Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Hisiru
Hitsugi
Ghutto®
Error 37
levenhagamer
ベ リ ス
PEURIX HILTON
LiveinRiot
feichaw
13 participantes

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por feichaw Sex 31 Ago 2012, 22:36

    N4N G4M3R escreveu:Agora dizer que Metal Gear 4 é excelente, maravilhoso. Meu.. se toca... Será que o Kojima não percebeu que estamos muito a frente do PS One pra ficar com as coisinhas clichês: OLHE O SEU CONTROLE TREMENDOOO.. TROQUE DE CD.. e bla bla bla... Na minha opinião, goste vc ou não, Metal Gear 4 é o mais fraco da série.

    Você não deve ter jogado MGS quando saiu, por isso deve pensar assim. Pros fãs que acompanharam a saga durante todo esse tempo, foi uma sacada de mestre, brilhante demais.

    MGS4 apela pro lado nostálgico do fã, e faz isso muito bem. Quem aqui não se emocionou quando viu Shadow Moses? Quem aqui não tentou trocar o controle na luta contra Screaming Mantis e riu quando Otacon diz que aquilo não é mais possível? Quem aqui não deu um sorrisinho quando e lembrou de todos os momentos vividos em MGS quando Otacon relembra da troca de discos? Genial. Kojima realmente respeitou seus fãs ali.

    MGS4 é o 2º melhor da franquia, só perde pra MGS3, na minha opinião, embora MGS2 seja o que mais me marcou. Eu afirmo, com certeza, que é o melhor jogo dessa geração.

    O pior, pra mim, é o Peace Walker, embora não seja ruim. Eu dou um 9,5 pra ele Wink

    Só fala mal da série quem não jogou todos os jogos ou não entendeu (ou procurou entender, ou não teve a maturidade pra entender) a história.

    MG é uma série mais que épica. Nunca vi uma franquia quebrar tanto a quarta barreira. Ele te coloca lá dentro mesmo. Faz você pensar que tudo aquilo é real, tamanha a ligação com a realidade. Impressionante.

    Outro dia estava jogando MGS. Quanto ao enredo, nunca vi jogo mais atual, e olha que já tem uns 13 anos...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 22:44

    Você não deve ter jogado MGS quando saiu, por isso deve pensar assim. Pros fãs que acompanharam a saga durante todo esse tempo, foi uma sacada de mestre, brilhante demais.

    MGS4 apela pro lado nostálgico do fã, e faz isso muito bem. Quem aqui não se emocionou quando viu Shadow Moses? Quem aqui não tentou trocar o controle na luta contra Screaming Mantis e riu quando Otacon diz que aquilo não é mais possível? Quem aqui não deu um sorrisinho quando e lembrou de todos os momentos vividos em MGS quando Otacon relembra da troca de discos? Genial. Kojima realmente respeitou seus fãs ali.

    Respeito sua opinião, mas vc não pode respeitar a minha de que Metal Gear 4 é o mais fraco? Já joguei todos os Metal Gear e sou fã da série. De fato esses fatores nostalgicos aos quais vc se referiu são legais.. Mas está acontecendo como aconteceu com New Super Mario Bros 2... O jogo é bom? Sim.. mas reciclado, mais do mesmo e me desculpe e o mais fraco da série.. Ou alguem aqui realmente acha q New Super Mario Bros 2 é o melhor NSMB da série? Todos sabem que não.. e digo isso eu, que sou fãzasso de Mario. A diferença é que eu sou coerente e vc não.

    MGS4 é o 2º melhor da franquia, só perde pra MGS3, na minha opinião, embora não por muito. Eu afirmo, com certeza, que é o melhor jogo dessa geração, embora MGS2 seja o que mais me marcou.

    O pior, pra mim, é o Peace Walker, embora não seja ruim. Eu dou um 9,5 pra ele

    Cara, dizer que Meatl Gear 4 é melhor que o primeiro e o segundo?E ainda dizer q é o melhor da geração? SKYWARD SWORD estrupa esse jogo, God of War 3 estrupa tbm.. o q dizer então de Batman Arkham City e Uncharted 3 eim? Melhor jogo da geração? tenho q rir :laughinglink: Como eu disse.. respeito sua opinião, mas a minha é diferente da sua.. Pra mim o 4 é o mais reciclado, repetitivo e fraco da série.

    Só fala mal da série quem não jogou todos os jogos ou não entendeu (ou procurou entender, ou não teve a maturidade pra entender) a história.

    MG é uma série mais que épica. Nunca vi uma franquia quebrar tanto a quarta barreira. Ele te coloca lá dentro mesmo. Faz você pensar que tudo aquilo é real, tamanha a ligação com a realidade. Impressionante.

    Outro dia estava jogando MGS. Quanto ao enredo, nunca vi jogo mais atual, e olha que já tem uns 13 anos...

    Eu acho q é vc que não está tendo maturidade o suficiente pra compreender o q eu disse. A série Metal Gear é épica sim.. Marcou uma época e sem dúvidas está marcada como uma das melhores de todos os tempos. Mas volto a dizer.. ra mim Kojima é limitado a um jogo só. Tire Meatl Gear dele e veremos oq ele faz... Talvez ele faça um "GEAR METAL" ¬¬
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 22:45

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:Eu sei que estávamos falando de desenvolvimento de jogo mas eu só quis dizer pra você o que eu considerava um gênio dando exemplos, não era parte do argumento, era algo meio off.

    E como que o Ken Kutaragi não é um gênio no desenvolvimento se ele criou o playstation e desenvolveu a plataforma que te deu esses jogos?

