Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Monagma
PEURIX HILTON
DIEGOELRIC2005
ZoruaLink
Tchuk-ex
Error 37
levenhagamer
Charles M I
Giygas
LiveinRiot
ZPH
Frayer3
x0exe
Zedd
LK
Fogals
GWFriends
Ranza Kaus
EduKurosaki
BlackG
Meetlines
Hisiru
AlissonxD
Balanakuya
Mat Lee
29 participantes

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Frayer3 Ter 28 Ago 2012, 18:39

    Giygas escreveu:Shadow of the Colossus foi uma das experiências mais decepcionantes que tive com um jogo.

    com certeza deve gostar do BEN10
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Giygas Ter 28 Ago 2012, 18:44

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Mimimi12
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Error 37 Ter 28 Ago 2012, 19:11

    Muito triste. Desse jeito a Sony morre de vez.

    Robert, da próxima vez apague as notas de rodapé, fica meio difícil de ler Very Happy
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Hisiru Ter 28 Ago 2012, 19:23

    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Tchuk-ex Ter 28 Ago 2012, 19:27

    Frayer3 escreveu:
    Giygas escreveu:Shadow of the Colossus foi uma das experiências mais decepcionantes que tive com um jogo.

    com certeza deve gostar do BEN10
    O meu sobrinho que joga os jogos do Ben10 não teria sido tão desrespeitoso.

    Gente, por mais que Shadow of the Colossus, Zelda Ocarina of Time entre outros sejam clássicos consagrados ninguém é obrigado a gostar desses, e ninguém que opinou de forma desfavorável ao jogo foi desrespeitoso com quem gosta do mesmo, eles só demonstraram a opinião deles.

    Quanto ao assunto do tópico, a minha preocupação não é para com a Sony, e sim para esse jogo, eles estão deixando muita gente na expectativa por anos, eu realmente torço que esse jogo seja digno de encerrar a conturbada, porém gloriosa, vida do PS3 com chave de ouro.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Convidad Ter 28 Ago 2012, 19:30

    Hisiru escreveu:
    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Se eu ganhasse 1 dolar para cada pessoa que dissesse que a Sony vai falir, estaria rico. Tem que ser muito ingenuo para pensar que a Sony vai falir.

    Desde o lançamento do PS3 falam isso todo o ano. A situação não está boa, fato, mas falar que vai afundar / falir é forçar a barra.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por ZoruaLink Ter 28 Ago 2012, 19:39

    @robert prado
    É mto relativo,como a sony é uma grande empresa ela pode dar a volta por cima ou nao,o fato é q ela so esta indo de mal a pior,e é ai q ta o problema.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Hisiru Ter 28 Ago 2012, 19:42

    Robert Prado escreveu:
    Hisiru escreveu:
    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Se eu ganhasse 1 dolar para cada pessoa que dissesse que a Sony vai falir, estaria rico. Tem que ser muito ingenuo para pensar que a Sony vai falir.

    Desde o lançamento do PS3 falam isso todo o ano. A situação não está boa, fato, mas falar que vai afundar / falir é forçar a barra.

    Em que momento eu disse que a empresa Sony vai falir? Eu estava claramente falando do estúdio Team ICO que pode ser o próximo a ir pro brejo (Fumito Ueda e o Kenji Kaido são/eram desenvolvedores da Team ICO).

    E nunca acreditei (ou apoiei) na ideia de que a Sony irá falir. Acho que existe chances de se tornar uma SEGA, mas falir não.

    Uma amiga minha (EmilyRogers) irá criar um artigo que vai ser postado na internet hoje mais tarde, e pelo que eu vi até agora a situação financeira da Sony é realmente gritante.


    Última edição por Hisiru em Ter 28 Ago 2012, 19:43, editado 1 vez(es)
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Ter 28 Ago 2012, 19:42

    Robert Prado escreveu:
    Hisiru escreveu:
    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Se eu ganhasse 1 dolar para cada pessoa que dissesse que a Sony vai falir, estaria rico. Tem que ser muito ingenuo para pensar que a Sony vai falir.

