes

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 22:18

    @ Raspberry Slime só para deixar claro que tenho nada contra quem curte jogo de pesca. Eu sou aquele que mais defende que gamers jogam aquilo que mais lhe tem interesse, independente de ser casual ou hardcore.
    No caso de angry birds é por que eu não acho que um jogo de browser seja lançado como jogo de console.
    NINTENDAUN
    NINTENDAUN
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 345

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por NINTENDAUN Seg 10 Set 2012, 22:38

    Se vcs querem ver o que o 3DS é capaz de mostrar, esperem até ver um game play do MONSTER HUNTER 4 "finalizado". A Capcom disse que usará toda a capacidade do Nintendo 3DS o que não foi feito no jogo RE R...

    Não vejo a hora!!!
    Aloniel
    Aloniel
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 116

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Aloniel Seg 10 Set 2012, 22:53

    Como desenvolvedor já pesquisei/estudei sobre criação de jogos... e é algo - para desenvolvedores de sistema web, como eu - "difícil" e trabalhoso, desde a criação de modelos 3D e scripts de IA e demais.

    Acredito que não seria ignorar o hardware e sim a falta de conhecimento do que é capaz de se fazer com o development kit do 3DS além de falta de esforço para criar engine próprias, por exemplo o o RE: Revelations usa a mesma engine do RE:5 e Marvel vs Capcom 3¹ enquanto que provavelmente Kingdom Hearts 3D deve usar uma engine parecida com a do KH: Birth By Sleep². Acredito que MGS3D use a mesma engine do MGS3 ou MGS4. Ou seja com boas engines se criam jogos graficamente belos.

    Acredito que no futuro as principais produtoras terão boas engines que tenham gráficos até melhores do que dos jogos citados.

    Como exemplo pegarei alguns jogos do PS2,PSP e Wii:

    God of War 1/2 - PS2
    Final Fantasy X - PS2
    Final Fantasy XII - PS2
    ICO - PS2
    Shadow of Colussus - PS2
    Metal Gear Solid 2/3 - PS2
    Zone of The Enders: The 2nd Runner - PS2
    KH: Birth By Sleep - PSP
    Metal Gear Peace Walker - PSP
    God of War Chains of Olympus - PSP
    Zelda Skyward Sword - Wii
    Mario Galaxy 2 - Wii
    Xenoblade Chronicles - Wii

    Os jogos listados acima são o ápice dos sistemas em que rodavam, podemos ver que uns 90% destes foram lançados no meio~fim do ciclo de vida dos sistemas relacionados.

    Na época onde o PS2 reinava, o Gamecube e Xbox mesmo com hardware superior não tinha jogos tão bonitos como Shadow of colossus ou GoW: II, na minha humilde opinião o jogo que levou o gamecube ao limite foi Resident Evil 4 e Zelda TP.

    Com o exemplo do PS2 e dos outros consoles citados, podemos ver que com o amadurecimento da plataforma, a criação de engines poderosas e a determinação da equipe de desenvolvimento é possível "tirar leite de pedra".

    O 3DS é um sistema novo (2 anos?), com certeza com o passar do tempo veremos jogos que utilizem bem seu hardware e alguns que utilizem a sua totalidade.

    -----

    Malz pela msg grande =D


    ¹ Engine do RE: Revelations
    ² Carece de Fontes
    NINTENDAUN
    NINTENDAUN
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 345

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por NINTENDAUN Seg 10 Set 2012, 23:00

    Aloniel* você disse tudo. Eu acho que o 3DS ainda é novo e que muita coisa ainda ha de vir.

    Mais acho tambem que a Nintendo poderia muito bem insentivar as produtoras a ter mais "capricho" com seus softwares já que ela conhece o 3DS como ninguem!!!
    hermano.augusto
    hermano.augusto
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 220

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por hermano.augusto Seg 10 Set 2012, 23:18

    Acho que nesse caso o problema é a questão do custo de produção dos games mesmo, vejam os jogos do PS Vita, hehehe, pelo menos os que sairam, quase nada explora o potencial do aparelho, fora que o 3DS é um console novo, ainda vai ter muito oque explorar nele.
    redsalve
    redsalve
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 131

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por redsalve Ter 11 Set 2012, 11:30

    Eu tenho quase certeza que eles ainda não se acostumaram,e,como citado,custa muito para ser desenvolvido e tem que ter seu devido retorno e as desenvolvedoras acham que os consoles da Nintendo só tem que ter os jogos da Nintendo e outros "obrigatórios" como FIFA ou PES,sendo assim poucas desenvolvedoras dão a cara a tapa
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Ghutto® Ter 11 Set 2012, 11:38

    Muito cedo pra esperar por algo que venha a tirar todo proveito do hardware do console. Nem os jogos da própria Nintendo o fazem.

    Apenas títulos de meio/fim da vida de um hardware começam a demonstrar real capacidade do mesmo, até porque existe um tempo de estudo por parte dos desenvolvedores para entender e saber do que eles são capazes de fazer com o que tem em mãos. Todo hardware novo é uma caixinha de surpresas, e elas vão sendo desvendadas aos poucos, principalmente com mais Kits de desenvolvimento que disponibilizem novas ferramentas para o mesmo.

    Questão de tempo e investimento.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por x0exe Ter 11 Set 2012, 13:06

    NINTENDAUN escreveu:Aloniel* você disse tudo. Eu acho que o 3DS ainda é novo e que muita coisa ainda ha de vir.

    Mais acho tambem que a Nintendo poderia muito bem insentivar as produtoras a ter mais "capricho" com seus softwares já que ela conhece o 3DS como ninguem!!!
    Lembro que o DS era no começo da sua vida um Game Boy Advance de duas telas

    Conteúdo patrocinado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 3 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:58