    "Se Kutaragi criasse franquias, a sony não teria se apoiado em MG por tanto tempo."

    Que isso cara... Se o Kutaragi não tivesse feito o que ele fez a Sony nem teria console para que pudéssemos ter essa conversa.

    E como eu disse, eu não estava falando de criar franquia e isso não era parte do argumento, era só algo meio off com a minha opinião pessoal sobre o que é um gênio.

    E o fato de não ter muitos desenvolvedores melhor que ele não quer dizer que ele é um gênio. No amazonas (exemplo hipotético) não deve ter nenhum time de futebol de qualidade, o que não significa que o que tem mais qualidade é um timaço.

    Não pense que estou falando que o Kojima não é um desenvolvedor de qualidade, só usei esse exemplo do time de futebol pra você entender minha lógica que é a seguinte:
    Pra mim (opinião pessoal) existem os
    -Gênios-
    Shigeru Miyamoto
    Hironobu Sakaguchi

    -Excelentes desenvolvedores-
    Hideo Kojima
    Will Wright
    Gunpei Yokoi
    Shinji Mikami
    E mais alguns

    E daí vem os "muito bons", "bons", "regulares", "ruins" e "os que não nasceram pra desnevolver mas desenvolvem".

    Pra mim os gênios são equivalentes a um "10" e pra chegar no "10" tem que ser impecável, coisa que eu não acho que o Kojima seja, mas um 8~9 não é ruim.

    Mas eu estou falando no desenvolvimento de jogos, não hardware, mesmo que o playstation não existisse o Mg existiria, pois antes do PS existir ele já existia.
    mas entendi o que você quis dizer colocando kutaragi e Jobs.

    Sobre o time, você pegou só o amazonas, eu estou pegando o planeta.
    No mundo inteiro só tem desenvolvedor ruim pro kojima se destacar tão fácil?

    Certo, pra você só os dois são genios? então está tudo bem, agora kojima não seria um genio por que fator? já que Sakaguchi ficou famoso por FF (enquanto kojima foi por MG).


    No fim, o Kojima não é um genio unicamente em sua opinião (e de alguns outros), assim como pra alguns Sakaguchi também não é... mas isso não faz os dois não serem... Pra mim, os 10 melhores desenvolvedores de jogos de todo o mundo podem ser considerados os genios da industria (mas não estou me referindo ao da IGN) isso varia de acordo com o gosto da pessoa...

    (mas se formos olhar fatos Kojima é um genio sim tongue )


    @Nan Gamer

    Sobre o MGS4 a parte de vibra o controle, etc... o kojima fez o máximo com o PS3 (até usou o sensor ruim do sixaxis)... aí a culpa também foi da sony, se ela colocasse sensor ou tela de toque ele usaria. (mas a sony não colabora)

    MGS4 nem foi tão repetitivo, foi o MG com mais ação (o que faz eu preferir o 3)

    O negócio do amazonas, como eu te expliquei, foi só um exemplo hipotético pra você entender que só porque existem poucos desenvolvedores melhores que o Kojima não significa que ele é um gênio.

    E eu nem sei porque você ainda está argumentando sobre o negócio do Kutaragi, eu já disse que não foi um argumento que eu quis usar na conversa, foi só um exemplo meio off do que eu considero gênio.

    Ninguém contesta a genialidade do Miyamoto (isso já diz tudo pra mim) e você é a primeira pessoa que eu vejo contestando a genialidade do Sakaguchi, que influenciou não só RPGs mas vários outros gêneros e criou uma das franquias mais poderosas da indústria, bem mais poderosa que Metal Gear Solid sem dúvidas, em questão de originalidade, seguidores, qualidade e vendas (infelizmente depois que o Sakaguchi começou a pensar em sair a coisa foi ficando preta).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 22:58

    Hisiru escreveu:O negócio do amazonas, como eu te expliquei foi só um exemplo hipotético pra você entender que só porque existem poucos desenvolvedores melhores que o Kojima não significa que ele é um gênio.

    E eu nem sei porque você ainda está argumentando sobre o negócio do Kutaragi, eu já disse que não foi um argumento que eu quis usar na conversa, foi só um exemplo meio off do que eu considero gênio.

    Ninguém contesta a genialidade do Miyamoto (isso já diz tudo pra mim) e você é a primeira pessoa que eu vejo contestando a genialidade do Sakaguchi, que influenciou não só RPGs mas vários outros gêneros e criou uma das franquias mais poderosas da indústria, mais poderosa que Metal Gear Solid sem dúvidas, tanto em questão de vendas quanto em questão de qualidade (infelizmente depois que o Sakaguchi começou a pensar em sair a coisa foi ficando preta).

    Eu não contestei, disse que ele é um genio assim como kojima também, e perguntei o fator para voce não considerar kojima um, kojima contribui para o mundo dos jogos de espionagem e criou os primeiros jogos mais cinematográficos já feitos, desde o inicio (na verdade pros lados do PS1) sempre falavam que MG era um jogo digno de filme... Sakagushi contribui para o genero RPG? Sim
    Kojima também contribuiu para o genero ação stealth (se não me enganou criou o primeiro)

    Edit - FF não é melhor que MG, são diferentes, então posso dizer que COD é melhor que FF? (já que em menos tempo, ele esta começando a crescer mais)
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por feichaw Sex 31 Ago 2012, 23:03

    N4N G4M3R escreveu:Respeito sua opinião, mas vc não pode respeitar a minha de que Metal Gear 4 é o mais fraco?

    Onde desrespeitei? Tentei colocar a minha opinião divergindo da sua. Não é que se faz em uma discussão normal?