    Desde o lançamento do PS3 falam isso todo o ano. A situação não está boa, fato, mas falar que vai afundar / falir é forçar a barra.

    seria e mais facil nintendo falir primeiro...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Convidad Ter 28 Ago 2012, 19:44

    Hisiru escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Hisiru escreveu:
    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Se eu ganhasse 1 dolar para cada pessoa que dissesse que a Sony vai falir, estaria rico. Tem que ser muito ingenuo para pensar que a Sony vai falir.

    Desde o lançamento do PS3 falam isso todo o ano. A situação não está boa, fato, mas falar que vai afundar / falir é forçar a barra.

    Em que momento eu disse que a empresa Sony vai falir? Eu estava claramente falando do estúdio Team ICO que pode ser o próximo a ir pro brejo (Fumito Ueda e o Kenji Kaido são/eram desenvolvedores da Team ICO).
    Ahh, desculpe. Erro meu.
    Pensei que você se referia a Sony. Acho muito dificil o Team ICO fechar as portas, embora não seja impossível...
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Hisiru Ter 28 Ago 2012, 19:52

    DIEGOELRIC2005 escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Hisiru escreveu:
    levenhagamer escreveu:NOOOOOOO e The Lost Guardian aida será feito?

    Fumito Ueda (que é mais importante ainda para o projeto e para a empresa) também vai sair da Sony.

    Acho que estão pulando fora do barco antes que ele afunde.
    Se eu ganhasse 1 dolar para cada pessoa que dissesse que a Sony vai falir, estaria rico. Tem que ser muito ingenuo para pensar que a Sony vai falir.

    Desde o lançamento do PS3 falam isso todo o ano. A situação não está boa, fato, mas falar que vai afundar / falir é forçar a barra.

    seria e mais facil nintendo falir primeiro...

    É um equívoco normal de quem vê a situação de fora. É o que as pessoas pensam por conta da Sony ser um conglomerado (ter vários setores) e a Nintendo participar apenas do mercado de jogos, mas isso que você disse é um equívoco. A Nintendo está em uma situação extremamente melhor que a Sony (mesmo analisando no geral), e aliás, a Nintendo pode perder um bom dinheiro por anos e anos e anos e mesmo assim continuar no mercado de jogos:
    http://www.nintendolife.com/news/2012/03/nintendo_reportedly_has_8128_billion_yen_in_the_bank

    Além disso a Nintendo tem vendido 20 milhões de cópias de vários jogos nessa geração. Só o New Super Mario Bros Wii gerou 750 milhões em receita sozinho.

    O 3DS além de estar vendendo bem (e com lucro em cada unidade), o software da Nintendo também está gerando uma imensa receita. A Nintendo não só vendeu inúmeras unidades de DS/Wii como também vendeu uma porráda de software, me arrisco dizer que ela ganhou MUITO mais com software do que com hardware.

    Enquanto isso, a Sony já vem tendo prejuízo a um bom tempo, perdeu 6,4 bilhões com o PS3, está perdendo com o Vita, perdeu mercado de smartphones para Google, Apple e Samsung; perdeu mercado de TV pra LG e Samsung.

    De qualquer forma não acho que exista a possibilidade de uma das duas falir. Não é só porque eu "não quero" (eu realmente não quero que isso aconteça com a Sony ou Nintendo), mas é porque elas estão em uma posição que daria para elas se recuperarem. A Sony deve ter ações em uma porráda de empresas e a Nintendo tem gerado muitos lucros.

    Se eu tivesse que apostar em algo em relação a Sony, eu apostaria que ela pararia de investir em um setor que dê prejuízo. Não tenho números recentes na parte de smartphones, mas acho que seria mais fácil ela dar uma parada nos smartphones do que parar no mercado de TVs e videogames (onde ela pode firmar vários contratos de vários tipos). E quem sabe parar temporariamente com o hardware nos videogames (o que eu acho um pouco difícil, mas pode acontecer).