    A diferença é que eu sou coerente e vc não.

    Pera, cara. Você tá muito exaltado porque eu discordei da sua opinião. Se acalme um pouco mais.

    Cara, dizer que Meatl Gear 4 é melhor que o primeiro e o segundo?E ainda dizer q é o melhor da geração? SKYWARD SWORD estrupa esse jogo, God of War 3 estrupa tbm.. o q dizer então de Batman Arkham City e Uncharted 3 eim? Melhor jogo da geração? tenho q rir :laughinglink: Como eu disse.. respeito sua opinião, mas a minha é diferente da sua.. Pra mim o 4 é o mais reciclado, repetitivo e fraco da série.

    Como eu disse, "na minha opinião"...relaxa.

    Eu acho q é vc que não está tendo maturidade o suficiente pra compreender o q eu disse. A série Metal Gear é épica sim.. Marcou uma época e sem dúvidas está marcada como uma das melhores de todos os tempos. Mas volto a dizer.. ra mim Kojima é limitado a um jogo só. Tire Meatl Gear dele e veremos oq ele faz... Talvez ele faça um "GEAR METAL" ¬¬

    Eu acho que você não entendeu o que eu disse. Vamos lá: já vi muita gente falar mal de Metal Gear por não entender a história, por isso que disse aquilo. Não me referi a "maturidade" para compreensão de argumentos usados aqui no fórum. Eu estava me referindo ao enredo da série, única e exclusivamente. Não estava falando de você.

    Não precisa ficar tão exaltado por uma opinião divergente. Afinal, esse é um fórum, e discussões são o que levam isso aqui pra frente, certo? Ninguém é obrigado a concordar com nada.

    Tentei ser o mais respeitoso o possível, e acho que o fui, mas, se algo que falei incomodou, desculpas desde já. Não era a minha intenção.

    Agora, se Kojima merece ser menosprezado porque só está ligado a Metal Gear, Tolkien também deveria ser, já que tudo o que ele fez gira em torno de Senhor dos Anéis, certo? O mesmo para J. K. Rowling.

    O que vale não é o número de obras-primas de um artista, e sim seu legado. Claro que, quanto mais obras-primas um artista fizer, melhor será seu legado, mas isso não quer dizer que aquele que só fez uma, mas que será sempre lembrada, não seja importante.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sex 31 Ago 2012, 23:16

    Onde desrespeitei? Tentei colocar a minha opinião divergindo da sua. Não é que se faz em uma discussão normal?

    Ok.. me desculpe se me exaltei, afinal de contas as minhas feridas se chamam Legend of Zelda e Mario.. hehe

    Pera, cara. Você tá muito exaltado porque eu discordei da sua opinião. Se acalme um pouco mais.

    To exaltado nao.. Como disse.. minhas feridas nem são essas.. ^^

    Eu acho que você não entendeu o que eu disse. Vamos lá: já vi muita gente falar mal de Metal Gear por não entender a história, por isso que disse aquilo. Não me referi a "maturidade" para compreensão de argumentos usados aqui no fórum. Eu estava me referindo ao enredo da série, única e exclusivamente. Não estava falando de você.

    Não precisa ficar tão exaltado por uma opinião divergente. Afinal, esse é um fórum, e discussões são o que levam isso aqui pra frente, certo? Ninguém é obrigado a concordar com nada.

    Tentei ser o mais respeitoso o possível, e acho que o fui, mas, se algo que falei incomodou, desculpas desde já. Não era a minha intenção.

    Da forma que eu li pensei que vc se dirigiu a mim. E não o exaltado não.. Se pareci estar e se fui desrespeitoso tbm, me desculpe.

    Agora, se Kojima merece ser menosprezado porque só está ligado a Metal Gear, Tolkien também deveria ser, já que tudo o que ele fez gira em torno de Senhor dos Anéis, certo? O mesmo para J. K. Rowling.

    O que vale não é o número de obras-primas de um artista, e sim seu legado. Claro que, quanto mais obras-primas um artista fizer, melhor será seu legado, mas isso não quer dizer que aquele que só fez uma, mas que será sempre lembrada, não seja importante.

    Como vc disse, quanto mais obras, melhor e mais memorável o legado será. Só que acho que todos enchem muito a bola de um cara bom, porém que se limita a apenas uma série, que não tem só pontos altos na minha opinião. Acho que esse novo o Rising, será uma boa.. finalmente uma jogabilidade diferente para um título da série. Mas enquanto continuar a lançar atire.. esconda.. treme controle... troque CD... e bla bla bla.. Acho que ele deveria mudar em algumas coisas.. oq não muda o fato de que pelo menos pra mim, o nome dele está cravado como um dos melhores de todos os tempos.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sex 31 Ago 2012, 23:38

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:O negócio do amazonas, como eu te expliquei foi só um exemplo hipotético pra você entender que só porque existem poucos desenvolvedores melhores que o Kojima não significa que ele é um gênio.

    E eu nem sei porque você ainda está argumentando sobre o negócio do Kutaragi, eu já disse que não foi um argumento que eu quis usar na conversa, foi só um exemplo meio off do que eu considero gênio.

    Ninguém contesta a genialidade do Miyamoto (isso já diz tudo pra mim) e você é a primeira pessoa que eu vejo contestando a genialidade do Sakaguchi, que influenciou não só RPGs mas vários outros gêneros e criou uma das franquias mais poderosas da indústria, mais poderosa que Metal Gear Solid sem dúvidas, tanto em questão de vendas quanto em questão de qualidade (infelizmente depois que o Sakaguchi começou a pensar em sair a coisa foi ficando preta).

    Eu não contestei, disse que ele é um genio assim como kojima também, e perguntei o fator para voce não considerar kojima um, kojima contribui para o mundo dos jogos de espionagem e criou os primeiros jogos mais cinematográficos já feitos, desde o inicio (na verdade pros lados do PS1) sempre falavam que MG era um jogo digno de filme... Sakagushi contribui para o genero RPG? Sim
    Kojima também contribuiu para o genero ação stealth (se não me enganou criou o primeiro)

    Edit - FF não é melhor que MG, são diferentes, então posso dizer que COD é melhor que FF? (já que em menos tempo, ele esta começando a crescer mais)

    Não, porque COD não é melhor do que Final Fantasy em qualidade ou originalidade, talvez um dia você poderá dizer isso. Muitas das funções do COD ele copiou de outros jogos do gênero.

    "é um genio assim como kojima também"
    Não... os dois estão em níveis totalmente diferentes. Miyamoto modificou e influenciou gerações e gerações com seus jogos (de vários gêneros), não tem nem como botar os dois na mesma frase. Os jogos do Sakagushi influenciaram outros jogos na geração snes-megadrive, ps1-n64, ps2-xbox-gc, influenciam hoje e provavelmente sempre vão influenciar.

    Aqui tem uma história dos jogos stealths (que certamente não começou com Metal Gear Solid, começou bem antes, e no mesmo ano que MGS teve Thief e Tenchu):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Stealth_game

    Você perguntou porque eu não considero o Kojima um gênio, acho que ele influenciou muito pouco outros jogos, me diga quais características realmente importantes do jogo foram utilizadas em outros jogos de sucesso. Até o Splinter Cell que é o "competidor direto" dele tem idéias únicas e não tenta copiar MGS. Mario, Zelda e outros influenciaram a indústria inteira por gerações. É aí que está a diferença pra mim entre um gênio e um excelente desenvolvedor. Além disso eu acho o Kojima muito limitado para ser chamado de gênio, acho que ele se limita muito a um estilo, o Miyamoto tem vários, é versátil, até o Sakagushi conseguiu mudar drasticamente seus Final Fantasies, e não se limitou só a essa série/universo, veio dele Romancing Saga, Xenogears, Parasite Eve (que mostrou um tipo de RPG totalmente diferente de qualquer outro), Front Mission, Super Mario RPG, Kingdom Hearts, Legend of Mana e CHRONO TRIGGER! Enfim... O histórico do Sakaguchi mostra muito mais versatilidade e originalidade do que o histórico do Kojima, Sakagushi conseguiu fazer inúmeros franquias épicas, que (independente de ser do mesmo gênero) tem universos e mecânicas diferentes, e tem gente que acha que ele só fez Final Fantasy. Pra mim o Kojima tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no Sakaguchi... Miyamoto então? Não estou desmerecendo o Kojima, como eu disse, ele é um excelente desenvolvedor (um dos melhores sem dúvidas), mas um gênio...? No nível de Sakagushi e Miyamoto? Sei não...

    Sobre Metal Gear Solid 4 que falaram:
    http://www.giantbomb.com/profile/zanzibarbreeze/why-metal-gear-solid-4-is-nowhere-near-as-good-as-you-think/30-56064/

    -EDIT-
    @feichaw
    Concordo com você que é tudo questão de opinião, mas uma lista enorme de erros dessa mostra que o jogo não é perfeito como dizem.


    Última edição por Hisiru em Sáb 01 Set 2012, 00:09, editado 3 vez(es)
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por feichaw Sex 31 Ago 2012, 23:42

    Hisiru escreveu:Sobre Metal Gear Solid 4 que falaram:
    http://www.giantbomb.com/profile/zanzibarbreeze/why-metal-gear-solid-4-is-nowhere-near-as-good-as-you-think/30-56064/

    Já tinha visto isso faz tempo, e discordo de muita coisa haha.

    No final das contas, tudo cai na opinião de cada um.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sáb 01 Set 2012, 08:05

    Esse negócio do MGS4 é opinião mesmo. Eu particulamente amo esse jogo, foi um sucesso da crítica e está ao lado do 3 na minha lista de favoritos da série. Ele tem:
    -Enredo digno de prêmios;
    -Trilha sonora impecável;
    -Controles bem mais práticos;
    -sistema de tiro MUITO melhor;
    - Foi um dos jogos mais importantes do PS3, que na época era uma das formas de jogar 400$ fora.
    Esse esquema de se esconder, atirar, etc é justamente a graça da série, imagine se do nada Zelda virasse um jogo de dança? Não ia dar certo.
    O Kojima me surpreende a cada jogo, e tenho certeza que o mesmo ocorrerá com o Ground Zeroes.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 08:37

    Eu já joguei MGS4 no PS3 do meu tio, não joguei muita coisa, mas ainda sim gostei bastante, difícil, desafiador mas bastante bem feito e interessante Smile

    Não creio que as outras partes do jogo decepcionam, mas a que eu joguei [a do começo, vilarejo no deserto, algo do tipo, com máquinas enormes, as Rex, sei lá] foi muito boa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 09:00

    Hisiru escreveu:Não, porque COD não é melhor do que Final Fantasy em qualidade ou originalidade, talvez um dia você poderá dizer isso. Muitas das funções do COD ele copiou de outros jogos do gênero.

    "é um genio assim como kojima também"
    Não... os dois estão em níveis totalmente diferentes. Miyamoto modificou e influenciou gerações e gerações com seus jogos (de vários gêneros), não tem nem como botar os dois na mesma frase. Os jogos do Sakagushi influenciaram outros jogos na geração snes-megadrive, ps1-n64, ps2-xbox-gc, influenciam hoje e provavelmente sempre vão influenciar.