    Robert Prado escreveu:Ahh, desculpe. Erro meu.
    Pensei que você se referia a Sony. Acho muito dificil o Team ICO fechar as portas, embora não seja impossível...

    Eu tinha falado aquilo por falar, acho mais fácil a Sony cortar empregos e substituir o pessoal do que fechar esse estúdio, não é uma situação necessária nesse momento.


    Última edição por Hisiru em Ter 28 Ago 2012, 20:00, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Convidado Ter 28 Ago 2012, 19:59

    Pessoal, é ÓBVIO que a Sony não vai falir, ao menos nos próximos 5 anos, no MÍNIMO.

    Ela ainda tem várias franquias e consoles que vendem bastante, e o Vita ainda pode ter, com jogos, um bom alavanco nas vendas.

    Ela está tomando medidas drásticas, mas ela consegue ganhar dinheiro de forma ou outra, não exagerem.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Hisiru Ter 28 Ago 2012, 20:01

    Lukepaz99 escreveu:Pessoal, é ÓBVIO que a Sony não vai falir, ao menos nos próximos 5 anos, no MÍNIMO.

    Ela ainda tem várias franquias e consoles que vendem bastante, e o Vita ainda pode ter, com jogos, um bom alavanco nas vendas.

    Ela está tomando medidas drásticas, mas ela consegue ganhar dinheiro de forma ou outra, não exagerem.

    Ninguém falou que ela vai falir, Luke. Como eu disse, acho impossível a Sony falir. Acho que no máximo (isso se a coisa ficar realmente muito pior) acontece uma das coisas que eu falei acima.

    Meu primeiro comentário foi da boca pra fora e foi sobre o estúdio Team ICO.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Convidad Ter 28 Ago 2012, 20:17

    A Sony não vai falir tão cedo, isso é fato. Tudo bem que tem uma galerinha saindo dos estúdios dela, mas e daí? Não é isso que vai definir ou não o sucesso dos próximos consoles ou jogos dela.

    E, francamente, acho mais fácil a Sony desistir da divisão de games (2025, por exemplo) do que a Nintendo falir (se a Sony desistir mesmo da divisão de games, a Nintendo terá no Japão o tapete vermelho só para ela, além de muitos fãs e bons consoles e jogos ao redor do mundo. Aí que ela tão cedo não falha mesmo =D)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Convidado Ter 28 Ago 2012, 20:47

    Realmente a Sony vai de mal a pior. Estúdio fecha, perde um de seus maiores produtores, prejuízo de 6,4 BILHÕES (O.O), jogos que não chegam no Vita, enfim... Fico triste por que na minha humilde opinião Shadow Of The Colossus é um dos melhores jogos de todos os tempos. Uma das minhas maiores experiências com um jogo. Direção de arte, jogabilidade, chefes e tudo o mais. Mas enfim, seria muito bem vindo na Nintendo.

    Espero que a Sony saia logo desse estado de desespero, por que ao meu ver, eles estão tentando de tudo para alvancar vendas... Porém sem sucesso.. Teremos agora mais uma coletânea de God of War, coletânea de Infamous.. Mew.. chega de COLETAAAAANEAS... lancem logo The Last of Us, B3yond e tudo o mais ...

    Mesmo eu achando a Sony e seus executivos, assim como os fnaboys, uma cambada de idiotas mimados, torço muito pra que ela volte a brilhar, pois é uma empresa que já me proporcionou muiiiitas horas de diversão....Quem sabe eles possam usar um pouco do que falta a eles e sobra na Nintendo: HUMILDADE Wink

    Conteúdo patrocinado


    Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony - Página 4 Empty Re: Produtor de Ico e Shadow of Colossus deixa Sony

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:18