    Aqui tem uma história dos jogos stealths (que certamente não começou com Metal Gear Solid, começou bem antes, e no mesmo ano que MGS teve Thief e Tenchu):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Stealth_game

    Você perguntou porque eu não considero o Kojima um gênio, acho que ele influenciou muito pouco outros jogos, me diga quais características realmente importantes do jogo foram utilizadas em outros jogos de sucesso. Até o Splinter Cell que é o "competidor direto" dele tem idéias únicas e não tenta copiar MGS. Mario, Zelda e outros influenciaram a indústria inteira por gerações. É aí que está a diferença pra mim entre um gênio e um excelente desenvolvedor. Além disso eu acho o Kojima muito limitado para ser chamado de gênio, acho que ele se limita muito a um estilo, o Miyamoto tem vários, é versátil, até o Sakagushi conseguiu mudar drasticamente seus Final Fantasies, e não se limitou só a essa série/universo, veio dele Romancing Saga, Xenogears, Parasite Eve (que mostrou um tipo de RPG totalmente diferente de qualquer outro), Front Mission, Super Mario RPG, Kingdom Hearts, Legend of Mana e CHRONO TRIGGER! Enfim... O histórico do Sakaguchi mostra muito mais versatilidade e originalidade do que o histórico do Kojima, Sakagushi conseguiu fazer inúmeros franquias épicas, que (independente de ser do mesmo gênero) tem universos e mecânicas diferentes, e tem gente que acha que ele só fez Final Fantasy. Pra mim o Kojima tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no Sakaguchi... Miyamoto então? Não estou desmerecendo o Kojima, como eu disse, ele é um excelente desenvolvedor (um dos melhores sem dúvidas), mas um gênio...? No nível de Sakagushi e Miyamoto? Sei não...

    Sobre Metal Gear Solid 4 que falaram:
    http://www.giantbomb.com/profile/zanzibarbreeze/why-metal-gear-solid-4-is-nowhere-near-as-good-as-you-think/30-56064/

    -EDIT-
    @feichaw
    Concordo com você que é tudo questão de opinião, mas uma lista enorme de erros dessa mostra que o jogo não é perfeito como dizem.

    COD não é melhor que FF em sua opinião, existe milhões de pessoas que acham o contrario (da mesma forma que você acha sem logica achar COD melhor que FF eu acho sem logica achar FF melhor que MG, principalmente porque um genero não tem nada a ver com o outro)

    Não sei porque você citou miyamoto, mas vamos deixar claro que estou me referindo assim como a Sakugachi.

    olha essa fonte (ta falando um pouco da revolução de kojima)
    http://www.eurogamer.pt/articles/kojima-na-games-developers-conferenc-live-report

    de todos os modos, MG foi o primeiro a revolucionar e marcar o genero

    e FF também não foi "original": http://gamesapiens.com.br/a-industria-do-rpg-oriental-moldada-por-final-fantasy-vii/

    Lembrando pra mim miyamoto é o melhor e o resto é o resto, Sakaguchi pode trabalhar em varios jogos, mas se ele não cria, é só um ajudante.

    sobre Metal Gear Solid 4 o que falaram: http://www.ldigames.com/blog/index.php/2008/06/04/mgs4_e_nota_maxima_tambem_na_famitsu?blog=1

    enfase para o Também.

    edit: desculpa cara, mas sua fonte para dizer que MG não é tão bom tem só 234 seguidores, os pontos citados por ele são ridiculos, como gráfico sendo que Mg tem um dos melhores gráficos até hoje, musica sendo que está melhor do que muitos jogos, e o principal, várias revistas e sites renomados deram nota máxima, agora um cara de 234 seguidores tem mais credibilidade?
    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 3141599577_0dffa167ed
    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 405249_unc3analise1jpg

    parabéns o cara falou mal de um dos melhores gráficos da geração.(e olha que é de 2008 vs 2011)
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sáb 01 Set 2012, 09:57

    Hunk escreveu:edit: desculpa cara, mas sua fonte para dizer que MG não é tão bom tem só 234 seguidores, os pontos citados por ele são ridiculos, como gráfico sendo que Mg tem um dos melhores gráficos até hoje, musica sendo que está melhor do que muitos jogos, e o principal, várias revistas e sites renomados deram nota máxima, agora um cara de 234 seguidores tem mais credibilidade?
    Eu também discordo muito desse cara. Na verdade, ele se contradiz:
    "Not actually a stealth game
    Kojima Productions may like to think it has fooled you into thinking that Metal Gear Solid 4 is a stealth game, but don’t allow it the pleasure of doing so. The truth is that Guns of the Patriots is almost a bonafide action game. Sure, you could progress without setting off any alerts, but it’s much easier to simply blast your way through in the over-the-shoulder view and ignore the enemy’s advances. As a result, Metal Gear Solid 4 becomes Time Crisis, and that’s insulting Time Crisis because even Time Crisis has more depth. However, I find that Metal Gear Solid 4 is more enjoyable when you’re playing it like it’s Gears of War."


    The camouflage system makes eluding enemies too easy
    While the concept of the Octocamo may be impressive, in reality it almost breaks the game, especially once the player finds the head camouflage halfway through Act 2. It’s amazingly easy to achieve an 85% to 90% camouflage rating. At that point Snake becomes virtually invisible, even though there’s a blatant man-shaped lump spread-eagled across the ground. You might as well give the player the proper stealth camouflage at that point, as both achieve the same purpose, except that one is “legitimate” (according to the game) and one is not.


    Se fosse um ''jogo de ação'', acho que não haveria tantas opções de camuflagem. Ele até reclama da psyche gauge, que é similar a barra de stamina do 3. Acho que é um desses fanboys da séria que ama incondicionalmente o 2 e fala mal de todo jogo que vem depois mesmo sem argumentos. Razz
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 10:05

    Error 37 escreveu:
    Hunk escreveu:edit: desculpa cara, mas sua fonte para dizer que MG não é tão bom tem só 234 seguidores, os pontos citados por ele são ridiculos, como gráfico sendo que Mg tem um dos melhores gráficos até hoje, musica sendo que está melhor do que muitos jogos, e o principal, várias revistas e sites renomados deram nota máxima, agora um cara de 234 seguidores tem mais credibilidade?
    Eu também discordo muito desse cara. Na verdade, ele se contradiz:
    "Not actually a stealth game
    Kojima Productions may like to think it has fooled you into thinking that Metal Gear Solid 4 is a stealth game, but don’t allow it the pleasure of doing so. The truth is that Guns of the Patriots is almost a bonafide action game. Sure, you could progress without setting off any alerts, but it’s much easier to simply blast your way through in the over-the-shoulder view and ignore the enemy’s advances. As a result, Metal Gear Solid 4 becomes Time Crisis, and that’s insulting Time Crisis because even Time Crisis has more depth. However, I find that Metal Gear Solid 4 is more enjoyable when you’re playing it like it’s Gears of War."


    The camouflage system makes eluding enemies too easy
    While the concept of the Octocamo may be impressive, in reality it almost breaks the game, especially once the player finds the head camouflage halfway through Act 2. It’s amazingly easy to achieve an 85% to 90% camouflage rating. At that point Snake becomes virtually invisible, even though there’s a blatant man-shaped lump spread-eagled across the ground. You might as well give the player the proper stealth camouflage at that point, as both achieve the same purpose, except that one is “legitimate” (according to the game) and one is not.


    Se fosse um ''jogo de ação'', acho que não haveria tantas opções de camuflagem. Ele até reclama da psyche gauge, que é similar a barra de stamina do 3. Acho que é um desses fanboys da séria que ama incondicionalmente o 2 e fala mal de todo jogo que vem depois mesmo sem argumentos. Razz

    e aposto que ele não consegui o rank big boss onde você tem que terminar o jogo sem alertas, ou seja stealth.

    Pra mim o unico ponto ruim do MGS4 é que ele ficou mais fácil que o 3 (consegui o rank big boss like a big boss)
    Spoiler:
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 11:10

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:Não, porque COD não é melhor do que Final Fantasy em qualidade ou originalidade, talvez um dia você poderá dizer isso. Muitas das funções do COD ele copiou de outros jogos do gênero.

    "é um genio assim como kojima também"
    Não... os dois estão em níveis totalmente diferentes. Miyamoto modificou e influenciou gerações e gerações com seus jogos (de vários gêneros), não tem nem como botar os dois na mesma frase. Os jogos do Sakagushi influenciaram outros jogos na geração snes-megadrive, ps1-n64, ps2-xbox-gc, influenciam hoje e provavelmente sempre vão influenciar.

    Aqui tem uma história dos jogos stealths (que certamente não começou com Metal Gear Solid, começou bem antes, e no mesmo ano que MGS teve Thief e Tenchu):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Stealth_game

    Você perguntou porque eu não considero o Kojima um gênio, acho que ele influenciou muito pouco outros jogos, me diga quais características realmente importantes do jogo foram utilizadas em outros jogos de sucesso. Até o Splinter Cell que é o "competidor direto" dele tem idéias únicas e não tenta copiar MGS. Mario, Zelda e outros influenciaram a indústria inteira por gerações. É aí que está a diferença pra mim entre um gênio e um excelente desenvolvedor. Além disso eu acho o Kojima muito limitado para ser chamado de gênio, acho que ele se limita muito a um estilo, o Miyamoto tem vários, é versátil, até o Sakagushi conseguiu mudar drasticamente seus Final Fantasies, e não se limitou só a essa série/universo, veio dele Romancing Saga, Xenogears, Parasite Eve (que mostrou um tipo de RPG totalmente diferente de qualquer outro), Front Mission, Super Mario RPG, Kingdom Hearts, Legend of Mana e CHRONO TRIGGER! Enfim... O histórico do Sakaguchi mostra muito mais versatilidade e originalidade do que o histórico do Kojima, Sakagushi conseguiu fazer inúmeros franquias épicas, que (independente de ser do mesmo gênero) tem universos e mecânicas diferentes, e tem gente que acha que ele só fez Final Fantasy. Pra mim o Kojima tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no Sakaguchi... Miyamoto então? Não estou desmerecendo o Kojima, como eu disse, ele é um excelente desenvolvedor (um dos melhores sem dúvidas), mas um gênio...? No nível de Sakagushi e Miyamoto? Sei não...

    Sobre Metal Gear Solid 4 que falaram:
    http://www.giantbomb.com/profile/zanzibarbreeze/why-metal-gear-solid-4-is-nowhere-near-as-good-as-you-think/30-56064/

    -EDIT-
    @feichaw
    Concordo com você que é tudo questão de opinião, mas uma lista enorme de erros dessa mostra que o jogo não é perfeito como dizem.

    COD não é melhor que FF em sua opinião, existe milhões de pessoas que acham o contrario (da mesma forma que você acha sem logica achar COD melhor que FF eu acho sem logica achar FF melhor que MG, principalmente porque um genero não tem nada a ver com o outro)

    Não sei porque você citou miyamoto, mas vamos deixar claro que estou me referindo assim como a Sakugachi.

    olha essa fonte (ta falando um pouco da revolução de kojima)
    http://www.eurogamer.pt/articles/kojima-na-games-developers-conferenc-live-report

    de todos os modos, MG foi o primeiro a revolucionar e marcar o genero

    e FF também não foi "original": http://gamesapiens.com.br/a-industria-do-rpg-oriental-moldada-por-final-fantasy-vii/

    Lembrando pra mim miyamoto é o melhor e o resto é o resto, Sakaguchi pode trabalhar em varios jogos, mas se ele não cria, é só um ajudante.

    sobre Metal Gear Solid 4 o que falaram: http://www.ldigames.com/blog/index.php/2008/06/04/mgs4_e_nota_maxima_tambem_na_famitsu?blog=1

    enfase para o Também.

    edit: desculpa cara, mas sua fonte para dizer que MG não é tão bom tem só 234 seguidores, os pontos citados por ele são ridiculos, como gráfico sendo que Mg tem um dos melhores gráficos até hoje, musica sendo que está melhor do que muitos jogos, e o principal, várias revistas e sites renomados deram nota máxima, agora um cara de 234 seguidores tem mais credibilidade?
    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 3141599577_0dffa167ed
    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 405249_unc3analise1jpg

    parabéns o cara falou mal de um dos melhores gráficos da geração.(e olha que é de 2008 vs 2011)

    Quando falei de qualidade, quis dizer que Call of Duty não era nem o melhor FPS, não é nem o FPS que trás mais coisas para esse gênero (tanto é que Black Ops 2 vai copiar várias coisas que jogos como Battlefield 3, por exemplo, já trouxe, como jets). Já o Final Fantasy foi melhor por gerações (embora esteja bem fraco agora na opinião de muitos), além de ter influenciado gerações, enquanto o COD é influenciado por vários outros jogos do gênero (Battlefield sendo um deles), um jogo com não muita originalidade que precisa ficar tentando alcançar Battlefield em vários quesitos não tem chances de ser comparado com um jogo que influenciou gerações. E não estou comparando os dois de forma direta, estou dizendo que Final Fantasy fez muito mais para a indústria do que Call of Duty, e isso você não tem como negar. E quando falo de Final Fantasy, estou falando de toda a série, não apenas de Final Fantasy VII ou Final Fantasy 1.

    Quer dizer que quando você fala de Final Fantasy não ser original, você pega só um jogo? Não acho isso uma idéia muito sensata. O jogo evoluiu muito ao longo das suas novas adições e adicionou MUITO a indústra, e esse "muito" foi copiado por inúmeros outros jogos, é difícil achar um RPG que não pegue coisas que o Final Fantasy trouxe para a indústria. E é engraçado você falar somente de final fantasy e esquecer:
    -Xenogears
    -Chrono Trigger
    -Parasite Eve
    -Front Mission
    -Super Mario RPG
    -Kingdom Hearts
    -Legend Of Mana
    -Romancing Saga
    -Bahamut Lagoon
    -Saga Frontier

    E outros. Bem conveniente você ter ignorado essa parte, pra mim os dois definitivamente nem tem como ser comparados, não ligo para a o que a mídia diz, ligo para o que eu vejo no histórico. E o Kojima... bom ele tem ZOE... mas o que ele trouxe que realmente balançou a indústria? Apenas Metal Gear Solid... E você mesmo falou "grande criador de franquiaS" no plural, e em questão de quantidade, originalidade, versatilidade o Sakagushi mostrou muito mais que o Kojima, que como eu disse, se limita demais a um único universo, todos esses jogos do Sakagushi são totalmente destintos um do outro (e mesmo alguns que parecem similares tem um universo ou uma mecânica totalmente diferente). Se você fala que Final Fantasy não foi original (mesmo com tudo que ele adicionou ao decorrer das franquias) só porque teve Ultima antes de FF usando esse link dizendo que vieram outros RPGs antes, Metal Gear Solid também não é original de acordo com o link que eu postei (porque também vieram jogos antes que usam os fundamentos do Metal Gear Solid).

    E o que eu tinha dito nessa parte é que os jogos do Sakagushi influenciaram gerações e gêneros diferentes, Metal Gear Solid não influencia nem o seu próprio oponente. O link que você postou não me mostrou revolução nenhuma, pelo menos não a revolução de um gênio, mostrou a revolução de um EXCELENTE (veja bem, nunca desmereci o Kojima, só acho que você quer demais passando ele de "excelente" para "gênio" achando que "excelente" é pouco) desenvolvedor que pegou vários fundamentos antigos e juntou em um jogo 3D com algumas adições e uma história interessante.

    O link não era para você, mas você se equivocou, o cara da fonte nunca falou dos gráficos no geral, ele falou que existiam alguns problemas de textura, alguns detalhes nos gráficos, e isso existe mesmo, ele nunca esculachou todo o gráfico do jogo. Em questão de gráfico, você tá mostrando uma parte parada de uma sequência de vídeo onde está tendo diálogo e a ação (onde o gráfico é colocado a teste) não está acontecendo, essa é a pior maneira de avaliar gráficos. Acho que você se equivocou demais tentando desvalidar o site e não interpretou direito o que ele escreveu. E usar nota de Famitsu na conversa?.... As notas deles são baseadas em demanda dos usuários e media, não em qualidade, já foi confirmado isso..


    Última edição por Hisiru em Sáb 01 Set 2012, 11:37, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 11:31

    Hisiru escreveu:Quando falei de qualidade, quis dizer que Call of Duty não era nem o melhor FPS, não é nem o FPS que trás mais coisas para esse gênero (tanto é que Black Ops 2 vai copiar várias coisas que jogos como Battlefield 3, por exemplo, já trouxe, como jets). Já o Final Fantasy foi melhor por gerações (embora esteja bem fraco agora na opinião de muitos), além de ter influenciado gerações, enquanto o COD é influenciado por vários outros jogos do gênero (Battlefield sendo um deles), um jogo com não muita originalidade que precisa ficar tentando alcançar Battlefield em vários quesitos não tem chances de ser comparado com um jogo que influenciou gerações. E não estou comparando os dois de forma direta, estou dizendo que Final Fantasy fez muito mais para a indústria do que Call of Duty, e isso você não tem como negar. E quando falo de Final Fantasy, estou falando de toda a série, não apenas de Final Fantasy VII ou Final Fantasy 1.

    Quer dizer que quando você fala de Final Fantasy não ser original, você pega só um jogo? Não acho isso uma idéia muito sensata. O jogo evoluiu muito ao longo das suas novas adições e adicionou MUITO a indústra, e esse "muito" foi copiado por inúmeros outros jogos, é difícil achar um RPG que não pegue coisas que o Final Fantasy trouxe para a indústria. E é engraçado você falar somente de final fantasy e esquecer:
    -Xenogears
    -Chrono Trigger
    -Parasite Eve
    -Front Mission
    -Super Mario RPG
    -Kingdom Hearts
    -Legend Of Mana
    -Romancing Saga
    -Bahamut Lagoon
    -Saga Frontier

    E outros. Bem conveniente você ter ignorado essa parte. E o Kojima... bom ele tem ZOE... mas o que ele trouxe que realmente balançou a indústria? Apenas Metal Gear Solid... E você mesmo falou "grande criador de franquiaS" no plural, e em questão de quantidade, originalidade, versatilidade o Sakagushi destrói o Kojima, que como eu disse, se limita demais a um único universo, todos os jogos do Sakagushi são totalmente destintos um do outro. E se você fala que Final Fantasy não foi original (mesmo com tudo que ele adicionou ao decorrer das franquias) usando esse link dizendo que vieram outros RPGs antes, Metal Gear Solid também não é original de acordo com o link que eu postei (porque também vieram jogos antes que usam os fundamentos do Metal Gear Solid).

    E o que eu tinha dito nessa parte é que os jogos do Sakagushi influenciaram gerações e gêneros diferentes, Metal Gear Solid não influencia nem o seu próprio oponente.O link que você postou não me mostrou revolução nenhuma, pelo menos não a revolução de um gênio, mostrou a revolução de um EXCELENTE (veja bem, nunca desmereci o Kojima, só acho que você quer demais passando ele de "excelente" para "gênio" achando que "excelente" é pouco) desenvolvedor que pegou vários fundamentos antigos e juntou em um jogo 3D com algumas adições e uma história interessante.

    O link não era para você, mas você se equivocou, o cara da fonte nunca falou dos gráficos no geral, ele falou que existiam alguns problemas de textura, alguns detalhes nos gráficos, e isso existe mesmo, ele nunca esculachou todo o gráfico do jogo. Acho que você se equivocou demais tentando desvalidar o site e não interpretou direito o que ele escreveu. E usar nota de Famitsu na conversa?.... As notas deles são baseadas em demanda, em quanto as pessoas querem o jogo, já foi confirmado isso..

    Call of duty MW3 vendeu +/-23mi para ps3 e xbox360, já o batlefield? como uma cópia supera o original? porque essas pessoas não compraram batlefield?

    Final Fantasy fez para a industria, MG está fazendo, não é atoa que hoje em dia o genero JRPG incluindo Last Story está perdendo para o Ocidental, olha isso:
    http://supernovo.net/games/criadores-de-final-fantasy-e-metal-gear-comentam-diferencas-em-games-japoneses-e-ocidentais/

    quem esta contribuindo para o futuro?

    Xenogears, Super mario... são jogos que ele foi ajudante, tipo kojima no lord of shadows, estamos falando de criar franquias, e nisso sakagushi se apoia apenas em final fantasy.

    então, eu disse, assim como Mg não é original FF também não é, mas os dois marcaram a industria (a diferença é que dragon quest marcou antes de FF, o que marcou stealth antes de MG?)

    Usar nota da famitsu, se a nota se baseia na demanda, então MG agradou uma larga demanda e a avaliação se torna mais valida do que do carinha do texto, e me desculpe mais ele continua tendo menas credibilidade que famitsu.

    olha o que o cara disse:
    Here’s the blunt reality: Metal Gear Solid 4’s textures look like garbage. They’re representative of a game released in 2006, not a game released in 2008, and they’re an utter embarrassment.

    menosprezou o gráfico. porque textura faz parte do gráfico, e ainda pegou alguns pontos ridiculos, quem fica olhando a textura de uma pedra na parede? no Mg?

    Nunca desmereceu kojima, e eu nunca desmereci sakaguchi, mas parece que você enxerga como isso comparar ele com kojima.

    http://www.ign.com/articles/2009/01/13/interview-with-a-legend?page=1

    Kojima e Sakaguchi são colocados como no mesmo patamar, e até mesmo miyamoto, logo dizer que kojima não é um genio (pode dizer que não tanto quanto sakaguchi ou miyamoto), mas não considerar ele como um genio é não aceitar a realidade.

    edit com spoiler:
    a comparação em video:


    Conteúdo patrocinado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 3 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:50